Quíron na casa 5: o que é, significado para astrologia e mais!

Quíron na casa 5: o que é, significado para astrologia e mais!

Quíron é um novo planeta descoberto e, na casa 5, indica que você precisa trabalhar alguns aspectos importantes na sua vida. Leia e saiba mais!


O significado de Quíron na Astrologia

Símbolo de Quíron sobre planeta Quíron.

Quíron, também conhecido como Kiron, é o asteroide que orbita entre Saturno e Urano. Ele foi descoberto em 1977 e até hoje restam dúvidas se pode ser chamado de planeta ou não. Representado pela letra K no mapa, seu posicionamento traz respostas acerca do que devemos trabalhar na vida.

Sabe-se que muitas pessoas estão se curando de dores, sejam elas dessa vida ou de vidas passadas. O Quíron vai nos auxiliar a trabalhar esse lado de nossas vidas e fazer com que nos curemos de todos os traumas.

A localização de Quíron no Mapa Astral simboliza o ferimento da alma, a dor que é passada de uma vida para a outra. Sabendo disso, fica mais fácil descobrir do que precisamos nos curar, para seguir em frente. Saiba mais sobre os aspectos positivos e negativos de Quíron na Astrologia a seguir!

Quíron na casa 5

Símbolo de Quíron rosa em fundo preto.

O Posicionamento do Quíron no Mapa Astral pode trazer revelações surpreendentes, que nos ajudará a identificar nossos problemas e trabalhar para que eles se resolvam. Entretanto, a mensagem pode ser boa ou ruim, a depender do contexto. Geralmente, as pessoas que têm Kiron na casa 5 são ótimas conselheiras para assuntos românticos, mas a própria vida amorosa é um caos.

Por outro lado, é comum ver que as pessoas que têm Quíron na casa 5 apresentam dificuldades para se relacionar com os parceiros e não conseguem em relaxar ou se divertir. Para entender melhor sobre o Kiron na casa 5, além de seus aspectos positivos e negativos, continue lendo o artigo!

Aspectos positivos

Quando se tem Quíron em seu Mapa Astral, embora alguns pontos precisem ser trabalhados, você pode olhá-lo por uma outra perspectiva, pois também terá seus lados positivos. É uma oportunidade para se autoconhecer e entender alguns âmbitos importantes da vida, sejam eles pessoais ou profissionais.

Além disso, você será capaz de superar traumas antigos e olhar para a vida com entusiasmo e alegria. Muitos desafios aparecem em nossos caminhos, ao longo da nossa jornada. Quando você sabe como superá-los e tem a chave para melhorar o que precisa ser melhorado, as coisas fluem muito melhor.

Aspectos negativos

Um dos aspectos negativos de se ter Quíron na casa 5 (ou em Leão, como preferir), é que ele indica que você apresenta certas dificuldades em se relacionar com seus parceiros e não consegue amar a si mesmo.

Além disso, é incapaz de se divertir e de apreciar cada momento com prazer e entusiasmo. Sua espontaneidade foi reprimida durante a infância e, agora, você é hipersensível.

Qualidades do indivíduo com Quíron na casa 5

Símbolo de Quíron em fundo estrelado.

A presença de Quíron na casa 5 indica criatividade. As pessoas que apresentam ele no Mapa Astral são extremamente dotadas de inteligência, beleza e fama. É necessário um estímulo nelas, para que percebam a arte que habita em seus corações.

Se possui essa posição astrológica, você tem habilidades instintivas e é extremamente talentoso, mas foi muito ferido e, agora, precisa se curar, para não perder esses dons. A seguir, saiba as qualidades que as pessoas com Quíron na casa 5 apresentam em diferentes âmbitos da vida!

No mundo dos esportes

O aspecto da casa 5 está bastante ligado ao mundo dos esportes. Isso porque as pessoas que carregam essa casa em Quíron no mapa são fascinadas por qualquer atividade que proporcione lazer ou diversão. O tipo de entretenimento está associado ao drama, à atuação e à escrita, pois acredita-se que estas são formas de expressões criativas.

Os indivíduos com Quíron na casa 5 não gostam de nada monótono e estão sempre dispostos a se reinventar e a buscar atividades novas para o próprio prazer.

No mercado de ações

Pessoas com Quíron na casa 5 apresentam muitas qualidades no mercado de ações. Esses indivíduos possuem ampla capacidade para usar sua criatividade e se tornarem conselheiros nesse aspecto, o que os possibilita a ajudar os outros e a si mesmos no campo financeiro.

Podem, sobretudo, investir na carreira de professor, a fim de auxiliar essas pessoas em apostas ou em futuros investimentos.

Na relação com crianças

As maiores lições de quem possui Quíron na casa 5 são voltadas para crianças. É possível que, durante a infância, sua forma de se expressar tenha sido retraída e o nativo se tornou recluso quanto a isso. Entretanto, sua cura pode vir através de um trabalho social que ajude as crianças a desenvolverem suas capacidades e expressões artísticas, já que ele não teve esse privilégio.

Além disso, é engraçado e gosta de agir de uma maneira descontraída, o que contribui para uma boa relação com as crianças. Se, em um futuro, ele tiver um filho, vai ensiná-lo a se expressar da melhor maneira possível.

Feridas do indivíduo com Quíron na casa 5

Símbolo de Quíron em fundo branco.

As pessoas com Quíron na casa 5, em geral, apresentam feridas internas que, por algum motivo, não foram cicatrizadas. É normal que a maioria delas não consiga levar a vida de uma maneira mais leve, pois estão traumatizadas com acontecimentos que as marcaram para sempre. Nem sempre esses acontecimentos estão relacionados a algo que aconteceu nesta vida.

Pode ser que tenham acontecido em vidas passadas e que esses traumas vêm sendo passados de vida após vida, de geração em geração. Para conseguir se curar, é necessário reconhecer cada uma dessas feridas e aprender a lidar com elas. A seguir, veremos mais sobre as feridas de quem possui Quíron na casa 5 do Mapa Astral. Confira!

A criança interior

Se possui Quíron na casa 5, sua criança interior está dentro de você e pronta para ser libertada, mas, para isso acontecer, precisa se recuperar do trauma que a aprisiona. Durante a infância, você costumava se expressar através da arte e alguém frustrou seus sonhos. Desde então, vive a sua vida com medo de se expressar e de alguém te colocar em uma situação chata ou constrangedora.

Mesmo que você não tenha consciência, o seu talento existe e precisa usar isso a seu favor. É bom colocar para fora tudo o que está sentindo, seja através de desenhos, poesias, músicas ou atividades de expressão. A sua criatividade e o desejo de aprender coisas novas irão te levar a lugares incríveis.

Sexualidade

Quíron na casa 5 indica que você se tornou uma pessoa tímida e insegurança, pois tem medo de demonstrar fraqueza, sensibilidade, ou os seus ''defeitos''. Por isso, na maioria das vezes, não se relaciona seriamente com ninguém. O sexo passou a ser algo casual, pois acredita que a vida precisa ser vivida agora e, devido a isso, não perde tempo e fica com qualquer pessoa, a fim de satisfazer a si mesmo.

É importante se lembrar de que sexo também é uma troca de energia. Você precisa aprender a amar o seu corpo e a sua alma. Só assim, chegará à plenitude que tanto almeja. Lembre-se de que o belo está internamente nos olhos de quem o vê.

Amor

No amor, o nativo de Quíron na casa 5 é intenso e costumar colocar as pessoas em um pedestal, mas corre o risco de ser muito ciumento. O ciúmes em excesso pode fazer com que suas relações não deem certo. Além disso, é inseguro e tem muito medo da rejeição, o que impede que dê um passo maior em suas relações amorosas ou que leve-as para frente.

Com essa posição astrológica, você acha que as pessoas não te valorizam da forma que merece, mas é o primeiro a se desvalorizar. A síndrome do impostor caminha lado a lado com você, toda a vez em que pensa em se entregar ou em entrar em um relacionamento. Se liberte disso e tente ser feliz, se permita sentir. Não se esqueça de que é você quem ensina como as pessoas devem te amar.

Autoestima

Quanto à visão de si mesmos, as pessoas com Quíron na casa 5 apresentam a autoestima baixa. São totalmente inseguras de si, desconfiadas, receosas e não acreditam na capacidade que possuem. É comum que elas tenham medo de se expressar e alguém não concordar ou que tentem fazer alguma coisa, mas com medo de dar errado.

Pessoas que têm o Quíron na casa 5 do mapa estão sempre se autodepreciando, se desvalorizando e, consequentemente, não apresentam muita confiança em si.

Criatividade

Embora não tenham consciência disso, as pessoas com Quíron na casa 5 são extremamente criativas. Elas possuem ampla capacidade de liderança e aconselhamento. São capazes de inspirar outros indivíduos a trazerem a criatividade à tona e se beneficiarem com isso.

Além disso, são muito atenciosas e alegres, o que contribui para um bom relacionamento com todos. Por isso, são ótimas para ensinar e lidar com o público. No mais, essas pessoas não perdem a chance de ajudar àqueles que precisam ou de fazer algo para agradar quem quer que seja.

É possível superar as feridas passadas quando se tem Quíron na casa 5?

Símbolo de Quíron em céu estrelado.

Sabe-se que o propósito da vida é, sobretudo, evoluir. Dessa forma, todas as situações que passaram precisam ficar no passado, no lugar a que elas pertencem. Dito isso, a resposta é uma só e muito positiva: é possível superar e se curar de feridas passadas, quando se tem Quíron na casa 5 do Mapa Astral.

No entanto, o caminho é longo e depende exclusivamente de si mesmo. Se você se dedicar e trabalhar os pontos necessários, com toda a certeza, irá superar todos os desafios. Não tenha dúvidas da sua capacidade e siga em frente. Supere seus medos e inseguranças e procure ajuda, sempre que for necessária!

Autor deste artigo

Graduanda em Letras com ênfase em Tradução que escreve desde o dia em que aprendeu a segurar a caneta. Ama escrever temas relacionados à espiritualidade e viagens. Eu gosto de escrever, crer, ver e escrevo até poema, já dizia o Pensador.

Palavras-chave relacionadas


planetas casas mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!