Vênus em Capricórnio: conquista, amor, carreira, significado e mais!

Vênus em Capricórnio: conquista, amor, carreira, significado e mais!

Vênus em Capricórnio é retratado como frio e insensível, mas não é assim. Confira nesse artigo os significados e revelações sobre esse posicionamento!


O significado de Vênus em Capricórnio

Constelações de Capricórnio.

As pessoas que tem o planeta Vênus no signo de Capricórnio são vistas na sociedade como práticas, metódicas, desapegadas, frias e materialistas. No entanto, quando as mesmas estão apaixonadas e sentem segurança com o companheiro, expressam fidelidade, doçura, romantismo e dedicação.

Além disso, esse planeta apresenta relações duradouras, um companheiro que valoriza quem está ao seu lado, que vai ajudar a alcançar o sucesso e manter um pé no chão para não ser levado pelas emoções. Contudo, demonstra mais interesse nos prazeres individuais e pauta as relações com mais ética e responsabilidade. Saiba mais sobre Vênus em Capricórnio nesse artigo.

Significado de Vênus

Planeta Vênus.

Na astrologia, cada planeta no Mapa Astral possui significados diferentes, cada um vibra em uma frequência única que influencia o ser humano a ter determinados comportamentos, e isso não é diferente com Vênus.

Esse planeta expressa o amor, a beleza e os prazeres. Além disso, esse posicionamento define o tipo de estética que mais vai agradar, seja no amor, seja nas coisas materiais. Para saber mais sobre Vênus em Capricórnio, continue a leitura.

Vênus na mitologia

Na mitologia, Vênus é a deusa romana da beleza, do amor e do prazer, representando o ideal de beleza das mulheres romanas e corresponde à deusa grega Afrodite.

Há algumas versões diferentes em sua história, uma é que essa deusa é filha de Júpiter, o deus dos céus, e Diona, deusa das ninfas. Na outra versão, Vênus nasceu dentro de uma concha na espuma do mar.

Vênus na astrologia

O planeta Vênus na astrologia está ligado ao coração e relacionado ao amor, aos prazeres materiais e da carne, ao que é requintado, às artes, à beleza, às amizades, à abundância, ao sucesso, ao dinheiro e aos bens materiais.

Entretanto, está relacionado com a forma que cada signo se relaciona amorosamente e afetuosamente. Cada um vai expressar seus sentimentos de maneiras diferentes. Esse planeta representa a energia feminina. Seu símbolo tem a forma de um círculo com uma cruz embaixo, representando o feminino e o espelho da deusa Vênus.

Fundamentos de Vênus em Capricórnio

Constelação de Capricórnio.

Pessoas com Vênus em Capricórnio gostam de conquistar aquilo que desejam, são teimosas e insistentes. Na área amorosa, podem tentar conquistar alguém que sabem que vale a pena quando estão apaixonados, se não, o mais comum é que esperem ser conquistados.

Além de serem mais conservadores, vão preferir a estabilidade e ficam perdidos quando uma situação não sai como prevista. Capricórnio é um signo que acaba levando a sua responsabilidade e a dos outros nas costas, então, pode ser mais exigente consigo mesmo e com os outros. Confira nos tópicos a seguir, como descobrir seu Vênus no Mapa Astral, revelações e mais.

Como descobrir o meu Vênus

Para descobrir seu Vênus ou de alguém, utilize sites gratuitos para fazer o Mapa Astral. É só inserir o nome, data de nascimento, hora do nascimento e a cidade em que nasceu.

Quando o Mapa Astral estiver pronto, notará que a leitura do mapa vai além do signo solar. Esse mapa é a leitura do céu no momento do nascimento, com os posicionamentos de cada planeta em cada signo, em cada casa, fazendo oposições, trígonos, quadraturas ou conjunções entre eles.

O que Vênus revela no mapa astral

No Mapa Astral, Vênus revela traços de personalidade em determinadas áreas, dependendo de seu posicionamento nas casas. Por exemplo, na casa 9 indica que a pessoa tem um padrão estético mais exótico, voltado a decorações mais antigas, valoriza os estudos e gosta de viagens, não é tão rígido e conservador nos relacionamentos.

O posicionamento de Vênus no Mapa Astral determina o nível de expressão dos seus sentimentos e como os expressa. Se estiver retrógrado, afeta as questões amorosas e financeiras, podendo haver dificuldades nas demonstrações de afeto, em lidar com as emoções, separações e dificuldade em manter um bom padrão financeiro na vida.

Vênus em Capricórnio no mapa Natal

Vênus em Capricórnio revela a característica de alguém tímido e que teme a rejeição. Quem estiver interessado na pessoa com esse Vênus precisa demonstrar interesse, confiança e segurança.

Também é mais independente, o que torna esse posicionamento ser mais tranquilo em ser solteiro e investir mais em si mesmo. Além de esconder muita insegurança e não demonstrar isso, tem muito medo de se machucar emocionalmente ao se abrir ou se declarar com quem está afim de uma relação.

Revolução solar de Vênus em Capricórnio

Para quem não sabe, a revolução solar nada mais é que o Mapa Astral no momento do aniversário da pessoa, o sol volta ao ponto em que estava no dia de seu nascimento. Portanto, mostra os desafios e as tendências ao longo do ano até o próximo aniversário.

O objetivo da Vênus na revolução solar é trazer compreensão para os relacionamentos, quais são as relações mais importantes e como está lidando com a família e amigos. É um período para analisar os comportamentos com quem se relaciona.

As relações mais sérias serão prioridade no momento, contanto que tenha responsabilidade e comprometimento. É um bom momento para flertes e novas conquistas financeiras.

Traços de personalidade de quem possui Vênus em Capricórnio

Símbolo do signo de Capricórnio.

Quando falamos sobre traços de personalidade de quem possui Vênus em Capricórnio, falamos sobre pessoas com bom gosto, bom senso estético, exigentes, sensuais quando querem, estratégicas, tímidas, responsáveis, objetivas e insistentes.

Os traços de personalidade vão mudar conforme a casa em que Vênus estiver. Se esse planeta estiver na casa 11, por exemplo, a pessoa tende ser mais amigável, chegada, criativa, gosta mais de interações sociais e de atividades que beneficiem o coletivo. Saiba mais sobre as características de Vênus em Capricórnio a seguir.

Características positivas

Quem tem Vênus em Capricórnio possui algumas características positivas, como ter mais facilidade em alcançar o que quer, já que capricórnio é um signo batalhador, trabalhador e insistente. Se tem o sonho de ter um alto padrão de vida, vai calcular os trajetos a caminhar, metas a serem cumpridas e não vai desistir de alcançar esse sonho, mesmo que demore anos para realiza-lo.

É uma boa oportunidade para quem procura uma relação séria, de longo prazo e está disposta a conquistar a pessoa com esse planeta em Capricórnio.

Características negativas

O posicionamento do Vênus em Capricórnio também destaca algumas características negativas, como: uma certa rigidez ou dificuldade em demonstrar os sentimentos, já que é muito desconfiado e leva um certo tempo para começar a se envolver emocionalmente com alguém.

Quando mal posicionado, não quer saber ou não gosta de romantismo, é muito pé no chão e não quer passar por desilusões amorosas e dores emocionais. No mais, é possessivo com o que possui e pode ser muito materialista.

A influência de Vênus em Capricórnio

Astrologia com o símbolo de Capricórnio.

Uma das influências de Vênus em Capricórnio é usar coisas a seu favor para alcançar seus objetivos, por exemplo, usar a sensualidade em benefício próprio para conseguir algo. A pessoa também tem um bom autocontrole e é cauteloso, não age por impulso e pensa muito bem antes de tomar atitudes.

No mais, esse Vênus se importa em como é visto pela sociedade. Veja abaixo a influência de Vênus em Capricórnio no amor, na carreira e como se relaciona com o material.

No amor

No amor, Vênus em Capricórnio é visto como um posicionamento mais frio, assim como Vênus em Virgem, por estar em um signo de terra. Quando entra em uma relação, entra para ter algo sério e precisa sentir uma segurança vinda do companheiro, não está lá para brincadeiras.

Quando esse Vênus consegue se abrir para o amor, demonstra os sentimentos de forma um pouco mais solta e romântica. Vai valorizar e demonstrar seu sentimento através de pequenos cuidados, como, se preocupar se a pessoa amada está bem, comprar presentes, fazer surpresas, viagens, vai sair da zona de conforto para agradar seu companheiro.

Na carreira

Vênus em Capricórnio é um posicionamento que se importa muito com a carreira, imagem social, status social e conquistas pessoais. Quem possui esse Vênus é mais trabalhador, organizado, correto, sério, metódico, é aquele profissional que está sempre aprendendo algo novo e subindo de cargos na empresa até chegar no setor mais alto.

Relação com o material

A relação de Vênus em Capricórnio com o material é simples, gosta do que tem boa qualidade e do que é requintado, preza pelas sensações, imagem e status que aquilo vai trazer. A comida, as coisas materiais, as riquezas e os prazeres terrenos e do corpo são muito valorizados pelos signos de terra.

Com esse Vênus, aprende-se a administrar os recursos que possui de forma consciente, de modo que tudo seja preservado por mais tempo, bem utilizado e que não haja desperdícios ou gastos desnecessários. Esse tipo de economia traz benefícios no futuro. Quem possui esse planeta em Capricórnio sabe valorizar e preservar o que tem.

Outras interpretações de Vênus em Capricórnio

Tabuleiro de signos e planetas.

Conversas com assuntos interessantes, ordem e autoridade também são valorizadas por quem tem Vênus em Capricórnio. É muito comum pessoas com esse posicionamento se interessarem por pessoas mais velhas e maduras, por possuírem mais experiência de vida e transmitirem mais segurança emocional e financeira, fazendo desfrutar dos prazeres que esse mundo proporciona. Leia os próximos tópicos e descubra mais sobre esse Vênus na astrologia.

Homem com Vênus em Capricórnio

Os homens com Vênus em Capricórnio costumam ter boas relações, são bons trabalhadores e possuem um humor bem sarcástico. Normalmente preferem investir seu tempo e energia trabalhando e planejando realizações pessoais.

São modestos e soturnos, dificilmente vão ser vistos sorrindo. Não gostam de depender do dinheiro dos outros. Além de serem elegantes e gostarem do luxo e de coisas caras, podem ser muito mãos-de-vaca ou um pouco muquiranas.

Mulher com Vênus em Capricórnio

As mulheres com Vênus em Capricórnio são mais desconfiadas e tendem a demorar para se abrirem emocionalmente, tem medo de se machucarem e precisam saber com quem estão lidando, se é seguro dar um passo à frente.

Sendo assim, valorizam muito uma pessoa madura, que mostra que está ali para somar, que demonstra estabilidade emocional, financeira e muito conforto. Apesar de gostarem de ser mimadas, preferem manter sua independência financeira.

Desafios de Vênus em Capricórnio

É desafiador para quem tem Vênus em Capricórnio conseguir ser mais aberto e em lidar com o que sente em relação à outra pessoa. Também pode haver dificuldades em reagir aos sentimentos e expectativas alheias.

Outro desafio é se importar menos com o julgamento e aprovação social sobre si mesmo e sobre seus companheiros amorosos ao longo da vida. Aqui fica o alerta para tomar cuidado para não ser tão rígido, exigente, conservador, ciumento e não tomar decisões baseadas no que os outros estão pensando.

Dicas para quem tem Vênus em Capricórnio

Por esse Vênus ter um posicionamento em um signo muito prático, direto e regrado, quem possui esse planeta nesse signo precisa aprender a ter mais leveza nas relações, cada pessoa é diferente e podem não saber levar uma vida prática como quem possui esse Vênus.

Uma lição que a vida traz é que nem tudo vai sair como planejado, então, é necessário compreender isso e saber lidar com o inesperado.

Como conquistar alguém com Vênus em Capricórnio

Olhos de mulher com o símbolo de Capricórnio.

Quem tem Vênus em Capricórnio é mais difícil ser conquistado. Por esse planeta estar em um signo de terra, valoriza muito as sensações, precisa sentir a pessoa, saber com quem está lidando, ter certeza em que tipo de relação está entrando, pois leva as relações amorosas como algo muito sério e de longo prazo, como se fosse um contrato.

Para conquistar a pessoa amada que possui esse Vênus, precisa ter uma visão ou estilo de vida mais corporativo, que pensa no futuro, que leva seu trabalho a sério, que tenha uma certa estabilidade material e emocional, que lute para alcançar objetivos e que valorize quem ama.

Portanto, é um posicionamento que precisa ser direto e objetivo nas conversas e no que quer, pois não tem paciência com incertezas e enrolações.

Autor deste artigo

Leitora, entusiasta de esoterismo e espiritualidade, estudante de administração.

Palavras-chave relacionadas


mapa astral planetas

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.