Capricórnio e Virgem: o beijo, o sexo, a compatibilidade amorosa, e mais!

Capricórnio e Virgem: o beijo, o sexo, a compatibilidade amorosa, e mais!

Quer saber se Capricórnio combina com Virgem? Leia e descubra tudo sobre como eles se comportam quando estão juntos.


Os signos de Capricórnio e Virgem

Duas pessoas juntando peças de quebra-cabeça

Os signos de Capricórnio e Virgem são pertencentes ao elemento terra, por isso há vários pontos de compatibilidade entre eles. Ambos são práticos, realistas e metódicos em tudo que fazem. Buscam a estabilidade, gostam de conforto e focam no futuro.

Mas, nem tudo são flores para esses signos visto que eles possuem algumas dificuldades de comunicação. Tendem a ser introspectivos, o que pode dificultar a vida a dois algumas vezes. Mesmo assim, são muito dedicados aos seus companheiros. Com esforço de Capricórnio e olhar atento de Virgem até mesmo os problemas mais complexos são solucionados.

Nessa combinação, um tem o que o outro precisa. Juntos, são altamente sexuais, mas também são capazes de ser afetivos na mesma medida. São pessoas constantes e lidam bem com a rotina. Quem tem amigos de Capricórnio e Virgem está sempre em boas mãos. Cautela e trabalho são suas palavras chaves na vida. Continue lendo para descobrir como esses signos combinam em diversas áreas da vida!

Capricórnio e Virgem nas esferas da vida

Casal se abraçando

Esses dois signos buscam um círculo seguro em várias esferas da vida, e, inclusive, nas relações. Também são controladores, por isso gostam de manter alguma espécie de rotina, pois é uma das poucas coisas que podem manter sob o seu domínio, assim dificilmente abrem mão dela. Veja como funcionam as relações entre eles.

Capricórnio e Virgem no sexo

Capricórnio e Virgem são bem resolvidos no sexo. Entre quatro paredes eles se revelam, principalmente quando estão à vontade com seus parceiros. A intimidade entre esses dois é como vinho: fica melhor com o tempo.

São tímidos apenas nos primeiros encontros, mas isso é só porque ainda estão aprendendo sobre seus parceiros. Capricórnio é o signo do tempo, e Virgem é o signo dos detalhes, assim, vão precisar de alguns momentos a mais para que se sintonizem.

Naturalmente, no sexo entre os dois, Capricórnio dará o clima e Virgem, o ritmo. Virgem não vai se intimidar em explorar os prazeres de seu par capricorniano. Depois que estabelecem sua parceria, a energia entre eles se torna intensa e incrível.

O beijo entre Capricórnio e Virgem

O beijo entre Virgem e Capricórnio é marcante e intenso. É natural que o beijo entre eles seja contido apenas no início, pois isso faz parte da natureza desses dois signos. Eles apreciam os detalhes dos primeiros momentos como nenhuma outra combinação do Zodíaco, assim essa característica em ambos não os incomodará.

O signo de Virgem é muito autocrítico, ele vai querer que seja um beijo incrível. Isso não quer dizer ele irá racionalizar o jeito que vai beijar, mas é da natureza dele ter vários cuidados para não ser invasivo, do jeitinho que capricorniano gosta.

Já o signo de Capricórnio que tem o perfil Cardinal, guarda toda a sua intensidade apenas para quando adquire a confiança. Seu beijo, portanto, é seguro, decidido e leve, tudo aquilo que Virgem precisa.

Capricórnio e Virgem no trabalho

Regras e rotina são os pontos fortes desses dois signos no trabalho. Capricórnio é objetivo e Virgem tem a habilidade de perceber coisas que os outros não percebem. Uma perfeita sintonia para a realização e grandes projetos.

A pessoa do signo de Virgem gosta de tudo certo. Não toleram fazer as coisas que qualquer jeito. Gosta de tudo em seu devido lugar: pessoas, coisas e afazeres. Esse estilo de vida é também o cenário ideal para o capricorniano.

Quando qualquer um dos dois ocupa um cargo de liderança, um consegue atender as expectativas do outro. Pois como foi dito antes, um tem o que o outro precisa. Com Virgem no trabalho a comunicação é mais fluida, com Capricórnio tudo é mais prático.

Capricórnio e Virgem na amizade

A amizade entre Capricórnio e Virgem é o modelo de lealdade e respeito pelo espaço do outro mesmo sendo diferentes no modo de delegar seu círculo social.

O capricorniano tende a separar a amizade de outras esferas da vida, ao passo que Virgem lida muito bem com essa mistura. Mas isso não afeta a relação entre os dois. Não se espera que a amizade entre eles seja cheia de aventuras, pois são mais práticos, preferem as coisas mais simples e fáceis de fazer, como ver um filme ou um passeio.

O signo de Virgem é o Mensageiro dos Deuses, assim é bom conselheiro e consegue entender as pessoas com mais facilidade. Capricórnio, O Filho do Tempo, é mais autocentrado, e apresenta certa dificuldade de se expressar, Virgem, no entanto, é capaz de ajudar a decifrá-lo.

A comunicação entre Capricórnio e Virgem

A comunicação entre os dois não é muito fácil, pois como já dito antes, são signos muito introspectivos. Mas Virgem consegue tirar melhor proveito de seus pensamentos do que Capricórnio.

Capricórnio tem dificuldade em se comunicar, pois é regido por saturno e quer dizer que o processo de autoconhecimento demora um pouco mais. Raramente diz o que pensa e sente, porque precisa de um momento para processar as informações dentro de si.

O oposto do virginiano, que, por sua vez, capta tudo rapidamente conseguindo comunicar-se de forma proporcional ao momento. Com o tempo e paciência a comunicação entre Capricórnio e Virgem torna-se fluida. Pois ambos estão dispostos a melhorar.

Semelhanças entre Capricórnio e Virgem

Duas pessoas conversando em um café sobre trabalho

Como vimos no início do texto, Capricórnio e Virgem são altamente compatíveis. Enxergam a vida de maneira parecida. Tornam-se melhores parceiros um para o outro na medida em que o tempo passa. Conheça, então, as outras semelhanças que existem entre esses dois signos.

Organização

Capricórnio e Virgem possuem mania de controle, a organização, nesse sentindo, sempre será parte do estilo de vida desses dois. Eles gostam de se programar. Além disso, a organização será mais evidente em áreas específicas para cada um.

Quando estão alinhados, a organização financeira entre Capricórnio e Virgem se torna impecável. Sempre haverá planejamento para desfrutarem do dinheiro adequadamente de modo que haja um equilíbrio entre compromissos e o lazer.

O desejo de organização visual por onde passa recai mais sobre o lado da pessoa nativa de Virgem. Do signo de Capricórnio espera-se um maior envolvimento com a ordem na questão profissional.

Racionalismo

O racionalismo é parte da essência desses dois Signos. O elemento Terra de Capricórnio e Virgem é o responsável por trazer essa característica.

Virgem tem a tendência a ser mais literal quando o assunto é ser racional, enquanto que Capricórnio traz características do determinismo para a sua maneira de racionalizar a vida, mas é capaz de ser bastante emocional nas questões em que está vulnerável.

O virginiano possui grande inteligência emocional até mesmo nos seus assuntos mais sensíveis. Essa característica facilita a vida do seu parceiro capricorniano, que por sua vez, proporcionará a seletividade para que o Virginiano encontre o equilíbrio.

Parceria

Capricórnio e Virgem nasceram um para o outro. São parceiros leais, possuem ideais semelhantes, formam uma dupla incrível tanto no amor quanto na amizade.

Poucas coisas são capazes de romper a parceria entre Capricórnio e Virgem, mas o medo e o excesso de cautela são uma dessas. Quando são acometidos por esse tipo de sentimento eles se sentem confusos e se retraem. Acabam perdendo grandes oportunidades pela demora em dar o primeiro passo.

Ambos pensam muito antes de tomar uma decisão, mas quando decidem que a parceria vale a pena ficam sempre a disposição um do outro.

Praticidade

A praticidade é uma característica forte nesses dois signos. Os virginianos possuem energia Mutável, ou seja, de forte adaptabilidade. Esse signo é capaz de mediar grandes mudanças.

A energia Cardinal de Capricórnio traz o dinamismo, a força do trabalho e iniciativa. Por isso, juntos formam a dupla mais prática e focada do zodíaco.

Somando então, as características que os dois signos possuem, tem-se o encaixe perfeito para solucionar vários problemas. Isso não quer dizer que um irá absorver as capacidades do outro, mas terão vantagens mútuas para enfrentar vários processos emocionais ou profissionais.

Ambição

Eles são ambiciosos. Mas, contrário do que os outros imaginam, a ambição deles é bem direcionada e existe sob o conceito de trabalho por propósito. Para tudo há um objetivo com prazo para ser cumprido.

A riqueza, no entanto, é uma consequência de anos de planejamento. Assim, uma dupla, composta por Capricórnio e Virgem buscam a estabilidade. Querem apenas viver bem. Portanto, a ambição desses signos não é ruim.

Dificuldade em expor emoções

A dificuldade em expor emoções é mais forte em Capricórnio. Virgem, por sua vez é ótimo é em expressar-se. No entanto, concentra essa habilidade em resolver os problemas, e essas atitudes são facilmente confundidas com a falta de sensibilidade.

Mas o que ocorre é justamente o contrário. Os virginianos são pessoas sensíveis, entretanto, traçar um caminho racional para resolver as situações é algo que está automatizada na personalidade deles.

Em uma união com Capricórnio, o signo de Virgem sente que deve ser a parte racional da relação. Ao passo que Capricórnio, além de sensível, não sabe lidar com sua parte emocional e acaba escondendo-as ou age de forma desproporcional ao que sente.

Diferenças entre Capricórnio e Virgem

Casal brigando em cozinha

Existem poucas diferenças entre Capricórnio e Virgem, mas elas existem, pois são regidos por planetas distintos. Na hipótese do mapa astral de ambos estar em perfeito alinhamento elas ajudam na relação entre eles. Compreenda com detalhes no que esses signos são diferentes.

Mente fechada ou aberta

A mente fechada é uma característica que pesa mais sobre Capricórnio. O planeta regente desse signo é Saturno, que simboliza os processos psíquicos, o distanciamento e um pouco de atrasos. Assim, Capricórnio tem a mente fechada por ser mais autocentrado e raramente faz exceções para si e para o outro.

Já o signo de Virgem tem a mente mais aberta em relação a Capricórnio. Seu regente, Mercúrio, dita suas habilidades de comunicação e aprendizagens. Virgem está mais disposto a colocar-se no lugar do outro do que Capricórnio. Não é generalista e entende que na vida devemos abrir exceções.

Teimosia

Virgem é um especialista em teimosia. É muito difícil fazê-lo mudar de ideia. É mais fácil que os outros façam as coisas do jeito dele. Segue a si próprio. Possuem uma opinião formada em relação há vários assuntos.

A teimosia de Capricórnio vem da falta de crença em outras pessoas. Ele não gosta de ouvir conselhos, pois prefere os seus. Tem tendência em acreditar que ninguém tem nada para oferecer. Por ser um pouco vaidoso e ressentido dificilmente admite seus erros.

Se formos comparar, Virgem vence na teimosia, e isso pode atrapalhá-lo um pouco no dia-a-dia. Capricórnio fica mais atento ao que as pessoas têm a dizer e fica menos teimoso na medida em que envelhece.

A compatibilidade amorosa entre Capricórnio e Virgem

Sombra de casal se beijando

São muito bons um para o outro quando amam. Seus valores são parecidos, além disso, um contribui para o crescimento pessoal do outro. Virgem é muito atento, cobra somente aquilo que ele faz procurando manter tudo nos eixos.

Capricórnio, não é um bom cobrador e sua linguagem de amor está mais ligada em fazer coisas do que dizê-las. Saiba mais sobre a dinâmica da compatibilidade amorosa entre os dois.

Compatibilidade amorosa entre a mulher de Virgem e o homem de Capricórnio

Mulher de Virgem e um Homem de Capricórnio desfrutam de uma compatibilidade amorosa de muitas descobertas. Dedicam-se inteiramente um ao outro quando decidem passar um tempo juntos. São muito carinhosos.

Não permitem que os problemas externos afetem o momento a dois. Formam um casal muito bonito. A mulher de Virgem consegue captar os melhores momentos juntos, de forma especial, em fotografias. O homem de Capricórnio busca sempre uma forma de surpreender com pequenos gestos.

Compatibilidade amorosa entre a mulher de Capricórnio e o homem de Virgem

Há plena compatibilidade amorosa entre uma mulher de Capricórnio e um homem de Virgem. Quando decidem embarcar na relação, os níveis de carinho, ternura e cumplicidade são de 100%. Se dedicam um ao outro como ninguém. Não gostam de desperdiçar o tempo juntos e, por isso, o dividem bem.

A personalidade cautelosa do Homem de Virgem, faz com que ele demore para assumir um namoro. Mas, quando tudo depende da Mulher de Capricórnio, o namoro acontece rápido, pois ela é muita precisa. Significa que ela já conhece seu parceiro de Virgem, e avaliou tudo antes mesmo que ele se desse conta.

Capricórnio e Virgem realmente têm compatibilidade?

Peças de quebra-cabeça

A combinação de Capricórnio e Virgem tem tudo para dar certo, visto que os dois são do mesmo elemento, Terra. A energia Mutável de Virgem e a Cardinal de Capricórnio é a fórmula perfeita para um relacionamento pleno e duradouro.

Um tem o que o outro precisa para atingir o equilíbrio emocional. Assim, para os pensamentos acelerados de Virgem, Capricórnio tem a estabilidade. Para a inabilidade de Capricórnio de lidar com sentimentos, Virgem possui a racionalidade e organização.

Assim, a relação entre esses dois signos, seja no amor, na amizade e no trabalho, é de perfeito alinhamento, comprometimento e constância.

Autor deste artigo

Sou jornalista, contadora de histórias e apaixonada por todas as artes. Quando escrevo, sinto que o mundo se torna um lugar melhor. Depois ele deixa de ser, então escrevo outra vez.

Palavras-chave relacionadas


sinastria signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos búzios orações religiões números