Características do homem de Aquário: amor, trabalho, família e mais!

Características do homem de Aquário: amor, trabalho, família e mais!

O homem de Aquário é um parceiro que vem para sacudir o mundo de sua companheira, mas será que as características da sua personalidade exigem demais?


Como entender melhor um homem de Aquário?

homem

O homem de Aquário costuma ser muito criativo, inteligente e está sempre buscando formas de inovar os diferentes campos de sua vida. Sem dúvida, um dos nativos mais maduros do zodíaco. Os desafios costumam movê-lo juntamente à sua vontade de fazer o bem ao próximo. São pessoas muito fieis aos próprios sentimentos e fazem de tudo para envolver o amor em todos os âmbitos da vida.

Conviver com um homem de Aquário é muito positivo quando sua parceira compreende a forma como ele demostra suas emoções e entende que sua força parte de uma ideologia bastante enraizada em sua personalidade.

E, ainda que não recebam bem as críticas provindas do seio de sua família de nascimento, são homens que se dedicam bastante à família que constroem. No trabalho, buscam áreas que envolvam toda a sua capacidade criativa, possibilitando alcançar cargos importantes e de destaque. Certamente um signo que merece ser conhecido.

Conheça a seguir mais sobre as particularidades, as características positivas e negativas, como o homem de Aquário vive o amor e muito mais!

Particularidades do signo de Aquário

simbolo signo de aquario

É importante partir do princípio de que o homem de Aquário não vai dar o braço a torcer diante de ideias que vão contra as próprias crenças. Se trata de um signo que rege seus nativos pelas paixões, pelo amor e pela vontade de sempre realizar algo novo. Confira mais algumas informações sobre suas particularidades!

Símbolo e data

O símbolo que representa o signo de Aquário remete a ondas do mar, o que representa de forma bastante simbólica a energia dos seus nativos. Tal quais as ondas do mar, eles podem ser difíceis. Mas o que transborda mesmo é sua capacidade de fluir.

Pessoas regidas pelo signo de Aquário nasceram entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro. O homem de Aquário ocupa o penúltimo lugar do zodíaco.

Elemento e planeta regente

O elemento que representa o signo de Aquário é o Ar, o que torna o homem desse signo uma pessoa muito idealista, perceptiva e social. Tal qual seu elemento, ele consegue transitar nos mais diferentes ambientes.

O planeta que o rege é Saturno, garantindo a esse nativo a responsabilidade e a disciplina para viver seu dia a dia. O aquariano entende que resiliência é fundamental.

Características de um aquariano

Inteligente, moderno, disciplinado e criativo são apenas algumas das características do homem de Aquário. A força motora que garante suas atitudes é a fidelidade aos próprios sentimentos. Bastante idealista, o aquariano dificilmente vai se envolver com alguém ou algo que não mexa com suas emoções mais profundas.

Ficar demonstrando os sentimentos não é exatamente o seu forte. Mas, sem dúvida, ele só vai se envolver se tiver certeza do que está sentindo. Além disso, são homens que gostam de ser surpreendidos e costumam trazer bastante descontração para a vida íntima.

Características positivas do homem de Aquário

homem sorrindo

Sem dúvida, o homem de Aquário não deixa a vida cair na monotonia, garantindo momentos únicos e divertidos para sua companheira. Conhecer essas características positivas é a porta de entrada para quem quer se envolver com um aquariano. Sendo assim, descubra seus pontos fortes!

Comunicativo e simpático

Diversão e muita conversa certamente fazem parte da relação com um aquariano. Estão sempre inventando novas maneiras de se comunicar e dedicam um bom tempo à diversão. Esse lado mais brincalhão garante um destaque natural.

Eles curtem boas conversas, a troca de ideias e as discussões que agregam conhecimento à sua vida, até porque são pessoas que gostam muito de se manter sempre atualizadas.

Inteligente

As pessoas regidas pelo signo de Aquário possuem uma inteligência profunda, que não vêm apenas dos livros. O homem aquariano consegue enxergar toda uma situação como se estivesse de fora, facilitando a busca pela solução.

Gosta de tudo aquilo que provoca sua inteligência, fazendo-o dedicar bastante tempo para compreender tudo. São excelentes críticos e conseguem encontrar as mais diferentes formas de atingir resultados.

Solidário

A solidariedade é uma característica natural dos nativos de Aquário, fazendo com que estejam sempre engajados em causas sociais e procurando maneiras de gerar bem-estar para sua comunidade, família e amigos.

Por ser muito idealista, o homem de Aquário se envolve até o fim nas causas em que acredita e não consegue parar enquanto não vê resultados. Um excelente parceiro para quem busca uma empreitada solidária.

Características negativas do homem de Aquário

home serio

Nem tudo na vida são flores e com o aquariano não é diferente. Existem características de sua personalidade que dificultam alguns setores e, muitas vezes, acabam afastando pessoas próximas. Reconhecer essas características em um nativo de Aquário garante uma melhor relação, considerando que sua parceira já tem consciência desses "defeitos".

Resistente a mudanças

Ainda que seja muito bom em surgir com novas e criativas ideias, o homem de Aquário costuma não aceitar muito bem quando a mudança parte de outro ponto que não dele mesmo. Pedir para que ele se adapte a uma nova rotina em casa ou mude um percurso já familiar são apenas dois exemplos de tarefas nada fáceis. Com paciência e conversa, essa característica pode ser trabalhada.

Não gosta de receber conselhos

Se tem uma coisa que irrita o homem de Aquário é proferir conselhos. Ele não costuma pedir, o que dificulta sua aceitação em relação à atitude natural da maioria das pessoas em aconselhar. Muitas vezes, o aquariano chega a ter uma reação mais incisiva quando alguém resolve lhe apontar o caminho, fazendo com que o afastamento aconteça, ainda que temporário.

Dificuldade em mudar de opinião

Por se tratar de uma pessoa bastante idealista, mudar de opinião acaba por virar uma verdadeira luta. O homem de Aquário tem uma grande dificuldade em aceitar a mudança de opinião, ainda que de forma leve. Claro que essa é uma busca pessoal e parte de cada um trabalhar essa dificuldade. Mas, de qualquer forma, o nativo de Aquário certamente terá que enfrentar uma longa caminhada.

Homem de Aquário no amor e no sexo

homem na cama

Quando o assunto é amor e sexo, o aquariano é um excelente parceiro. O mais importante em se relacionar com esse homem, é entender que ele não vai ficar demonstrando seus sentimentos. O casal terá de encontrar, juntos, um equilíbrio. Na cama, ele tem muita energia e disposição! Veja a seguir mais algumas de suas características nessa área.

Livre e independente

O homem de Aquário não gosta de ficar preso às relações. Ainda que curta participar delas, sentir-se preso a elas é algo que o incomoda bastante. Vale lembrar que ciúmes é algo impensável para o nativo deste signo.

Por muitas vezes, ele vai parecer distante e frio, mas a verdade é que esse é o jeito que o aquariano tem de manter-se no controle da sua própria vida. Liberdade e independência são duas palavras de extrema importância.

Charmoso e misterioso

Por se tratar de um signo mais discreto e "fechado", o mistério é algo natural na personalidade do aquariano. E essa caraterística atrai a curiosidade das pessoas que o rodeiam, sobretudo das mulheres. E o homem de Aquário usa e abusa desse atrativo, visto que o charme se torna algo natural.

Essa atmosfera favorece o homem deste signo. Muitas pessoas optam por pagar para ver o que estão pensando, proporcionando oportunidades nos diferentes âmbitos da vida. Um verdadeiro trunfo que este nativo carrega.

Fiel

Se tem uma qualidade bastante característica do homem de Aquário, essa característica é a fidelidade. E isso se deve ao fato de os nativos desse signo serem pessoas movidas pelas próprias ideologias. Eles não se deixam levar por nada que não acreditam ser verdadeiro.

Sendo assim, a fidelidade com tudo aquilo que acreditam é natural para eles, inclusive o relacionamento amoroso. Quando esse homem acredita no amor que está vivendo, ele naturalmente oferece sua lealdade e fidelidade. Um parceiro para a vida toda.

Apetite sexual

Improviso, novidades e descontração são características marcantes deste nativo, quando o assunto é sexo. Eles gostam de aguçar os sentidos através de surpresas. Tanto os próprios sentidos, como os da parceira.

O homem de Aquário costuma ter um cardápio repleto de fantasias e desejos que, quando aceitos pela parceira, transformam os momentos a dois em verdadeiras entregas regadas a prazer e companheirismo. Certamente um parceiro de cama que merece toda a atenção e disposição.

Homem de Aquário em família

familia

Por se tratar de um signo do elemento Ar, o aquariano curte muito a liberdade, fazendo com que ele não aceite tão bem os conselhos que recebe dos pais e outros parentes. Na verdade, essa repulsa pela opinião alheia sobre sua vida o faz ignorar esses comentários. Mas, essa caraterística não se mantém em todas as suas relações familiares.

Dedicação aos filhos

Como pais, os aquarianos se destacam, visto que são extremamente dedicados à sua família. O homem de Aquário gosta de agir em tudo aquilo que acredita e isso inclui os filhos e a esposa que sempre virão em primeiro lugar.

São nativos que conseguem "equilibrar os pratos", mantendo trabalho, vida social e vida em família nos trilhos. São pais dedicados e amorosos, sempre dispostos a brincar, educar e ajudar nas tarefas escolares sem medir esforços. Os filhos são seus tesouros.

Comunicativo

O homem de Aquário é conhecido por sua admirável capacidade de colocar suas ideias para fora de maneira criativa e clara, tornando as relações menos complexas. E quando essa comunicação acontece dentro da família, a convivência se torna muito mais fluida.

Costumam ser parceiros que não deixam de falar tudo aquilo que estão observando no dia a dia da casa, facilitando a procura por soluções tanto para eles, quanto para suas parceiras. Inclusive, são muito bons em encontrar soluções para os mais diferentes problemas.

Mente aberta

Essa é uma característica bastante aprazível para a parceira e para os filhos, pois o homem de Aquário sempre vai ter disposição para ouvir o outro lado e ponderar antes de tirar suas próprias conclusões. Essa qualidade garante mais diálogo e honestidade entre os integrantes da família.

O aquariano costuma ser chamado de "prafrentex", uma brincadeira com sua personalidade sempre à frente de seu tempo. E nada melhor para os filhos do que um pai que consegue acompanhar o tempo e os assuntos mais atuais.

Homem de Aquário no trabalho

pessoas no trabalho

Quando o assunto é trabalho, os nativos do signo de Aquário tiram de letra qualquer situação. As funções para as quais são designados normalmente ganham destaque e promoções costumam encontrá-los no caminho. Inteligência, dedicação e comunicação são os 3 pilares de destaque na rotina de trabalho do aquariano.

Focado

O homem de Aquário possui uma facilidade maior em conseguir enxergar uma situação de fora e, juntamente com essa visão, encontrar a melhor forma de solucionar. São funcionários que vestem a camisa da empresa e não medem esforços na busca de resultados.

E isso tudo se deve à sua incrível capacidade de focar somente na empresa durante o período de trabalho. O aquariano sabe que cada âmbito de sua vida merece toda a sua dedicação. E certamente sua profissão não fica de fora dessa maneira de ser.

Trabalha com o que gosta

Por se tratar de uma pessoa reconhecida por sempre seguir seus próprios ideais, o homem de Aquário não dedica seu tempo ao que não acredita. O trabalho é encarado como uma paixão e esse nativo leva essa máxima a sério.

São funcionários que sabem conversar, são pacientes e possuem a capacidade de enxergar os resultados. Essa combinação de características garante destaque e confiança dos demais colegas de trabalho. Levam a sério os ideais da empresa e participam ativamente das tomadas de decisão.

Principais interesses profissionais

O aquariano gosta da sua liberdade, então áreas que ofereçam esse tipo de garantia são muito bem aproveitadas por ele. Rotina não é uma palavra que esse nativo encare muito bem, fazendo com que novidades sejam constantes em sua carreira.

Por se tratar de alguém muito criativo e visionário, o homem de Aquário se destaca como designer gráfico e em áreas como arquitetura e urbanismo, e ainda desenvolvimento de jogos e softwares. Graças ao seu lado mais humanitário, costuma também se dar bem em enfermagem, jornalismo e profissões que o conectem com o público.

5 passos para dar tudo certo com um homem de Aquário

viagens

Para se dar bem com um nativo de Aquário, é preciso sempre se lembrar de que ele ama a própria liberdade e não consegue se relacionar com pessoas que exijam demais a sua atenção. Quebra de rotina e novas aventuras são muito bem-vindas! Veja mais algumas opções do que fazer para conquistar um homem de Aquário.

Seja honesta e sincera

Por se tratar de uma pessoa bastante leal aos próprios ideais e às coisas que acredita, mentir ou ser desonesta com o homem de Aquário vai afastá-lo de vez. Ele não tolera pessoas que tentam mascarar qualquer coisa, por melhores que sejam as intenções.

Uma boa pedida é sempre ser sincera com o que está sentindo, escolhendo com carinho as palavras. O aquariano é um excelente ouvinte e sempre surge com ideias inovadoras que ajudam a solucionar os mais diferentes tipos de problemas.

Evite a monotonia

O homem de Aquário não suporta uma rotina quadrada, com tudo sempre sendo realizado da mesma forma. Ele tem uma mente aguçada que busca por desafios constantes e na vida a dois essa característica não é diferente.

O bom humor e a disposição também são excelentes armas na hora da conquista, pois o nativo de Aquário percebe na mulher uma pessoa que não vai cair no primeiro obstáculo. Aquarianos gostam de desafios e gostam mais ainda de ter alguém, ao lado, que encare-os com ele.

Seja criativa e saiba atrair a atenção

Não é fácil inovar todos os dias na vida cotidiana, mas ao lado de um homem de Aquário essa busca se torna mais fácil. Você vai ter, ao seu lado, uma pessoa disposta a tudo para reciclar e renovar até mesmo os menores detalhes.

Outro fator decisivo é o de chamar a atenção do parceiro através de novidades que vão explorar toda sua imaginação e vitalidade. Enxergar cada amanhecer como uma nova conquista deve ser o lema de toda mulher que quer conquistar o coração de um aquariano.

Permita que tenha seus momentos sozinho

Para muitas pessoas, passar o tempo todo junto aos seus parceiros e desenvolver atividades a dois é um sonho. Mas esse não é o caso do aquariano. Ele precisa do seu espaço e de momentos em que possa ficar sozinho.

A liberdade de pensamento e de atitude é uma lei para o homem de Aquário. Sendo assim, o ideal é colaborar para que ele mantenha essa característica própria intacta. Aliás, é justamente a compreensão dessa maneira de ser que o atrai, ainda mais, para sua companheira.

Evite ciúmes e possessividade

Se tem uma coisa que tira o homem de Aquário do sério é perceber qualquer tipo de atitude, em sua parceira, que tenha a intenção de cercear o seu livre arbítrio. E quando ele se depara com uma pessoa ciumenta e possessiva, o aquariano sai correndo da relação.

Ele preza muito pela liberdade, reconhece e se dedica ao que acredita e espera que, em contrapartida, a companheira tenha o mesmo tipo de atitude com ele. Tentar prender esse nativo é a primeira atitude para perdê-lo.

Outras características do homem de Aquário

correspondência de signos

Ainda existem outras características que precisam ser consideradas antes de se relacionar com o nativo de Aquário a fim de garantir a melhor convivência possível. Respeitar suas características é fundamental para o sucesso da relação e o Sonho Astral também separou essas dicas para você. Confira!

Homem com ascendente em Aquário

Pessoas com ascendente em Aquário costumam ser encaradas como pessoas aparentemente desligadas, mas a verdade é que estão sempre pensando em como solucionar algo ou em uma nova maneira de realizar uma tarefa. O homem de Aquário com esse ascendente costuma ser uma pessoa bastante sociável, garantindo bons diálogos.

É bem verdade que ele mantém uma distância segura em qualquer relação, mas isso deve ser encarado como autopreservação e autoproteção. São pessoas bastante procuradas para ouvir, dar conselhos e ajudar a solucionar problemas. São amigos leais que não medem esforços para ajudar.

Homem com descendente em Aquário

Ousadia e muita disposição para buscar o novo são características das pessoas com descendente em Aquário. Não curtem a monotonia e muito menos a mesmice. São excelentes companheiros para viagens de última hora e novos empreendimentos.

Não gostam de sentir que estão perdendo tempo e amam encontrar novas maneiras de resolver velhos problemas. São amigos que se destacam na reunião e companheiros que fazem a diferença.

O homem com essa descendência em Aquário possui qualidades importantes como a tolerância e a capacidade de ouvir com atenção. Não costuma perder tempo com aquilo que não desperta seu coração e gosta de ter ao lado uma parceira que não tem medo de se entregar ao novo e aos sonhos que ele certamente fará de tudo para tornar realidade.

Compatibilidade do homem de Aquário com outros signos

  • Aquário + Áries - Essa é uma das melhores combinações do zodíaco, já que Áries também sente a necessidade de preservar sua liberdade. Na cama, ambos gostam de inovar e realizar fantasias.

  • Aquário + Touro - O homem de Aquário e a mulher de Touro não costumam se dar bem em uma relação, pois ao mesmo tempo que Áquario gosta da liberdade e do desapego, Touro prefere a proximidade e o compartilhamento de tudo.

  • Aquário + Gêmeos - Combinação nem sempre muito fácil, visto que ao mesmo tempo que Gêmeos admira a liberdade e desenvoltura do aquariano, ele se ofende com a sua aparente frieza.

  • Aquário + Câncer - Enquanto o aquariano olha para o futuro, o canceriano olha para o passado. Enquanto Aquário é versátil e se adapta ao novo, Câncer é mais inerte e tende a preferir a zona de conforto. Se houver compreensão, a relação será bastante equilibrada e duradoura.

  • Aquário + Leão - Essa é uma relação muito feliz já que Aquário e Leão respeitam os limites do parceiro. Um não tira o brilho do outro e, juntos, conseguem muitas conquistas.

  • Aquário + Virgem - Relação mais complicada. Enquanto Virgem se conecta com o eu interior, Aquário busca o mundo lá fora. O virginiano gosta de dar soluções que acredita serem sensatas e ideais, mas o aquariano não consegue aceitar a opinião alheia.

  • Aquário + Libra - Não é a combinação mais fácil, mas pode dar certo. O grande problema é a intimidade. Enquanto Libra se entrega aos momentos a dois, Aquário tende a fugir desse momento, carregando a fama de frio.

  • Aquário + Escorpião - Escorpianos tendem a ser muito ciumentos e isso pode afastar o aquariano. Mas se ambas as partes estiverem dispostas a ceder, o relacionamento será recheado de conquistas e desafios.

  • Aquário + Sagitário - Relacionamento que tem tudo para dar certo, pois ambos necessitam e respeitam a individualidade. Momentos de descontração e longos diálogos são as marcas desse casal.

  • Aquário + Capricórnio - Relação mais tensa, visto que enquanto um passa o tempo sonhando acordado, o outro prefere aproveitar o tempo realizando projetos. Muita paciência será necessária para suportar as grandes diferenças.

  • Aquário + Aquário - Ambos são teimosos e exigem a individualidade, o que pode gerar alguns problemas. Mas na imensa maioria das vezes, é um casal que explora e descobre o mundo juntos. Muita conversa e objetivos farão parte dessa convivência.

  • Aquário + Peixes - A frieza de Aquário não agrada Peixes, e estar sempre agindo não combina com os sonhos do pisciano. Ainda que ambos enxerguem bem o mundo, os caminhos são diferentes.
  • O homem de Aquário é um bom parceiro no amor?

    casal na cama

    O homem de aquário é um companheiro leal e fiel, tanto aos seus próprios princípios quanto aos de sua parceira. É uma pessoa divertida que vai se empenhar em tornar o dia a dia uma grande aventura, recheada de possibilidades e novas maneiras de encarar o mundo e os obstáculos naturais da vida.

    O ponto que mais incomoda a parceira, é a frieza do aquariano e a sensação de que ele está sempre conectado com outros projetos. Na verdade, se esse detalhe for bem aceito, a relação tem tudo para dar certo. Relações duradouras fazem parte da vida dos nativos de Aquário.

    Autor deste artigo

    Apaixonada pela comunicação e por todas as formas como ela acontece.

    Palavras-chave relacionadas


    signos elementos mapa astral

    Artigos relacionados


    Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

    Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

    Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


    Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

    Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

    Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


    Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

    Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

    Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


    Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

    Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

    Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


    Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

    Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

    Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


    Últimos posts


    Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

    Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

    Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


    Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

    Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

    Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


    Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

    Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

    Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


    Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

    Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

    Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


    Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

    Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

    Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!