6 de Paus no Tarot: significado da carta, no amor, trabalho e mais!

6 de Paus no Tarot: significado da carta, no amor, trabalho e mais!

O 6 de Paus é um arcano menor considerado símbolo do sucesso e grandeza. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo.


O que significa a carta 6 de Paus no Tarot?

Uma mesa com flores, xícara e baralho de tarot

O 6 de Paus é um arcano menor considerado símbolo do sucesso. Entretanto, a sua principal mensagem está ligada à necessidade que o leitor não se perca na grandeza das suas conquistas.

Assim, o 6 de Paus fala bastante sobre a importância de conservar a humildade e alerta para o cuidado com as palavras. Logo, o leitor passará por bons momentos na sua vida, mas a sua vaidade estará em alta e isso pode causar alguns danos.

Ao longo do artigo serão comentados alguns aspectos do 6 de Paus considerando os seus fundamentos e mensagens. Continue a leitura para saber mais.

Fundamentos da carta 6 de Paus

baralho de tarot e uma mão com um castiçal

O 6 de Paus é representado por um cavaleiro cercado de honras. Ele alcançou uma vitória importante e conseguiu resolver alguns conflitos revelados pela carta que o antecede no Tarot, o 5 de Paus.

Assim, trata-se de uma carta que traz bons presságios. Logo, a figura estampada é alguém capaz de manter a tranquilidade diante das adversidades para chegar ao momento em que as coisas começam a fluir.

Conhecer a história e a iconografia dos arcanos do Tarot é importante para ajudar na sua interpretação nas leituras. Portanto, esses detalhes serão abordados a seguir. Continue a leitura para saber mais.

História

O 6 de Paus é um cavaleiro que retorna de uma batalha difícil. Mas, apesar das dificuldades, ele conseguiu sair vitorioso e resolveu os seus conflitos anteriores. Dessa forma, o caminho está livre para que ele volte ao reino e receba todas as glórias as quais tem direito.

Portanto, esse arcano menor é extremamente positivo para quem o encontra nas leituras de Tarot. Trata-se de um guerreiro tranquilo e ciente de que merece honrarias que conquistou a partir do seu esforço.

Iconografia

O 6 de Paus é conhecido como Senhor da Vitória. A carta mostra um cavaleiro montando um cavalo branco. Além disso, o guerreiro tem a cabeça cercada por louros, que simbolizam a glória, a inteligência e a habilidade envolvidas na sua vitória.

Nos tempos do Império Romano, a coroa de louros era atribuída aos generais que conseguiam vencer as batalhas mais importantes, o que revela a associação do arcano com a liderança e a capacidade de levar os demais ao êxito.

O naipe de Paus

O naipe de Paus possui associação direta com as atividades de ordem prática. Logo, ele aponta aquilo que deve ser feito durante a rotina sem que sejam necessárias maiores reflexões. Portanto, esse naipe ensina as pessoas a assumir o comando das situações e a controlar a sua indecisão.

Logo, Paus é ligado à atitude. Ele é responsável por fornecer oportunidades significativas a quem se dispõe a fazer mudanças na sua maneira de encarar a própria realidade sem medo.

Elemento fogo

O fogo é um elemento que fala sobre a capacidade criativa dos seus regidos. Assim, ele está diretamente associado aos signos de Áries, Sagitário e Leão. Também é considerado um símbolo da paixão, do impulso e do entusiasmo pela vida.

Assim, esse elemento está diretamente ligado à ideia de inspiração e de idealismo. Devido à sua energia e brilho intenso, os regidos pelo fogo têm a tendência a se tornar líderes, característica que se reflete claramente no 6 de Paus.

Significados da carta 6 de Paus

Mãos com cartas de tarot

O 6 de Paus é uma carta que representa a vitória. O arcano funciona como um presságio de calmaria e de sucesso merecido, que foi fruto de coragem e batalhas.

Entretanto, como o leitor estará no auge e certo de que nada pode derrubá-lo, existe a tendência ao exagero e à vaidade. Dessa forma, o 6 de Paus também é uma carta que relembra a importância da humildade e do autocontrole, sugerindo que é possível ter orgulho das próprias conquistas sem se tornar arrogante.

Sucesso merecido

O 6 de Paus é o sucessor do 5, uma carta que traz uma série de presságios negativos e cenários pessimistas para a vida do leitor. Portanto, o 6 seria a representação da resolução desses conflitos e serve para destacar que o sucesso vivido nessa fase é merecido.

Assim, ele é fruto de batalhas e de uma série de perdas anteriores. Logo, a glória e os bons momentos são merecidos e justificam todo o orgulho que sente de si mesmo.

Autocontrole e humildade

O orgulho é exatamente o que faz com que o 6 de Paus também seja um aviso a respeito da importância da humildade. Assim, o arcano relembra que é possível se sentir feliz com as conquistas sem se tornar arrogante. Portanto, ele é um recado sobre a importância de colocar freios na vaidade.

Além disso, o 6 de Paus também lembra da importância do autocontrole para não deixar que o ego assuma o primeiro plano. Caso isso aconteça, a sua fase positiva pode chegar ao fim mais rapidamente.

Disciplina e foco

Devido à associação do naipe de paus com a praticidade, o 6 de Paus é um arcano que sugere foco e disciplina em questões que exigem comprometimento. Dessa maneira, o sucesso não é um golpe de sorte, mas sim fruto do seu trabalho árduo.

Logo, o 6 de Paus também é uma carta que fala sobre mérito relacionando-o diretamente com a coragem para batalhar pelo que deseja. Portanto, o leitor é alguém com capacidade de liderança e poder inspirador.

Abertura de um novo ciclo

Depois de toda a tempestade, o 6 de Paus surge em uma leitura de Tarot para anunciar o início de um novo ciclo. Nessa fase, você estará no topo e se sentirá inclinado a conquistar objetivos cada vez mais ambiciosos.

A presença do arcano no jogo de Tarot sugere que não é preciso ter medo de ousar e trilhar novos caminhos. Isso porque você irá se sentir como se nada fosse capaz de detê-lo devido a sua bravura.

6 de Paus no amor

baralho de tarot e velas acesas

Quando se fala sobre os relacionamentos amorosos, as perspectivas positivas trazidas pelo 6 de Paus se mantém. Assim, quando o arcano surge em uma leitura dessa natureza significa que você está no caminho certo.

Logo, o seu atual relacionamento passará por um momento positivo. No caso dos solteiros, o arcano é um indicativo de que a pessoa certa está cada vez mais próxima da sua vida. Para encontra-la, basta ter atenção.

A próxima seção do artigo vai abordar em maior profundidade os significados do 6 de Paus no amor. Portanto, continue a leitura para saber mais sobre isso.

Para comprometidos

Você que está comprometido e encontra o 6 de Paus na sua leitura de Tarot recebe uma mensagem positiva. O seu relacionamento passará por uma fase de realizações e os benefícios serão sentidos a longo prazo. O amor será uma fonte de muita felicidade e você se sentirá completo.

Entretanto, o ego pode acabar gerando alguns obstáculos. É importante lembrar que relacionamentos são parcerias e não tentar atropelar as vontades do parceiro para fazer valer as suas.

Para solteiros

O 6 de Paus também é uma carta positiva para os solteiros, especialmente para aqueles que desejam encontrar um novo amor. Nesse sentido, o arcano sugere que a pessoa ideal está próxima e deve se mostrar para você em breve.

Visto que isso aconteça, será preciso ter em mente que a construção de um relacionamento é trabalhosa e às duas pessoas envolvidas importam. Além disso, a forma como você se comporta nos primeiros encontros será fundamental. Tente não se gabar muito das suas conquistas.

6 de Paus no trabalho e vida financeira

Mãos com carta de tarot

No trabalho e na vida financeira, as mensagens positivas do 6 de Paus são mantidas. Na verdade, aqueles que encontram esse arcano estão recebendo um aviso sobre a proximidade dos seus dias de glória.

Dessa forma, o seu esforço será recompensado. Essa mensagem se aplica tanto às pessoas que estão empregadas quanto àquelas que estão em busca de um novo emprego. Ambas terão resultados positivos em breve graças ao seu esforço.

A próxima seção do artigo vai se dedicar a explorar mais detalhadamente os significados do 6 de Paus para o trabalho e a vida financeira. Continue a leitura.

Para empregados

Uma fase positiva está prestes a começar para você que encontra o 6 de Paus nas leituras associadas ao trabalho e as finanças. Em breve, ótimas notícias surgirão no seu setor da empresa e perceberá que todo o seu empenho será justificado.

Devido a essas notícias, você conseguirá atingir os seus objetivos. Mas, para seguir nesse bom caminho é preciso se manter afastado de conversas pouco produtivas e com potencial para manchar o seu nome para os superiores.

Para desempregados

Quem está desempregado também recebe uma mensagem positiva do 6 de Paus. O arcano sugere que uma oportunidade de emprego está prestes a se apresentar e aponta para que ela será na área que você sempre quis atuar.

Como essa carta representa o alcance de sonhos, é interessante que essa oportunidade seja agarrada imediatamente. Através dela será possível concretizar uma série de outros objetivos de ordem prática que podem mudar os rumos da sua vida significativamente.

Situação financeira

Graças à intensidade do elemento fogo, bem como à sua associação com a liderança, o 6 de Paus sugere que o consulente tem a possibilidade de passar a ocupar um cargo de chefia em breve. Isso vai melhorar muito a sua situação financeira e também te dará maior domínio do dinheiro.

Porém, esteja atento à vaidade. É importante se manter centrado para não acabar esbanjando e prejudicando a sua fase positiva. Evite gastos desnecessários e não se renda à ostentação.

Combinações com a carta 6 de Paus

Baralho de tarot

Durante uma leitura de Tarot, as cartas que aparecem em volta do 6 de Paus influenciam a sua interpretação, podendo amplificar as suas mensagens positivas ou trazer à tona a negatividade presente no arcano, como a questão da vaidade.

Nesse sentido, quando combinado a arcanos com A Torre e O Enforcado, o 6 de Paus perde parte do seu sentido de glória e passa a funcionar como uma alerta a respeito de excessos, quer eles estejam ligados ao orgulho ou à confiança.

A seguir, as combinações positivas e negativas desse arcano serão comentadas. Continue a leitura para saber mais a respeito.

Combinações positivas para o 6 de Paus

Entre as combinações positivas para o 6 de Paus é possível destacar A Sacerdotisa, que indica a chegada de uma mulher de sucesso na sua vida. Ela pode aparecer na forma de uma parceira ou mesmo de uma colega de trabalho que será importante para a sua jornada.

Além disso, O Louco também é um bom par para o 6 de Paus e indica que terá poder de escolha em várias situações diferentes da sua vida.

Combinações negativas para o 6 de Paus

O Enforcado e A Torre são as principais combinações negativas para o 6 de Paus. Ambas falam a respeito de excessos, mas elas vão se manifestar de maneiras diferentes na sua rotina.

Assim, O Enforcado avisa sobre a importância de aprender a conter os seus impulsos para não se enforcar. O arcano pede atenção especial à questão das dívidas e à confiança exagerada. Esse último ponto dialoga com a mensagem d’A Torre, que fala sobre deixar o orgulho em segundo plano.

Um pouco mais sobre a carta 6 de Paus

Mãos com cartas de tarot

O 6 de Paus também traz algumas mensagens a respeito da saúde, área de interesse para sua vida. Assim, elas serão abordadas ao longo dessa seção do artigo.

Além disso, o arcano também pode aparecer na sua posição invertida, o que altera os significados, e na tiragem do sim ou não. Por fim, vale ressaltar que assim como todas as cartas do Tarot, o 6 de Paus traz desafios e dicas para que observe atentamente. Tudo isso pode ser conferido em detalhes a seguir.

6 de Paus na saúde

Os alerta relativos à saúde surgem quando o 6 de Paus está na sua posição invertida. O arcano sugere que algum problema do passado pode retornar, especialmente uma condição que vinha sendo tratada.

Entretanto, caso você esteja saudável, sentirá uma baixa nesse setor, especialmente no que se refere à saúde mental, que estará um pouco desgastada. Assim, após encontrar esse arcano na leitura de Tarot, é importante procurar ajuda médica imediatamente. A cura pode demorar um pouco, mas mantenha a fé.

Carta invertida

Quando o 6 de Paus aparece na posição invertida, ele funciona como um indício de que alguém não está sendo honesto com você. Essa pessoa pode estar fingindo acreditar nos seus propósitos ou colocando obstáculos no seu caminho.

Assim, o arcano invertido funciona como um aviso de que é necessário ter atenção às pessoas ao seu redor. Alguém está te iludindo e te dando a impressão de que é melhor do que realmente é. Procure desconstruir as imagens que você tem das pessoas da sua vida para agir com objetividade.

6 de Paus na tiragem do sim ou não

Na tiragem do sim ou não, o 6 de Paus representa um sim. Isso está diretamente ligado aos presságios positivos trazidos pela carta, que fala muito a respeito do sucesso conquistado através do seu esforço. Assim, as notícias da sua vida atual serão sempre gratificantes.

Logo, não importa a pergunta feita nesse tipo de tiragem, a resposta vinculada ao 6 de Paus será sempre positiva. Inclusive, isso acontecerá independente da área da vida.

Desafios do 6 de Paus

O principal desafio que encontra no 6 de Paus é domar a sua vaidade. Ela vem à tona devido ao sofrimento pelo qual você passou em momentos anteriores. Assim, durante a fase de vitórias, é natural que você deseje que todos saibam que a sua volta por cima chegou. Mas, existem meios de fazer isso sem soar arrogante.

Não é necessário diminuir ninguém para mostrar o seu sucesso. E quando isso vem de alguém que já passou pela sua cota de humilhações, se torna ainda mais grave.

Dicas

O leitor que encontram o 6 de Paus precisa compreender que a humildade é a via mais interessante para conseguir manter o sucesso sem passar por cima de outras pessoas.

Se manter humilde não significa diminuir o que foi conquistado. Representa apenas a capacidade de se livrar da vaidade e do ego para continuar construindo um caminho positivo com base na energia de ação trazida pelo 6 de Paus e pelo elemento fogo. Portanto, o consulente não deve perder esse conselho de vista.

A carta 6 de Paus pode indicar um bom momento para o amor?

Uma mulher com cartas de tarot nas Mãos

Em geral, o 6 de Paus é um arcano extremamente positivo, independente da área da vida que se fale. Ele é indicativo de conquistas e de benefícios. Isso não seria diferente com o amor, que será impactado positivamente pela presença do arcano em uma leitura de Tarot.

Porém, é importante lembrar que existem duas pessoas envolvidas em uma relação. A vontade de uma não pode sobrepor a da outra. Além disso, um relacionamento consiste em uma parceria e manter as posições de igualdade é primordial para o seu sucesso. Logo, deixar de lado a vaidade é o caminho para aproveitar as boas mensagens do 6 de Paus para o amor.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


tarot baralho cigano combinações

Artigos relacionados


O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.