Significado de Júpiter em Aquário: Para astrologia, no mapa e mais!

Significado de Júpiter em Aquário: Para astrologia, no mapa e mais!

Júpiter é o planeta da expansão e Aquário é um signo que quebra padrões. Esse é um aspecto que traz muita renovação. Entenda mais lendo o artigo completo.


Significado geral de possuir Júpiter em Aquário

signo de aquário

Júpiter é o planeta da expansão mental e da benevolência. Sua prioridade é o bem da sociedade como um todo, além de ser o planeta do otimismo, da esperança e da fé. Já o signo de Aquário tem a sede por renovação e independência.

Ao ter Júpiter em Aquário, o nativo desse aspecto tende a expandir tudo o que é gradual e futurístico. Gosta de quebrar padrões, regras e sair da caixinha em vários aspectos da vida. Normalmente se pega renovando as coisas e favorecendo grupos ou comunidades.

É comum encontrar esses nativos tendo ideias muito diferentes do comum e sempre com o pensamento no bem para a humanidade. Egoísmo não é algo que eles possuem, pelo contrário, suas vontades giram em torno de um bem maior. Veja a seguir todos os significados do posicionamento Júpiter em Aquário para a astrologia.

Júpiter em Aquário para a Astrologia

signo de aquário

Júpiter em Aquário faz com que os nativos gostem de interagir, independente de classe social, raça ou credos. Esses nativos não possuem preconceitos, pelo contrário, eles tendem a acreditar que as diferenças são muito positivas para o aprendizado da humanidade, pois creem que estilos de vida, valores morais, sociais e filosóficos distintos ensinam e tiram a todos da zona de conforto. O que eles adoram.

O respeito e a tolerância são coisas que fazem parte deles. Júpiter em Aquário acredita que cada um tem o seu próprio lugar no mundo e precisa estar nessas posições para aprender e evoluir. Além disso, as pessoas com esse aspecto consideram que cada ser humano tem uma contribuição muito valiosa para a sociedade e que as diferenças são aquilo que torna o mundo tão bonito, rico, complexo e prazeroso.

Veja a seguir algumas das características de quem tem esse posicionamento nos campos do amor, comportamento, trabalho e mais.

Comportamento e Características

Os nativos desse aspecto são pessoas originais, que possuem um bom intelecto e gostam muito de expandir sua mente com vários assuntos. É um posicionamento muito benéfico quando em equilíbrio, já que Aquário é um signo que adora ideias inovadoras e Júpiter é o planeta da expansão mental.

Eles costumam sentir o chamado, o tempo todo e em tudo o que fazem, de fazer do mundo um lugar melhor para viver. Por isso, estão sempre em busca de pensamentos e ideias voltadas para o social. São muito inteligentes, livres, além de ativistas e inventivos.

Estão em constante movimento de ideias. Não gostam de se sentir presos e muito menos de ter suas ideias barradas. Se houvesse uma palavra para definir quem tem esse aspecto no mapa, seria empatia.

Isso se dá porque gostam de ajudar aos outros, conhecer novas formas de viver e experimentar a vida. Costumam ser pessoas que não estão na Terra apenas para curtir esse plano, mas sim para fazer a diferença no mundo criando novas visões.

Em desarmonia

Quando um aspecto está em desarmonia, o nativo sente muito mais as suas sombras sobressaindo do que a sua luz e bondade. Júpiter em Aquário em desequilíbrio faz com que as pessoas que possuem esse aspecto em seu mapa astral tenham uma capacidade de julgamento muito grande. Podendo também, atrair pessoas falsas para sua vida.

Podem acabar impondo muito mais as suas ideias sem respeitar a ideia das pessoas ao seu redor. Ainda tendem a ser muito teimosos e passam a ouvir menos os outros e falar mais, como se fossem superiores às pessoas com quem convivem. É possível que se tornem intolerantes e inconvenientes.

No amor

Ter Júpiter em Aquário e se relacionar amorosamente é um movimento que precisa de muita confiança do parceiro. Quando um aquariano está apaixonado não há espaço para dúvidas desse sentimento, pois é difícil para eles se apaixonarem pelos outros e quando isso ocorre, eles esperam muita confiança de seu parceiro em relação a eles e ao que sentem.

Para que essa relação dê certo, esse aspecto precisa de um companheiro que respeite seu lado espiritual e entenda que muitas vezes ele precisará de um tempo sozinho. A mente desses nativos é muito aberta e eles precisam de um momento só para se compreender.

A relação é extremamente harmônica se a pessoa com a qual Júpiter em Aquário estiver se relacionando também for livre de preconceitos e amarras, for justa e buscar a liberdade. Se houver entrega e compromisso, o relacionamento será muito saudável.

Para esses nativos não existe tempo para a carência, medo e ciúmes. Por isso, precisam estar com pessoas que são muito seguras de si e que sabem o que querem, e claro, que ajam dessa mesma forma com eles, pois o sentimento de prisão é algo que acaba com o interesse das pessoas com Júpiter em Aquário.

Na vida profissional

Quem tem Júpiter em Aquário costuma ser um nativo que é atraído por trabalhos que envolvam o bem-estar da sociedade como um todo. Por isso, quando se trata da vida profissional e da carreira, procura trabalhar com algo que possua um propósito e que faça o bem.

É muito raro encontrar pessoas com esse aspecto felizes fazendo algo que não agrega em nada socialmente. Normalmente procuram profissões que podem enriquecer a própria mente e o próprio intelecto e que, de alguma forma, reflitam no bem maior para a humanidade.

Por serem pessoas muito independentes, pode ser que prefiram ter o seu próprio negócio sem precisar dar explicação para as pessoas e nem ter a hierarquia, propriamente dita, no ambiente de trabalho. É comum encontrar esses nativos fazendo trabalhos voluntários, seja colocando a mão na massa ou doando parte de seu dinheiro para instituições.

O ponto é que de uma forma ou de outra, eles estarão fazendo algo inovador, paralelo à profissão ou dentro dela. Estarão fazendo algum tipo de voluntariado, e com certeza estarão apenas em ambientes profissionais pelo tempo que estiverem aprendendo algo que eles achem que seja relevante, caso contrário, saem para procurar o que, de fato, ensine-os algo e os tirem da zona de conforto.

O homem e a mulher de Júpiter em Aquário

As mulheres que possuem Júpiter em Aquário costumam ser muito abertas e cheias de compaixão dentro de si. São, na maior parte das vezes, muito empáticas e prontas para cuidar e ajudar ao próximo. Sentem um grande amor pelos amigos, familiares e até por pessoas que nem ao menos conhecem.

São mulheres que por fora podem parecer mais distantes e frias, mas têm um coração extremamente humanitário. Costumam encontrar prazer e satisfação ao se sentirem úteis no ambiente de trabalho e possuem muita sorte na vida como um todo. O amor vem para elas de forma muito livre e espiritual.

Os homens desse aspecto não são tão diferentes. Costumam ser pessoas muito atraentes e passam a sensação de serem distantes, mas, na verdade, são muito humanos e sábios. Prontos para ajudar a quem precisa, quando for necessário.

Eles passam muita confiança no relacionamento amoroso e são muito generosos com todos ao seu redor. Gostam de ensinar as pessoas sobre o mundo, fazê-las rir, experimentar e crescer junto com ele. São cativantes, amorosos e carinhosos.

O poder da Adaptação

Para se adaptar às coisas da vida é necessário ter muita resiliência e os nativos de Júpiter em Aquário possuem, e muito, essa característica resiliente. Na verdade, toda transformação e mudança que possam ocorrer na vida, os encantam.

Por serem almas muito sábias e com muita sede de liberdade, é de entendimento deles que a vida tem seus altos e baixos, e que isso faz parte da evolução e aprendizado. Eles possuem uma fé muito grande de que tudo está da maneira que deveria estar e por esse motivo conseguem se adaptar as muitas mudanças da vida.

Eles acreditam que a vida sendo sempre a mesma pode até perder a graça. Por isso, é necessário inovar e se renovar o tempo todo. E é justamente daí que vem a liberdade e a leveza de Júpiter em Aquário.

O princípio de fazer o bem

Júpiter em Aquário tende a ajudar ao próximo. Tudo o que é relacionado ao bem-estar da sociedade como um todo e ideias futuristas ganham a sua atenção. Os nativos desse aspecto costumam ter a compaixão como grande filosofia de vida e gostam de estar presente para os outros.

É extremamente comum encontrar líderes sociais de instituições humanitárias com esse aspecto. Isso se dá porque para esses nativos o maior aprendizado dessa vida é justamente conhecer e compreender a singularidade de cada cidadão, cada cultura, cada sociedade e assim por diante. A expansão mental para essas pessoas é justamente se envolver em causas sociais e humanitárias.

Em desarmonia, podem ser indiferentes e inconstantes, o que resulta em defender causas irreais e até em ignorar a disciplina e responsabilidade, pontos que quando esse aspecto está em harmonia e equilibrado, são duas características são fundamentais para eles.

O individualismo

Quando uma pessoa tem Júpiter em Aquário no seu mapa astral, ela tende a ser mais imprevisível e a buscar muito o conhecimento, externo e interno. Por esse motivo, é possível ter a impressão de que elas são pessoas frias e que não demonstram os sentimentos tanto quanto os outros, por exemplo.

Estes nativos gostam muito de sua própria companhia e por terem uma mente muito agitada, voltada sempre para o todo e para a expansão de conhecimento, precisam de um tempo para si.

É comum para as pessoas com esse aspecto gostarem de ficar sozinhas e buscarem locais mais calmos e isolados para passar um tempo. A liberdade para eles é um sinônimo de viver e aprender, por isso, é tão necessário fugir um pouco de tudo e todos.

Costumam ser mais individualistas, pois é assim que se sentem livres. Toda e qualquer situação em que se sintam presos, torna-se um fardo grande e intenso para esses nativos.

Patologia e ervas indicadas

O planeta Júpiter é sinônimo de jovialidade, otimismo, esperança, fé e pensamento positivo. Ele representa a necessidade de se ter vivências felizes, alegres e rodeadas de sorrisos.

A energia é totalmente de expansão mental, filosófica e social, e por isso, é comum que o lugar do mapa astral no qual a pessoa tem Júpiter seja um aspecto de muita boa sorte. Mas é de extrema importância ter em mente que tudo em excesso pode ser muito prejudicial e com esse planeta não é diferente.

A pessoa que possui Júpiter em Aquário tende a ter algumas patologias, sendo: lombalgia crônica, mieloma múltiplo, endotoxemia, artrose dos tornozelos, insuficiência cardíaca congestiva, insuficiência venosa, varizes e hemorroidas.

Algumas ervas são muito indicadas para esses nativos consumirem no decorrer de suas vidas, como, por exemplo, açafrão, equinácea, erva-de-passarinho, castanha-da-índia, crátego, orelha-de-pau, erva-botão, digitalis e poria cocos.

Palavras associadas a Júpiter em Aquário

Para uma maior compreensão desse aspecto, de forma simples e justa, é possível associar algumas palavras a esses nativos e reconhecer algumas características muito comuns entre eles.

Como, por exemplo, expansão mental, crescimento, sorte, oportunidade, esperança, otimismo. Eles costumam ser nativos sociáveis, inspirados, sinceros, fiéis e comprometidos. Além de empáticos, cheios de compaixão e curiosos.

Júpiter retrógrado em Aquário

mapa astral

Um planeta é retrógrado quando se movimenta em uma direção oposta a dos outros planetas do sistema solar. Tendo a visão da Terra, há a sensação de que o planeta está andando para 'trás'.

Na astrologia, quando isso ocorre no horário de nascimento de uma pessoa, indica que o nativo desse aspecto possui certas dificuldades em relação ao tema que esse planeta em questão tem propriedade e significado.

O aspecto de Júpiter em Aquário quando está retrógrado tende a tornar o nativo muito ansioso com o futuro. É como se houvesse urgência para experimentar as coisas, principalmente coisas que a sociedade como um todo ainda não experimentou. Ele possui a mente muito agitada e acaba sendo atraído por tudo ao seu redor.

Para alguns aspectos da vida, esse posicionamento pode ser maléfico, como, por exemplo, para o casamento, pois a pessoa acredita que a sua liberdade pode ser corrompida e, por isso não dá o seu melhor para o outro. Mas o que os nativos desse aspecto não entendem é que a maior liberdade que precisam é a mental, muito mais do que física.

É provável que essa pessoa passe mais tempo de sua vida sozinha justamente por excluir tudo e todos que vão contra as suas vontades e seu entusiasmo de abraçar o mundo. O sentimento de vazio pode ser bem comum também, pois o maior carma nesse caso é o de não saber usar a sua sabedoria e expansão mental de forma correta, saudável e produtiva. Veja a seguir mais alguns aspectos desse posicionamento.

Os planetas retrógrados

Quando um planeta está retrógrado em um signo, significa que as características adquiridas daquele signo estão sendo puxadas para trás, no tempo. Ou seja, o nativo desse aspecto revive nessa vida muitas coisas que já viveu em vidas passadas que tem relação com o planeta retrógrado em si.

Isso se dá, porque, por qualquer que seja a razão, o indivíduo tem sentimentos de alma ligados às lições cármicas que não foram terminadas e estão mal resolvidas. Então, é como uma nova oportunidade da vida para que tudo seja revisado e mudado, no sentido de haver uma evolução.

Porém, é um fator que precisa ser quebrado e dissolvido, pois, caso contrário, a pessoa pode ficar presa em situações de vidas que já ocorreram, sendo assim, grande parte de sua energia é gasta no passado e não vivendo o presente, dificultando sua vida, ambições e lições do momento atual.

Para quebrar essa energia é preciso gastá-la com coisas que, de fato, são importantes para a existência do nativo na vida atual. É preciso também, entender o significado e observar como, quando e onde isso se encaixa na vida dele. Após esse passo, é necessário fazer uma quebra de padrões e ciclos viciosos para que haja mais harmonia nesse aspecto no mapa astral.

Símbolo e significado

O planeta de Júpiter é simbolizado pela Meia Lua da Alma. É dito que quando Matéria e Alma possuem harmonia entre si, cada uma tem a capacidade de realizar a outra. No Ocidente, esse símbolo é visto pela Cruz da Matéria que simboliza a maturidade daquilo que tem origem no nascimento do indivíduo no Oriente, sendo assim, é tudo o que a pessoa materializou em vidas passadas e que forma a sua sabedoria.

No caso de Júpiter retrógrado, esse símbolo é invertido e mostra a Meia Lua da Alma no leste que leva a Cruz da Matéria para o oeste. Sendo assim, o nativo sabe que esta vida, por resultado de vidas passadas, é tudo aquilo que dá à luz ao que ele precisa experimentar na vida terrena, ou seja, a vida para esses indivíduos torna-se uma viagem espiritual muito positiva se ele souber aproveitar isso.

Personalidade de quem possui Júpiter Retrógrado em Aquário

Esse aspecto pode tornar o indivíduo muito preso às coisas que já aconteceram, além de ser pouco aberto para pessoas e situações novas em sua vida. É comum encontrar nativos desse posicionamento que são mais fechados, até mesmo em suas expressões corporais.

São mais intolerantes e extremamente teimosos. A dificuldade aqui é justamente lidar com a não aceitação de opinião e muita rigidez e extremismo em suas ideias para com o mundo. Podem ser pessoas que se tornam indiferentes à sociedade e à vida como um todo.

Como se tudo passasse despercebido por eles e nada tivesse, realmente, importância concreta na vida dessas pessoas. É comum que esses nativos construam sua própria bolha para viver sem se importar com o todo.

Influência dos Retrógrados nos signos

Tudo o que é retrógrado possui certa dificuldade em puxar a luz e a evolução. Sendo assim, esse aspecto torna tudo mais complicado e complexo para esses indivíduos, pois há grande dificuldade em extrair os benefícios do planeta que está retrógrado. E é um trabalho árduo de tentativas para transformar e transmutar as sombras desse aspecto.

Isso se torna, inclusive, um mistério para cada indivíduo até que ele chegue ao entendimento completo e correto de como isso reflete em sua vida. O maior problema é justamente o de haver várias facetas de um planeta retrógrado e descobrir a dimensão correta em que ele atua, pois é necessária uma avaliação muito grande de signo, casa e aspecto.

Além do significado do planeta em si, é necessário um entendimento amplo do signo em que ele está, de todos os lados, sendo a luz e a sombra desse aspecto. É uma compreensão nova, profunda, interna e externa do indivíduo e é singular para cada um.

Júpiter e Planetas para a Astrologia

símbolo do planeta júpiter

Júpiter é um dos oito planetas que existem no sistema solar, e é, inclusive, o maior planeta. Ele leva em torno de 12 anos para dar a volta completa no zodíaco e passa um ano em cada signo.

Ele é regente do signo de Sagitário, por isso, os nativos desse aspecto possuem muita familiaridade com esse planeta, pois é justamente onde ele se sente em casa e sobressai seus maiores benefícios.

Júpiter diz respeito a tudo o que faz parte do campo mental e espiritual. Ele vai além daquilo que é possível ver, pois é extremamente voltado para a espiritualidade e a fé. Os princípios e filosofias do indivíduo são, também, associados à posição de Júpiter em seu mapa astral.

Júpiter no Mapa Astral

Júpiter é um planeta conhecido por sua boa sorte. Independente da casa em que está no mapa astral, ele irá trazer uma ótima sorte para o indivíduo. É o planeta que ensina que o otimismo deve fazer parte da vida independente do que aconteça e que mesmo quando tudo sai de forma diferente do planejado, é preciso ter fé e esperança no sentimento de que tudo está da maneira que deveria estar.

Júpiter sempre irá mostrar as soluções para tudo o que acontecer, principalmente quando uma pessoa não se sente bem e completa. Ele é um planeta que cria uma egrégora protetora e positiva na vida das pessoas. É justamente quem ajuda a encontrar o sentido da vida e a ir sempre para frente.

As áreas da vida regidas por Júpiter

A expansão e o desenvolvimento são coisas que Júpiter preza muito. Então, diz respeito aos estudos do indivíduo, viagens, conhecimento, ensinamento, aprendizado. Esse é o aspecto que lida com a espiritualidade, o modo como é trabalhada a virtude e a forma com que os sonhos são cultivados.

Júpiter diz muito sobre a forma como o indivíduo se comporta com a sua própria essência e como faz para alimentá-la e cultivá-la de maneira saudável. Sendo assim, ele representa todos os aspectos da vida da pessoa que não são palpáveis, mas que são de alma.

É colocada na luz a forma que a pessoa alimenta a sua mente e seu intelecto. Como usufruir das coisas que a vida traz de forma leve e tendo em mente a importância do campo energético e espiritual.

Trânsito planetário de Júpiter

Os planetas estão sempre em movimento, por toda a sua existência. Na astrologia, quando se diz trânsito planetário refere-se ao ingresso de um planeta em um determinado signo do zodíaco, fazendo com que isso determine a forma como o indivíduo e a sociedade como um todo reagem às questões externas.

No caso de Júpiter, seu trânsito varia entre 8 meses a um ano e meio em cada signo. Sendo assim, é um período de expansão e crescimento, e em seu lado maléfico representa os excessos e exageros.

Partes do corpo relacionadas a Júpiter

Todo planeta possui a sua própria energia que se movimenta ao redor de tudo e todos, mas sempre há partes do corpo humano em que os planetas jogam muito mais energia e pedem certa atenção por parte dos indivíduos.

O planeta Júpiter requer atenção no fígado, vesícula biliar, lobo posterior da pituitária (relacionado ao crescimento) e coxas. É provável que indivíduos com problemas nesses órgãos possuam uma disfunção e desequilíbrio em tudo aquilo que Júpiter representa.

Quais riscos e aspectos negativos relacionados a Júpiter em Aquário

signo de aquário

Todos os aspectos que compõem um mapa astral possuem seu lado positivo e seu lado negativo. Por isso, é muito importante tentar ao máximo encontrar um equilíbrio em tudo na vida. Júpiter em Aquário quando está mal equilibrado tende a tornar o nativo muito ranzinza e teimoso. Trazendo à tona a solidão ao invés da solitude.

É comum essas pessoas terem problemas voltados para o corpo físico no fígado, na vesícula biliar e em partes do corpo que prezam o crescimento. Além disso, no campo mental, possuem uma mente mais agitada, querendo de tudo um pouco sem ter um foco, podendo até mesmo se afastar de seus ciclos pessoais, de sua profissão e ter o sentimento de não pertencimento nas coisas da vida.

Podem ser pessoas que ao invés de buscar a espiritualidade, vão atrás de coisas externas para se ocupar e preencher o constante vazio que sentem. É preciso tomar cuidado com os aspectos de Júpiter em Aquário em desequilíbrio para que não vire um risco para a saúde física e mental do indivíduo.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos planetas mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos búzios orações religiões números