O que significa sonhar com pulga? No cachorro, no gato, em você e mais!

O que significa sonhar com pulga? No cachorro, no gato, em você e mais!

Apresentamos uma incrível coletânea contendo mais de 15 tipos de sonho com pulga e os seus significados surpreendentes. Confira agora!


Significado de sonhar com pulga

Pessoas pegando pulga na orelha de um cachorro.

O significado geral de ver pulgas em sonho é o de que a pessoa que sonhou se sente incomodada. Assim como as pulgas, pequenos insetos parasitas que se alimentam de sangue, podem incomodar seus hospedeiros, quem sonha com eles está incomodado e infeliz com algo que não está identificando prontamente.

Mas o parasita em si não determina totalmente o significado dos sonhos. Existem diversos tipos de sonhos com pulga, como veremos a seguir, e cada um tem seus traços peculiares, variando assim os seus significados. Portanto, vale a pena continuar lendo para entender o que exatamente quer dizer sonhar com pulga, nas mais variadas situações.

Sonhar com pulga de diferentes formas

Pessoa mostrando uma pulga presa em um cachorro.

Abaixo temos oito situações sonhadas envolvendo pulgas em que o fator crucial para determinar o significado do sonho é a forma e/ou performance do inseto visto.

Entenda o que significa sonhar que vê uma pulga, vê uma pulga pulando, está com pulga, está com pulga na cabeça, está com pulga atrás da orelha, é picado por uma pulga, está catando pulga e está matando uma pulga.

Sonhar que vê uma pulga

Sonhar que vê uma pulga é um indicativo muito forte de que a pessoa que sonhou está muito incomodada com uma situação. Esse indivíduo pode estar deslocado em seu meio de trabalho, pode estar em um relacionamento onde não há mais amor ou até mesmo desconfiando de uma traição, por exemplo.

Se foi você que viu uma pulga em seu sonho, a dica é prestar atenção e dedicar um tempo a resolver o que te aflige. Seja lá o que for, resolva. Porque problemas que causam incômodos são exatamente como as pulgas: Se não forem combatidos, incomodam cada vez mais.

Sonhar que vê uma pulga pulando

Sonhos em que pulgas são vistas saltando de uma superfície, um tecido ou um animal, por exemplo, possuem duas representações. Uma traz um sentido negativo, de que o sonhador está preocupado e tendo uma rotina difícil de lidar. Mas a outra demonstra um bom presságio, pois as pulgas pulando representam alegria e a chegada de bênçãos na vida da pessoa que sonhou.

A interpretação de sonhar que vê uma pulga pulando depende do estado atual da sua vida. Se por acaso você é alguém que tem uma rotina estressante, sobretudo no trabalho, o sonho vem informar que você deve se libertar disso. Mas se está tudo bem na sua rotina, provavelmente um presente vem vindo aí e você terá momentos de grande felicidade em breve.

Sonhar que está com pulga

Se você sonhou que estava literalmente “se coçando” por causa da presença de pulgas no seu corpo, recebeu um alerta. Pequenos problemas do seu dia a dia estão sugando a sua energia emocional e te fazendo muito mal, mesmo que você por muitas vezes não perceba esses “parasitas” se alimentando das suas forças.

Pode ser que você esteja tendo problemas com o trabalho, em relação ao convívio com algum familiar, problemas financeiros, desgostos e muitas outras situações. O fato é que tudo isso está te estressando e pode acabar provocando problemas emocionais e até físicos se não forem resolvidos. Tenha muito cuidado.

Sonhar que está com pulga na cabeça

Ver pulgas na própria cabeça em um sonho representa a consciência da pessoa que sonhou em atividade. Esse indivíduo possivelmente não assume seus próprios erros ou culpa por seus infortúnios, sempre se portando como vítima.

Assuma suas responsabilidades. Só há honra em comemorar uma vitória quando se participa dela, então, não se arrogue de ter conquistado coisas pelas quais não lutou, enquanto outras pessoas sofrem as penas de erros que foi você quem cometeu. Sonhar que está com pulga na cabeça é uma chamada à tomada de consciência e autoanálise.

Sonhar que está com pulga atrás da orelha

Sonhar que está com pulga atrás da orelha é um reflexo certeiro de que o sonhador está muito desconfiado de algo, não tendo “sossego” nem mesmo enquanto está dormindo.

Se você viu pulgas atrás da sua própria orelha em um sonho, provavelmente sabe a que situação o sonho se refere. Se está desconfiado de uma traição, por exemplo, busque elucidar isso de uma vez por todas. Não vale a pena ficar com essa angústia no coração.

Sonhar que é picado por uma pulga

Ser picado ao sonhar com pulga é uma situação bem emblemática e que traz dois tipos de significado diferentes, mas ambos representam alertas. No primeiro significado, o sonho vem alertar a pessoa que sonhou de que alguém próximo está tramando contra ela. Pode ser algum “amigo” invejoso, ou um familiar que “não vai com a cara” do sonhador, e está pensando em armar algo contra ele.

Já a segunda interpretação de sonhar que é picado por uma pulga é um alerta de que algo que o sonhador ou sonhadora fez magoou uma pessoa querida. A dica para quem se enquadra nessa definição é de que procure descobrir quem é a pessoa ofendida e desfaça o mal feito. Pedir desculpas a esse alguém pode ser crucial para determinar fatos futuros.

Sonhar que está catando pulga

Sonhos em que pessoas relatam ter visto a si próprias “catando” pulgas, ou seja, pegando esses insetos de alguma forma, indicam que uma grande oportunidade surgirá em breve e é importante ficar em alerta para não perder a chance.

Ligue o radar imediatamente e procure entender de onde vem essa oportunidade. A área da vida de onde virá a chance não é especificada pelo sonho, podendo ser financeira, pessoal, profissional, acadêmica ou outra. Mas o fato é que você precisa estar preparado para quando essa oportunidade chegar.

Sonhar que está matando pulga

Ver a si próprio matando uma ou mais pulgas em um sonho é um bom presságio. Esse tipo de sonho informa a pessoa que sonhou que ela ganhou as forças e habilidades necessárias para vencer uma situação que enfrenta há muito tempo e que para a qual não vê saída. Pode ser que até mesmo um prêmio em dinheiro esteja se aproximando do sonhador.

A luta está chegando ao fim, mas não será em um passe de mágica. De tanto lutar e perseverar, o “mapa” para sair desse buraco onde você está vai ser entregue a você. Assim como uma pessoa que mata pulgas “vence” esses pequenos parasitas indesejados, você agora tem o poder de mudar a sua própria sorte.

Sonhar com pulga em diferentes locais

Gatinho filhote se coçando ao lado de um menino.

Nesta seção de seis tipos de sonho com pulga, a cena tem foco no local onde a pulga é vista. Portanto, agora você vai entender o que significa sonhar com pulga no cachorro, no gato, em alguém, no chão, na roupa e na cama.

Sonhar com pulga no cachorro

Se você viu um cachorro cheio de pulgas em um sonho, recebeu um alerta de que alguém próximo está precisando da sua ajuda. Assim como um pobre e indefeso cachorro cheio de pulgas não consegue ajudar a si próprio, alguém próximo a você está em um “atoleiro” e não consegue sair sozinho.

Provavelmente, você não sabe quem é a pessoa que está em apuros, mas procure saber de alguma forma. Sonhar com pulga no cachorro é uma espécie de entrega de missão a você, que agora é responsável por ajudar essa pessoa. Mas não se preocupe, o sonho só lhe ocorreu porque você tem condições para socorrer esse alguém aflito.

A aparência física do cão ou o cenário em que ele aparece podem ser fatores determinantes na hora da interpretação do sonho. Caso queira entender com mais profundidade o seu sonho com cães, não deixe de conferir Sonhar com cachorro.

Sonhar com pulga no gato

Sonhar com pulga no gato indica que uma mulher precisa da ajuda do sonhador. Esse tipo de sonho possui um significado bem direto, referindo-se exclusivamente a alguém do sexo feminino que depende do apoio da pessoa que sonhou.

Se você teve um sonho com esses signos, provavelmente sabe a que mulher ele se refere. Se ainda não sabe, pois não se recorda de nenhuma senhora ou senhorita próxima nesse sentido, em breve saberá. Nunca deixe de ajudá-la, seja ela quem for.

Caso você saiba mais detalhes sobre seu sonho e queira ter uma análise mais profunda sobre sonhos com esse animal, temos o artigo perfeito para você! Confira em Significado de sonhar com gato.

Sonhar com pulga em alguém

Ver alguém sendo atacado por pulgas em um sonho indica que alguma pessoa próxima ao sonhador se sente incomodada ou deslocada de alguma forma. Essa pessoa pode estar no trabalho, na casa ou em algum lugar que o sonhador frequente.

Observe ao seu redor e indague as pessoas com quem convive sobre como andam as suas vidas. Pode ser que um amigo, um familiar, um colega de trabalho ou até mesmo o seu cônjuge esteja se sentindo mal e precisando desabafar alguma coisa. Ouça com atenção e sem julgar, pois tudo que essa pessoa precisa é de apoio e abrigo.

Sonhar com pulga no chão

Sonhos em que pulgas são vistas no chão indicam a necessidade urgente de tomada de decisões importantes na vida da pessoa que sonhou. Um detalhe é que essas decisões precisam ser bem pensadas ou acarretarão em sérios problemas na vida dessa pessoa.

Seja decidido, porém cauteloso. A vida adulta prega essas peças nas pessoas, exigindo força e determinação ao mesmo tempo em que pede calma e reflexão. Mas com paciência tudo encontra seu caminho, no tempo certo.

Sonhar com pulga na roupa

Sonhar com pulga na roupa é um alerta de que a pessoa que sonhou precisa parar e respirar. Essa cena demonstra a “loucura” que está a mente desse indivíduo, que possivelmente desenvolveu quadros de ansiedade e insônia por causa da turbulência em sua mente.

Talvez tirar férias e começar a frequentar uma terapia ou aulas de meditação te façam bem. O certo é que ficar sem dormir e viver ansioso não é bom em aspecto nenhum.

Sonhar com pulga na cama

Quando pulgas na cama são vistas em um sonho, o sinal de alerta para problemas conjugais e/ou amorosos deve ser ligado. Sonhar com pulga na cama serve para abrir os olhos de pessoas que já possuem relacionamentos de muitos anos e que “descansaram”, não mais se importando com o que sente e pensa o parceiro.

Se você viu pulgas em uma cama no seu sonho, preste atenção nas atitudes do seu cônjuge ou parceiro amoroso. Algo de muito errado tem acontecido entre vocês e o seu relacionamento pode estar por um fio. Abra os olhos principalmente para conversas e comentários maldosos de outras pessoas que possam influenciar a relação.

Outros significados de sonhar com pulga

Pulga grande na pele de um cachorro.

Para finalizar o compilado, apresentamos quatro tipos de sonhos muito comuns envolvendo pulgas. Nessa lista, é possível entender o que quer dizer sonhar com uma pulga morta, de tamanho avantajado, com muitas pulgas e até com uma pulga acompanhada de um carrapato.

Sonhar com pulga morta

Ver uma pulga morta em sonho é comum para pessoas que estão passando por dificuldades de decidir algo ou experimentando muita insegurança sobre alguma decisão. Esse tipo de sonho acontece frequentemente a pessoas que estão prestes a se casar, por exemplo.

Tenha mais confiança em si próprio e afaste o medo de se arriscar. Não há outra forma de experimentar coisas novas sem a tentativa, e o erro pode ser um dos resultados. Mas não cobre tanto de si próprio, em hipótese alguma.

Sonhar com pulga muito grande

Sonhadores que veem pulgas gigantes em seus sonhos geralmente são pessoas emocional e psicologicamente abaladas, que por algum motivo se fecharam em si mesmas e hoje se tornaram indivíduos de difícil convivência. Esse tipo de reclusão tem o potencial de tornar as pessoas mais preconceituosas.

Se sonhar com pulga muito grande, faça uma autoanálise. Pode ser que algo que tenha lhe acontecido no passado fez com que você perdesse a empatia e a felicidade no olhar. Mas tente voltar a ser quem era antes e, o mais importante: não seja preconceituoso, nem julgador de valores, pois nem todas as pessoas são iguais àquelas que te feriram.

Sonhar com muitas pulgas

Sonhar com muitas pulgas indica que a pessoa que sonhou está enrascada em um emaranhado de problemas pequenos, mas que tiram muito a paz e estressam bastante. Geralmente, esse tipo de sonho se refere a problemas como carro com defeito, goteira em casa, unha encravada e etc.

Porém, todos acontecendo ao mesmo tempo, o que realmente pode “fritar” a mente de qualquer um. Se você viu muitas pulgas em seu sonho e ultimamente tem tido dias estressantes por causa dessas pedrinhas no sapato, saiba que não é o único.

Várias pessoas passam por isso, mas o sonho aconteceu a você para te alertar da necessidade de um mínimo de calma e concentração para resolver essas pequenas questões. Cuidado, porque você pode acabar se estressando de verdade e vir a fazer algo que não queria.

Sonhar com pulga e carrapato

Sonhos em que essas criaturas sugadoras de sangue indesejáveis são vistas juntas não poderiam significar outra coisa que não um mau presságio. Sonhar com pulga e carrapato indica que o sonhador passará por uma situação tão complicada que drenará todas as suas energias, deixando-o sem forças e sem esperanças.

Porém, tenha calma, pois ainda não é o fim. Esse sonho é um alerta de mau presságio, mas o fato de ser um alerta o credencia justamente como uma ferramenta para você, sonhador, na luta contra o que está por vir. Prepare-se mental e fisicamente para o embate e jamais desanime. Essa luta não irá te matar, apenas provocará cicatrizes que, por fim, te deixarão mais forte.

A presença do carrapato no sonho pode ter outros significados diferentes do apresentado aqui. Por isso, caso você tenha interesse em conhecer com profundidade sobre outros fatores que alteram a interpretação dele, confira mais em O que significa sonhar carrapato?.

Saiba mais significados de se sonhar com insetos!

Com esse artigo você pôde conhecer um pouco mais sobre as interpretações que podem existir em relação a sonhar com pulga. Mas que tal conferir também outros significados de se sonhar com insetos? Conheça mais vendo os artigos abaixo!

Sonhar com insetos: no corpo, na boca, em casa, na cama, na comida e mais!

https://sonhoastral.com/articles/1827

Sonhos com insetos são avisos importantes sobre problemas que podem impedir o seu crescimento e grandes mudanças. Leia esse artigo e entenda melhor!

Significado de sonhar com piolho: na cabeça, no corpo, em alguém e mais!

https://sonhoastral.com/articles/1351

Sonhar com piolho revela que alguém está se aproveitando da sua bondade. Veja aqui essa e outras interpretações!

Sonhar com lêndea: e piolho, no cabelo, na cabeça, branca e mais tipos!

https://sonhoastral.com/articles/1904

Quer saber tudo o que se relaciona com sonhar com lêndea? Então confira as informações e saiba mais a respeito desse sonho inusitado.

Sonhar com pulga sinaliza algum incômodo?

Cachorro se coçando em um lugar com grama.

Dentre os significados das 18 situações sonhadas que detalhamos no artigo, apenas quatro possuem ligação direta com o tema “incômodo”, demonstrando que a pessoa que sonhou ou alguém próximo possam estar desconfortáveis com alguma situação.

Mas essa classe de sonhos é muito diversificada, trazendo vários tipos de significados diferentes e implicações, tanto negativas, quanto positivas. Como exemplo, temos em “Sonhar que está matando pulga” um bom presságio, enquanto que em “Sonhar com pulga no cachorro” é um alerta de ajuda a alguém próximo.

De toda forma, agora você está por dentro de todos os detalhes dos mais variados tipos de sonhos envolvendo pulgas. Permaneça navegando em nosso site e visite outros artigos que tratam das implicações de muitos outros tipos de sonhos.

Autor deste artigo

Professor de História, técnico em Recursos Humanos e Redator Web.

Palavras-chave relacionadas


animais

Artigos relacionados


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico fala sobre mudanças, acontecimentos importantes e caminhos intensos a serem seguidos pelo sonhador. Veja mais!


O que significa sonhar com ostras? No mar, no mercado, com pérola e mais!

O que significa sonhar com ostras? No mar, no mercado, com pérola e mais!

Nesse artigo, veja 18 tipos de sonhos com ostras e seus significados precisos. Confira com bastante atenção, pois o seu sonho pode estar aqui!


Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo é algo que fala sobre excessos, tanto na busca por prazer quanto no medo. Quer saber mais sobre isso? Veja o nosso artigo completo!


O que significa sonhar com lontra? Mordendo, atacando, filhote e mais!

O que significa sonhar com lontra? Mordendo, atacando, filhote e mais!

Sonhar com lontra fala sobre liberdade, felicidade e aventuras. Quer saber mais sobre o significado desse animal? Confira nosso artigo!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!