Carta 24 – O Coração: significado e combinações no Baralho Cigano!

Carta 24 – O Coração: significado e combinações no Baralho Cigano!

Conheça a Carta 24, O Coração do Baralho Cigano, e suas previsões para várias áreas da vida. Entenda seus significados no amor, trabalho e mais.


Você sabe o significado da Carta 24 do Baralho Cigano?

Coração representando a Carta 24

A Carta 24, O Coração no Baralho Cigano, fala sobre amor, afetividade, compaixão e solidariedade, trazendo o significado de sentimentos positivos, entusiasmo e romantismo. As mensagens dela para o amor falam sobre o encontro de uma paixão repentina ou da dedicação do parceiro.

Outro significado desta carta, O Coração, remete a fortes sentimentos, entrega e amor incondicional. Essa carta do Baralho Cigano também está relacionada a situações voltadas a projetos ou aos sonhos dos consulentes.

A Carta 24 também fala sobre ter cuidado ao tomar decisões, pois atitudes precipitadas ou tomadas em momentos de raiva, tristeza ou dor podem ter um resultado indesejado. Por isso, é importante tomar cuidado também com as paixões intensas que podem gerar desequilíbrio emocional, causando insensatez na tomada de decisão.

Neste artigo falaremos sobre as várias previsões e significados da Carta 24, O Coração no Baralho Cigano. Veja a seguir informações como o que é o Tarot Cigano, informações sobre essa carta e algumas combinações com outras cartas.

O que é o Tarot Cigano?

Pessoa jogando baralho cigano

O Tarot Cigano é conhecido como o oráculo o qual as pessoas têm maior atração e é aquele que é mais ligado às energias dos seres humanos. Sua criação ocorreu com base em estudos profundos e análises para conhecer o comportamento da sociedade.

Neste trecho do texto você vai entender melhor sobre a história do Tarot Cigano e seus benefícios. Continue lendo para conhecer mais sobre este oráculo tão consultado em todo o mundo.

História do Tarot Cigano

O Tarot Cigano foi criado há muitos anos e, segundo constam estudos e pesquisas, existe uma lenda antiga que envolve o seu surgimento. Conta a história que os símbolos das cartas do Baralho Cigano foram criados por Madame Lenormand, uma grande cartomante, taróloga e numeróloga muito conhecida na época.

Quando Madame Lenormand morreu, os segredos do Tarot Cigano ficaram esquecidos. Somente cinquenta anos mais tarde o Baralho Cigano voltou a ser usado, quando encontraram os manuscritos de sua criadora. As ilustrações conhecidas hoje em suas cartas seguem descrições próximas às originais.

Benefícios do Tarot Cigano

Os benefícios trazidos pela leitura do Tarot Cigano estão ligados à busca de respostas que levarão seus consulentes ao autoconhecimento e bem-estar. Ele também colabora para o entendimento mais profundo, quais são as situações e atitudes que os levam a limitações em suas vidas.

Este oráculo tem a fama de ser um grande aliado para sanar as dúvidas sobre relacionamentos, finanças, estudos, trabalho, família, além de questões relacionadas a vidas passadas. Portanto, uma consulta ao Tarot Cigano poderá ajudar a direcionar de forma mais assertiva sua vida.

Carta 24 – O Coração

Valete de Copas, carta que representa a Carta 24, O Coração no baralho cigano

A Carta 24, O Coração, traz inúmeras previsões que podem ajudar as pessoas a evitarem problemas ou mesmo entenderem quais os melhores caminhos a seguir.

Para fazer uma melhor interpretação desta carta, é necessário conhecer algumas informações sobre ela. Abaixo passaremos informações como qual naipe esta carta representa e qual seu significado, seus aspectos positivos e negativos e ainda suas previsões para o amor, trabalho e saúde.

Naipe e significado da Carta 24

A Carta 24 está relacionada ao Valete de Copas, isso é confirmado pelas imagens registradas em sua lâmina, que são bastante próximas à sua equivalente no baralho comum. O Coração, que é a outra nomenclatura dessa carta, está totalmente ligada à representação no naipe de copas.

Dessa forma, fica claro que as interpretações mais fortes desta carta estão relacionadas ao amor e sentimentos do coração. É uma carta com mensagens positivas para esta área da vida das pessoas, mostrando suas verdadeiras paixões.

Aspectos positivos da Carta 24

Como aspectos positivos a da Carta de número 24, O Coração fala sobre o benefício trazido pela entrega total àquilo que as pessoas acreditam. Sua mensagem diz que este é o momento favorável para confiar e amar cada detalhe de suas atividades, seja no trabalho, estudos, amizade ou amor.

Todo o empenho despendido resultará em enormes recompensas trazidas pelo Coração. Dessa forma, é importante também dedicar amor verdadeiro a si mesmo, e assim aproveitar toda a serenidade, delicadeza e apreciação trazidas por esse sentimento.

Se mantenha sempre no caminho certo, sem desvios e usufruindo dos presentes que chegarão neste momento. A sugestão é que os consulentes coloquem toda sua força de entrega de forma sincera às dúvidas que precisam de respostas.

Aspectos negativos da Carta 24

Quanto aos aspectos negativos da Carta 24, O Coração fala sobre a necessidade de haver equilíbrio até mesmo na entrega aos seus objetivos. Portanto, é importante ter cuidado com os exageros que podem trazer tristezas.

O equilíbrio também deve ser mantido na forma de amar tanto a si quanto aos outros, para conseguir chegar ao progresso esperado na vida. Tenha sempre em vista seus sonhos e objetivos e se entregue ao amor de forma que não leve ao esquecimento de suas metas.

Carta 24 no amor e relacionamentos

Com relação ao amor e aos relacionamentos, a carta O Coração diz que não é necessário ter medo. Quando as pessoas encontram um amor, o sugerido é entregar-se de forma moderada, mas ao mesmo tempo aproveitar esse sentimento.

Os consulentes que tiram esta carta podem ficar tranquilos, pois não haverá ocorrência de traições neste relacionamento. Os envolvidos viverão momentos incríveis, com grande sintonia e perfeita harmonia.

Carta 24 no trabalho e finanças

Para as áreas do trabalho e das finanças, a Carta 24 fala que os consulentes escolheram a profissão correta, que condiz com aquilo que amam fazer. Esta será uma carreira de muito sucesso e que trará muitas felicidades e realizações também no setor das finanças.

Caso os consulentes estejam passando por problemas de falta de trabalho, o sugerido pela Carta 24 é arriscar-se. Candidate-se às vagas almejadas sem medo, este é o momento de dedicar tempo àquilo que traz felicidade verdadeira.

Carta 24 na saúde

Na área da saúde, a Carta 24, O Coração, está bastante ligada ao órgão físico, coração, e ela pede que se tenha maior atenção a questões emocionais que possam causar problemas cardíacos. Mas apesar desse alerta, esta carta não traz mensagens negativas, apenas lembra da necessidade de cuidar da saúde, e uma ótima sugestão é fazer exames periódicos.

Outro ponto a ser observado com relação à saúde são problemas relacionados à ansiedade, causados muitas vezes por problemas emocionais. Assim, é importante a busca por formas de aliviar as tensões do dia a dia, como realizar atividades físicas e passeios ao ar livre.

Combinações com a Carta 24

Combinações com a carta 24 O Coração no baralho cigano

Sempre que é feita a leitura do Baralho Cigano, a interpretação das previsões trazidas pelas cartas não pode ser feita de maneira simplista. É preciso analisar também as outras cartas que aparecem na tiragem.

Abaixo colocaremos algumas das combinações possíveis entre a Carta 24 e outras cartas e a previsão que elas trazem.

Combinações positivas da Carta 24

A seguir estão algumas combinações positivas:


  • O Coração e A Criança: essa combinação de cartas fala sobre sentimentos sinceros e verdadeiros, como, por exemplo, o amor pelos filhos;

  • O Coração e O Cão: a mensagem da combinação entre essas cartas fala sobre amizade leal e fiel, repleta de carinho e sentimentos profundos. Também pode falar sobre um amor que nasce de uma amizade;

  • O Coração e A Chave: com essa combinação de cartas há a possibilidade de alguém revelar seus sentimentos a você.
  • Combinações negativas da Carta 24

    A seguir estão algumas combinações negativas:


  • O Coração e As Nuvens: nessa combinação as cartas falam sobre um período de instabilidade emocional e conflitos;

  • O Coração e A Cobra: essas duas cartas trazem uma mensagem sobre a manifestação de sentimentos ruins, como a raiva e a vingança;

  • O Coração e A Raposa: nessa combinação de cartas, a mensagem fala sobre falsidade, pessoas que usam dos sentimentos dos outros para enganar e trapacear. É preciso cuidado com chantagistas e manipuladores.
  • A Carta 24 significa um amor puro?

    Pessoa jogando baralho cigano

    Quando surge na leitura do Baralho Cigano, a Carta 24, O Coração, fala sim sobre um amor verdadeiro e puro, aquele tipo de amor que acelera os corações e proporciona felicidade e disposição. Tirar essa carta é sinal de estar vivendo um período de grande harmonia e paz nesta área da vida.

    Além disso, ela fala sobre amores correspondidos, relações com muito carinho, harmonia e dedicação de ambas as partes. Portanto, esse é o momento propício para a entrega verdadeira e abertura do coração, mas sempre analisando a combinação de cartas que foram tiradas juntas.

    Neste artigo buscamos passar o maior número de informações possível sobre a Carta 24, O Coração, no Baralho Cigano. Esperamos que ele ajude a tirar suas dúvidas.

    Autor deste artigo

    Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.

    Palavras-chave relacionadas


    cartomancia baralho cigano

    Artigos relacionados


    Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

    Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

    A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


    Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

    Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

    Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


    Combinações da Carta O Jardim do Baralho Cigano: Confira todas e mais!

    Combinações da Carta O Jardim do Baralho Cigano: Confira todas e mais!

    A carta O Jardim do baralho cigano fala sobre a relevância das suas ações, suas relações sociais e mudanças que se aproximam e que serão de muita importância.


    Baralho de Lenormand: entenda as cartas do baralho cigano e mais!

    Baralho de Lenormand: entenda as cartas do baralho cigano e mais!

    O Baralho de Lenormand é conhecido popularmente como o baralho ciganos. Com apenas 36 cartas, ele é ideal para obter respostas rápidas para assuntos cotidianos.


    Carta 25 do baralho cigano – O Anel: mensagens, combinações e mais!

    Carta 25 do baralho cigano – O Anel: mensagens, combinações e mais!

    O Anel é a carta 25 do baralho cigano. Seu significado está relacionado aos relacionamentos, compromissos, as promessas e ciclos. Clique para saber mais!


    Últimos posts


    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.