4 de Paus no Tarot: aspectos positivos, negativos, no amor e mais!

4 de Paus no Tarot: aspectos positivos, negativos, no amor e mais!

O 4 de Paus traz bons presságios em todos os aspectos da sua vida e que é fundamental comemorar cada etapa alcançada! Para saber mais leia este artigo!


Você sabe o significado do 4 de Paus no Tarot?

Imagem de duas mulheres fazendo uma tiragem de tarot.

O 4 de Paus é um arcano menor no Tarot que simboliza uma mudança de fase, ou seja, pressagia finais felizes ou novos inícios. Quando essa carta surge em uma leitura, ela traz a mensagem de como é importante celebrar as suas conquistas e o sucesso alcançado durante toda a sua jornada até ali.

Além disso, o 4 de Paus fala sobre valorizar as coisas simples da vida e entender que para que o seus objetivos sejam atingidos, é necessário lutar com garra e esperança para driblar todos os obstáculos. Essa carta também traz bons presságios para os relacionamentos, pois indica estabilidade, momentos de alegria ao lado da família e amigos.

Ao longo deste artigo, você entenderá melhor a simbologia do 4 de Paus e como ela pode influenciar em todos os aspectos da sua vida e muito mais!

A Carta de Tarot Quatro de Paus

Imagem da mão de uma mulher fazendo tiragem de tarot

O 4 de Paus no Tarot é uma carta que transmite muita alegria e a satisfação em compartilhar os momentos felizes com aqueles que sempre apoiaram e estiveram juntos durante a jornada. No entanto, essa carta invertida em uma jogada, pode trazer uma mensagem de insatisfação.

A seguir veja os significados do 4 de Paus e entenda o que representa a imagem mostrada na carta. Continue a leitura.

Significado do 4 de Paus

A carta 4 paus de modo geral, é muito positiva e significa boas notícias, surpresas agradáveis, harmonia e estabilidade. Essa carta também indica celebração entre a família e os amigos sobre algum projeto, ou sonho que se concretizou, e merece ser compartilhado com todos que colaboraram de alguma forma para que se obtivesse o sucesso.

Além disso, o 4 paus em uma tiragem pode simbolizar o começo, ou se já estiver em um relacionamento, indica que a sua relação tende a evoluir e juntos vocês viverão muitos momentos de alegria. Assim como aparece na carta do tarot, em que mostra um casal feliz como destaque.

Significado do 4 de Paus invertido

Caso a carta 4 de Paus surja na tiragem invertida, é o indicativo que a sua vida está passando por uma fase de desarmonia, tanto na sua vida pessoal como profissional. Você pode achar que não tem saída para os seus problemas, mas é preciso respirar fundo e analisar a sua situação com calma para encontrar o caminho certo.

Outra interpretação para o 4 de Paus invertido é de que você está infeliz com algum aspecto da sua vida. Talvez sejam as pessoas que convivem com você, seja nas suas relações interpessoais ou no seu trabalho. Os seus sentimentos em relação ao seu parceiro podem estar abalados. Porém, é possível que você esteja insatisfeita consigo mesma.

Arcano menor 4 de Paus

No tarot, o 4 de Paus é um arcano menor e a sua imagem no Tarot Rider Waite é representada por 4 bastões fincados no chão que representam o naipe de Paus, e que está associado ao elemento fogo. Acima dos bastões, há uma guirlanda de flores que significa a celebração e o triunfo.

No centro da carta, um casal está festejando, o que indica que o trabalho terminou ou que é preciso celebrar todas as conquistas com as pessoas que estão ao redor. Como visto atrás do casal, à direita.

Ao fundo da carta, é possível ver que o céu está amarelo e sem nuvens, o que indica que o Sol atingiu seu ponto máximo, simbolizando vitória, sucesso e concretização de um projeto. Além disso, é possível ver um castelo que representa abundância e o conforto do lar.

Simbologia do 4 de Paus

Imagem de uma tiragem de tarot

A simbologia do 4 de Paus traz aspectos que, geralmente, são positivos em todas as áreas da vida: no amor, no trabalho e na saúde. Contudo, durante uma tiragem, se ela vier combinada a outras cartas ou em uma posição desafiadora, poderá trazer uma mensagem negativa. Para entender melhor, leia a seguir.

Aspectos positivos do 4 de Paus

A carta 4 de Paus em uma leitura de Tarot possui muitos aspectos positivos. O número 4 representa a estabilidade e o desejo de criar raízes em um lugar físico, onde você se sentirá seguro e que poderá te proporcionar conforto. Além disso, essa carta fala sobre criar vínculos duradouros nos seus relacionamentos, seja de amizades ou amor.

Logo, o 4 de Paus simboliza a chegada de uma fase de realização pessoal e profissional, você sentirá que atingiu todos os objetivos e que é o momento de desfrutar e comemorar ao lado das pessoas que você ama e te querem bem.

Aspectos negativos do 4 de Paus

Dependendo da combinação ou posição em que o 4 de Paus surge em uma tiragem, alguns aspectos negativos podem ser revelados, como, por exemplo, imaturidade, perda de grandes oportunidades, imprudência com o seu dinheiro e excessos, principalmente, com festas. Sendo assim, é preciso ter limites para que não haja consequências futuras.

4 de Paus no amor e relacionamentos

Se o 4 de Paus apareceu na sua leitura sobre amor, pode comemorar. Essa carta é muito positiva, pois se você está solteiro significa que encontrará uma pessoa estável emocionalmente e financeiramente. Além disso, essa carta indica que essa relação poderá evoluir e trará muitos frutos.

Se você já está comprometido, o 4 de Paus simboliza que o seu relacionamento terá muitos momentos felizes, de paz e harmonia. Caso você e seu par estejam passando por problemas, essa carta indica que juntos vocês encontrarão uma forma para resolver essa situação, fazendo com que o seu relacionamento se fortaleça cada vez mais.

4 de Paus no trabalho e finanças

Se você está procurando emprego e o 4 de Paus surgiu na sua tiragem, é um sinal de que receberá ajuda de algum amigo ou parente para conseguir trabalho. No entanto, o seu esforço e a sua luta serão vistos com bons olhos, e é possível que receba uma oportunidade ou uma proposta de parceria para iniciar um negócio.

Caso já esteja trabalhando, a carta 4 de Paus reforça que valeu a pena se empenhar. Agora é o momento de você colher todos os frutos. Nesse aspecto, essa carta também indica que você já alcançou ou, em breve, irá alcançar a tão sonhada estabilidade financeira. Portanto, aproveite o momento, porém cuide das suas finanças para nunca faltar.

4 de Paus na saúde

Por se tratar de uma carta de elemento de fogo, o 4 de Paus é extremamente positivo em relação a sua saúde, pois indica que você é muito saudável e se esforça para manter uma boa alimentação e bons hábitos. Caso você esteja doente, saiba que logo a cura virá e se sentirá forte e cheio de vitalidade novamente.

Combinações positivas com o 4 de Paus

Imagem da mão de uma mulher, com as unhas pintadas de vinho, fazendo uma tiragem de tarot

A carta 4 de Paus por si só é muito positiva, combinada a outras cartas podem trazer uma mensagem mais rica e cheia de detalhes. A seguir, separamos algumas combinações positivas com o 4 de Paus.

4 de Paus e 5 de Paus

Uma boa combinação com o 4 de Paus é o 5 de Paus, pois indica a finalização de um ciclo de brigas e desavenças. No trabalho, após viver um período turbulento, os seus projetos irão fluir e a tendência é de que você obtenha sucesso. Além disso, você se verá livre de um colega que estava tentando te prejudicar de alguma forma.

4 de Paus e Às de Paus

Quando aparece o 4 de Paus e o Às de Paus, isso significa o início ou reinício de algum projeto que promete trazer muitas alegrias para a sua vida. No campo amoroso, essa combinação revela que um novo amor entrará na sua vida, trazendo harmonia e ao mesmo tempo, muita intensidade.

Ademais, essas cartas podem indicar uma reconciliação, marcada com muito fogo e paixão. No entanto, se o seu relacionamento está desgastado e com muitos conflitos, é possível que aconteça um rompimento e, finalmente, você se sentirá em paz.

4 de Paus e A Estrela

O arcano maior, A Estrela, combinada com o 4 de Paus revela que você será amparado pela espiritualidade, renovando as suas esperanças e a sua fé. Caso você esteja passando por um momento difícil, não se espante se uma ajuda inesperada aparecer, pois é possível que um amigo estenda a mão para resolver o seu problema.

Além disso, essa combinação para a vida amorosa indica que um novo amor entrará na sua vida e a conexão será imediata, e essa relação será protegida pelos céus. Se você já vive um relacionamento, o 4 de Paus e A Estrela indicam que vocês têm muita sintonia e sentem que de alguma forma pertencem um ao outro.

Combinações negativas com o 4 de Paus

Imagem de cartas de tarot com uma pedra no centro

Durante uma tiragem de Tarot, algumas combinações com a carta 4 de Paus podem aparecer e trazer uma mensagem negativa. Por isso, veja a seguir algumas previsões negativas e entenda como usar essa energia a seu favor. Confira abaixo.

4 de Paus e O Louco

O 4 de Paus e O Louco é uma combinação negativa que traz uma fase de muitos problemas familiares, marcado por muitas discussões e conflitos. Por isso, não alimente brigas desnecessárias para não afetar a tranquilidade e a harmonia do seu lar. Propague o amor e tenha calma na hora de enfrentar uma situação difícil.

4 de Paus invertido e Rei de ouros

A carta 4 de Paus na posição invertida com o Rei de ouros possui um aspecto negativo, pois simboliza a presença de uma figura masculina, que pode representar o seu chefe ou um homem que exerce algum tipo de autoridade. Se for no seu trabalho, você poderá se sentir perseguido e prejudicado pelo seu patrão.

Na vida pessoal, pode indicar que alguém está incomodado com o seu sucesso e se sente ameaçado por você. Logo, use essa mensagem de alerta para não entrar em brigas desnecessárias e se afaste de pessoas que não torcem pelas suas conquistas e que não querem o seu bem.

O quatro de Paus é um prenúncio de surpresas?

Imagem de cartas de tarot espalhadas sobre uma mesa de madeira

A carta 4 de Paus pressagia muitas surpresas e são positivas! Indica que a sua luta será reconhecida, trazendo grandes oportunidades. Tudo o que vier de bom para a sua vida é porque você merece é o momento de colher os frutos. Saiba que você está ao lado de amigos e familiares que torcem pela sua felicidade e estarão sempre prontos para te ajudar.

Para a sua vida amorosa, o 4 de Paus revela que uma pessoa entrará na sua vida e tem grandes chances dessa relação evoluir com estabilidade e equilíbrio. Caso já esteja vivendo um romance, essa carta revela a sua vontade de dar um passo na relação, seja um casamento ou se mudar de residência para ter mais espaço para os filhos, por exemplo.

Logo, se aparecer o 4 de Paus na sua leitura, fique feliz e não deixe de sempre festejar e comemorar as suas conquistas e a sua felicidade ao lado das pessoas que você ama.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


tarot cartomancia bem-estar

Artigos relacionados


O que significa sonhar com festa de casamento? Da amiga, grande, surpresa e mais!

O que significa sonhar com festa de casamento? Da amiga, grande, surpresa e mais!

Sabia que sonhar com uma festa de casamento indica sucesso nos relacionamentos? Descubra nesse artigo tudo sobre esse sonho e seus significados.


Sonhar que está grávida segundo o espiritismo: De menina, menino, gêmeos e mais!

Sonhar que está grávida segundo o espiritismo: De menina, menino, gêmeos e mais!

Os sonhos podem ser muito complexos e intrigantes, principalmente os sonhos com gravidez. Conheça inúmeros significados desse sonho para o espiritismo!


O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.