Vênus nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Vênus nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Neste artigo, você saberá a influência de Vênus nas casas do mapa astral com relação à sua vida financeira, amorosa e muito mais. Confira.


Significado de Vênus nas casas: retrógrado, revolução solar e sinastria

Símbolo de Vênus sobre um mapa astrológico, ao lado de estrelas.

Vênus é o segundo planeta do Sistema Solar, em relação ao sol. No mapa astral, ele representa o amor e as relações com terceiros. Dependendo de onde ele estava no seu dia de nascimento, ele indica como você se relaciona, do que gosta no amor e como você seduz outras pessoas.

As interpretações do planeta Vênus também podem mudar conforme sua casa e posição em relação ao planeta Terra. Essas posições podem ser: retrógrado, revolução solar e sinastria. Abaixo você pode ver como cada casa e suas posições podem influenciar a sua vida.

Vênus na casa 1

Símbolo de Vênus, ao lado, escrito Casa 1.

A casa 1 do mapa astral é a mesma casa do ascendente. Ela também é conhecida como a “casa do eu”. Ter o planeta Vênus nessa casa do mapa astral indica que você está sempre em busca do prazer.

Isso parece ser algo positivo, mas também pode indicar algum comodismo da sua parte, pois nem tudo na vida é prazeroso. Às vezes, faz-se necessário o esforço e a disciplina para alcançar seus principais objetivos. Por isso, fique atento se não está apenas sendo preguiçoso.

Vênus retrógrado na casa 1

Se você tem Vênus retrógrado na casa 1, significa que você tem uma grande necessidade de alimentar sua autoestima. Em situações saudáveis, isso significa que você gosta de sentir bem e normalmente não se deixa abalar por qualquer comentário maldoso.

Apesar de ser algo bom, isso pode trazer problemas caso você fique tentando agradar a todos o tempo todo. Então, é válido aprender a desapegar e entender que, muitas às vezes, as inimizades são inevitáveis.

Vênus na casa 1 da revolução solar

Na casa 1 da revolução solar, Vênus indica otimismo para o seu ano, então, é possível que esse te traga muitas alegrias e novas esperanças. Se você está se sentindo um pouco triste, fique tranquilo, pois em breve as esperanças serão retomadas.

Por mais que Vênus na casa 1 seja um bom presságio, às vezes não é simples entender o que é melhor para nós. Então, não fique desacreditado se as coisas não começarem tão boas para você. É possível que muito ainda esteja para acontecer, ou ainda, você pode ver uma notícia ruim se transformar em uma oportunidade.

Sinastria de Vênus na casa 1

Se a sua Vênus está na primeira casa do seu parceiro romântico, isso significa que ele te vê como uma pessoa atraente e bonita. Você chama bastante atenção dele ou dela, o que indica um começo cheio de paixão.

No entanto, cuidado para não ser apenas algo aparente. É possível que vocês confundam esse começo fervoroso com um amor para a vida toda, mas nem sempre isso é possível. Então, fique sempre atento e não seja tão emocionado nesse assunto. Amar é bom, mas é necessário cuidado.

Vênus na casa 2

Símbolo de Vênus, ao lado, escrito Casa 2.

Vênus na casa 2 do mapa astral significa sorte nas finanças. É possível que surja algum trabalho novo ou alguma oportunidade boa de negócios. Fique atento e não deixe essas situações passarem, essa é a hora de fechar aquele contrato ou talvez negociar dívidas e pendências.

Ainda que seja um momento de sorte, cuidado com a ganância, ela pode te atrapalhar nesse momento. Saber dos seus limites é muito importante agora. Caso contrário, você poderá dificultar mais as coisas.

Vênus retrógrado na casa 2

Com o planeta Vênus retrógrado na casa 2, é preciso ter cuidado com os assuntos financeiros. Talvez seja o momento de fazer um planejamento especial de como gastar o seu dinheiro. É sempre bom colocar os gastos no papel para observá-los com mais atenção.

Isso não precisa ser algo ruim, o planejamento financeiro também é importante para realizar sonhos como viagens, cursos, etc. Por isso, não fique assustado, é apenas um presságio avisando que nos próximos dias seus bens materiais precisarão de mais atenção.

Vênus na casa 2 da revolução solar

Se o seu ano está com Vênus na casa 2 da revolução solar, isso significa que os negócios estão em alta. A casa 2 é o lugar dos assuntos financeiros e, na revolução solar, ela normalmente indica coisas boas para o seu bolso.

Talvez você ganhe uma promoção no trabalho ou apareça uma boa oportunidade para fazer negócios. De todo jeito, para que isso se concretize, você precisa continuar dando o seu melhor e correndo atrás das oportunidades. Ainda não é o momento de relaxar. Mas ele chegará em breve.

Sinastria de Vênus na casa 2

Quando Vênus está na casa 2 do seu parceiro, significa que ele ou ela aprecia ser presenteado com coisas materiais. Isso não significa que seu parceiro é interesseiro, mas sim que ele vê o gasto de dinheiro como algo valioso.

Por isso, gastar dinheiro com seu parceiro demonstraria que você se importa com ele. Não precisa se endividar, apenas dar mimos que estão ao alcance do seu orçamento. Se ele for uma pessoa que gosta de você, com certeza dará o devido valor.

Vênus na casa 3

Símbolo de Vênus, ao lado, escrito Casa 3.

A casa 3 simboliza a expansão e a busca por novos horizontes. Isso indica que é um momento propício para viagens e a busca de novos conhecimentos. Essa é a hora de tentar fazer coisas que você ainda não tinha tentado e se arriscar.

Se não tiver condições de viajar, procure começar um novo curso online ou até aprender novos idiomas através de sites ou aplicativos. A leitura de livros de outros países também será bem-vinda nesse momento. O importante é sair da rotina.

Vênus retrógrado na casa 3

Com Vênus retrógrado na casa 3, é o momento de planejar eventos para sair da rotina, isto é, ainda não é o momento de realizá-los. É importante observar o que você realmente tem desejo de fazer para poder colocar seus planos no papel com calma e cautela.

Essa é a fase inicial da concretização dos seus sonhos. De todo jeito, cuidado sempre para não se estender demais nessa etapa. Às vezes, quando se está com medo, há uma tendência à estagnação - Evite isso. Planejar é importante, mas o risco é inevitável.

Vênus na casa 3 da revolução solar

Com o planeta Vênus na casa 3 da revolução solar, o seu ano pede para que você tenha um contato mais intenso com a natureza. É importante retomar as energias, principalmente os que moram nas grandes cidades, e ir atrás das suas origens verdadeiras.

É comum que essa desconexão aconteça com a correria do dia a dia, mas é sempre importante ir atrás dela. Se você mora na cidade e não tem condições de viajar nesse momento, tente ir para um parque aberto ou até colocar mais plantas em sua casa.

Sinastria de Vênus na casa 3

Se a sua Vênus está na terceira casa do seu parceiro, significa que vocês são um casal que gosta muito de conversar. Então, invista bastante no diálogo, não só sobre vocês, mas também sobre assuntos profundos e filosóficos.

Isso pode ser uma grande ajuda na relação de vocês. Por isso, quando a situação ficar difícil, não tenha medo de se abrir para o diálogo, pois será bem melhor do que esconder algo ou ir direto para a briga.

Vênus na casa 4

Símbolo de Vênus, ao lado, escrito Casa 4.

Quando Vênus está na casa 4, significa que você tem um grande apego com a sua família e coisas relacionadas aos seus antepassados. Isso é bom, pois mostra que você sabe valorizar a sua história, o que te ajuda a entender o seu passado.

No entanto, se você tiver casos de familiares abusivos, talvez você tenha muita dificuldade de se desconectar do que te faz mal. Por isso, não tenha medo de desfazer esse laço se for preciso, pense primeiro em você.

Vênus retrógrado na casa 4

Com Vênus retrógrado na casa 4, é o momento de avaliar a sua vida familiar. As relações consanguíneas e sua ancestralidade aparecerão de forma muito evidente agora. Alguns momentos do seu passado familiar também podem vir à tona.

Não tenha medo de encarar os problemas, caso eles surjam. O presságio é positivo, então é possível que as coisas sejam resolvidas. Ainda, vale lembrar que a tempestade sempre vem antes do arco-íris, assim, não se aflija, tudo dará certo se você for corajoso e enfrentar.

Vênus na casa 4 da revolução solar

Com a vênus na casa 4 da revolução solar, é o momento de colocar energia criativa dentro do seu lar. É a hora de organizar sua casa, redecorar ou apenas cuidar do seu lar. O importante é valorizar seu conforto e bem-estar.

O momento também é oportuno para as pessoas que trabalham com casas, como jardineiros, arquitetos, design de interiores, etc. Essa fase pode ser propícia para esses profissionais fazerem negócio.

Sinastria de Vênus na casa 4

Se a sua Vênus está na quarta casa do seu parceiro, isso quer dizer que, para vocês, passar o tempo juntos é algo muito precioso. Por isso, invista em atividades juntos, como cursos, passeios e viagens.

Não precisa ser necessariamente programas românticos, pois vocês obtêm prazer apenas estando ao lado um do outro. Apenas se atente à sua privacidade individual - às vezes, casais que dividem tudo perdem sua individualidade.

Vênus na casa 5

Símbolo de Vênus, ao lado, escrito Casa 5.

Vênus na casa 5 do mapa astral significa que você é alguém propício aos romances e prazeres sexuais. Se você estiver solteiro, gostar de flertar e curtir sem muito compromisso, os seus amores tendem a ser mais efêmeros. Nesse sentido, cuidado com a não profundidade emocional.

Reflita se existe insegurança em se envolver com outras pessoas ou medo em sair machucado e sozinho da relação. É possível que você tenha passado por alguma decepção anterior, então, esse sentimento é compreensível, mas às vezes é preciso ser forte e seguir em frente.

Vênus retrógrado na casa 5

Com Vênus retrógrado na casa 5, atividades criativas são favorecidas, como pintura, dança, escrita etc. É possível que você já seja uma pessoa envolvida com algum tipo de arte, nesse caso, você estará sentindo uma necessidade maior de entrar em contato com isso.

Se você é um profissional da área, não tenha medo de começar um novo projeto artístico, é o momento de se jogar. Não tenha medo de mostrar suas obras e dar sua "cara à tapa", como dizem. É, finalmente, sua hora de brilhar.

Vênus na casa 5 da revolução solar

Se neste ano o planeta Vênus está na casa 5 da sua revolução solar, significa que o momento está propício para acordos sérios, principalmente nos relacionamentos. Talvez surja um pedido de casamento ou um outro próximo passo para a relação.

Laços mais fortes estarão sendo formados e não é necessário ficar com medo, pois esses compromissos tendem a ser bons para você. Tudo que você precisa fazer é se planejar bem. O medo da intimidade é normal, mas às vezes é preciso assumir os riscos para uma mudança positiva na vida.

Sinastria de Vênus na casa 5

Se a sua Vênus está na casa 5 do seu parceiro, significa que vocês são um casal que gosta de inovar e, por isso, estão sempre preocupados em sair da rotina, seja nas atividades sexuais ou até com viagens e novos passeios.

Se você está com dificuldades em seu relacionamento, essa pode ser uma boa resposta para uma possível reconciliação, já que é sempre bom dar uma respirada da rotina. No entanto, é preciso saber ver a beleza do dia a dia e as coisas boas que uma rotina traz.

Vênus na casa 6

Símbolo de Vênus, ao lado, escrito Casa 6.

Com Vênus na casa 6, sua vida deve ser mais harmoniosa e você deve ser uma pessoa que busca sempre pelo máximo de conforto possível. Isso não é ruim, possivelmente você evita conflitos e não perde tempo com aborrecimentos desnecessários.

Por outro lado, você tem tendência à estagnação e preguiça, pois, muitas vezes, sair do conforto custa caro. Apesar disso, nem sempre conforto é sinônimo de satisfação, por isso seja forte para aguentar as mudanças que a vida propõe, elas podem ser para melhor.

Vênus retrógrado na casa 6

Vênus retrógrado na casa 6 traz um momento de reflexão sobre seu trabalho e rotina diária. É o momento de pensar se você não está trabalhando demais e abusando da sua saúde física ou mental. Às vezes, todo esse esforço não vale a pena.

Se esse for o caso, não tenha medo da mudança de atitude quanto a isso. Os astros estão favoráveis ao planejamento sobre esses assuntos, então pense no que você realmente deseja e faça planos. A chance de acertar é grande.

Vênus na casa 6 da revolução solar

O ano com Vênus na casa 6 da revolução solar tem tudo para ser um ano bom, principalmente nas questões relacionadas ao trabalho. As relações entre patrão e empregado também estarão favorecidas, então pode ser um bom momento para conversas que tratem de promoções e aumento de salário.

Caso você seja o patrão de alguém, ações como oferecer um curso gratuito para os funcionários ou investir em novas parcerias podem ser benéficas para sua empresa. Os negócios estão em alta, mas para eles darem certo, é necessário respeitar e investir em quem trabalha para você.

Sinastria de Vênus na casa 6

Quando a sua Vênus está na sexta casa do seu parceiro, significa que a parceria de vocês é o que há de mais importante na relação. Foque nessa amizade e no tempo de qualidade que passam juntos, dessa forma sua relação será sempre saudável e divertida.

Você pode abusar das atividades que fazem juntos, esse tempo sempre será bem-vindo nas rotinas de vocês e será uma ótima saída nos momentos de crise. Apenas não esqueça de sempre reservar um tempinho para você mesmo, isso é muito importante.

Vênus na casa 7

Símbolo de Vênus, ao lado, escrito Casa 7.

Se você tem Vênus na casa 7, significa que você é uma pessoa muito amigável e gosta de socializar, por isso as parcerias serão sempre de grande importância na sua vida. Sejam elas para negócios e assuntos financeiros, ou parcerias para a vida pessoal.

Nesse caso, fique à vontade para socializar e fazer amizades, pois é da sua própria natureza. Você gosta e precisa de companhia para continuar sua jornada neste mundo. Apenas tome cuidado para não ficar refém dessas amizades e cair na mão de pessoas interesseiras e sem caráter.

Vênus retrógrado na casa 7

No período de Vênus retrógrado na casa 7, as parcerias estarão em evidência e, possivelmente, aparecerá uma nova oportunidade de aprender junto aos seus amigos. Aprender em grupo pode ser mais prazeroso, por isso aproveite este momento.

Apenas fique atento para não ser passado para trás por pessoas que sabem de menos e se dizem grandes detentores do conhecimento. Não existe caminho fácil, então desconfie dessas pessoas que oferecem atalhos e facilitações, normalmente, trata-se de charlatanismo para tirar seu tempo e dinheiro.

Vênus na casa 7 da revolução solar

Um ano com Vênus na casa 7 da revolução solar é um momento ideal para casamentos e relações conjugais. Esse favorecimento pode acontecer tanto para futuras relações, como um pedido, surgimento que alguém que se tornará um futuro cônjuge ou para casamentos já estabelecidos.

É um momento de disponibilidade emocional. No entanto, se você já for uma pessoa com carências e dificuldades no desapego, tenha cuidado. Devido a essa sensibilidade, você estará mais aberto a cometer atos por impulsos, por isso tenha cuidado.

Sinastria de Vênus na casa 7

Quando o seu planeta Vênus está na sétima casa do seu parceiro, também conhecido como descendente, significa que existe um grande magnetismo entre você e seu amado. Provavelmente, o seu amor é bastante intenso e fervoroso.

Isso é bom, porém, para fazer um relacionamento durar é preciso mais do que isso. A paixão não dura para sempre e, quando acabar, é necessário pensar no que sobrou da sua relação. Por isso, é importante investir em tempo de qualidade e passatempos juntos para que a relação não acabe com o fervor.

Vênus na casa 8

Símbolo de Vênus, ao lado, escrito Casa 8.

Com Vênus na casa 8, você será uma pessoa bastante apegadas às coisas materiais, que gosta de dinheiro e sabe como atraí-lo. Isso é bom, pois você tem uma mente apta para negócios e ideal para prosperar.

É evidente que as pessoas apegadas ao lado material da vida podem sofrer com perdas e têm dificuldades nos momentos de baixa financeira. No entanto, essas pessoas sabem como lidar com isso e são boas em resolver essas questões fazendo negócio.

Vênus retrógrado na casa 8

Durante o período de Vênus retrógrado na casa 8, você estará ligado às suas questões sexuais e aos prazeres de modo geral. Você irá sentir uma maior vontade de ter relações sexuais ou de ter prazeres como comer uma comida bem gostosa.

Independentemente se você está acompanhado ou solteiro, neste período, o importante é curtir os prazeres que seu corpo pode te proporcionar. Também são válidos alguns cuidados com cremes hidratantes, esfoliantes, etc.

Vênus na casa 8 da revolução solar

O ano com Vênus na casa 8 da revolução solar é um ano propício a fazer negócios. A prosperidade está em alta, por isso você deve retomar os seus projetos e fazer contatos para que essas oportunidades apareçam.

É possível que essa chance apareça junto a uma pessoa do seu passado, um amigo do seu antigo trabalho ou até de escola. Quando isso vier à tona, não sinta medo, fique à vontade e estude as possibilidades disponíveis. Lembre-se de que os astros estão favoráveis.

Sinastria de Vênus na casa 8

Quando a sua Vênus está na oitava casa do seu interesse romântico, significa que a relação de vocês tem um certo mistério que influencia o apetite sexual. Essa posição de Vênus é comum em casais que gostam de inovar e trazer coisas novas no sexo.

Gostar de inovar na relação é ótimo, mas não se esqueça de valorizar o simples e o cotidiano, pois nem sempre é possível inventar. A rotina de um casamento, principalmente com filhos, pode ser bastante tediosa - e é preciso saber lidar com isso também.

Vênus na casa 9

Símbolo de Vênus, ao lado, escrito Casa 9.

Se a sua Vênus está localizada na casa 9 do mapa astral, significa que você é uma pessoa que gosta de refletir sobre as complexidades da vida. Se depender de você, passaria horas e horas conversando com seus amigos sobre o sentido da vida e outros assuntos profundos.

Essas reflexões são importantes e ajudam a encontrar o que realmente importa na nossa existência. No entanto, tome cuidado para não deixar essas divagações tomarem conta da realidade, pois, em algum momento, é preciso acordar e partir para a ação.

Vênus retrógrado na casa 9

Durante o período de Vênus retrógrado na casa 9, você estará com bastante vontade de estudar sobre outras culturas e entrar em contato com coisas que te estimulem intelectualmente. É um momento para expandir horizontes e tentar coisas novas.

Você pode aproveitar esse presságio positivo para começar um novo projeto ou até para retomar algum que estava engavetado. O importante agora é usar esse tempo para novos começos, você só tem a ganhar, pois, os astros estão ao seu favor.

Vênus na casa 9 da revolução solar

Durante esse ano com Vênus na casa 9 da revolução solar, você sentirá um imenso desejo de viajar. Podem ser viagens que já haviam sido planejadas ou até aventuras resolvidas de última hora. O mais importante é aproveitar.

Esse desejo de viajar é inegável e você deve ir atrás dele. No entanto, atente se essa vontade é sua ou se corresponde apenas às expectativas de outras pessoas. Preste atenção às suas necessidades e reflita se está sendo influenciado pela vontade alheia.

Sinastria de Vênus na casa 9

Se a sua Vênus está na casa 9 do seu parceiro, significa que você vê o seu amor como uma espécie de mentor espiritual. De fato, as relações românticas podem ajudar muito no crescimento pessoal e, se o seu parceiro colabora com isso, com certeza é uma vantagem.

No entanto, fique sempre atento aos oportunistas, muitas vezes pessoas se aproveitam de boas intenções para tirar vantagem. Por isso, preste sempre atenção na sua intuição, normalmente ela percebe quando algo está indo mal.

Vênus na casa 10

Símbolo de Vênus, ao lado, escrito Casa 10.

Se você é um nativo de Vênus na casa 10, significa que você é uma pessoa muito ativa e sociável, que adora fazer novos amigos e estar rodeado de pessoas queridas. É possível que você goste bastante de festas e de reuniões sociais.

Para aproveitar melhor sua habilidade social, preste sempre atenção às pessoas que estão ao seu redor e perceba quais são suas verdadeiras amigas e quais delas são apenas sugadoras de energia. Dessa forma, você estará mais protegido de futuros infortúnios.

Vênus retrógrado na casa 10

Nos períodos de Vênus retrógrado na casa 10, você estará preocupado com sua imagem social e com como as pessoas estarão te percebendo. É normal que você se atente mais à sua aparência e perceba alguns defeitos que não estavam lá antes.

Você deve sentir uma vontade de repaginar o visual completamente ou de comprar roupas novas. Não censure esses desejos, pois eles são normais desse ciclo. Seja gentil com você mesmo e se dedique um pouco à sua vaidade, isso te fará bem.

Vênus na casa 10 da revolução solar

Um ano com o planeta Vênus na casa 10 da revolução solar é favorável aos negócios, à fama e tudo o que diz respeito à sua posição social. É hora de focar nos seus planos profissionais e nas coisas que te dão rentabilidade financeira.

Talvez surja um amigo do seu antigo trabalho querendo abrir um novo negócio, ou algo do tipo. Saiba olhar as oportunidades que estão a sua volta e perceber quais são as melhores opções para você. Como o momento está favorável para isso, você estará mais atento e disposto.

Sinastria de Vênus na casa 10

Se a sua Vênus está na casa 10 do seu parceiro, significa que a pessoa com quem você se relaciona é uma grande influência na sua vida profissional. Talvez vocês até trabalhem juntos ou na mesma área e conversem bastante sobre esse assunto.

Ter um parceiro que dispõe dos mesmos interesses que você pode ser ótimo, no entanto, é preciso separar os momentos românticos dos profissionais, pois eles podem se influenciar negativamente. Tenha um bom senso com a intimidade e a intromissão na vida um do outro que tudo dará certo.

Vênus na casa 11

Casa 11

Se você tem Vênus na casa 11 do mapa astral, é sinal de que você é, ou vai se tornar, uma pessoa bem sucedida nos seus negócios. Você dá valor ao trabalho e não admite pessoas preguiçosas ou encostadas, por isso, tende a se dar bem com pessoas que também são batalhadoras como você.

Cada vez mais, você conseguirá ver os frutos do seu trabalho. Assim, não há necessidade de ficar ansioso ou frustrado, pois essas coisas levam tempo. O que você precisa fazer é continuar se dedicando e se esforçando.

Vênus retrógrado na casa 11

Durante o período de Vênus retrógrado na casa 11, você dará bastante valor aos seus amigos e colegas do trabalho. Ainda, é possível que apareça algumas oportunidades de fazer network e conhecer novas pessoas que possam te ajudar a colocar para frente seus projetos.

Não tenha medo de se abrir às pessoas novas, nem tema perder tempo com contatos que aparentemente não te ajudarão em nada. Essas colaborações virão dos lugares mais diversos, pois, às vezes, não é tão fácil enxergar as oportunidades que se tem à frente.

Vênus na casa 11 da revolução solar

Um ano que tem o planeta Vênus na casa 11 da revolução solar é indicativo de tempos propícios aos desejos mundanos. Suas necessidades se voltarão às coisas do mundo material, como dinheiro, sexo e conforto.

Não é necessário se podar de sentir esses desejos, pois eles são normais de qualquer ser humano. Então, fique tranquilo em dar atenção a essas necessidades, afinal, esse é o momento ideal para investir nesses aspectos com segurança.

Sinastria de Vênus na casa 11

Se a sua Vênus está na casa 11 do seu parceiro, significa que vocês curtem uma vida social intensa. É possível que vocês se divirtam muito saindo à noite com os amigos e indo em festas. A companhia de vocês nesses eventos é sempre bem-vinda.

Vocês são muito amigos e gostam de fazer coisas juntos, então vale investir em hobbies, como esportes ou cursos. Essas atividades, além de enriquecerem o relacionamento, também irão contribuir com o seu bem-estar.

Vênus na casa 12

Símbolo de Vênus, ao lado, escrito Casa 12.

Com a casa 12 no seu mapa astral, você é uma pessoa bastante reclusa, pensativa, que valoriza a organização e a filosofia. Você gosta de pensar bem antes de realizar suas ações e fazer escolhas, avaliando todas as possibilidades com bastante calma.

Nesse sentido, é importante refletir se você passa por algumas consequências negativas derivadas dessa introversão e o que poderia fazer a respeito disso. De toda forma, avalie em quais momentos você deve ser mais extrovertido, mas sem mudar a sua verdadeira essência.

Vênus retrógrado na casa 12

Se Vênus está retrógrado na casa 12, significa que o seu inconsciente pessoal está bastante aflorado e por isso você sente que algumas coisas mal resolvidas estão voltando à superfície. Tudo indica que será um período instável em que será necessário tomar decisões.

Apesar de não ser um momento agradável para sua vida, não precisa ter medo, isso é passageiro e será muito importante para a sua vida pessoal. Enfrente esse momento da melhor forma possível.

Vênus na casa 12 da revolução solar

Um ano com Vênus na casa 12 da revolução solar terá várias revelações de sentimentos e desejos ocultos. Esse posicionamento do planeta Vênus fará você repensar diversos aspectos de sua vida pessoal e profissional.

É comum que você sinta uma espécie de pausa na sua vida, mas não se preocupe, é passageira e essa fase é de extrema importância. Por isso, não se entregue à ansiedade. Esse é um momento de reclusão para poder alcançar voos mais altos.

Sinastria de Vênus na casa 12

Se a sua Vênus está na casa 12 do seu amor, quer dizer que vocês gostam de manter o mistério e o romance na relação. Isso deve apimentar o relacionamento de vocês.

Apesar do mistério manter a sensualidade entre o casal, também pode afastá-lo e dificultar a vida íntima da relação a dois. A intimidade é essencial e inevitável para relacionamentos mais sérios e, por isso, esse protecionismo pode atrapalhar o aprofundamento da relação.

Vênus nas casas mostra a relação envolvendo as mulheres?

Escultura de Vênus.

Na mitologia greco-latina, Vênus é a deusa da beleza e do amor, no entanto, essas características não dizem respeito apenas às mulheres, e sim, a todas as pessoas que têm relacionamentos amorosos.

De toda forma, o planeta Vênus não se relaciona apenas com o amor, mas também com todas as coisas que se relacionam aos prazeres terrenos, como sexo, vaidade, dinheiro, etc. Também vale lembrar que tudo isso depende principalmente da casa em que o planeta está localizado, além de outros fatores do mapa astral.

Autor deste artigo

Apaixonada por ler sobre as coisas que se escondem entre o céu e a terra.

Palavras-chave relacionadas


casas planetas mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


Anjo 0505: Significados, mensagens do anjo, sua importância e mais!

Anjo 0505: Significados, mensagens do anjo, sua importância e mais!

Estar em situações onde a sequência 0505 é apresentada constantemente vai muito além do acaso. Conheça o anjo 0505 e entenda como ele interage em sua vida!


Anjo 0606: Significados, numerologia, suas mensagens e mais!

Anjo 0606: Significados, numerologia, suas mensagens e mais!

O Anjo 0606 revela mensagens espirituais, além de ser um sinal para que você fique atento aos inimigos. Descubra neste artigo tudo sobre esse número!


Anjo 0404: Significados, suas mensagens, numerologia e mais!

Anjo 0404: Significados, suas mensagens, numerologia e mais!

Você sabia que as mensagens do anjo 0404 estão ligadas a tomadas de decisões, boas escolhas e coragem para fazê-las? Confira seus detalhes a seguir.


Sonhar com dinheiro falso: Nota falsa, recebendo, ganhando e mais!

Sonhar com dinheiro falso: Nota falsa, recebendo, ganhando e mais!

Você está curioso para saber o que significa sonhar com dinheiro falso? Veja aqui mais interpretações para esse sonho.


Sonhar com bolsa: Preta, rosa, azul, nova, cheia de dinheiro e mais!

Sonhar com bolsa: Preta, rosa, azul, nova, cheia de dinheiro e mais!

Você está curioso sobre o significado de sonhar com bolsa? Descubra neste artigo o que cada cor, situação e outros aspectos querem dizer!