Casa 7 em Escorpião: Significado para Astrologia, no Mapa Astral e mais!

Casa 7 em Escorpião: Significado para Astrologia, no Mapa Astral e mais!

Escorpião na Casa 7 faz com que os nativos desse aspecto sejam apaixonados e intensos. Para saber tudo sobre esse posicionamento leia o artigo completo!


Significado de ter a Casa 7 em Escorpião

signo de escorpião

No mapa astral, a Casa 7 diz respeito a como as pessoas se relacionam com as outras e a forma como cultivam as parcerias ao decorrer de suas vidas. Sendo assim, esse aspecto é bem intenso e profundo, trazendo muita cura e pouco comodismo.

Na astrologia, escorpião é um signo de muitas mudanças, como uma fênix que morre para renascer cada vez mais forte e pronta para viver. Por isso, Escorpião na Casa 7 pode trazer muitos aprendizados e transformação para esses nativos.

É certo dizer que zona de conforto é algo totalmente inexistente na vida amorosa dessas pessoas e que para cultivar um relacionamento com o outro, é preciso muita paciência, vontade e determinação. Veja a seguir alguns significados da Casa 7 em Escorpião.

Efeitos da Colocação da Casa 7 em Escorpião

mapa astral

Com o signo de Escorpião na Casa 7 do mapa astral, os indivíduos com esse posicionamento procuram pessoas muito dedicadas aos relacionamentos amorosos e extremamente confiáveis. A relação é uma fonte de transformação e transmutação para esses nativos.

Eles precisam de muita atenção e dedicação por parte de quem se relacionam, já que possuem muita dificuldade de se entregar totalmente no relacionamento, por isso, costumam ser atraídos por pessoas que não tem medo de demonstrar sua paixão e nem de dizer o que sente, pois assim, toda essa segurança faz com que esses nativos se sintam mais confortáveis em se relacionar.

Veja na sequência alguns aspectos e características de quem nasceu com Escorpião na Casa 7 em seu mapa astral.

A casa 7 em Escorpião

Os nascidos com a Casa 7 em Escorpião precisam ter em mente que a sua personalidade é intensa e cheia de paixão quando o assunto é se relacionar. Lidar com tantos sentimentos profundos pode não ser uma tarefa fácil, por isso, é de grande importância ter relacionamentos com pessoas que saibam lidar com isso e que transmitam certa segurança em deixar os sentimentos e pensamentos às claras.

É preciso ter muito cuidado com a disputa de poder e controle dentro da relação, já que o medo da entrega pode ser um obstáculo, mas saiba que com muita dedicação e vontade de transformação, isso pode ser quebrado.

O apego é uma característica muito forte e aparente, sendo assim, estes nativos precisam de pessoas ao seu lado que se dediquem e que trabalhem arduamente pelo relacionamento a dois.

Aspectos positivos

É impossível se sentir sozinho e não amado tendo uma pessoa de escorpião na casa 7 ao lado. Elas costumam ser pessoas intensas e companheiras em todos os aspectos da vida de seus parceiros. São de uma generosidade extrema, fazendo de tudo por seu companheiro, e além disso, são muito ambiciosos.

Relacionamentos frios e que caem na rotina não fazem parte da personalidade dessas pessoas. O sexo é um fator de extrema importância para eles, mas não é somente sobre ter uma vida sexual ativa, mas sim, ter muita paixão, sedução e romance envolvido.

Aspectos negativos

Para aqueles que têm Escorpião na Casa 7, é preciso ter muito cuidado com a possessividade e ciúmes exagerados. Toda essa tendência de querer controlar o relacionamento e precisar de muita segurança é justamente por toda essa insegurança e apego.

Os nativos desse aspecto precisam compreender as suas sombras antes de se relacionarem e de exigirem certas coisas de seus parceiros. Por serem pessoas com muito ciúmes e dificuldade de se abrirem e se entregarem para o outro, é fundamental terem parceiros mais seguros que não se sintam mal em demonstrar e que tenham paciência para cultivar um bom relacionamento.

Características no amor

Costumam ser atraídos por pessoas de muito poder, fortes e que transmitem muita paixão por eles nos relacionamentos. Quando não se sentem seguros em suas relações, tendem a ser muito ciumentos, possessivos e controladores.

Para que a relação não seja conturbada, é necessário que esses nativos tenham em mente que ninguém é posse de ninguém e que o desapego é algo que deve ser trabalho com muita dedicação interna.

Esses nativos possuem muito amor ao próximo e têm muita profundidade e intensidade em seus sentimentos, mesmo que não demonstrem tanto quanto sentem. A chave para que eles tenham relacionamentos saudáveis é justamente se entenderem com a complexidade que possuem e não apenas aceitar as suas sombras, mas transmutar e transformar tudo o que não é necessário.

Personalidade intensa

Escorpião na Casa 7 faz com que o indivíduo saiba, e muito bem, como lutar contra as pessoas ao seu redor explorando suas emoções, mas a resiliência é algo que deve ser trabalhado.

Esse aspecto no mapa astral faz com que os relacionamentos amorosos na vida dessa pessoa, sejam não apenas profundos, mas faz com que sua vida gire em torno disso. Por esse motivo, é muito importante ter pessoas ao seu lado que acrescentem, ensinem e que puxem o positivo que habita nestes nativos, além de jogar luz no lado negativo.

Para eles, as relações são desafios, já que sua maior tendência é encontrar parceiros como eles, ou seja, possessivos e controladores. Mas, para que o pilar amoroso em sua vida seja algo positivo, é necessário abrir mão desses hábitos e caminhar em direção a sua melhor versão, tendo em mente que para isso, é preciso pessoas que acrescentem algo e não que aflorem o pior lado.

Pessoas com esse aspecto no mapa astral, possuem a tendência de serem obcecadas pelos outros por causa de sua intensidade extrema. Assim, os parceiros costumam fugir deles, pois podem se assustar com tanto apego e ciúmes. Por isso, é necessário ter muito cuidado com todos esses sentimentos, pois com tudo isso pode haver muitas feridas e traumas para os dois lados.

Para se relacionar, é necessário buscar muito autoconhecimento para que haja muito amor próprio independente da camada e sombra que aparecer.

Possessividade e dominação

A influência desses indivíduos com Escorpião na Casa 7 na vida dos outros é como um estrondo se o indivíduo não buscar o autoconhecimento e transformação. Toda a sua possessividade e dominação têm origem justamente no medo de se entregar para o outro.

Para que esse aspecto traga harmonia na vida da pessoa, é necessário trabalhar o amor próprio, de forma muito intensa, pois se a própria pessoa não se ama, não se entende e não se aceita, é impossível depositar toda essa expectativa no outro.

Esses sentimentos, de tanto apego, são o maior desafio de Escorpião na Casa 7. É necessário ter um trabalho muito intenso de cura para que as relações não girem em torno disso.

Manipulação

O signo de Escorpião tem personalidade forte por si só. Quando essa personalidade está em um aspecto voltado para as relações com os outros, é ainda mais intenso e complexo de lidar, pois é difícil para esses indivíduos soltarem o controle e terem sentimentos mais leves.

Por terem sempre os sentimentos à flor da pele e serem extremamente intensos, a manipulação pode fazer parte dos relacionamentos de quem tem Escorpião na Casa 7. As pessoas com esse aspecto no mapa, não sabem lidar com a própria vulnerabilidade e por esse motivo, fazem de tudo para que as coisas, por mais simples que sejam, estejam sempre em seu próprio controle e à sua maneira.

É difícil para esses nativos viverem uma relação longa e duradoura, pois acabam saindo muito de sua própria zona de conforto, já que precisam aprender constantemente a soltar mais o outro e a trabalhar o desapego em todos os aspectos sentimentais.

Busca por intimidade

A intimidade é um fator muito importante na vida das pessoas que nascem com Escorpião na Casa 7. É muito complexo agradar esse posicionamento, pois eles precisam de muito carinho e atenção, e não só precisam, mas valorizam muito aqueles que dão isso a eles.

A prioridade desse aspecto é justamente ter o sentimento de satisfação e segurança por parte do outro, assim, a conexão que terá na relação será muito mais saudável e harmônica. Toda a manipulação, ciúmes e possessividade são quebrados quando o nativo sente que é íntimo o suficiente para ser ouvido e para ouvir.
Por isso, é fundamental se relacionar com pessoas que são abertas o suficiente para dizer o que sentem e que estão dispostas a criar uma relação com muito trabalho, transparência e atenção.

A casa 7 e as casas astrológicas

mapa astral

A Casa 7 faz parte das 12 casas astrológicas que integram o mapa astral. As casas são as divisões estabelecidas pelo local e horário de nascimento de cada pessoa. Além delas nunca mudarem de posição, cada uma é determinada por um signo do zodíaco e de um ou mais planetas e complementam o significado delas.

Sendo assim, a Casa 7 é aquela que diz respeito ao descendente e possui todas as características dos relacionamentos sérios, parcerias e acordos. O signo e os planetas nessa casa, caso haja, determina a personalidade da pessoa nesses aspectos citados.

O que são as Casas Astrológicas

Todos os seres humanos possuem 12 casas astrológicas. A divisão é diferente para cada um, pois as casas são determinadas de acordo com o horário e local de nascimento. Além disso, toda casa possui signos e um ou mais planetas dentro delas, que determinam as características da pessoa de forma mais profunda.

É importante saber que nem todas as casas de um mapa astral possuem planetas, na verdade, é raro encontrar um mapa que possua planetas em todas as casas. Uma casa vazia, em realidade, apenas não possui tanta energia acumulada naquela área de sua vida, mas a avaliação dela é tão importante quanto as que possuem planetas.

Caso não haja nenhum planeta na sua casa 7, por exemplo, o astrólogo toma como prioridade avaliar o signo e o regente dessa casa para avaliar com detalhes e aprofundamento esse aspecto.

Casa 7, a casa das parcerias

A Casa 7 no mapa astral fala sobre os relacionamentos sérios, acordos e parcerias. A cúspide dessa casa é o local do chamado "signo descendente", ou seja, é o signo que estava se pondo no oriente no momento do nascimento.

As características que definem essa casa dizem respeito às experiências que o indivíduo tem com os outros em sua vida e a qualidade delas. Este ponto fala sobre como a pessoa se mostra sem o ego e se comporta na presença de terceiros.

A casa 7 e o signo de Libra

Toda casa astrológica é regida por um signo do zodíaco. No caso da Casa 7, Libra é o seu signo regente, ou seja, o signo de Libra influencia diretamente o significado dessa casa no mapa astral, independente do signo que está nela.

O signo de Libra é do elemento Ar e regido por Vênus, o planeta do amor, a Casa 7 é justamente a casa que fala das nossas parcerias, acordos e relacionamentos, e como as pessoas se encaixam com as outras e com o mundo externo.

Libra gosta muito de cuidar, de ajudar e possui muita empatia em todas as suas relações. Sempre pensando em agradar e com muito cuidado para não ferir as pessoas ao seu redor. São esses os sentimentos e características que são discutidos nesta casa do mapa.

Como o indivíduo com a Casa 7 em Escorpião pode controlar ciúme e possessividade?

signo de escorpião

Esses dois sentimentos são os mais intensos para os nativos de Casa 7 em Escorpião. É de extrema importância a consciência disso, para que seja possível usar isso a favor do relacionamento e de si mesmo.

Isso só pode ser mudado e controlado a partir do momento que haja a vontade disso ocorrer. Ninguém pode tomar essa decisão por esses indivíduos, pois é um trabalho árduo e contínuo que exige muita dedicação e autoconhecimento.

É, de fato, sair da zona de conforto e se entregar na cura. Por ser um processo, pode nem sempre ser colorido e indolor, pelo contrário, é muito difícil mudar algo que está enraizado em nosso ser e por esse motivo é tão importante ter vontade e determinação para que isso aconteça.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos casas descendente

Artigos relacionados


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!