Banho de sal grosso: com canela, arruda, para descarrego e outros!

Banho de sal grosso: com canela, arruda, para descarrego e outros!

O banho de sal grosso se tornou um dos banhos de descarrego mais populares do momento, e a sua popularidade não é em vão! Acesse o link e descubra agora.


O sal grosso em banhos de descarrego

Pote e colher de madeira com sal grosso ao lado de folhas e flores lilás.

Os banhos de descarrego estão presentes em diferentes realidades e culturas pelo mundo, seja pelos egípcios há 3000 anos ou pelos afrodescendentes que vivem no Brasil. Esses rituais costumam utilizar o poder regenerativo da água como forma de purificação do corpo e da alma, criando uma harmonia entre eles.

O sal grosso em banhos de descarrego surge como um ingrediente potencializador desses efeitos, e usá-lo nos banhos permite que você conduza as suas energias e elimine todos os malefícios que impedem o seu bem-estar e a sua saúde espiritual.

Se você se sente debilitado e não existem motivos evidentes que geraram esse desconforto, o banho de sal grosso poderá ser útil para você. Saiba mais sobre esse ritual e como realizá-lo neste artigo.

Banho de sal grosso com outros ingredientes

Colher de madeira com sal grosso, ervas e plantas.

O sal grosso diluído na água garante uma solução poderosa para aqueles que desejam fazer um banho de descarrego. Algumas pessoas usam essa simples combinação para fazer uma limpeza cotidiana e mais superficial, mas saiba que, se você adicionar algumas ervas, esse processo se torna ainda mais poderoso. Leia abaixo e confira quais ervas serão úteis para você.

Banho de sal grosso com ervas

O banho com ervas já era realizado por alguns povos africanos. Eles o faziam como parte de um ritual religioso para se purificar antes das cerimônias. Ao adicionar as ervas no preparo do banho de sal grosso, o efeito de purificação torna-se ainda mais poderoso, pois ao mesmo tempo em que você elimina as impurezas do seu corpo, você as equilibra com as energias das ervas.

Banho de sal grosso e açúcar para prosperidade

Ao tomar um banho de sal grosso e açúcar, você estará estimulando e atraindo energias positivas para si. Adicionar o doce ao banho faz com que grandes bênçãos passem pelo seu caminho e isso será a causa de muitos momentos positivos em sua vida.

Banho de descarrego com sal grosso e vinagre

O vinagre possui propriedades antissépticas que podem ser ótimas aliadas na purificação de suas energias no descarrego. Além disso, o vinagre possui também efeitos medicinais para o tratamento da pele e de dores musculares.

Tais efeitos são uma ótima solução para relaxar o corpo e obter uma melhor resposta no tratamento de suas energias. Facilita também o processo de renovação e purificação do seu corpo.

Banho de sal grosso e arruda para proteção

Uma das principais funções da arruda está na sua capacidade de afastar os pensamentos negativos. Esse efeito é importantíssimo para quem busca tomar um banho de sal grosso, pois para alcançar o resultado ideal no descarrego é necessário canalizar as suas energias positivas para que elas não se percam e você acabe se esgotando no processo.

Banho de sal grosso e canela para o amor

A canela possui múltiplas propriedades que são aproveitadas na culinária e na medicina. Além do mais, esse ingrediente se associa ao amor. O banho de sal grosso e canela se reflete em abundância, o que lhe permitirá alcançar o sucesso financeiro e amoroso com mais chances, caso você tome esse banho.

Banho de sal grosso e mel para conquistar a pessoa amada

No banho de sal grosso com mel você estará adicionando a doçura do amor às propriedades de limpeza do sal grosso. Afinal, o mel possui características de harmonização nos relacionamentos e estimula a atração com a pessoa amada, auxiliando a conquistá-la.

Cuidados na hora de tomar o banho de sal grosso

Mulher tomando banho em uma banheira cheia de espuma.

Para aproveitar todos os benefícios do banho de sal grosso, é preciso que você siga alguns passos ao tentar realizar o descarrego. Antes do banho, por exemplo, é bom limpar a mente de pensamentos negativos e cuidar do ambiente para que não influencie no resultado final do processo.

Existem esses e muitos outros cuidados que precisam ser feitos quando você for tomar o banho de sal grosso. Para saber mais sobre eles, acompanhe a leitura abaixo.

Antes do banho de sal grosso

O primeiro cuidado que você deve ter antes do banho de sal grosso está na compra. Ao escolher o sal, busque locais que vendem produtos orgânicos. Além de encontrar produtos mais naturais, você terá a chance de encontrar o sal grosso com grãos maiores e mais puros.

Quanto à preparação do banho, saiba que existem variações, mas independente do modo escolhido, ele continua sendo simples. Caso você esteja fazendo sozinho, pegue dois litros de água e coloque para ferver. Quando ela estiver fervendo, desligue o fogo e acrescente 7 colheres de sal grosso. Depois tampe a solução e deixe descansar até que o sal seja dissolvido.

Se você desejar um banho mais energizante, é só acrescentar a erva escolhida, adicionar à solução e deixar descansando. Só precisa se lembrar de tirar as ervas na hora que for realizar o banho. Prepare o ambiente e, de preferência, esteja sozinho, pois isso irá ajudá-lo a alcançar melhores resultados com o banho.

Durante o banho de sal grosso

Feita a preparação, chegou a hora de tomar o seu banho. Uma dica é tomá-lo nos dias de sexta, sábado e domingo, de preferência antes de dormir. Esses são os melhores dias para fazer o banho, visto que você poderá aproveitar melhor a reenergização do seu corpo.

Primeiro, tome um banho normal para limpar o seu corpo e retirar todas as impurezas do seu dia. Após feita a higienização, você inicia o banho de sal grosso com a solução que havia preparado previamente. Despeje a água salgada da altura do pescoço para baixo bem devagar, depois espere secar naturalmente.

Aproveite esse momento para refletir e preservar os pensamentos positivos. Essa é a fase onde todas as suas impurezas e energias negativas estão sendo retiradas do seu corpo.

Depois do banho de sal grosso

Feito o descarrego, aproveite que o seu corpo está livre das impurezas para dormir e relaxar. Esse é o seu momento para repousar e tirar um sono reparador. Você acordará protegido e de bem com a sua vida. Porém, esse banho deve ser feito uma vez a cada 15 dias. Caso seja feito com muita frequência, poderá sobrecarregar o seu corpo e causar um desgaste espiritual devido ao excesso de limpeza.

Mais sobre o banho de sal grosso

Itens de banho, como sabonetes e sais de banho.

Nós, seres humanos, somos constantemente influenciados pelo ambiente e pelas pessoas que estão ao redor. Por isso, somos expostos a várias formas de energia e o nosso organismo as absorve sem saber ao certo o que é positivo ou negativo para nós.

A necessidade do banho do sal grosso começa por aí, pois existem momentos em que nos sentimos sobrecarregados e precisamos trazer de volta a nossa energia e vontade de viver. Entenda mais como funciona esse banho e se revigore com boas energias!

Para que serve o banho de sal grosso?

O banho de sal grosso é um dos mais populares quando buscamos afastar a inveja, o mau-olhado e outras energias negativas. Ele serve, basicamente, para fazer um banho de descarrego, isto é, para limpar o seu corpo retirando dele todos os males que você possa ter.

Esse é um dos banhos mais eficientes e revigorantes para aqueles que estão se sentindo sobrecarregados, exaustos ou com pensamentos negativos.

Como preparar o banho de sal grosso

Preparar o banho de sal grosso é bem simples. Você só vai precisar separar dois litros de água e sete colheres de sal grosso. Primeiro, você irá colocar a água para ferver. Depois que ela estiver quente, despeje em algum recipiente e acrescente as 7 colheres de sal. Misture até que ele se dissolva por completo.

A sua solução está pronta, mas antes de iniciar o banho de descarrego é necessário tomar um banho simples para realizar uma tradicional limpeza de higiene. Feita a limpeza, você inicia o descarrego jogando a água morna em seu corpo do pescoço para baixo.

É muito importante que nesse momento de limpeza espiritual você mentalize coisas boas, logo você irá perceber que as energias negativas estão indo embora. Uma dica para ter um melhor resultado com o seu banho é usar algumas ervas que servirão para harmonizar a solução e energizar o seu corpo com boas energias.

Vale lembrar que não se deve usar toalhas após o banho, espere secar naturalmente e depois disso busque colocar roupas e lençóis de cama limpos para você relaxar e tirar o melhor proveito desse momento.

O dia ideal para tomar banho de sal grosso

Os dias ideais para tomar o banho de sal grosso são os dias de sexta-feira, sábado e domingo. A vantagem de escolher entre esses dias está na possibilidade de você repousar sem se preocupar com a rotina de trabalho. Isso acaba proporcionando melhores resultados no banho.

Logo, o descarrego servirá como forma de eliminação das energias negativas e das impurezas que se acumularam durante a semana, além de proteger você dos males que poderão acontecer nos próximos dias.

O melhor banho de ervas após o banho de sal grosso

É possível potencializar os efeitos do seu banho de sal grosso tomando um banho de ervas após o descarrego. Você só precisa misturar na água as ervas que melhor se aproximam dos seus objetivos com a energização.


O ideal é que se escolha no máximo 3 ervas, para não sobrecarregar o seu corpo com tantas energias depois de uma limpeza. Conheça as mais eficientes:


  • Alecrim: responsável por trazer prosperidade e abrir caminhos;

  • Alfazema: capaz de equilibrar as suas energias e criar harmonia;

  • Manjericão: seu cheiro é ótimo para relaxar, além de trazer proteção;

  • Camomila: serve para acalmar;

  • Jasmim: ajuda a aliviar o estresse e tratar a ansiedade.
  • O ambiente perfeito para um banho de sal grosso

    A escolha do ambiente para você tomar um banho de sal grosso irá definir o resultado do seu banho de descarrego. Para que ele seja preparado da melhor maneira possível, será necessário buscar um horário pela noite e um lugar que você se sinta confortável, que seja calmo e tranquilo.

    Busque fazer uma limpeza no seu lar, prepare a sua cama com lençóis limpos e separe roupas confortáveis para você repousar depois da sessão. O seu bem-estar deve estar em primeiro lugar, pois só assim você conseguirá eliminar as suas preocupações e manter a mente positiva.

    Banho de sal grosso funciona mesmo?

    Pote de madeira com sal grosso e ervas.

    A água é uma substância essencial para a vida humana e possui propriedades purificadoras capazes de equilibrar as energias. Na física, quando a água se junta com o sal, ela passa a servir como um supercondutor elétrico - e essa característica permite que no momento do banho de sal grosso, ela conduza as suas energias e elimine-as do seu corpo.

    Por esse motivo, o banho de sal grosso se tornou tão popular, e graças a suas capacidades condutoras e sua praticidade, há muitos adeptos a esse ritual. Mas, é importante ter cuidado: Não tome esses banhos com frequência. Você poderá drenar a sua energia e se sentir debilitado por isso.

    O banho de sal grosso funciona para aqueles que buscam espantar o mau-olhado, a inveja e outras energias negativas que estejam afligindo. Seus efeitos costumam favorecer os pensamentos positivos e tendem a abrir caminhos para a prosperidade. Agora que você já conhece os benefícios desse banho, prepare os ingredientes e usufrua desse momento de bem-estar.

    Autor deste artigo

    Trabalho com produção de conteúdo e tenho me dedicado a escrita em busca de autoconhecimento e compreender os significados dos meus sonhos e da vida.

    Palavras-chave relacionadas


    banhos rituais mau-olhado ervas

    Artigos relacionados


    Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

    Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

    Sal e louro são temperos tradicionais da culinária que quando acrescentados ao banho tornam-se poderosos aliados para a abertura de caminhos para o sucesso!


    Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

    Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

    Auxiliando os processos de transformação, os banhos de ervas são capazes de promover uma troca energética e de proporcionar um equilíbrio pleno. Saiba mais!


    Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

    Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

    Deseja afastar a inveja, o mau olhado e as energias negativas do seu caminho? Conheça aqui o poderoso banho de 7 ervas e aprenda como prepará-lo!


    Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

    Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

    Os banhos de Oxalá são excelentes para a vida e para saúde. Alguns deles curam até mesmo dores físicas, você sabia? Entre aqui e saiba mais!


    Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

    Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

    O banho de leite é ideal para saúde da pele, e também para limpar as energias negativas, atrair amor, proteção espiritual e prosperidade. Saiba mais aqui!


    Últimos posts


    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


    Palavras do momento

    Palavras-chave do momento no Sonho Astral


    horas religiões animais orações números signos búzios natureza