O louco no Tarot: significado da carta, no amor, trabalho e mais!

O louco no Tarot: significado da carta, no amor, trabalho e mais!

O Louco é a carta da espontaneidade e do espírito livre. Ela indica uma nova fase que está a caminho e é importante estar preparado para ela. Descubra como!


O que significa a carta O louco no Tarot?

Mulher com unhas pintadas de rosa manipulando cartas de tarô

A carta do Louco significa uma nova jornada. Ele é um Arcano Maior de número 0, o número de potencialidades infinitas. Consequentemente, não possui um local fixo na sequência das cartas do Tarot. Ela indica alegria, espontaneidade, curiosidade, novas experiências e incertezas que surgem quando ultrapassamos os limites que são muitas vezes impostos a nós.

A posição desta carta na tiragem, incluindo cartas vizinhas, indica qual aspecto da sua vida está prestes a mudar. Esta carta prevê decisões importantes à sua frente, muitas das quais podem não ser fáceis de serem tomadas, pois envolvem riscos. Ela mostra que é necessário encarar as mudanças com otimismo e ter cuidado para que o desfecho seja o melhor possível.

Fundamentos da carta O louco

Cartas de tarô

A carta o Louco é o início da nossa jornada. A figura representada nela é o Louco, por possuir uma essência inocente e não temer as aventuras que estão à sua frente. Essa carta se destaca dos outros arcanos, pois está no centro do seu próprio universo, como mostraremos abaixo.

História

Os Arcanos Maiores são considerados a Jornada do Louco pela vida. Consequentemente, a figura ilustrada nesta carta, mesmo que não esteja visível em todas as 22 lâminas, se faz sempre presente nelas, e por isso este arcano maior não é enumerado.

A Jornada do Louco através dos arcanos maiores do Tarot é uma metáfora que representa nossa própria jornada no ciclo da vida. Cada arcano maior representa, assim, um estágio ou momento da jornada e como tal, remetem à essência da experiência humana.

Através de sua jornada, o Louco tem acesso a diferentes momentos, realidades e experiência, os segredos que cada um de nós precisa descobrir e incorporar em nossas próprias jornadas para que consigamos alcançar a plenitude.

Iconografia

O Louco é geralmente representado como um andarilho distraído, com penas sobre a cabeça, que veste roupas não convencionais e caminha sem sapatos carregando um bastão apoiado em seus ombros, com alguns dos seus pertences.

Já no Tarot de Waite, o Louco é um jovem andrógino, que aparenta ser perseguido por um cachorro branco, símbolo do seu lado instintivo, que tenta alertá-lo sobre os perigos que se encontram à sua frente.

Nesse baralho, o Louco também tem em mãos uma rosa branca, símbolo da liberdade e dos desejos mais básicos. Sua pose mostra que ele está aberto para o mundo e disposto a se lançar nele.

Os arcanos maiores

Os arcanos maiores são um grupo de 22 cartas. Cada arcano maior retrata uma cena com uma ou mais pessoas, acompanhada do seu nome e seu número em algarismos romanos. Na lâmina das cartas há uma cena, com elementos e símbolos próprios, que auxiliam na interpretação de seus significados.

Estes arcanos representam ciclos, etapas da vida, e são considerados por tarólogos como uma sequência de chaves utilizadas para acessar os caminhos de uma caminhada espiritual, cujo destino é a evolução.

Apesar de alguns detalhes presentes nas lâminas dos arcanos maiores variarem de acordo com o tipo e a origem do baralho de Tarot, existem símbolos de caráter universal que não variam por conterem conceitos essenciais para destrancar os seus significados.

Significados da carta O louco

Duas mulheres fazendo tiragem de tarô

O Louco é a carta que significa inícios. Ela representa o ponto de partida de uma nova etapa na vida. Por ser uma figura distraída, o Louco representa alegria, espontaneidade, rompimento de limites e novas experiências. Confira.

Alegria e espontaneidade

O Louco contém a energia fresca, alegre e espontânea, típica daqueles que iniciam a sua jornada, e da energia jovial que envolve este arcano. Seu lado desapegado e distraído permite com que ele encare a vida de maneira mais leve, embora muitas vezes ingênua e distraída.

Por isso, sua presença numa leitura indica uma fase mais descontraída e mais livre de planejamentos, de modo que você possa respirar novos ares e encarar a vida de uma maneira mais solta e descompromissada. Existe uma mudança que está a caminho que trará a alegria que você tanto deseja.

Ultrapassando os limites

A carta do Louco indica que limites estão prestes a serem ultrapassados. No Tarot de Waite, vemos que a figura, na lâmina, está disposta a abraçar o que vier em seu caminho, mas que existem desafios a serem ultrapassados, como é o caso do precipício que está bem diante de si.

O Louco não possui ciência dos obstáculos que estão em seu caminho enquanto desbrava o desconhecido, mas ao mesmo tempo isso garante a ele a habilidade de se aventurar por lugares em que jamais esteve, e assim ele acabará se lançando para além do óbvio, encarando as lições que o mundo tem a oferecê-lo.

Novas experiências

Quando a carta do Louco surge, novas experiências podem estar a caminho. Estas novas experiências podem indicar literalmente uma nova aventura, como a viagem para um lugar em que você jamais esteve ou conhecer alguém com quem você conhecerá uma faceta da vida mais livre e desapegada.

Como tudo que é novo, as novas experiências exigirão que você esteja aberto para explorar aquilo que não conhece. Tenha em mente que o Louco te levará para um caminho cujo destino será o sucesso ou o fracasso, mas acima de tudo, será uma jornada de autodescoberta.

Curiosidade e incertezas

Dar início a uma nova etapa na vida sempre exige a curiosidade e o desejo de explorar o que é novo. Esta curiosidade de buscar o novo trará novas experiências predominantemente positivas, que resultarão em lições importantes para sua vida.

No entanto, tudo o que é novo traz consigo incertezas. Por esse motivo, o Louco também aponta para o desconhecido e para a natureza incerta e inconstante da vida. Esteja preparado para adentrar num novo mundo, através de caminhos que te levarão para lugares jamais explorados.

No entanto, esteja ciente de que a jornada será repleta de pontos obscuros que exigirão muito de você e da sua intuição, pois precisará sair da sua zona de conforto para alcançar o que deseja.

O Louco no amor

A carta O Louco e A Morte

De maneira geral, o Louco indica novas aventuras no campo afetivo. Essa carta traz consigo espontaneidade e empolgação típicas de novos começos. O Louco pode indicar inconstância no relacionamento ou até mesmo a falta de vontade de se comprometer com alguém. Confira.

Para comprometidos

Para comprometidos, o Louco significa você acabou de começar o seu relacionamento. Essa carta indica que é uma fase em que vocês estão começando a se conhecer com aquela energia inicial, e frio na barriga típico.

Caso esteja num relacionamento há anos, a carta do Louco representa que um de vocês não está disposto a dar o próximo passo que envolva comprometimento. Além disso, a carta mostra que o relacionamento é instável e que falta a segurança que um relacionamento daria.

Quando invertida, indica que seu relacionamento está balançado e que algum de vocês não está se dedicando a ele.

Para solteiros

O Louco é um excelente indicador de que um (ou até mesmo muitos) romance está a caminho. Ele será de natureza bastante desapegada, excitante e um pouco impulsiva.

Nesse tipo de relacionamento, pode ser muito difícil de encontrar alguém que esteja disposto a se comprometer com você, então esteja preparado para aventuras para não se decepcionar.

Se estiver saindo com alguém, a carta mostra que a pessoa está interessada em você e que você faz com que ela se sinta bem. Atente-se para os sinais, pois há chance de que ela não queira nada sério. Aproveite esta fase, pois ela será bastante intensa.

O Louco no trabalho e vida financeira

Várias cartas de tarô distribuídas

O Louco mostra que oportunidades estão batendo na sua porta, tanto em seu trabalho, quanto em sua vida financeira. É momento de arriscar e ter paciência e para se lançar em caminhos que você jamais pensou que existiam.

Para empregados

O Louco indica novas ideias no ambiente de trabalho, além de uma nova posição que fará com que você se sinta mais revigorado e tenha mais ânimo para trabalhar. De maneira geral, essa carta indica avanços e mudanças positivas, pois as oportunidades estão diante de você.

É momento de se reinventar e de se lançar em áreas que você mesmo jamais pensou em explorar, pois isso te garantirá novas experiências que trarão excelentes benefícios para a sua vida profissional. Use sua intuição para encontrar o caminho e esteja ciente de que, ao fim da jornada, você terá alcançado uma excelente posição.

Para desempregados

É chegada a hora de encontrar um novo trabalho ou dar início ao negócio dos seus sonhos. Embora muitos possam duvidar dos seus potenciais por não entenderem o que você deseja, não se deixe levar pela energia negatividade que a dúvida dos outros te traz.

Siga o caminho considerado por muitos como loucura, mas certifique-se também de fazer as pesquisas necessárias para manifestar os seus desejos de um novo trabalho ou negócio. A mensagem que a carta te manda é a de não ter medo de se arriscar, pois a mudança está a caminho.

Situação financeira

O Louco mostra que procurar por novas oportunidades será extremamente bom para você. É momento de se arriscar mais, especialmente no âmbito da inovação e empreendedorismo. Essa carta mostra que suas finanças melhorarão de uma maneira que você jamais pensou. A carta pode indicar também que um ganho material inesperado está a caminho.

Na posição invertida, o Louco indica para que você não haja de maneira impensada, pois poderá se arrepender. Certifique-se de que seus documentos e boletos estão em dia, pois poderá ter uma surpresa desagradável.

Combinações com a carta O Louco

Cartas de tarô "The Fool", "The Magician" e "High Priestess"

Combinações com a carta o Louco podem ser positivas ou negativas. No geral, a presença desta carta numa tiragem mostra que novas experiências estão a caminho. Contudo, é importante ficar atento às cartas próximas para compreender melhor os fatos e realizar uma leitura mais precisa.

Combinações positivas para a carta O Louco

As combinações positivas para a carta do Louco são bastante abundantes, revelando mais detalhes acerca da oportunidade que está brilhando em seu caminho. Alguns exemplos de combinações positivas são:

O Louco e o Diabo: falta de fé em uma área importante da sua vida. Momento para arriscar mais.

O Louco e o Enforcado: momento para se livrar de preocupações e ter fé, pois em breve receberá boas notícias.

O Louco e Ás de Copas (ou os Enamorados): novo relacionamento.

O Louco e Três de Copas: festa surpresa ou celebração.

O Louco e Seis de Paus: promoção no trabalho.

Combinações negativas para a carta O Louco

As combinações negativas para a carta o Louco apontam para o lado mais descompromissado da vida, quando tudo está indo rumo ao desconhecido, com surpresas desagradáveis. Alguns exemplos de combinações negativas são:

O Louco e A Morte: o fim de uma situação está próximo e existe um novo começo no horizonte. É momento de abraçar a mudança.

O Louco, a Lua, A Força. O Diabo: adultério.

O Louco e Dez de Espadas: não arrisque, pois haverá decepções.

O Louco e Cinco de Ouros: conta inesperada que te deixará em problemas financeiros.

O Louco e a Lua: ilusões e ingenuidade.

Um pouco mais sobre a carta O Louco

Baralho de tarô com "El Loco" no topo

O Louco é a figura que permeia a jornada dos arcanos do Tarot. Sua natureza espontânea traz consigo mudanças que, embora sejam predominantemente positivas, podem trazer consigo surpresas desagradáveis. Continue lendo para entender sua relação com a saúde, seus significados em sua posição invertida, além de outras dicas importantes.

O Louco na saúde

O Louco é um indício positivo se você esteve doente, já que ele indica energia, novos começos e vitalidade. No entanto, é preciso que você haja com cautela, pois essa carta indica que haverá uma tendência de sofrer acidentes quando surge em leitura de saúde.

O Louco pode indicar também gravidez, com o início de uma nova vida. Invertida, o Louco mostra que é necessário tentar tratamentos alternativos para restaurar a sua saúde. Nessa posição, a possibilidade de acidentes é ainda maior, então evite situações de risco.

Carta invertida

A carta O Louco invertida indica uma ingenuidade perigosa e o caos que emerge na vida daqueles que não possuem um direcionamento. Ele representa imprudência, negligência, distração e até mesmo ignorância.

Você está curtindo o momento, mas ignorando os efeitos das suas ações na sua vida e na vida dos outros. É necessário ter um plano sólido de ação, caso contrário você poderá cair no desfiladeiro. Numa tiragem de amor, o Louco invertido indica que um dos parceiros não está levando o relacionamento a sério.

Na carreira e dinheiro, tenha cuidado em tomar decisões importantes, pois você não consegue discernir o perigo adiante. Na saúde, você é displicente e está suscetível a acidentes. Caso esteja doente, considere ver outros profissionais.

O Louco na tiragem do sim ou não

Quando o Louco aparece numa tiragem do sim ou não, a resposta para sua pergunta é "sim". O Louco indica importantes decisões que estão a caminho. No entanto, tal como a figura representada nesse arcano, dispa-se de suas preocupações e dúvidas, pois as coisas estão se encaminhando a seu favor.

O Louco representa novos inícios e uma aventura que se faz presente de maneira despreocupada. Mesmo com seu caráter tolo, o Louco assume uma visão otimista diante da vida no sentido de agir, invés de se ater às restrições e amarras impostas pela sua atual situação de vida. Por isso, siga o conselho deste arcano e se jogue naquilo que você se propõe a fazer.

Desafios da carta O Louco

Os desafios da carta do Louco estão associados a como você lida como aquilo que é novo e desconhecido. Embora seja uma carta geralmente positiva que indica novos começos e aventuras, é necessário que você dê um salto no escuro para que você possa crescer como resultado dessa nova experiência.

Além disso, sua presença numa leitura de Tarot pode indicar que é necessário que se pense antes de agir, pois a depender do salto que você esteja disposto a tomar, a queda poderá ser grande e talvez você não esteja disposto a arcar com as consequências.

Dicas

O surgimento do Louco em sua leitura é um indício positivo. No entanto, é preciso que você esteja disposto a se abrir para as oportunidades que um novo início pode trazer. Se você é uma pessoa ansiosa ou controladora, se jogar no novo, sem nenhum plano, pode parecer assustador.

Mas, em certos momentos da vida é necessário que renunciemos àquilo que conhecemos para podermos crescer como indivíduos e projetar nossas vidas para um outro nível. Mesmo isso sendo aterrorizador para muitos, exerça o desapego e siga o fluxo da energia deste arcano, usando sempre a sua intuição para que você possa sair ileso dessa jornada.

A carta O Louco pode indicar um bom momento para abrir-se para o mundo?

Cartas de tarô "O Louco", "O Enforcado" e "O Diabo" ao lado de uma vela

Sim. Quando o Louco aparece durante uma leitura, é sinal de que chegou o momento de se abrir para o mundo e todas as possibilidades que isso pode trazer. Ao assim fazê-lo, você renascerá com o espírito jovial e espontâneo desse arcano.

Tal qual a representação da figura do Louco nesta lâmina, o Universo mostra que é preciso abrir seus braços e encarar a vida com a cabeça erguida. Dessa maneira, você estará pronto para abraçar o que está a caminho.

Assim como o Louco, é momento de estar no centro do universo, pois isso te agraciará com o desejo de seguir adiante e com lições preciosas para sua vida.

Para auxiliar sua jornada, preste atenção nas cartas do seu jogo, pois elas te servirão como uma bússola para calibrar a sua intuição. Pegue apenas aquilo que precisa e lembre de apreciar cada momento do percurso até o seu destino.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


tarot combinações

Artigos relacionados


O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Últimos posts


O que significa sonhar com muitas baratas? Na cama, no corpo e mais!

O que significa sonhar com muitas baratas? Na cama, no corpo e mais!

Saiba que sonhar com muitas baratas traz significativas mensagens para seu futuro. Conheça todas as simbologias por trás de seu sonho aqui!


Sonhar com barata voadora: Morta, atacando, voando, no cabelo e mais!

Sonhar com barata voadora: Morta, atacando, voando, no cabelo e mais!

Quer saber o que significa sonhar com barata voadora? Se surpreenda com o significado do sonho com esse inseto, temido por muitas pessoas.


Sonhar com barata: Gigante, viva, morta e mais!

Sonhar com barata: Gigante, viva, morta e mais!

Você sonha com baratas? Acha nojento e deseja saber o significado desses sonhos? Este artigo é para você! Entre e saiba tudo sobre sonhar com baratas.


Grabovoi: Origem, fundamentos, sequências numéricas e mais!

Grabovoi: Origem, fundamentos, sequências numéricas e mais!

Encontre as sequências certas para transformar sua vida através do método Grabovoi de maneira rápida e simples nesse artigo!


Sonhar com criança perdida: Filho, filha, desconhecida e muito mais!

Sonhar com criança perdida: Filho, filha, desconhecida e muito mais!

Saiba que sonhar com criança perdida fala sobre sentimentos a serem encarados e problemas familiares. Confira em nosso artigo as interpretações desse sonho!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos números religiões