Banho de manjericão: para que serve, com alecrim, sal grosso e mais!

Banho de manjericão: para que serve, com alecrim, sal grosso e mais!

Leia esse artigo e descubra como renovar as suas energias e se livrar de vez das energias negativas com o banho de manjericão!


Benefícios do banho de manjericão

Banheira cheia d'água com ervas ao redor.

O manjericão é uma erva com diversos benefícios, não é atoa que é considerado como o rei das ervas. Essa nomenclatura surgiu do seu nome de origem grega, Basileus, ou Basilicum, como foi conhecido na América Latina. Ambos os termos significam rei. Há indícios de que o homem já cultivava essa erva tão poderosa, desde a antiguidade.

O manjericão tem o poder de espantar as energias negativas e de trazer de volta a disposição. Esse banho ainda consegue potencializar a função de proteção da aura, não deixando que vibrações mais baixas nos atinjam. Além disso, o banho de manjericão proporciona uma grande sensação de bem-estar.

Mas, para que todos os seus benefícios ocorram, é importante realizar o seu preparo da maneira correta. Confira, nesse artigo, os banhos de manjericão existentes e como realizá-los!

Indicações do banho de manjericão

Mulher preparando banho de ervas.

O banho de manjericão é altamente indicado para quem está se sentindo com as energias sugadas. Angústias, perda de vontade de realizar as atividades e até aquela sensação de peso são fatores que fazem as pessoas realizarem esse banho. Acompanhe as indicações para o banho de manjericão e quando ele deve ser realizado a seguir!

Para que serve o banho de manjericão

O banho de manjericão é um poderoso aliado na limpeza da nossa aura. Os seus componentes combinados com vibrações positivas são capazes de espantar aquela sensação de peso e cansaço. Isso será substituído por uma onda de tranquilidade e paz.

Além disso, ele também traz, para quem o realiza, uma sensação de relaxamento. Nada como realizar esse banho após uma semana difícil, em que você sente todas as energias sugadas. Ele, com certeza, te ajudará a se desligar das ideias ruins e ficar cheio de energias para encarar uma nova semana.

Quando deve ser feito o banho de manjericão

É possível preparar o banho de manjericão toda vez em que você se sentir sobrecarregado. Muitas vezes, não temos uma boa semana e somos atingidos pela angústia, pelo acúmulo de pensamentos negativos, causando uma certa irritabilidade e até um sentimento de vingança que não conseguimos controlar.

Se sentir alguma dessas emoções, você pode tomar esse banho. É possível realizar esse ritual sempre que se sentir sobrecarregado. Mas, de segunda e quinta-feira, ele será mais potente e, se você quiser aumentar ainda mais a sua força, busque realizá-lo durante noites de lua nova ou cheia.

Banho de manjericão é indicado para descarrego?

O banho de manjericão é uma ótima maneira de potencializar um banho de descarrego. O ritual de banho de descarrego consegue retirar as energias negativas. Assim, realizando um banho de manjericão logo em seguida, você vai fazer com que essa baixa frequência, além de sair do seu corpo, se afaste para longe.

Banho de manjericão para diferentes objetivos

Pessoa preparando banho com ervas.

Realizar o banho de manjericão pode te auxiliar em diversos âmbitos da sua vida. Ao sentir-se desanimado, você pode procurar por um banho com essa erva, para se sentir melhor. Confira abaixo o que o manjericão pode ajudar em sua vida!

Banho de manjericão para o amor

A vida amorosa, muitas vezes, pode decepcionar. Viver por muito tempo com uma pessoa é bom, só que esse relacionamento pode ficar desgastado. As brigas começam a fazer parte do cotidiano e vocês não concordam mais em nada. Essas vibrações negativas, além de serem um empecilho, podem acabar causando danos irreparáveis.

Outro fato é que, às vezes, quando se está solteiro, não se consegue achar alguém com os mesmos objetivos para se envolver. Algumas pessoas podem passar pela sua vida e acabar não dando certo com você.

Em ambas as situações, o banho de manjericão terá a função de afastar as energias que estão impedindo o amor de florescer e de fortalecer o casal.

Banho de manjericão para proteção

O banho de manjericão é um grande aliado para a proteção da nossa aura. Muitas vezes, nos vemos em situações em que estamos expostos ao mau olhado, ao olho gordo e às vibrações negativas. O acúmulo dessa baixa vibração pode gerar uma sobrecarga, nos deixando exaustos.

Quando se tem essa sensação, é importante nos sentirmos seguros e é isso o que o banho de manjericão nos proporciona. A realização do ritual fortalece nossa aura, permitindo que as más energias se afastem e não consigam retornar. Os benefícios dessa erva tão poderosa auxilia na regeneração da aura.

Banho de manjericão para renovação

Um dos benefícios do banho de manjericão é a renovação das energias. Como ele tem a ação de espantar as vibrações negativas e não deixa elas retornarem, as únicas energias que vão nos atingir são positivas.

Para isso acontecer, é importante vibrar em alta frequência, após o banho de manjericão. Se você fizer isso, se sentirá carregado de boas energias e bem disposto para realizar suas atividades e iniciar novos projetos.

Tipos de banho de manjericão

Pessoa colocando ervas em banheira com água.

Existem diversos banhos com o manjericão. Cada um deles tem um objetivo específico e pode auxiliar você, independente do momento pelo qual esteja passando. Temos banhos para proteção, para auxiliar no amor, para renovação e até para melhorar nossa disposição.

Pensando nisso, a seguir, confira os banhos com manjericão, os ingredientes e o modo de preparo para esse ritual energético tão poderoso!

Banho de manjericão simples

O banho de manjericão simples é um grande aliado, quando você está sobrecarregado de energia negativas. Muitas vezes, essa sensação foge do nosso controle e acabam nos dominando, acabando com o nosso dia e até com a nossa semana. Realizar esse banho vai espantar essas energias negativas. Ele também ajuda contra o mau olhado, a inveja e outros tipos de vibrações negativas.

Como ingredientes, você precisará de 1 ramo de manjericão e de 2 litros de água filtrada.

O modo de preparo consiste em:

1) Em um recipiente, coloque os dois litros de água e leve ao fogo;
2) Quando a água começar a ferver, acrescente o ramo de manjericão;
3) Aguarde por 5 minutos e desligue o fogo;
4) Coe a mistura e aguarde o chá esfriar.

Inicie o seu banho de higiene normalmente. Após finalizar, derrame a solução em seu corpo, sempre respeitando a área para derramar, que é do pescoço para baixo. Enquanto esta escorre, realize uma oração de sua preferência ou um mantra que te faça bem. Pense somente em ideias positivas, deseje saúde e paz para si e para as pessoas que você ama.

Quando finalizar o ritual, se possível, espere o seu corpo secar naturalmente. Após o banho, busque se vestir com roupas claras e se dirija para um lugar onde você possa relaxar.

Banho de manjericão com sal grosso

Ficar sobrecarregado com energias negativas só traz prejuízo para nossas vidas. Ela potencializa em nós tudo o que há de ruim. Ficamos irritados, desanimados e sem esperança de dias melhores. Após muito tempo influenciado por essas energias ruins, podem aparecer ataques de raiva e sentimentos de ódio por outras pessoas.

Se teve esse sentimento ou está suspeitando de mau olhado e inveja, realize o banho de manjericão. Os ingredientes que você precisará são 1 ramo de manjericão, 1 colher de sopa de sal grosso e 2 litros de água filtrada.

Modo de preparo:

1) Em um recipiente, despeje os dois litros de água filtrada;
2) Leve ao fogo junto do restante dos ingredientes;
3) Espere levantar fervura;
4) Após a mistura ferver, coe e espere ela ficar morna.

Faça a sua higiene e, após finalizar o seu banho, derrame a mistura do seu pescoço para baixo. Enquanto o chá se espalha pelo seu corpo, imagine toda a energia negativa se afastando de si. Peça para que toda essa vibração ruim vá embora e que não consiga voltar a te atingir.

Quando finalizar o ritual, vá para um ambiente em que você possa relaxar. Leia um livro que você goste, escute uma música relaxante e curta esse momento de paz.

Banho de manjericão com mel

O banho de manjericão com mel é indicado para quem anda com um certo azar, quando o assunto é amor. Você está conhecendo pessoas que não são legais ou se envolvendo em relações que não estão durando. Muitas vezes, não está nem se aproximando de alguém novo. Por isso faça esse banho e aproveite os seus benefícios.

Os ingredientes necessários consistem em 1 ramo de manjericão, 1 colher de sopa de mel e 2 litros de água filtrada.

Modo de preparo:

1) Despeje os dois litros de água filtrada em um recipiente e leve ao fogo;
2) Espere a água ferver;
3) Quando atingir fervura, acrescente o manjericão e a colher de mel;
4) Misture o chá e aguarde enquanto ele esfria.

Dirija-se ao seu banho. Depois que finalizar sua higiene, derrame a mistura do seu pescoço para baixo e deixe-a escorrer pelo seu corpo. Enquanto isso, tente atrair energias de amor para si. Imagine como é bom amar e ser amado e pense sobre como será maravilhoso, quando encontrar a sua cara-metade e viver uma vida a dois.

Banho de manjericão com alecrim

É possível se fazer o banho de manjericão com alecrim com o intuito de trazer de volta a sua vontade de realizar tarefas. A falta de disposição pode prejudicar a rotina, o trabalho e até os relacionamentos. Caso esteja sentindo uma falta de vontade para realizar as suas tarefas, siga a receita abaixo.

Os ingredientes necessários para esse ritual são 2 colheres de sopa de alecrim desidratado, 1 colher de sopa de manjericão desidratado e 2 litros de água filtrada.

Modo de preparo:

1) Coloque os dois litros de água para ferver em um recipiente;
2) Adicione as ervas em seguida;
3) Espere levantar fervura e desligue o fogo;
4) Aguarde esfriar e coe esta mistura.

Dirija-se ao banheiro e tome o seu banho de higiene normalmente. Quando finalizar, despeje o chá do seu pescoço para baixo. Neste momento, realize uma oração de sua preferência ou só mentalize pensamentos positivos. Peça também que tudo aquilo que esteja impedindo que realize suas tarefas vá embora, junto com a água.

Prefira tomar esse banho no período da noite, pois ele causa bastante sonolência. Quando finalizar de despejar a mistura pelo seu corpo, espere secar naturalmente e se dirija a um lugar onde você possa ficar sozinho e relaxar.

Banho de manjericão com açúcar

Muitas vezes, a rotina começa a desgastar a relação de um casal. Pequenas brigas, desentendimentos diários acabam afastando os pombinhos. Caso esteja passando por isso e queira espantar essa negatividade da sua relação, o banho de manjericão com açúcar é uma ótima opção. Você pode realizá-lo sozinho ou com o seu parceiro.

Os ingredientes consistem em 2 litros de água filtrada, 1 ramo de manjericão e 5 colheres de sopa de açúcar.

Modo de preparo:

1) Coloque os dois litros de água em um recipiente e leve ao fogo;
2) Quando levantar fervura, adicione o ramo de manjericão e as cinco colheres de açúcar;
3) Mexa a solução, até que o açúcar dissolva;
4) Tampe a mistura e aguarde o chá ficar morno.

Tome o seu banho higiênico, como de costume. Quando finalizar, despeje a mistura pelo seu corpo. Lembre-se de derramar sempre do pescoço para baixo. Enquanto a água escorre pelo seu corpo, pense que todas as brigas vão cessar, daqui para frente, e que vocês dois passarão por esse momento conturbado e fortalecerão ainda mais o amor entre vocês.

Outras informações sobre o banho de manjericão

Tigela com ervas e produtos para banhos energéticos.

O manjericão é considerado como o rei das ervas, devido à origem do seu nome. Acredita-se que essa erva é cultivada e utilizada pela humanidade desde os primórdios da história. A erva de origem asiática pode ser encontrada facilmente no Brasil e está presente em diversos lares brasileiros. A seguir, confira mais algumas informações sobre o banho de manjericão!

Propriedades do manjericão

A erva do manjericão é realmente poderosa. Em sua composição, podemos encontrar as vitaminas A, B, C, E e K. É uma fonte de minerais como ferro, cálcio e zinco. Consumir manjericão traz diversos benefícios para o corpo. Ele age ativando o sistema imunológico e ajudando no combate à faringite e à laringite.

Consegue baixar a temperatura, quando se está com febre, e possui propriedades que auxiliam na cicatrização. Além de tudo, é um componente importante contra o cansaço, a insônia e as fortes dores de cabeça. Por fim, é uma erva que proporciona uma sensação de relaxamento e de bem-estar.

Como ter manjericão em casa

É muito fácil ter um vaso com manjericão em casa. Essa erva é facilmente encontrada em supermercados, floriculturas, feiras e entre outros estabelecimentos. Você pode encontrá-las em sementes e plantar, ou, se preferir, já comprar pés disponíveis.

Esta é uma erva que é fácil de cuidar e que trará boas vibrações para o seu lar, sem contar que exala um aroma delicioso. Um dos benefícios de tê-la em casa é poder complementar suas receitas com ela. Além disso, você pode realizar com frequência os seus banhos com manjericão, por tê-la facilmente ao seu alcance.

Como preparar o banho de manjericão

Após encontrar o banho de manjericão que precisa, é importante manter os bons pensamentos durante todo o processo. Muitos não sabem, mas a preparação do banho também é um elemento importante para que você consiga os resultados esperados.

Durante o processo, atraia energias positivas. Pense no seu bem-estar e no da sua família. Imagine como será bom se sentir renovado e relaxado. Enquanto prepara o seu banho, você pode realizar alguma oração de sua preferência. Aproveite todo o processo de preparo e passe por esse momento de maneira calma e sem interrupções. Lembre-se de que é o seu momento para relaxar.

Cuidados importantes no preparo do banho de manjericão

Alguns cuidados importantes devem ser levados em consideração, na hora de preparar um banho com manjericão. Lembre-se de sempre manter os pensamentos positivos durante o processo, pois é um fator importante para que você alcance o que deseja.

Nunca faça um banho com más intenções. Os banhos são para renovar as energias e trazer bem-estar. Realize sempre com boas intenções, fazendo orações e desejando notícias boas. Seguindo esses cuidados, você poderá aproveitar os benefícios desse banho energético.

O banho de manjericão tem contraindicações?

Apesar de ser uma forma de mexer com energias, o banho de manjericão não possui nenhuma contraindicação. Ele pode ser realizado sempre que você se sentir sobrecarregado e quiser renovar as suas energias. É apenas importante sempre tomar cuidado com a temperatura da mistura, antes de despejar ela sobre o seu corpo.

O banho de manjericão realmente funciona?

Ervas e materiais para banhos energéticos.

Para que o banho de manjericão funcione, é preciso que a pessoa que o faça acredite nele. Tudo o que é realizado sem crença e de qualquer jeito não funciona ou demora para trazer o resultado almejado. Esteja aberto para aceitar todos os benefícios desse banho tão poderoso.

O manjericão é o rei das ervas e auxilia na renovação da sua energia e na proteção da sua aura. Além disso, é responsável por trazer uma sensação de relaxamento.

Nesse artigo, você aprendeu todas as propriedades dessa erva, o quanto ela é benéfica e diversos banhos que pode realizar. Escolha aquele que mais precisa e realize-o com fé e pensamentos positivos. Em breve, você poderá desfrutar de tudo de bom que esse banho pode te proporcionar!

Autor deste artigo

Jornalista que de tanto gostar de signos e sonhos, agora está escrevendo sobre eles. Gosto de livros de fantasia, conteúdo geek e tenho uma leve queda por Reality Show.

Palavras-chave relacionadas


banhos ervas

Artigos relacionados


Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Sal e louro são temperos tradicionais da culinária que quando acrescentados ao banho tornam-se poderosos aliados para a abertura de caminhos para o sucesso!


Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

Auxiliando os processos de transformação, os banhos de ervas são capazes de promover uma troca energética e de proporcionar um equilíbrio pleno. Saiba mais!


Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

Deseja afastar a inveja, o mau olhado e as energias negativas do seu caminho? Conheça aqui o poderoso banho de 7 ervas e aprenda como prepará-lo!


Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

Os banhos de Oxalá são excelentes para a vida e para saúde. Alguns deles curam até mesmo dores físicas, você sabia? Entre aqui e saiba mais!


Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

O banho de leite é ideal para saúde da pele, e também para limpar as energias negativas, atrair amor, proteção espiritual e prosperidade. Saiba mais aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.