Lua em Capricórnio no mapa astral: significado, amor, trabalho e mais!

Lua em Capricórnio no mapa astral: significado, amor, trabalho e mais!

Mesmo com sua maturidade e sobriedade, os capricornianos lunares têm muito amor dentro de si. Conheça mais sobre esses nativos nesse artigo!


O que significa ter Lua em Capricórnio?

Ilustração de Capricórnio com símbolo do signo ao lado.

As pessoas mais sérias e prudentes do zodíaco possuem a Lua em Capricórnio. Quem tem essa posição no mapa possui um temperamento maduro. Pode parecer frio e rigoroso, mas há muito amor, por trás de toda essa severidade.

Em geral, esse nativo carrega um bom motivo junto às reprovações e restrições que impõe, não sucumbe aos prazeres passageiros que surgem e sabe manter os limites em que se impôs. Ele precisa de regras, estrutura e um objetivo claro no que quer que faça. Não tem muita paciência para assuntos pendentes e possui um coração puro.

Persistência, serenidade, invulnerabilidade, vocação para dar conselhos sólidos e capacidade de superar situações difíceis nos relacionamentos são virtudes notáveis nessas pessoas. Por outro lado, ter Lua em Capricórnio também significa fazer menos julgamentos e ser mais flexível e sutil.

Para compreender tudo sobre essa posição, leia nosso artigo e confira os detalhes da Lua em Capricórnio!

Significado de Lua

Lua brilhando no céu noturno.

Universalmente falando, a Lua simboliza feminilidade, perdão, fertilidade e renovação. Ela expressa o instinto, as emoções e o início da vida. Na Astrologia, retrata nossos sentimentos e memórias, resguardando a segurança emocional e o cuidado, tanto pessoal quanto com os outros.

Basicamente, ela representa nossa maneira de amar. Em uma breve comparação, enquanto o Sol representa a masculinidade e a razão, a Lua representa a feminilidade e a emoção.

Ela é sinônimo de hospitalidade. Entender como a Lua nos afeta e como influencia nosso Mapa Astral é essencial para sabermos o que nos torna confiantes. Além disso, ela pode nos fazer entender o que nos emociona e como lidamos com nosso passado e sentimentos. Confira tudo a seguir!

Lua na mitologia

Na Mitologia Grega, a Lua era conhecida como Selene e iluminava a escuridão deixada pelo Sol, sempre que ele se retirava, dando novas possibilidades ao planeta e a todos os que nele habitavam.

As fases Lunares a deixavam visitar a Terra oito vezes ao mês e, enquanto atravessava os céus, Selene iluminava a noite com a luz prateada de sua carruagem, transportada por dois cavalos brancos de neve.

Filha dos Titãs Hyperion e Theia, irmã de Hélio e Eos, possuía uma divindade natural, sendo reverenciada e respeitada tanto quanto o Sol. Apesar disso, ao contrário de outros deuses, Selene não tinha um templo dedicado a ela, pois podia ser vista e adorada em qualquer lugar.

Mesmo sendo uma divindade associada à Lua, junto de Artemis e Hecate, apenas Selene era considerada sua encarnação e personificação, tal qual como conhecemos hoje.

Lua na astrologia

A Lua, na astrologia, rege o signo de Câncer e simboliza nossas necessidades pessoais e inconscientes. Se, por um lado, o Sol age, por outro, a Lua reage; enquanto o primeiro é racional, a segunda é emocional. A Lua representa nossa criança interior e está relacionada à energia feminina. É reativa, receptiva e reflexiva, ou, em outras palavras, representa nossas reações espontâneas e instintivas.

Em nosso mapa astral, a Lua mostra como nos protegemos e como nos sentimos seguros ou confortáveis. De maneira geral, nossos comportamentos e opiniões são governados por ela.

Também podemos pensar na Lua como aquela que nos dá ânimo. Ele rege nossos movimentos e nossa energia. É quem intercede na relação entre os mundos interior e exterior.

Características do signo de Capricórnio

Ilustração de Capricórnio.

As características mais notáveis do signo de Capricórnio são a paciência, a dedicação, a ambição, a persistência e determinação. Capricornianos são perspicazes e tradicionais, em geral, valorizam o dinheiro, status e uma boa posição social.

Além disso, o signo de Capricórnio é muito responsável, organizado e metódico, por isso não aceita que os outros ajam inconsequentemente e admira aqueles que se revelam prudentes.

Quem nasceu entre os dias 22 de dezembro e 20 de janeiro valoriza a segurança e a estabilidade, por isso só se arrisca quando tem certeza de que seus planos serão cumpridos.

Capricornianos são perfeccionistas, comprometidos e se empenham ao máximo em seus projetos, por isso gostam de ser reconhecidos e elogiados por suas ações.

No amor, custam a se doar, mas isso não quer dizer que sejam insensíveis. Na verdade, quando se sentem seguros e correspondidos, são extremamente fiéis e confiáveis. No entanto, são bastante discretos e raramente expressam seus sentimentos em público.

Tendências positivas

Uma das maiores características da Lua em Capricórnio é a estabilidade. Pessoas com a Lua em Capricórnio são seguras e não se abalam com facilidade diante das dificuldades.

Embora seja difícil expressar seus sentimentos, estes indivíduos são muito amorosos e leais. Além de que, a solidariedade e a estabilidade para com os amigos também são características notáveis em pessoas que tem a Lua neste signo.

Eles são obstinados, por isso conseguem trabalhar longas horas para alcançar suas metas. Sua ambição inata e senso de responsabilidade os tornam extremamente bem-sucedidos.

A Lua em Capricórnio estrutura sua carreira, família e aposentadoria para viver de uma maneira que os ajudará a ter uma vida confortável no futuro. Isso os tornam pessoas incrivelmente estáveis e um dos signos mais confiáveis do zodíaco.

Tendências negativas

Negativamente, ter a Lua está em Capricórnio é sinônimo de stress e teimosia. Pessoas nesta posição tem o costume de assumir muitas responsabilidades ao mesmo tempo, o que as deixam completamente exaustas.

Além disso, são tão determinadas a manter tudo sob controle e a diminuir o caos em suas vidas, que acabam perdendo a diversão. Geralmente são inseguras e, para se sentirem confortáveis e importantes, precisam sentir-se valorizadas pelos outros. Por isso se veem na obrigação de serem produtivas a todo momento.

São consideradas pessoas racionais, práticas e acham que sabem o que é melhor para elas e para aqueles ao seu redor. O único problema com sua eficiência é que quando algo fica fora de seu controle não são muito adaptáveis.

Elemento terra

Capricornianos são pessoas nascidas entre os dias 22 de dezembro e 20 de janeiro. Esses indivíduos, ao lado de Touro e Virgem pertencem ao elemento Terra.

O elemento terra é prático, autoconfiante, ambicioso e extremamente firme e rígido em relação a seus princípios. Por conta de sua objetividade, muitas vezes é considerado insensível, no entanto, é surpreendentemente emotivo.

Geralmente são julgados como antissociais, o que não é inteiramente verdade. O fato é que só são sociáveis com aqueles que eles acreditam que mereçam sua atenção.

Este elemento valoriza alvos mensuráveis, tangíveis e tem uma perspectiva bastante realista sobre a vida, por isso detestam drama e dão um passo de cada vez.

Astro regente Saturno

A Lua em Capricórnio está localizada sob o poder do planeta regente Saturno, cujas principais características são a sabedoria, seriedade, perseverança, empenho e a capacidade de organização.

Governada pelo trabalhador Saturno, a Lua em Capricórnio está constantemente se esforçando em várias tarefas. Ela tende a assumir grandes responsabilidades para si mesma, fazendo com que tenha grande dificuldade em relaxar.

Quando o regente Saturno assume uma boa posição no mapa, a pessoa tende a ser econômica, trabalhadora, confiável, estável, paciente e concentrada. Saturno também é um planeta rigorosamente justo. É conservador, realista e afeta diretamente as ambições e diversos escolhas da vida do indivíduo.

Lua em Capricórnio no mapa astral

Mapa astral em dourado sobre fundo preto.

Quando a Lua se move para o conservador signo de Capricórnio no Mapa Astral, as pessoas tendem a ser um pouco mais cautelosas, sérias e realistas do que o usual.

Capricórnio é focado nos contatos e negócios. Em vez de se preocupar com a satisfação a curto prazo, esse signo estará mais inclinado a se concentrar em seus objetivos de longo prazo, garantindo conforto, segurança e estabilidade financeira.

Pessoas com a Lua em Capricórnio possuem grande atenção e cuidado com o sucesso profissional. Outro aspecto positivo de ter essa posição é que esse signo também garante uma dose extra de determinação para alcançar objetivos.

Por ser um líder nato, Capricórnio pode liderar um grande projeto no trabalho de modo primoroso e admirável, almejando cargos cada vez mais influentes. Confira os detalhes sobre a personalidade desses nativos a seguir!

Personalidade

Embora os Capricornianos possam ser retraídos, a Lua em Capricórnio faz com que eles tenham alguns momentos de descontração e espontaneidade. Eles são indivíduos bem equilibrados, mas também querem ser reverenciados e respeitados por cada realização e, por isso, colocam-se sob muita pressão.

Pessoas com a Lua em Capricórnio podem ser excessivamente práticas. Dessa forma, dificilmente serão pegas fantasiando. Estão sempre pensando em como seus conhecimentos e habilidades podem ser aplicados em situações reais.

Quem está nesta posição desfruta da estabilidade e vive em uma realidade ordenada, usando seu tempo e seus recursos de forma sensata. Embora muito inteligente, não passa muito tempo ruminando sobre ideias. A Lua em Capricórnio tende a levar a vida seriamente, pois valoriza os resultados tangíveis e a obtenção deles.

Emoções

A Lua em Capricórnio mostra um forte senso de realidade. Ter essa posição significa dispor de um desejo maior de se sentir no controle e buscar metas mais realistas.

Esses nativos não gostam de arriscar, pois essa atitude pode ser uma ameaça para eles. Pessoas com a Lua em Capricórnio estão inclinadas a transmitir suas emoções cuidadosamente e pensam que o dever vem em primeiro lugar. Além disso, sentirem-se produtivas também é muito importante para elas.

Outro ponto de destaque é o intenso desejo por respeito. Geralmente, essas pessoas precisam se sentir reconhecidas e notadas por seus feitos, para ficarem mais seguras. Elas podem ser muito rancorosas e sentimentais, mas raramente demonstram suas emoções, devido ao medo de que esse tipo de exibição possa ser confundida com fragilidade.

Relações e parcerias

A vida social de alguém com a Lua em Capricórnio é discreta e reservada apenas a encontros com pessoas muito próximas. No entanto, quando uma relação é firmada, esse indivíduo se revelará muito leal e generoso.

Construir um relacionamento romântico é algo que deve ser levado a sério, pois a pessoa com essa posição do mapa astral encontrará um pouco de resistência para confiar em alguém a longo prazo. Para ela, uma união amorosa deve ser estabelecida prudentemente.

Poder, reputação e status são muito importantes. Sua carreira é sua prioridade, não é à toa que Capricórnio é um dos signos mais trabalhadores do zodíaco. Essas pessoas tendem a ir na direção de quem é tão sério quanto elas, o que as leva a construir uma rede de amigos altamente qualificados e realizados profissionalmente.

Lua em Capricórnio em diferentes áreas da vida

Símbolo do signo de Capricórnio.

Ter a Lua em Capricórnio significa que firmar conexões emocionais é uma dificuldade. Pessoas que possuem esta posição não permitem que suas emoções as controlem e podem achar difícil se relacionar com quem tem crenças e opiniões diferentes.

Para esconder seus sentimentos negativos, usam o sarcasmo e o humor. Isso pode torná-las um pouco rudes, mas, na verdade, a Lua de Capricórnio têm um comportamento leal e afetuoso.

Elas são boas em demonstrar calma e equilíbrio em situações delicadas, pois não querem comprometer sua imagem. Embora não tenham o costume de usar palavras para expressar sentimentos, suas atitudes compensam.

Para saber mais sobre esses e outros aspectos da vida de quem tem essa posição astrológica, continue a leitura!

Lua em Capricórnio no amor

Pessoas nascidas com a Lua em Capricórnio levam as emoções a sério. Quem ocupa essa posição do Mapa Astral não se envolve com alguém, a menos que sinta um futuro promissor. Elas gostam de estabelecer objetivos, independentemente da relação. Emocionalmente reservadas, têm receio de que as situações fujam de seu controle.

Geralmente, são consideradas insensíveis, mas, na verdade, essa postura está associada à autoproteção. A seriedade e a introversão são mecanismos de defesa para alguém com a Lua em Capricórnio.

Essas pessoas não usam palavras para expressar o que sentem, mas suas ações falam muito sobre o quanto se importam com quem amam. Embora demorem um pouco para se abrir, vale a pena esperar, pois fazem parte de um dos signos mais comprometidos de todo o zodíaco.

Lua em Capricórnio nas amizades

As pessoas com Lua em Capricórnio são vistas como umas das mais confiáveis de todo o zodíaco. Leais, determinadas, trabalhadoras e obedientes, são uma grande referência para seus parceiros, amigos e família.

Aqueles que pertencem a esse grupo se esforçarão ao máximo para sustentar a si e aos outros, visando ter uma vida confortável. Quando notar que um ente querido está em crise ou passando por dificuldades, fará de tudo para ampará-lo emocionalmente, mesmo que, para isso, tenha que sacrificar o sono.

Às vezes, a Lua em Capricórnio se esquece de cuidar de suas próprias necessidades emocionais, mas é fundamental não as ignorar. Esse comportamento provocará sentimentos como raiva, frustração e ressentimento.

Lua em Capricórnio na família

Capricórnio é um signo que dá muita importância às tradições familiares. Seus nativos sentem que estão intimamente ligado aos acontecimentos do seu passado e à infância. Por isso, gostam de relembrar suas histórias.

Os nativos de Lua em Capricórnio possuem uma personalidade forte e têm pleno domínio sobre sua casa. Geralmente, o pai assume uma figura de extrema importância, principalmente na forma como conduz sua família e constrói uma autoimagem.

Os filhos têm uma relação afetuosa com sua mãe ou seu pai. Os genitores são dedicados, responsáveis e tendem a ser um pouco rigorosos com a educação de seus descendentes, mas, apesar disso, são muito justos.

Lua em Capricórnio no trabalho

Cada Lua tem uma característica bem particular. No caso da Lua em Capricórnio, Saturno, planeta regente do signo em questão, determina que esse atributo está associado ao trabalho.

É muito provável que um dos principais temas da vida dos indivíduos com a Lua em Capricórnio está em se tornar bem-sucedido em uma carreira. Essas pessoas não se importam em passar mais tempo no trabalho do que na companhia de amigos ou família.

Na verdade, elas desejam ver os benefícios que suas conquistas trouxeram, pois seu esforço eleva sua autoestima. Quem tem a Lua localizada em Capricórnio se sente mais realizado ao se tornar autoridade, pois consegue dirigir e supervisionar o trabalho dos outros de forma muito eficaz.

Lua em Capricórnio segundo o gênero

Homem e mulher de roupas formais.

Se você é uma Lua em Capricórnio, vai descobrir que essa posição está associada à imagem do conforto e da segurança.

Mulheres com essa posição costumam ser profissionais de sucesso. Você nunca as verá como mães ou donas de casa que desistiram da carreira para tomar conta da família. Pelo contrário, elas provavelmente dispensarão esses papéis.

Enquanto isso, a palavra-chave para homens com a Lua em Capricórnio é “foco”. Por isso, realizar muitas tarefas ao mesmo tempo é algo complicado para eles. Ter que fazer uma escolha também pode ser uma dificuldade para um homem com a Lua nessa posição. No entanto, se puder se concentrar, ficará fácil para atingir seus objetivos.

Continue a leitura desse artigo e saiba tudo sobre a personalidade dos nativos com a Lua em Capricórnio de cada gênero!

A mulher com Lua em Capricórnio

As mulheres capricornianas são ambiciosas, persistentes, responsáveis e confiáveis. Elas querem encontrar alguém em quem possam demonstrar seus sentimentos e que as façam sorrir. Talvez, levem algum tempo para se entregar e demonstrar seu carinho, quando estão apaixonadas.

Elas procuram por parceiros responsáveis, calmos e trabalhadores, e precisam saber que serão bem cuidadas, se algo de ruim acontecer no futuro. Além disso, precisam de tempo para ficarem completamente confortáveis em seus relacionamentos.

Seus instintos e iniciativa são fortes e isso faz delas amantes apaixonadas, sempre no comando de suas próprias vidas, apesar das circunstâncias externas.

O homem com Lua em Capricórnio

O homem com Lua em Capricórnio é determinado, ambicioso e quer ser recompensado por suas ações. Prefere a realidade ao mundo em sonhos, mas não tem medo de colocar seus planos em prática.

Sua necessidade de controle é forte. Ele vive em função de seus objetivos e não define relacionamentos românticos como sua prioridade. Aliás, quando assume um namoro, quer ser o único a fazer as regras, desde o início, e, por conta desse comportamento, sempre fica com um emocional prejudicado.

Ao começar um relacionamento, pensará em diversas maneiras de mostrar seus sentimentos, esperando que sua parceira não se sinta sufocada com a quantidade de afeto que ele consegue proporcionar.

Um pouco mais sobre Lua em Capricórnio

Ilustração do signo de Capricórnio em roxo.

Capricórnio é governado por Saturno e não é surpresa que aqueles com uma Lua nesse signo sejam mais racionais. Não é apenas sua ambição que os levam longe, pois seu senso de responsabilidade também é muito elevado.

O controle constante de sentimentos e emoções pode ser prejudicial ao bem-estar psicológico daqueles com a Lua em Capricórnio. Portanto, se você faz parte deste grupo, lembre-se de que, às vezes, é bom compartilhar suas preocupações com os outros.

Esses nativos se orgulham de suas vidas pessoais e profissionais, mas podem sofrer de pensamentos de vingança ou mágoa. Por isso, devem trabalhar o perdão e ser mais tranquilos. A Lua em Capricórnio desenvolve simpatia e romantismo e Saturno dá a habilidade de se dedicar a uma tarefa importante.

Com isso em mente, leia os pontos a seguir e saiba mais sobre Lua em Capricórnio!

Potencial de Lua em Capricórnio

Como Saturno é o mais meticuloso dos planetas, Capricornianos não agem precipitadamente. Tal qual o signo, pessoas com a Lua em Capricórnio são muito deliberadas e atenciosas em tudo o que fazem. Elas consideram todas as possíveis consequências de suas ações, antes de se decidirem. Portanto, esta natureza calma e pensativa lhes dá uma previsão boa dos eventos futuros.

O nativo de Lua em Capricórnio é realista. Ele sabe que a vida não se resume a diversão e que ela requer trabalho duro e autodisciplina. Quem assume essa posição é muito honrado, valoriza a integridade e não teme a dor, porque tem uma abordagem prática sobre suas responsabilidades.

Desafios de Lua em Capricórnio

Um dos desafios para a Lua em Capricórnio é ter que lidar com a ansiedade. Essas pessoas sentem que nunca são boas o suficiente ou que dão mais do que recebem. Elas também podem ficar frustradas ou ressentidas com o destino de suas vidas, já que tendem a colocar seus deveres acima dos sentimentos. Além disso, precisam abandonar velhos hábitos e procurar se distrair.

Os Capricornianos Lunares têm uma pequena predisposição a desprezar outras pessoas, pois, para eles, os outros não são tão dedicados quanto podem.

Tendo em vista que perder o controle é um dos seus maiores medos, podem ser teimosos e um pouco controladores. Essa posição lunar também não sabe lidar com emoções e, por isso, precisa aprender a confiar nos outros, a fim de desabafar e desenvolver empatia.

Como descobrir qual é meu signo lunar?

Descobrir o seu signo lunar é simples. Você precisa saber o dia, a hora e a localização exata no momento de seu nascimento. O signo em que a Lua estava posicionada no momento em que você nasceu é o seu signo lunar.

Descobrir seu signo Lunar pode ajudá-lo de diversas formas. Entender alguns dos aspectos ocultos de sua personalidade, o modo que você processa as emoções e como percebe suas experiências são apenas alguns exemplos.

As posições astrais, quando interpretadas, podem revelar certas características de gênio e comportamento, focando em qualidades e desafios de cada pessoa. Basicamente, seu signo Lunar pode dizer muito sobre suas emoções e pensamentos.

Lua em Capricórnio pode sinalizar uma personalidade mais conservadora?

Ilustração de homem com chifres, do signo Capricórnio.

Capricórnio é um signo que representa tempo e responsabilidade. Os regidos por ele são tradicionais e conservadores por natureza. Esses indivíduos são autossuficientes, o que permite progressos significativos, tanto em suas vidas pessoais quanto profissionais.

Eles são controladores e líderes natos. Capazes de fazer planos sólidos e realistas, aqueles que têm a Lua em Capricórnio conseguem gerenciar muitos empregados a qualquer momento. São pessoas que aprendem a partir de seus erros e que chegam ao seu objetivo, apenas com sua própria experiência.

Além disso, são estáveis, ambiciosos, tradicionais e disciplinados. Capricórnio é um signo muito trabalhador e, como um resultado, tende a ser pragmático e sério. Tem uma necessidade interna de testar a si mesmo e de fazer o melhor que puder, mesmo que fique raramente satisfeito.

Para os Capricornianos Lunares, a reputação é extremamente importante. Portanto, eles procuram evitar fazer qualquer ação que possa diminuir a sua imagem perante os outros.

Autor deste artigo

Jornalista, produtora de conteúdo e redatora.
Apaixonada por ler e escrever, sempre em busca de novas histórias para contar e conectar com o público. Com habilidades criativas e atenção aos detalhes, estou pronta para ajudar a transmitir qualquer mensagem de forma envolvente!

Palavras-chave relacionadas


signos mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas religiões animais orações números signos búzios natureza