Lua em Gêmeos no Mapa Astral: características, amor, trabalho e mais!

Lua em Gêmeos no Mapa Astral: características, amor, trabalho e mais!

Descubra neste artigo as características da Lua em Gêmeos, entenda a atuação desse planeta em seu signo e sua influência no amor, no trabalho e mais!


O que significa ter Lua em Gêmeos?

símbolo do signo de gêmeos

Ter Lua em Gêmeos no mapa astral significa ser uma pessoa com uma capacidade significativa de se comunicar. Esse indivíduo possui um espírito alerta, que consegue se adaptar facilmente às situações. Além disso, tem muita vontade de aprender.

A influência da Lua em Gêmeos dá às pessoas uma grande necessidade de mobilidade, e também um forte desejo de viajar ou mesmo mudar com frequência, tanto de casa, quanto de trabalho. Outra característica é o sentimento de maior confiança quando tem a possibilidade de expressar suas emoções.

Esses nativos também têm grande necessidade de feedbacks das pessoas, e dão muito valor aos julgamentos que fazem a seu respeito. Por causa desse comportamento, eles, muitas vezes, não conseguem se posicionar de forma definitiva sobre as situações.

Neste artigo você entenderá o significado da Lua, as características do signo de Gêmeos, e as influências trazidas pela Lua em Gêmeos a seus nativos.

Significado de Lua

lua

A Lua é um astro que sempre inspira a curiosidade e o fascínio das pessoas. Existem várias histórias e significados envolvendo esse ponto iluminado dos céus.

A seguir, você encontrará informações como o significado da Lua na mitologia e na astrologia, e assim poderá entender melhor a influência que ela traz para os signos.

Lua na mitologia

Segundo a mitologia, existe uma lenda que conta que os Titãs, por inveja, lançaram Hélio, o deus Sol, às águas do Rio Erídano. Sua irmã, Selene, a deusa Lua, ao saber da morte de seu querido irmão, cometeu suicídio.

Téia, a mãe dos dois deuses mortos, entrou em desespero devido ao seu sofrimento, e assim começou a buscar pelo rei Sol dentro das águas do rio. Depois de muitos dias e noites buscando pelo filho sem sucesso, adormeceu e em seu sonho o Sol apareceu e pediu que ela não sofresse mais, pois ele estava junto à Lua no mundo dos mortais.

Ao acordar e olhar o céu, Téia viu seu filho, Sol, iluminando os mortais durante o dia e Lua durante a noite.

Lua na astrologia

A Lua na astrologia é vista como a representação da natureza dos sentimentos e instintos mais básicos. Ela interfere diretamente na mente das pessoas e essa influência é percebida durante cada uma de suas fases.

Ela simboliza várias emoções sentidas pelas pessoas como a intuição, reações espontâneas, zona de conforto, além de uma parte menos consciente e que causa reações na personalidade dos indivíduos. Além disso, está relacionada com o instinto feminino e materno das mulheres.

Características do signo de Gêmeos

signo de gêmeos

Cada signo astrológico possui características que são passadas para as pessoas que nascem com essa influência. Essas características inspiram diversos comportamentos e sentimentos de seus nativos.

Nesta seção do artigo você irá conhecer várias características do signo de Gêmeos, como suas tendências positivas e negativas, qual é o elemento e o planeta que o regem.

Tendências positivas

Todos os signos carregam tendências positivas e negativas para seus nativos. Para o signo de Gêmeos as tendências positivas trazidas para seus nativos são:


  • Curiosidade: são pessoas com grande atração por novidades e segredos, pois querem estar por dentro de tudo o que acontece ao seu redor. Estão sempre fazendo perguntas para se inteirar dos assuntos e gostam de se atualizarem sobre as notícias.

  • Otimismo: como gostam de movimento, são curiosos e estão sempre em busca de novidades, essas pessoas costumam ser bastante otimistas. Dificilmente desistirão de algum sonho seu.

  • Esperteza: os geminianos não são enganados facilmente, por serem muito comunicativos e muito bem informados, dificilmente caem em mentiras. Além disso, são inteligentes e sabem usar a oratória para conseguirem o que desejam.

  • Versatilidade: as pessoas do signo de Gêmeos estão sempre conectadas com as tendências, buscando novidades, o que faz desses nativos pessoas versáteis. Dessa maneira, elas não têm dificuldade em mudar de ideia.
  • Tendências negativas

    Mas nem só de pontos positivos são feitos os geminianos, eles também possuem pontos negativos em seus comportamentos. Os nativos deste signo, geralmente são pessoas superficiais e calculistas. Também, por possuírem uma forma simples de pensamento, sua opinião pode se alterar conforme a companhia.

    Eles não têm interesse em se aprofundar sobre os assuntos ou ficar filosofando sobre as coisas da vida. Porém, têm grande capacidade de manipular as pessoas, conseguindo passar a impressão de serem grandes intelectuais.

    Elemento ar

    O elemento que rege o signo de Gêmeos é o Ar e isso é bastante benéfico para esses nativos, pois esse elemento é responsável pela comunicação. Dessa forma, os geminianos sempre assumem o papel daquele que cria os conceitos e as ideias.

    Com isso, uma grande qualidade do nativo de Gêmeos é ser um ótimo orador que com seu encantamento, consegue persuadir as pessoas sobre suas ideias. Assim, usando essa característica, consegue desenvolver seu autoconhecimento, com o aprendizado que adquire com as pessoas ao seu redor.

    Astro regente Mercúrio

    O planeta que rege o signo de Gêmeos é o Mercúrio. Com isso esses nativos conseguem maior agilidade e inteligência aguçada. Unindo a regência do elemento Ar com Mercúrio, ambos ativando a agilidade, o geminiano é um pouco prejudicado, pois isso o faz mudar sua forma de pensar muito rapidamente.

    Com isso, normalmente esses nativos se tornam superficiais e têm dificuldades de se concentrarem. O que também os leva à falta de paciência, o que prejudica sua capacidade de obter conhecimentos mais profundos, mesmo sobre assuntos que lhe atraem.

    Lua em Gêmeos no Mapa Astral

    mão apontando para mapa astral

    Ter a influência da Lua em Gêmeos no seu mapa astral faz com que você tenha comportamentos e pensamentos específicos. Essa intervenção pode ser vista em várias áreas de sua vida, trazendo características positivas e negativas.

    Abaixo você vai entender como essa configuração influencia sua personalidade, emoções, relações e parcerias.

    Personalidade

    Os nativos com Lua em Gêmeos, são pessoas muito inteligentes, boas companheiras e possuem muito charme. Porém, seu humor muda facilmente, bastando uma palavra dita sem pensar para ficarem irritados e passarem a ser desagradáveis.

    Apesar desse humor volátil, são pessoas muito atraentes, que conquistam a todos à sua volta com sua inteligência. A união disso com a sua curiosidade faz com que eles mostrem muito interesse sobre todos os assuntos, o que às vezes faz com que os outros os achem intrometidos.

    Emoções

    Com relação às suas emoções, as pessoas com Lua em Gêmeos podem ser frias em seus sentimentos. Principalmente, quando vivem alguma situação desconfortável de demonstração física de afetividade, de isolamento ou de silêncio.

    Isso ocorre, pois apesar de a Lua representar a emoção no mapa astral dos indivíduos, o signo de Gêmeos tem dificuldades de ver as coisas pelo lado emocional. Assim, seus nativos preferem analisar as situações de maneira mais realista, usando a razão.

    Relações e parcerias

    Por terem grande inconstância em seu humor, e por ficarem irritados por pouca coisa, suas relações e parcerias, tanto de amizade, relacionamentos amorosos ou no trabalho, ficam prejudicadas. E por serem bastante curiosos, podem ser mal interpretados por seu interesse em assuntos que não estão relacionados a eles.

    Essa influência da Lua em Gêmeos também pode causar incapacidade de manter relações mais profundas. O que prejudica sua associação a pessoas seja para um relacionamento de amizade ou amoroso, quanto para acordos profissionais.

    Lua em Gêmeos em diferentes áreas da vida

    céu noturno enluarado

    As pessoas que nascem com a influência da Lua em Gêmeos, passam por várias alterações em seu comportamento e forma de agir com relação às outras pessoas. E isso traz consequências em várias áreas da vida desses nativos.

    Na sequência, você vai encontrar a influência dessa conjuntura com relação ao amor, amizades, trabalho e família.

    Lua em Gêmeos no amor

    A influência da Lua em Gêmeos faz com que essas pessoas tenham grande sucesso no amor, já que são parceiras para a vida toda. Isso acontece, pois são empenhadas em fazer parte da vida de seus parceiros de forma aprofundada.

    Para isso, costumam se envolver em seus gostos e interesses, e farão o possível para terem um relacionamento tranquilo, sem muito drama ou discussões desnecessárias. Para manter esse clima de harmonia, buscam sempre o diálogo para resolver as divergências.

    Lua em Gêmeos nas amizades

    As pessoas que têm Lua em Gêmeos, possuem muita facilidade em manter uma boa conversa, pois sabem usar as palavras. Com isso, são muito sociáveis e todos à sua volta sentem-se à vontade. Também estão sempre dispostas a dar um bom conselho e ajudar aos amigos.

    Sendo assim, seus amigos gostam de ter essas pessoas por perto, pois sempre têm boas e novas ideias. Mas também se fazem de bons ouvintes para as ideias dos outros, porém não gostam de ficar junto a pessoas possessivas.

    Lua em Gêmeos na família

    Um fator característico dos nativos com Lua em Gêmeos é o fato de não gostarem das tarefas de casa, o que pode causar conflitos familiares. Porém, conseguem equilibrar esse problema com sua capacidade de inovação, fazendo mudanças que surpreendem as pessoas com quem convivem.

    Os nativos que já são pais, conseguem lidar de forma bastante positiva com as necessidades de aprendizagem de seus filhos. Dessa forma, são os primeiros a incentivar a realização de novas atividades que envolvam criatividade. Porém, enfrentam grande dificuldade para lidar com as emoções de seus filhos.

    Lua em Gêmeos no trabalho

    Ter Lua em Gêmeos é bastante positivo para a vida profissional de seus nativos, pois essa influência os leva nativos a buscarem novidades para o trabalho. Além disso, sua capacidade aprimorada na comunicação é muito favorável para a exposição de ideias racionais que ajudam a companhia onde trabalham.

    Com sua facilidade na comunicação, áreas que podem levá-lo ao sucesso profissional são relacionadas ao jornalismo, redação, reportagem. Outros setores onde se adaptarão muito bem são os campos do turismo, relações públicas, assim como, educação e artes.

    Lua em Gêmeos segundo o gênero

    simbolos dos gêneros feminino e masculino

    Apesar da influência exercida pela Lua em Gêmeos, as características de seus nativos podem ser um pouco diferentes de uma pessoa para outra. Inclusive, esses traços mudam conforme o gênero das pessoas.

    Abaixo você irá descobrir como a Lua em Gêmeos influencia o comportamento de homens e mulheres com essa conjuntura em seu mapa astral.

    A mulher com Lua em Gêmeos

    Uma das características trazidas pela influência da Lua em Gêmeos para as mulheres, é uma grande habilidade para trabalhos artísticos, trabalhos manuais. Mas, elas não possuem habilidades para serviços de casa, nem paciência para isso.

    Essas mulheres tem seu lado feminino e maternal bastante desenvolvido, normalmente são vistas como super mães, aquelas que cuidam de toda a turma de coleguinhas dos filhos.

    O homem com Lua em Gêmeos

    Os homens que nascem com a influência de Lua em Gêmeos são muito admirados por sua inteligência em todos os lugares por onde passam. Outra característica marcante e que chama atenção de todos, é sua sociabilidade. Geralmente visto como aquela pessoa que está sempre de bom humor.

    Porém, são pessoas que sentem grande insegurança em exibir seus sentimentos e emoções. Apesar dessa dificuldade, esses homens costumam se aproximar bastante do lado feminino de sua personalidade, o que os faz sentir profundamente suas emoções.

    Um pouco mais sobre Lua em Gêmeos

    pessoa fazendo mapa astral

    Todas as pessoas possuem a influência de um planeta no momento de seu nascimento, e isso diz muito sobre características e maneira de ver a vida de cada nativo. A Lua em Gêmeos também traz aspectos para a vida das pessoas.

    Nesta seção do artigo, você descobrirá como saber se tem esse signo lunar, qual o potencial e desafios trazidos por esta conjunção astral.

    Potencial de Lua em Gêmeos

    A Lua em Gêmeos faz com que as pessoas com esta influência, levem uma vida de forma mais leve e descontraída. Possuem um gosto apurado pelo conhecimento e gostam de explorar o novo para satisfazer sua curiosidade. Também são muito boas em dialogar e são bastante divertidas, além de serem boas conselheiras.

    Com estas características mais afloradas pela influência da Lua, têm grande potencial de fazer uma grande carreira como pesquisadores, palestrantes e comunicadores. Além disso, será um excelente amigo, com quem as pessoas podem contar em todos os momentos.

    Desafios de Lua em Gêmeos

    Com sua grande capacidade de comunicação, o grande desafio para os nativos com Lua em Gêmeos é dominar sua comunicação, sem querer manipular as pessoas para alcançar benefícios próprios. Outro ponto a ser observado é a dificuldade em aceitar que as pessoas podem não concordar com todas as suas ideias.

    Também é preciso ter cuidado com a necessidade de se fazer de vítima, ao perceber que cometeu algum erro em suas ideias. Uma boa maneira de evitar isso, é buscar ser mais objetivo em seus planos.

    Como descobrir qual é meu signo lunar?

    Todas as pessoas possuem um signo lunar em seu mapa astral. Este signo é determinado pelo posicionamento da Lua no momento de seu nascimento. Como a Lua permanece por um período de 2 dias e meio em cada signo, o cálculo de sua posição não é tão simples.

    Para descobrir o seu signo lunar, existem vários sites que possuem ferramentas que fazem este cálculo online. Algumas informações são fundamentais para descobri-lo, é preciso saber a data, local e hora exata de seu nascimento.

    Quem tem Lua em Gêmeos deve se preocupar com problemas emocionais?

    pessoa com humores diferentes

    As pessoas que nascem com a influência da Lua em Gêmeos, normalmente possuem uma certa inquietação emocional. Com isso, elas precisam constantemente ser estimuladas de forma externa, pois estão sempre experimentando uma grande quantidade de sentimentos.

    Porém, esses nativos possuem uma grande capacidade de adaptação, o que lhes dá grande força emocional também. Mas o forte dessas pessoas é o pensamento racional, pois não muito adeptos a sentimentalismos.

    Nesse artigo o Sonho Astral procurou trazer o maior número de informações a respeito da influência de ter a Lua em Gêmeos. Esperamos que lhe ajude a entender melhor as características trazidas por esta conjunção astral para sua vida.

    Autor deste artigo

    Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.

    Palavras-chave relacionadas


    signos planetas

    Artigos relacionados


    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


    Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

    Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

    Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


    Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

    Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

    Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


    Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

    Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

    Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


    Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

    Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

    Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


    Últimos posts


    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.