Signo de Libra no amor: características, signos e mais!

Signo de Libra no amor: características, signos e mais!

Libra é regido por Vênus, a Deusa do amor, e mostra grande valorização dos sentimentos românticos. Quer saber mais? Leia o nosso artigo completo!


Significado geral do signo de Libra no amor

Símbolo do signo de Libra

Os librianos possuem uma intelectualidade muito grande que faz parte das suas personalidades fortes e altamente atrativas. A forma como esse nativo age é toda voltada para apreciar e amar o que é belo, pois ele mesmo exibe características marcantes, como a elegância e o charme.

Libra é regido por Vênus, a Deusa do Amor, e por isso mostra essa grande valorização dos sentimentos românticos. Por mais que sejam pessoas um pouco indecisas, quanto se trata desse campo, os librianos desejam companhias definitivas.

O modo de amar das pessoas do signo de Libra passa por vários estágios diferenciados e leva os nativos desse signo a uma experiência única ao encontrar um parceiro que consiga compreender as suas características particulares. Ficou curioso? Veja mais sobre Libra no amor logo abaixo!

As características de Libra no amor

Constelação do signo de Libra

Os librianos amam de uma forma muito particular. Como são pessoas muito livres e que valorizam essa liberdade acima de tudo, prezam por parceiros de vida compreendam isso e, se for possível, que também contem com esse diferencial.

Assim, os nativos de Libra mostram nas suas formas de amar que gostam de laços duradouros, de amores que possuem um motivo para existir e de relações que tragam algo de novo para eles porque a monotonia não serve para essas pessoas.

Os laços construídos pelas pessoas de Libra precisam ser fortes e ao mesmo tempo devem provocar mudanças na sua vida. Esse nativo se atrai muito por esse tipo de situação. Quer conhecer mais sobre o libriano no amor? Confira a seguir!

Harmonia e comunicação

As características mais comuns de serem notadas nesses nativos são a harmonia e a comunicação. São pessoas muito sociáveis e que adoram se mostrar para o mundo. A forma como se comunicam com os demais é especial porque são inteligentes e dominam muitos assuntos profundos.

Quanto à harmonia, você dificilmente vai ver um libriano entrando em uma briga e querendo permanecer nela por muito tempo. Gostam de resolver as suas questões de forma simples, sem grandes problemas e muito menos com discussões acaloradas. Prezam pela harmonia nas suas relações mais do que tudo.

Senso de justiça nas relações

O senso de justiça é algo comum da personalidade das pessoas de Libra e no amor isso não seria diferente. Por mais que pareça não se aplicar tão forte assim a setor, os librianos mostram nas suas relações que querem que as coisas sejam feitas da forma correta.

As pessoas que possuem esse signo contam com uma personalidade muito diplomática. Devido a isso, buscam conversar, convencer e determinar as coisas da forma mais justa para os dois. Eles sabem as palavras corretas para conseguir resolver as situações da melhor maneira.

Pouca espontaneidade

Por mais que sejam pessoas expansivas, os nativos de Libra contam com uma tendência a se sentirem pressionados em determinadas situações, principalmente se acreditarem que não são suficientemente livres.

Isso causa muitos problemas para o libriano, que passa a exibir características negativas que não apareceriam normalmente. Assim, se tornam pouco espontâneos e até mesmo mecânicos, diferente da postura sociável e que adora conversar e se comunicar com as pessoas.

Discussão lógica de relacionamentos

As discussões com um libriano tendem a ser as mais tranquilas de serem conduzidas. Isso acontece porque esse é um signo pacífico e que não gosta de gastar energia com brigas. Geralmente a postura adotada para conseguir conciliar com seu parceiro é a de buscar lógica no que levou à briga.

Assim, os dois encontram as respostas necessárias para o problema que causou o desentendimento e conseguem resolve-los sem maiores prejuízos. A tendência é de que essas situações sejam mediadas pelo libriano, obviamente, mas dependem muito do signo do parceiro para serem bem aceitas.

A dedicação de Libra à relação

Os librianos são extremamente dedicados aos seus relacionamentos porque, no geral, buscam algo que tenha potencial para ir adiante e que os leve para uma relação duradoura - quem sabe para a vida inteira.

Por isso, fazem um grande investimento no momento em que conhecem alguém que acreditam ter as características para construir uma boa relação a dois. Cativam as pessoas pela sua forma de ver o mundo, com muita criatividade e cultura. Os librianos fazem de tudo para que a relação seja o mais positiva possível.

As características do homem de Libra no amor

Símbolo do signo de Libra em céu noturno

Os homens de Libra contam com um fascínio todo especial em relação ao amor e ao romantismo. A forma como se dedicam aos seus relacionamentos é mostrando que a pessoa com quem estão se relacionando é o centro de tudo e é a mais especial do mundo inteiro para eles.

Dessa forma, os homens librianos possuem uma forma bem característica de demonstrar o seu amor: através da dedicação a comunicação. As maiores prioridades dentro do relacionamento para esses homens é mostrar o quanto a pessoa amada é importante para eles.

Por mais que haja de uma forma bonita no amor, os homens de Libra podem ser bem difíceis de compreender. Alguns aspectos em relação a eles precisam ser considerados para manter uma relação saudável. Quer saber mais? Leia a seguir em detalhes!

Bom gosto e vaidade

O bom gosto e a vaidade são características muito comuns do signo de Libra e certamente uma grande influência do planeta regente desses nativos. Os homens librianos gostam de ser vistos da melhor forma possível e querem chamar a atenção por onde passam.

Principalmente se causarem um efeito na pessoa que é o objetivo romântico desse nativo. Se essa pessoa se atrai pela aparência do libriano, o ego dele certamente vai se inflamar muito porque esses aspectos têm grande valor para os librianos.

O amor ao belo

O amor pelas coisas belas da vida faz parte da personalidade das pessoas de Libra. Os nativos que possuem esse signo, em geral, começam suas relações através disso. Se sentem atraídos em excesso por uma pessoa devido à beleza e fazem de tudo para conhecê-la um pouco mais.

O momento da conquista para os librianos é especial porque eles fazem questão de mostrar para as pessoas com quem se envolvem o que os encantou tanto assim. Isso se aplica ao amor, mas é uma característica muito comum das pessoas de Libra.

Romantismo

A forma de amar dos librianos pode ser muito diferenciada para outras pessoas e até mesmo considerada menos convencional porque como são pessoas muito aventureiras, os librianos gostam de experimentar e de viver experiências novas.

Assim, precisam de um parceiro que esteja disposto a viver isso ao seu lado. O romantismo do homem de Libra vem justamente dessa forma de agir e ele faz de tudo para encantar a pessoa com quem está, promovendo momentos inesquecíveis, como viagens e passeios diferentes.

Os librianos dominados pela sombra

Muitos homens do signo de Libra acabam sendo dominados por uma espécie de sombra. E isso faz com que eles sejam totalmente destrutivos nos seus relacionamentos e por onde passam partem os corações das pessoas com quem se envolvem.

Isso se dá pelo fato de que esses nativos acabam jogando o seu ideal de perfeição e as expectativas de um relacionamento que consiga suprir tudo o que eles desejam em cima da outra pessoa. Então, quando isso não sai da forma que ele desejou, as coisas acabam saindo do controle.

As características da mulher de Libra no amor

Ilustração de mulher segurando balança, símbolo do signo de Libra

A mulher de Libra conta com diversas características muito positivas, que fazem com que ela seja quase perfeita e, por isso, atrai muito a atenção de diversos outros signos do zodíaco, além do seu próprio.

A postura que essas mulheres assumem é atraente desde o início porque são muito decididas e donas de si. Adoram socializar, conhecer pessoas e possuem uma única forma de se portar nos seus relacionamentos.

Essa forma de viver as suas relações é uma forte influência da Deusa do Amor, Vênus, que tem muito mais para oferecer para as mulheres porque conta com características como a feminilidade e a sensualidade.

Anseio pelo intelectual

As mulheres librianas são extremamente inteligentes e gostam de dividir isso com os seus parceiros de vida. Dominam qualquer tipo de assunto e possuem uma característica muito importante que lhes define perfeitamente: além de possuir fácil comunicação, são excelentes ouvintes.

Isso é muito importante para construir uma relação com a mulher de Libra porque ela se sente mais confiante se encontra um parceiro com quem pode dividir os seus pensamentos, mesmo que em alguns casos sejam muito profundos e intelectuais.

Repressão das emoções

A repressão dos seus sentimentos e emoções é uma característica muito presente nas mulheres de Libra durante os seus relacionamentos. Como esse signo possui um medo forte de debates e de desentendimentos, ela tende a acreditar que se expor dessa forma pode causar brigas.

Isso, entretanto, acaba criando uma dificuldade maior ainda de conversar com seus parceiros, algo que normalmente as mulheres de Libra não possuem porque são comunicativas e muito sociáveis. Portanto, é preciso ficar atenta para não ceder a essa pressão.

Romantismo

O romantismo faz parte das características principais das mulheres do signo de Libra e, assim, elas mostram isso para os seus parceiros através se muita sensualidade e dedicação. Investem pesado na relação e fazem questão de mostrar aos seus parceiros a importância que eles possuem.

As mulheres desse signo não gostam de ficar sozinhas. Portanto, quando encontram um parceiro que acreditam ser o ideal para dividir a vida, elas fazem de tudo para investir em algo que atraia essa pessoa e demonstre o quanto ela é especial.

Os dois tipos de mulheres de Libra

Existem dois tipos de mulheres distintos no perfil do signo de libra. Uma delas se mostra de forma totalmente contraditória, algo que é muito presente na maneira de se expressar desse signo.

A outra, entretanto, compensa a necessidade que tem de se relacionar com as pessoas tanto nos relacionamentos amorosos quanto também nos de amizade, encontrando certo refúgio no seu lado intelectual para escapar dessa situação e se mostrar de forma mais positiva ao mundo.

A combinação de Libra com os signos

Ilustrações com símbolos dos signos do zodíaco

O signo de Libra, em geral, tem algumas características que fazem com que ele se torne uma pessoa ideal para se relacionar. Entretanto, algumas negatividades da sua personalidade podem não bater de fato com outros signos do zodíaco.

Assim, é normal que os signos tenham os seus parceiros ideias e outros que com um pouco mais de investimento conseguem lapidar boas relações. Mas, também existem signos que jamais darão certo, por mais que durante algum tempo eles consigam se encontrar dentro do relacionamento.

Para entender isso, é preciso comparar as formas que esse signo se relaciona com todos os outros do zodíaco e como eles se completam ou exibem características que são muito mais nocivas para uma relação do que valem a pena persistir. Quer saber mais sobre essas combinações? Veja a seguir!

Libra e Áries

A atração entre Áries e Libra é algo que acontece quase de imediato. Esses dois signos se envolvem rapidamente um com o outro e a forma de agir do libriano, sempre tão gentil e refinado, faz com que o ariano se atraia e fique rendido aos encantos desse nativo.

Por serem opostos, esses signos ao mesmo tempo são chamados de complementares. Isso pode ser muito bom pra o casal ou completamente desastroso. Os dois precisam aprender a lidar com as diferenças para que o relacionamento funcione porque sem isso certamente as coisas vão desandar.

Libra e Touro

Já o casal formado por Libra e Touro são dois nativos regidos por Vênus. Mas, quanto à personalidade, são bem diferentes. Por mais que os dois adorem os prazeres da vida e valorizem muito isso, Touro é um signo de terra e por isso se mostra mais físico.

Enquanto isso, Libra é um signo que mostra mais características voltadas para o campo mental e intelectual. Os dois possuem algo muito bom em comum e isso pode ser o fator que levará a relação de alguma forma dar certo: o romantismo. Além do mais, são dois signos muito fiéis. Sendo assim, a relação pode ser duradoura se eles investirem em mais conversas para entender as suas diferenças.

Libra e Gêmeos

Os signos de Libra e Gêmeos são ambos de regidos pelo elemento ar. Assim, costumam ter atitudes e formas de agir bem semelhantes, a começar pelo fato de que os dois são muito intelectuais e adoram conversas profundas sobre todos os tipos de assunto.

A agilidade mental é algo que faz com que o libriano se sinta muito mais atraído pelo geminiano e ele se mostra totalmente extasiado pela elegância do signo de Libra. Um dos pontos que fazem com que esses dois encontrem algo a dividir pela vida é o apreço que as pessoas desses signos possuem pela arte. Isso pode render assunto ao longo de horas para o casal.

Libra e Câncer

Libra é um signo muito preocupado com as pequenas delicadezas da vida e como o signo de Câncer é muito sensível, isso faz com que ele se atraia instantaneamente pelo jeito de agir do libriano cuidadoso porque nas suas relações precisam de afeto para se sentirem mais seguros.

Esse é um casal que não enfrentará muitas brigas ao longo do relacionamento porque ambos preferem conversar e acertar coisas de uma forma bem mais diplomática ao invés de ter brigas intermináveis que levam os dois à total exaustão.

Libra e Leão

O relacionamento entre Libra e Leão é algo muito interessante de observar. Isso porque o nativo de fogo adora se mostrar para o mundo e gosta que as pessoas vejam toda a sua exuberância e beleza. E o libriano, é claro, ama tudo o que existe de mais belo no mundo e se encanta pela forma de agir do leonino.

Os dois adoram viver a vida e aproveitar todas as aventuras e oportunidades de se divertirem. São muito cheios de energia e serão parceiros para o que der e vier, visto que o relacionamento entre eles será cercado de experiências novas e nada monótono, algo que atrai muito os dois signos.

Libra e Virgem

Libra e Virgem é uma dupla um pouco complicada de definir. Isso porque não possuem necessariamente nenhum atrativo que fará com que outro se interesse. Assim, os dois são bem indiferentes às personalidades mostradas e raramente acabam dando certo de cara.

O virginiano é muito quieto, gosta de ficar em casa, aproveita sua própria companhia ou então do parceiro, mas com um programa mais tranquilo. E o libriano não consegue de forma alguma ficar quieto em casa e isso faz com que esses dois já comecem de forma negativa.

Libra e Libra

Libra e Libra certamente é uma das combinações mais positivas. São pessoas que conseguem entender as necessidades um do outro e entendem a forma de agir na vida. Assim, esses dois nativos de signos iguais conseguem construir uma relação do jeito que desejam: divertida e cheia de aventuras.

Como as características serão muito parecidas, os dois vão prezar pela paz e pela harmonia do relacionamento. Assim, as brigas serão quase que nulas, se não forem de fato. Os dois conseguem construir uma relação positiva e satisfatória e quem sabe cumpram o desejo de um relacionamento que será para sempre.

Libra e Escorpião

Libra e Escorpião, em um primeiro momento, é uma combinação que pode parecer inusitada. Não há nada entre os dois que faça com que eles se interessem um pelo outro. Mas o escorpiano logo se atrai pela forma refinada de agir do libriano e isso faz com que ele invista pesado nessa relação.

Libra, entanto, com o tempo, pode sentir que o seu parceiro é muito visceral e até mesmo incapaz de tomar decisões com base na racionalidade e por isso age sem pensar. O que irrita bastante esse nativo, que gosta de avaliar as suas possibilidades e tomar decisões concentradas e que não o coloquem em uma posição ruim.

Libra e Sagitário

Os signos de Libra e Sagitário podem funcionar muito bem pela energia que os dois emanam. O sagitariano automaticamente se atrai por esse nativo e isso se dá pelo dom com as palavras e pela forma elegante com que agem.

A relação entre esses dois pode dar muito certo porque ambos possuem gostos bem parecidos e são adeptos de viver experiências únicas, que lhes forneçam prazer e novas histórias para contar, visto que são muito aventureiros e adoram viver a vida ao máximo.

Libra e Capricórnio

A relação entre Libra e Capricórnio pode nascer do encantamento que o segundo nativo vai nutrir pelo libriano pelo fato de que essa é uma pessoa muito expansiva e adora conviver em sociedade, algo que o capricorniano pode ter um pouco de dificuldade devido à sua timidez.

Os seus projetos profissionais, com a influência positiva do signo de Libra, darão um verdadeiro salto porque esse é um signo muito centrado no trabalho e pode fornecer ajuda ao seu parceiro para que ele conquiste o destaque que deseja. Essa é uma parceria amorosa, mas também pode ser vista como benéfica para a vida de modo geral.

Libra e Aquário

Libra e Aquário podem funcionar como um casal devido à inteligência, que os dois valorizam muito. Esse será o ponto alto do relacionamento. As conversas e o gosto que os dois nutrem por cultura e por vários assuntos intelectuais fazem com que se sintam muito bem juntos.

Além do mais, o signo de Aquário também compartilha do desejo pela liberdade, assim como o libriano. Os dois vão se encontrar nesses desejos. O casal formado por eles tende a viver experiências muito divertidas, como festas, viagens, passeios e tudo de melhor que a vida tem para fornecer.

Libra e Peixes

O casal formado por Libra e Peixes terá o relacionamento pautado pela delicadeza, que é algo comum a esses dois signos. Eles possuem uma forma de agir bem parecida porque os dois prezam pelo equilíbrio na vida e gostam de viver de forma tranquila.

Os pontos em comum que os dois signos possuem fazem com que, por mais que não sejam o casal ideal, que funcionem de forma positiva e consigam construir uma relação muito boa e, quem sabe, até mesmo duradoura, como é de desejado pelo signo de Libra.

O signo de Libra no mapa astral

Elementos do signo de Libra

O signo de Libra no mapa astral mostra as suas características profundamente. Alguns pontos podem depender do posicionamento no mapa e, portanto, as ações serão definidas por isso.

O equilíbrio mostrado pelo signo de Libra também pode ser visto em alguns posicionamentos, sendo mais favorecidos ou menos a depender dessa questão. Assim, há uma definição mais clara da postura desse nativo em cada área da sua vida.

Algumas características são tão marcantes que mesmo com o posicionamento diferente podem aparecer no mapa das pessoas. Ficou curioso para saber mais sobre o signo de Libra no Mapa Astral? Lei abaixo!

Características gerais de Libra para Astrologia

As características principais para Libra no mapa astral de uma pessoa são o companheirismo, a lealdade, a justiça e a igualdade. Os nativos desse signo prezam muito por esses valores e não abrem mão de forma alguma de lutar por isso.

A posição em que Libra mostrada no mapa de cada um é o que dará esse direcionamento maior, determinando se a pessoa vai pender para algumas características mais do que outras. Assim, fica mais fácil perceber quais são as influências desse signo tão forte.

Relações de Libra com o Mito de Tirésias

Existem vários mitos em relação ao signo de Libra. Mas, um dos mais impactantes é o ligado a Tirésias. Esse era protegido pela deusa Hera e por isso lhe foi garantida a oportunidade de que assistisse à cópula de duas serpentes no bosque sagrado da deusa.

Ao assistir o momento, Tirésias questionou a deusa a respeito do prazer dos animais, indagando qual dos dois sentia mais nesse momento da cópula. Hera não soube lhe responder, assim, ele recebeu a chance de passar parte de sua vida como mulher e a outra como homem.

Ao acabar a experiência, Tirésias foi chamado por Zeus e Hera, para que respondesse qual dos dois gêneros sentia mais prazer. Mesmo tentando usar da diplomacia para responder a pergunta, ele acabou esclarecendo que a fêmea sentia muito mais prazer que o macho. Zeus ficou furioso por Tirésias ferir sua masculinidade e o deixou cego.

A sombra de Libra

O lado sombra do signo de Libra garante a pessoas características complicadas. Devido a isso, se tornam muito inconstantes e muitas vezes agem de forma omissa. Esse comportamento, entretanto, surge quando se encontram em um momento ruim da vida.

Outro ponto importante relacionado a essa questão é a espera para tomar uma decisão que parte do signo de Libra. As atitudes são demoradas e acabam sendo sofridas para esse nativo.

A influência do elemento Ar no comportamento de Libra no amor

Ilustraçaão com mulher segurando balança e lua com símbolo do signo de Libra

A forma como o elemento ar influencia os signos regidos por ele garante que essas pessoas contem com uma forma mais livre de amar. Assim, se sentem muito menos preocupadas e tensas com a forma que os seus parceiros agem e acabam valorizando mais a companhia das pessoas que estão ao seu lado.

As pessoas com signos de ar são muito intensas e dedicadas ao relacionamento, apesar do desejo por liberdade. Isso acontece uma vez que essa forma de se dedicar aos seus parceiros não é possessiva, mas sim para que se sintam felizes e satisfeitos com o relacionamento de modo geral.

Dessa forma, os signos de ar acabam construindo relacionamentos nos quais buscam aventura e oportunidades de experiências novas.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos sol

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas religiões animais orações números signos búzios natureza