Anjo Ariel: Conheça sua história, significado, oração e mais!

Anjo Ariel: Conheça sua história, significado, oração e mais!

Você sabia que o Anjo Ariel tem uma forte ligação com a natureza, e por isso é considerado o patrono dos animais e das plantas? Veja como ele pode lhe ajudar.


Conheça mais sobre o Anjo Ariel

Ambiente natural com folhas e uma estátua de anjo ao fundo.

O Arcanjo Ariel é considerado o anjo da natureza e seu nome significa “leão de Deus”. Ele é ainda representante dos elementos água, fogo, terra e vento, além de ser patrono dos animais e das plantas. Assim, por conta de suas características, Ariel tem como dever punir aqueles que prejudicam as criações divinas.

A primeira aparição de Ariel em documentos religiosos foi no texto apócrifo judaico intitulado como “O Testamento de Salomão”. Nesse texto, o Arcanjo é mencionado como alguém que pune os demônios.

Ariel também é conhecido por ajudar a melhorar as habilidades psíquicas e de clarividência dos humanos. As informações sobre a história desse anjo são diversas e riquíssimas. Portanto, se quer entender tudo sobre ele, continue acompanhando a leitura a seguir.

Conhecendo o Arcanjo Ariel

Anjo e flores brancas em fundo escuro.

Para de fato conhecer o Arcanjo Ariel, primeiramente é interessante compreender sua origem de maneira mais aprofundada, além de descobrir algumas coisas, como suas características visuais, por exemplo. Acompanhe o texto a seguir e descubra todos os detalhes sobre o Arcanjo Ariel.

Quem são os arcanjos?

Os Arcanjos são conhecidos como os mensageiros angelicais e formam a mais alta hierarquia celeste. Na Igreja Católica, é reconhecida a existência de apenas 3 Arcanjos, os quais são mencionados nas Escrituras, são eles: Miguel, Rafael e Gabriel.

No entanto, na tradição judaica são reconhecidos 7 Arcanjos. Além dos 3 já conhecidos por todos, há mais alguns: Jehudiel, Salatiel, Uriel e Fanuel. Ainda seguindo essa mesma tradição, há ainda referências que mencionam mais 3 anjos como Arcanjos, e são: Anael ou Ariel, Metraton e Raguel.

Origem e história do Anjo Ariel

O anjo Ariel não aparece na Bíblia Sagrada, assim, registros sobre ele são encontrados apenas na literatura apócrifa. Conhecido como anjo da natureza, ele está associado aos principais elementos da terra: ar, terra, água, vento e fogo. Por conta disso, sempre que surge alguma calamidade relacionada à natureza, pode-se recorrer a esse anjo pedindo sua intercessão.

Além disso, Ariel também relaciona-se à ira, cura e raiva. Há quem diga ainda que esse anjo é o governante de todos os espíritos. Desse modo, sempre que as pessoas passam por situações extremas de dor ou raiva, pode-se recorrer a Ariel, pois segundo estudiosos, ele é responsável por guiar a todos nos tempos difíceis.

O que o Anjo Ariel representa?

Quando se fala em anjo Ariel, a primeira associação que vem à cabeça, assim como sua principal representação, é a natureza. Por conta disso, ele está sempre procurando ensinar os humanos como tratá-la, além de protegê-la integralmente, é claro.

No entanto, segundo a literatura, Ariel também possui um grande poder relacionado a cura, ajudando assim àqueles que sofrem com qualquer tipo de enfermidade. Indo mais além, os poderes curativos relacionados ao vento, que é controlado por Ariel, permitem ainda que as pessoas sintam a sua ajuda, conseguindo mais ar para respirar.

Características visuais do Anjo Ariel

A maioria dos anjos não tem gênero, no entanto, por conta de seus nomes, é normal associá-los a uma figura masculina ou feminina. No caso de Ariel, a literatura conta que ele pode aparecer tanto em formas femininas ou masculinas. Assim, é conhecido como o anjo da natureza ou a rainha da natureza.

Suas cores são muito semelhantes ao meio ambiente, trazendo consigo tons suaves e simples de verde. Por não ter registros de Ariel na Bíblia Sagrada, as informações relacionadas a suas características visuais acabam sendo um pouco limitadas.

Festas e patronatos de Anjo Ariel

Por não haver muitas informações sobre Ariel nas Escrituras, não foi encontrada nenhuma festa ou patronato específico para esse anjo. No entanto, por conta de sua forte ligação com a natureza, as homenagens dos fieis desse anjo acabam quase sempre girando em torno disso.

Na cultura grega neoplatônica, por exemplo, os gregos acreditavam nos “elementais”, e os agrupavam de acordo com os 4 elementos da vida. Ou seja, para eles haviam 4 “elementais”: terra, água, ar e fogo.

Por sua ligação com a natureza, Ariel era considerado por eles como o governante dos “elementais” da terra. Por isso, muitas saudações e festejos relacionados à natureza eram feitos para esse anjo.

Curiosidades sobre o Anjo Ariel

Por não se ter muitas informações sobre ele, Ariel acabou tornando-se um anjo muito complexo. Assim, ele aparece certas vezes como um anjo, de fato, e em outras até mesmo como um demônio.

Existem referências sobre ele na cultura gnóstica, apócrifa e até mesmo bíblica. Entretanto, nessa citada por último, ele nunca aparece como um anjo. A Bíblia usa o nome Ariel para descrever um homem, um altar e até mesmo uma cidade.

Conexão com o Anjo Ariel

Mão segurando um terço de metal.

Apesar de sua complexidade, existem muitos fieis que acreditam nos poderes do anjo Ariel. Assim, se você se interessou pela sua história, é fundamental que compreenda como são as pessoas guiadas por ele.

Além disso, é importante que descubra quem pode procurar a ajuda desse anjo, além, é claro, de compreender como pedir a sua intercessão. Acompanhe a seguir.

Como são as pessoas com o Anjo da Guarda Ariel?

Por sua forte conexão com a natureza, pessoas guiadas pelo anjo Ariel costumam ter uma certa familiaridade e interesse nesse assunto. Dessa forma, ele ajuda essas pessoas a descobrirem os segredos da natureza.

Mas o anjo Ariel não tem ligação apenas com a natureza. Ele também auxilia seus fiéis a melhorarem suas habilidades psíquicas e sua clarividência. Assim, ele oferece suas revelações em sonhos, além de encher a vida de seus protegidos com sinais.

Quem deve procurar a ajuda do Anjo Ariel?

A princípio, qualquer pessoa pode procurar por um determinada força espiritual quando estiver precisando de ajuda. No entanto, sabendo-se que cada força cuida de situações específicas, é interessante analisar alguns pontos.

Pelo fato de Ariel estar ligado à natureza, pessoas que passam por situações de desastres naturais, como desabamentos, enchentes, ou coisas parecidas, podem pedir por sua intercessão.

Além disso, esse anjo também é relacionado a situações de cura, raiva e ira. Por isso, caso você esteja passando por alguma enfermidade, ou até mesmo situações estressantes que estejam lhe deixando nervoso, saiba que também poderá contar com o auxílio de Ariel.

Por fim, para aqueles que querem desenvolver sua mediunidade, esse anjo também pode ser um grande mediador.

Como pedir ajuda ao Arcanjo Ariel?

Segundo os especialistas, a melhor forma de se conectar com Ariel e pedir sua ajuda, é chamar por ele sempre que estiver em meio à natureza, dando um passeio. Assim, procure se concentrar e proferir palavras sinceras, que venham verdadeiramente do fundo do seu coração.

Outra maneira de pedir a ajuda de Ariel, é tentar uma conexão por meio da meditação ou até mesmo escrevendo em um diário. Seja qual dessas formas escolher, lembre-se de se conectar profundamente com o seu interior, para conseguir buscar as melhores palavras.

Oração do Anjo Ariel

Existem duas principais orações para o Anjo Ariel. A primeira é interessante fazer caso você opte em se conectar com ele quando estiver em meio à natureza. Já a segunda é uma oração geral, que você poderá fazer em qualquer lugar e no momento que achar mais propício.

1) “Caro Arcanjo Ariel, agora que estou neste lugar sagrado, por favor, conecte-se comigo e faça-me experimentar a luz divina e curativa, para que possa beneficiar os seres nesta terra e no mundo natural. Ajude-me a curar minha vida e deixe-me experimentar a cura e o amor. Muito obrigado'.

2) “Divino Anjo Ariel, visita o meu lar e limpa os meus caminhos, para que eu possa viver as bênçãos de Deus em alegria. Que os tesouros se possam mostrar, que a alegria possa brotar e assim eu possa agradecer as divinas bênçãos, hoje e sempre. Amém.”

Influências do Anjo Ariel

Imagem de um anjo sobre uma bíblia, junto de flores secas e vela.

Para entender e fato todos os detalhes da história desse anjo tão complexo, é fundamental que compreenda o que alguns setores diferentes tem a dizer sobre ele, como, a numerologia, a Umbanda e a Bíblia, por exemplo. Confira a seguir as mais diversas intepretações sobre o polêmico anjo Ariel.

Anjo Ariel para a Numerologia

Segundo a numerologia, Ariel é o anjo protetor dos nascidos em: 20 de fevereiro, 4 de maio, 16 de julho, 27 de setembro e 9 de dezembro. Segundo os especialistas, ele possui a hierarquia angelical das virtudes.

É um anjo que possui o dever de orientar seus protegidos sobre sua missão e cumprimento do karma. Além de ter o poder sobre os fenômenos da natureza. Diante dessas características, Ariel é como uma guardião, tanto do corpo físico, quanto mental, dos seres humanos.

Anjo Ariel para a Bíblia

Dentro da Bíblia não existe nenhum anjo com nome de Ariel, aliás, nesse Livro Sagrado, os únicos reconhecidos como Arcanjo são: Rafael, Miguel e Gabriel.

A Bíblia até cita o nome “Ariel” em alguns momentos, no entanto, para outros significados, como, um homem, um altar e até mesmo uma cidade. Assim, pode-se dizer que na Bíblia não existe nenhuma referência ou reconhecimento de Ariel como um anjo do Senhor.

Anjo Ariel para a Umbanda

Dentro da Umbanda também não existem registros para um anjo de nome Ariel. O mais próximo encontrado desse nome, chama-se Uriel. No entanto, esse citado por último é outro anjo muito conhecido, que não possui nenhuma relação com Ariel.

Sabe-se que a tradição que mais fala sobre Ariel e o reconhece verdadeiramente como um anjo é a judaica.

Como o Anjo Ariel pode iluminar a sua vida?

Céu em tons de roxo e azul com luz vindo de cima.

Por sua forte relação com o meio ambiente, o anjo Ariel pode ajudar os seres humanos a se conectarem com a natureza. Como a maioria das pessoas passa a maior parte de seu tempo dentro de locais fechados, como escritórios, empresas, lojas e outros lugares, essa ligação com o meio natural pode ser extremamente proveitosa, trazendo mais calma e harmonia para a vida de cada um.

Ele pode ainda trazer luz para a sua vida no campo místico. Se você deseja se aprofundar nessa área para buscar respostas sobre certos questionamentos, certamente o Anjo Ariel poderá lhe ajudar.

Por fim, o impacto de Ariel no controle do mundo natural é imenso, e por isso ele pode lhe ajudar a compreender as suas reais necessidades materiais. Assim, fará com que atraia abundância para a sua vida. Além disso, ele pode fazer com que você enxergue o que realmente precisa, e passe a valorizar mais as coisas simples da vida.

Autor deste artigo

Olá! Me chamo Anne e sempre tive paixão por escrever. Desde pequena já gostava de produzir histórias e viajar por aquele mundo descrito no papel.

Palavras-chave relacionadas


religiões orações

Artigos relacionados


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Constituindo a mente, os símbolos budistas caracterizam o iluminar das ideias e todas as manifestações divinas. Saiba mais!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.