Capricórnio no amor: Características, signos que combinam e mais!

Capricórnio no amor: Características, signos que combinam e mais!

O nativo de Capricórnio fica diferente ao se relacionar com alguém de outro signo. Entenda como é o amor dele e mais aspectos nesse artigo!


Significado geral de Capricórnio no amor

Símbolo de Capricórnio rosa no universo.

Se você acha que Capricórnio não foi feito para o amor. está se enganando. O que ninguém conta é que esse é um dos signos mais sensíveis do Zodíaco e que possui sim uma grande necessidade de amar e de ser amado.

A relação que a pessoa de Capricórnio tem com o amor muda, dependendo do parceiro com que ele se relaciona. Os homens e as mulheres desse Signo também diferem no comportamento para com o amor e o ser amado.

Na hipótese do Mapa Astral de o capricorniano estar alinhado e sem bloqueios emocionais, qualquer relacionamento com ele será muito promissor. Assim, leia esse artigo para saber a combinação dele com os outros signos, suas dificuldades e mitos e muito mais!

As características de Capricórnio no amor

Constelação de Capricórnio no universo.

Muito do que se diz sobre Capricórnio não leva em consideração sua sensibilidade e, por isso, é dito que ele é muito misterioso, quando, na verdade, é mal compreendido. Há nele uma grande mania de controlar tudo, mas há um motivo para isso. Entenda porque Capricórnio pode ser controlador e quais as suas dificuldades a seguir!

Necessidade de controle e dificuldades na relação

O nativo de Capricórnio tem grande propensão a ser uma pessoa controladora em várias áreas da vida, algo que acaba se estendendo ao relacionamento. No entanto, isso é proveniente de uma insegurança muito profunda que nem mesmo ele admite ter.

Contudo, o capricorniano não quer te controlar, ele quer apenas prever as situações, saber o que vai acontecer, antes de todo mundo, para poder se preparar psicologicamente. Ao contrário de o que todo mundo pensa, ele não é tão forte quanto aparenta ser. Por isso é que quer se antecipar.

Por ser muito cauteloso e detestar aventuras, possui muita dificuldade em entender que nem sempre podemos nos afastar de todos os problemas do mundo. Capricórnio não sabe dizer o que o incomoda, de modo que vai tentar resolver tudo sozinho, mesmo que, para isso, tenha que manipular algumas situações.

No fundo, capricornianos são românticos

Pode não parecer justo que capricornianos não demonstrem seus sentimentos como outras pessoas. Mas eles não planejam ser assim. O motivo para isso é seu planeta regente, Saturno, que deixa tudo em Capricórnio demorar para desenvolver.

Eles não são seres superficiais e amam profundamente. O que ocorre é que sua linguagem de amor é de ações e não dizeres. Capricornianos demonstram romance ao comprar algo para a pessoa amada e dar assistência em questões mais terrenas e materiais. Eles sempre vão fazer algo pela pessoa que gostam.

A dificuldade em exprimir amor

A dificuldade de se expressar abertamente advém de seu elemento Terra, fazendo com que o capricorniano fique muito mais focado em coisas a se fazer do que naquelas em que ele precisa dizer algo. É quase como se capricornianos não fossem feitos para falar.

No entanto, é preciso muita paciência e aceitação de que a linguagem de amor de Capricórnio não está ligada ao que ele é capaz de dizer. Entenda que esse signo vai encontrar outras formas de mostrar o quanto ele ama seus parceiros.

Características do homem de Capricórnio no amor

Homem de Capricórnio sorrindo.

No amor, o homem de Capricórnio, dependendo de sua fase na vida, mostra ser firme e muito individualista. Somente quando está mesmo bem resolvido e disposto, uma relação com ele torna-se agradável. Nessa sessão do artigo, você vai descobrir quais principais características ele apresenta. Acompanhe!

Paternais

Por mais incrível que pareça, os homens de Capricórnio possuem características paternais. Apesar de estes serem complexos no campo emocional, são indivíduos que exprimem muita confiança e segurança. Diz-se, portanto, que essas são características essenciais para constituir uma família.

No entanto, isso não quer dizer que o capricorniano será um cuidador nato em uma relação conjugal. Infelizmente, com o tempo, ele torna-se muito propenso a ficar disperso e preso em seus próprios objetivos, principalmente se esse capricorniano não estiver financeiramente estável.

A carreira em primeiro lugar

Infelizmente, para seu parceiro, o homem de Capricórnio sempre vai pôr seus planos pessoais em primeiro lugar. Isso acontece por causa de sua essência terrena e sua busca constante pela segurança de vida. Para ele, tais questões não podem ser encontradas em um relacionamento.

Isso é uma regra que vem consigo e é impossível mudá-la, a menos que sujam circunstâncias inesperadas. Embora isso não seja garantia de nada, impedir um capricorniano de realizar-se profissionalmente é fazer com que ele viva incompleto e infeliz.

Não podem ser domados

Dificilmente alguém irá conseguir mudar algum aspecto de um homem de Capricórnio. Aliás, essa é uma das coisas que mais deixa ele desconfortável em qualquer relação. Ser mudado é uma das últimas coisas que um capricorniano deseja.

Ao começar uma relação com uma pessoa desse signo, deve-se estar preparado para alguém desconexo em vários sentidos. Homens de Capricórnio sempre terão seus próprios planos e sentimentos, além dos que têm com seu parceiro. Sendo assim, é basicamente impossível penetrar totalmente em seu mundo.

Características da mulher de Capricórnio no amor

Mulher de Capricórnio sorrindo.

A Mulher de Capricórnio também tem suas complexidades. Ela possui muitos segredos e um mundo interior totalmente impenetrável. No entanto, é um ser muito sensível e tem necessidade de estar a frente de algum trabalho importante.

Leia atentamente para aprofundar-se nas características de uma capricorniana e saber como ela atua no amor!

Sutil, sensível e perceptiva

Ser uma mulher de Capricórnio é possuir uma ferramenta chamada sutileza em tudo que faz. Ela utiliza aquele toque delicado e diplomático, apenas quando quer. A sensibilidade, no entanto, é mais autocentrada. Com isso, acaba se magoando facilmente, por causa da sua tendência em remoer acontecimentos.

O que não dizem sobre a mulher de Capricórnio é que ela recebe muita carga emocional do que acontece à sua volta, por causa da sua alta perceptividade. Essa característica é escondida por ela, que a evita demonstrar com todas as suas forças. Manter-se mais distante é apenas um mecanismo de autopreservação.

Necessidade de dirigir algo

Estar à frente de algo importante não é novidade, quando se trata de alguém do signo de Capricórnio. Para a mulher, esse sentimento é latente. Sua essência necessita de algo só seu, para que possa trabalhar e se concentrar.

Se essa necessidade não é suprida na sua vida profissional, tal aptidão acaba recaindo sobre os membros de sua família, o que não será muito saudável para os dois lados. Isso acontece porque sua vontade de ser útil precisa ser preenchida.

A relação com o pai

Em relação ao pai, a mulher de Capricórnio é muito propensa a estar entre os filhos mais queridos. Na hipótese de possuir uma relação minimamente saudável, ela vai ter uma necessidade de ser adorada e mimada.

Isso vai ocorrer porque seu jeito de ser favorecerá o aparecimento desse comportamento em outras pessoas, exclusivamente em seu pai. Ser filha única vai proporcionar um cenário perfeito para aguçar ainda mais esse comportamento.

Combinações de Capricórnio com outros signos

Mapa astral com símbolo de Capricórnio no meio.

O nativo de Capricórnio vai assimilar diferentes comportamentos, dependendo do signo de seu par romântico, mas manterá sua essência. Algumas combinações serão mais tranquilas que outras e isso dependerá muito da energia e de seus planetas regentes.

Nessa sessão, você descobrirá a natureza da combinação de Capricórnio com os demais signos do Zodíaco!

Capricórnio e Áries

Capricórnio e Áries são signos de elementos diferentes. O primeiro pertence o elemento Terra e o segundo é do elemento Fogo, o que faz deles complementares. Capricórnio, por sua vez, assumirá o lado mais racional da relação, enquanto que o ariano será o mais emocional.

Juntos, esses dois signos formam uma combinação bastante sexual. Ambos são atraídos um pelo outro facilmente. Mas Áries terá que ter paciência com a burocracia admitida por Capricórnio, no início do relacionamento.

Outro motivo pelo qual Áries e Capricórnio é uma ótima combinação é o fato de o ariano não ter medo de ser feliz. Isso porque ele pensa muito pouco, antes tomar alguma atitude, além de trazer um pouco de aventura para a vida do seu par capricorniano.

Capricórnio e Touro

Capricórnio e Touro compõem uma dupla muito tranquila. Ambos os signos são do elemento Terra, tornando essa combinação ideal, pois possuem muitas características em comum. Formam um casal calmo, focado e dedicado no amor.

Eles acreditam na estabilidade em vários sentidos e, por isso, buscam estabelecer-se emocional e financeiramente. São signos fiéis um ao outro, mas não se pode esperar que eles sejam inovadores no campo sexual, pois tanto o taurino quando o capricorniano são mais conservadores.

Assim, quando acham seu par ideal, sossegam um pouco. Esses dois signos possuem uma cumplicidade e são mais contidos. A combinação entre eles tem tudo para dar certo.

Capricórnio e Gêmeos

Capricornianos e geminianos dificilmente serão atraídos um pelo outro. Gêmeos pertence ao elemento Ar, é de energia mutável, enquanto que Capricórnio pertence ao elemento Terra e sua energia é cardinal. Isso os torna totalmente diferentes em seus valores.

Podem vir a ser parceiros, mas há uma grande chance de que Gêmeos ache seu par um pouco rígido. Capricórnio, por sua vez, considera Gêmeos empolgado demais com trivialidades e super instável.

Por mais que haja uma boa vontade de ambos em manter uma relação, esta, em pouco tempo, pode se tornar cansativa.

Capricórnio e Câncer

Uma relação entre Capricórnio e Câncer pode ser bem tumultuada. Ambos são extremistas no modo de ver o mundo. No campo sentimental, Câncer é capaz de penetrar no mundo fechado de Capricórnio, pois este, por sua vez, o vê como inofensivo.

Nessa combinação, o capricorniano pode ter a certeza de que será muito bem cuidado. Um canceriano tem a essência do cuidado e tudo para ele trata-se de um projeto de vida. Como um casal serão complementares, mas sempre terão que ter conversas longas e difíceis, para manter a relação nos eixos.

Câncer será o mais inseguro e se sentirá, por vezes, insuficiente, enquanto que Capricórnio será bastante cobrado.

Capricórnio e Leão

Capricórnio e Leão têm valores muito parecidos, como o trabalho e o sentimento de utilidade. Por isso, formam um casal muito promissor. A energia fixa do leonino é muito agradável para o indivíduo capricorniano, uma vez que a segurança é a principal receita desse signo.

A palavra-chave de uma relação entre esses dois signos do Zodíaco é a estabilidade. Terão muita harmonia e Capricórnio se sentirá à vontade para se sincronizar a rotina e aos gostos de seu amado leonino. Nessa relação, o indivíduo do signo de Cabra tem muitas chances de ser mais passivo.

Assim, o capricorniano dará vez ao seu par romântico em decisões simples, como o que comer, onde morar, para onde viajar etc.

Capricórnio e Virgem

Capricórnio e Virgem formam o casal mais compatível do Zodíaco, pois seus valores e interesses de vida são altamente idênticos. A paciência será uma ferramenta chave para que a relação entre os dois flua e se torne duradoura.

Isso ocorre porque ambos são signos de Terra e possuem energias compatíveis. Assim, a energia mutável de Virgem rege sobre a busca de aperfeiçoar-se. No campo pessoal, este procura melhorar a si mesmo, para o outro e para o mundo.

Capricórnio, por sua vez, tem sua energia cardinal, que vai ajudar a administrar os problemas da relação, se assim se dispor.

Capricórnio e Libra

Capricórnio e Libra são, de longe, seres altamente desproporcionais. O primeiro é quieto e socialmente indisposto, já o segundo tende a ser o oposto, pois adora estar entre pessoas e visitar amigos e familiares. As preocupações de Capricórnio estão no futuro, enquanto que Libra se preocupa com o agora.

A beleza e o equilíbrio na vida são diferentes para pessoas de Libra, mas, para as de Capricórnio, elas estão no sucesso do trabalho árduo, numa promoção ou em um negócio que deu certo.

Isso não quer dizer, entretanto, que não haja um ponto de encontro para esses dois. Na hipótese de ambos virem de uma base de amor e respeito mútuos podem trabalhar para encontrar algo em comum.

Capricórnio e Escorpião

Há boas chances de Capricórnio e Escorpião formarem um casal duradouro. No entanto, isso depende do quanto estão dispostos a se ajustarem. Terão bons níveis de confiança, mas seus valores são um pouco desconexos.

Ambos possuem níveis emocionais secretos um ao outro. Embora sejam inteligentes, a dificuldade de exprimir sentimentos por parte do capricorniano e o poder de autoexpressão do escorpiano pode ser um grande impasse entre os dois.

Apesar disso, possuem uma combinação física perfeita. Capricórnio e Escorpião compartilham um vínculo sexual especial e forte.

Capricórnio e Sagitário

Diz-se que os opostos se atraem. Contudo, não é o que ocorre entre Capricórnio e Sagitário. Esses dois signos são inteiramente diferentes, podendo ser bons amigos e bons parceiros de trabalho, mas, em relação à vida amorosa, são bons amantes só até certo ponto.

Capricórnio e sua atmosfera sentimental mais racional e terrena não suporta a energia volátil de Sagitário. Isso porque o sagitariano parece sempre manter a incoerência e a genialidade de uma criança. Capricórnio, por sua vez, é mais comportado.

O único valor em comum entre Capricórnio e Sagitário é o da inteligência. O primeiro preza pela lógica das situações, enquanto que o segundo busca o aprendizado voltado para a transformação. Nesse ponto, então, podem se completar.

Capricórnio e Capricórnio

É esperado que um casal com mesmo signo, elemento e energia suprissem as necessidades um do outro e estivesse completo. O que ocorre é que há muitos impasses na combinação de Capricórnio com Capricórnio.

Eles seriam bons parceiros apenas no campo sexual. No entanto, são duas pessoas que mantêm suas restrições, que negam a si mesmas vários direitos. Na comunicação, o problema mais provável é uma eterna espera, até que algo aconteça ou mude.

O motivo para isso é seu regente Saturno. Assim, um relacionamento entre eles é o vislumbre de uma vida cheia de extremos. Ou eles compreenderiam as necessidades um do outro com poucas palavras, ou haveria grande frustração, toda a vez em que um dos parceiros tentasse aprofundar suas intimidades.

Capricórnio e Aquário

Com o signo de Terra, tem-se a meticulosidade e a lentidão. Em um signo de Ar, reina-se a espontaneidade e a satisfação momentânea. Embora esses signos sejam regidos pelo mesmo planeta, Saturno se apropriará de suas personalidades em aspectos muito adversos.

É muito improvável que Aquário tenha paciência para esperar que Capricórnio faça um plano detalhado e isso será um grande motivo para que ele saia de cena, justamente porque não gosta de nada feito com pressa e com o calor do momento.

Capricórnio é um pouco burocrático e Aquário está interessado no agora. Portanto, há poucas chances de uma relação harmoniosa e duradoura entre os nativos desses signos.

Capricórnio e Peixes

Há grande suavidade entre Peixes e Capricórnio, pois ambos são silenciosos em suas próprias maneiras. Pelo menos, no início da sua relação de amor. O pisciano apresenta certa timidez e pode demorar para se abrir, e o capricorniano, por sua vez, é muito reservado.

Os dois tendem a demorar para se entender e para atender às necessidades um do outro. É possível que eles progridam em um ritmo muito lento, mas leve.

Uma vez que se estabelecem, há uma confiança mútua e níveis de carinho semelhantes. Assim, há uma promessa de uma relação muito duradoura.

O signo de Capricórnio

Cabra, animal do signo de Capricórnio, ao ar livre.

Capricórnio é caracterizado por ser um dos signos mais trabalhadores e rígidos do Zodíaco. Dizem que sua rispidez os afasta de relacionamentos e que e não amam nada mais do que progredir na vida. Isso é verdade apenas até certo ponto.

Capricornianos podem ser muito amorosos e grandes parceiros na vida. A seguir, entenda como isso acontece e os grandes mitos sobre eles!

Características gerais

O signo de Capricórnio é regido pelo planeta Saturno, pertence ao elemento Terra e sua energia é a Cardinal. Esse conjunto de características molda o modo em como ele vê e se apresenta ao mundo. Na hipótese de o mapa astral estar alinhado, há grande potencial para evoluir em várias áreas da vida.

A característica mais fechada de Capricórnio se deve ao seu planeta regente. É provável que esse indivíduo tenha passado por grandes dificuldades, desde a infância, e isso explica sua rispidez. Seu elemento Terra caracteriza sua propensão à construção de uma vida melhor.

Sua energia cardinal sugere uma grande necessidade de ser útil. Dessa forma, o capricorniano será muito focado em seus objetivos, mas também muito prestativo.

Mitos relacionados

O primeiro Mito relacionado a Capricórnio é o "sacrifício para a elevação". A lenda grega conta que havia uma cabra chamada Arimatéia, que alimentava Júpiter. Com o passar o tempo, grandes conflitos levaram-no a sacrificar a cabra, para que se fizesse uma armadura que o tornasse invulnerável aos ataques inimigos.

Outra versão grega é que Capricórnio era metade homem e metade cabra, coberto de pelos nas pernas. Era um habitante dos bosques que aproveitava-se de sua aparência horrenda para se divertir-se, assustando os visitantes.

Na mitologia babilônica, Capricórnio era um ser metade homem e metade peixe. Sua dualidade água e terra o fazia sagrado e representante da criação. Eram animais que desciam de grandes montanhas, com a chegada do Inverno.

A sombra de Capricórnio

Capricornianos são indivíduos muito realistas e, por isso, têm tendência a serem muito pessimistas. O resultado da ausência de uma base de criação amorosa é uma visível brutalidade em seu modo de falar com as pessoas.

Eles possuem uma grande inclinação a se tornarem indivíduos antissociais e avarentos. Se sua energia construtiva não for bem direcionada, correm o risco de escolherem caminhos de vidas nada correspondentes aos seus e findarem por não possuir realizações relevantes na vida. Sua alta introspecção, por vezes, os tornam incapazes de viverem o presente.

Como lidar com a sombra para que Capricórnio no amor não seja afetado

Casal de homem e mulher abraçados.

Na hipótese de já estar em um relacionamento, deve haver grande disposição em melhorar, por parte do capricorniano, e imensa paciência de seu parceiro. Capricórnio, no entanto, deve reconhecer que está vivendo na sombra de seu signo e que seu pior lado está em evidência.

Porém ninguém deve insistir para que alguém mude o jeito distorcido de viver a vida, desde que o indivíduo afetado esteja predisposto a melhorar. Por sorte, este é um signo que, quando ama, é capaz de fazer grandes esforços.

Contudo, para lidar com essa sombra na personalidade, é necessário dar a si grandes motivações. Uma delas são pequenas demonstrações dos benefícios de se tornar alguém melhor em várias áreas da vida. Agindo dessa forma, o amor de Capricórnio não será afetado.

Autor deste artigo

Sou jornalista, contadora de histórias e apaixonada por todas as artes. Quando escrevo, sinto que o mundo se torna um lugar melhor. Depois ele deixa de ser, então escrevo outra vez.

Palavras-chave relacionadas


signos sinastria

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos búzios orações religiões números