Tarot dos Orixás: Significado, baralho, cartas e mais!

Tarot dos Orixás: Significado, baralho, cartas e mais!

Você sabia que o Tarot dos Orixás traz respostas que podem auxiliar em seu caminho de vida? Acompanhe a seguir!


Significado do Tarot dos Orixás

Mulher fazendo leitura de Tarot

De origem africana, o Tarot dos Orixás é composto originalmente por 77 cartas. No entanto, com o passar do tempo algumas novas versões surgiram, aparecendo também o baralho com 78 cartas. As cartas vem juntamente com um manual, onde é explicado o significado de cada uma delas. Além disso, possui 3 métodos distintos de jogos de adivinhação.

O Tarot dos Orixás é repleto de mensagens riquíssimas que prometem auxiliar as pessoas em seu caminho de vida. Além de auxiliá-las nas tomadas de decisões. Esse Tarot possui ainda uma forte carga espiritual. Por conta disso, para interpretá-lo de maneira correta é fundamental que conheça profundamente as características e histórias de cada Orixá.

Esse Tarot reserva ainda inúmeras mensagens e curiosidades. Portanto, se você sem interesse nesse tema, é importante que siga acompanhando a leitura para ficar por dentro de todos os detalhes.

O que é o Tarot dos Orixás

Mulher colocando cartas de Tarot na mesa

Se o Tarot dos Orixás despertou seu interesse, é interessante que entenda a fundo sobre sua história. Além, é claro, de descobrir aspectos sobre como jogar, para qual motivo, assim como suas indicações. Você poderá acompanhar detalhes como esses nos tópicos a seguir.

História

A prática do Tarot teve início na Europa por volta do século XVII, como um jogo de entretenimento para as classes populares. Com o tempo ele se espalhou pelo mundo até chegar na África. Por lá recebeu sua própria versão, sendo incluindo significados das divindades locais.

Segundo os especialistas, o Tarot dos Orixás tem a fama de ser até mais assertivo do que o normal. Por conta disso nos últimos tempos notou-se um bom aumento na procura da leitura desse jogo de cartas.

Como jogar

Para jogar o Tarot dos Orixás da maneira correta, primeiramente o seu baralho deve ser consagrado e para isso consulte um especialista. O local escolhido deve ser calmo e acolhedor, sem que você tenha interrupções.

A toalha escolhida para forrar a mesa deve ser única, ou seja, você não pode usá-la para outros fins. De preferência sua cor deve ser branca, e nunca deve ser preta. Após isso, para dar início ao jogo é necessário escolher um dos métodos, são eles: método das 3 cartas, método das 5 cartas e método mandala.

Métodos de jogar

Como já adiantado anteriormente, o Tarot dos Orixás possui 3 métodos de jogo, que são: método das 3 cartas, método das 5 cartas e método mandala. A explicação de ambos vem em um livro, juntamente com as cartas.

Cada um dos métodos possui um grau de complexidade, além de possuírem uma indicação específica para cada finalidade. No entanto, todos os métodos podem ser jogados com apenas um baralho do Tarot.

Antes de escolher o seu método, é fundamental que leia atentamente o livro de explicações que acompanha o baralho. Entenda bem sobre a finalidade de cada um, e após isso escolha o método mais indicado para cada situação.

Para que jogar

O objetivo principal do Tarot dos Orixás é ajudar todos os praticamente da cultura afro a buscar interpretações e respostas para suas questões, através das cartas.

Isso ocorre porque esse oráculo é capaz de prever a sorte de cada um, além de mostrar os melhores caminhos a seguir e aconselhar. Assim, as pessoas procuram pela leitura desse Tarot, para que possam ser guiados pelos poderes dos Orixás.

Indicações para jogar

Antes de iniciar a consulta é interessante que você tenha um pequeno sino para despertar os Orixás. Nos 4 cantos da toalha, que como dito, deve ser de preferência branca, e nunca preta, você deve colocar símbolos que representem os elementos da natureza: incenso (ar), vela (fogo), planta (terra) e um copo de água (água).

É de extrema importância ressaltar que você nunca deve fumar ou beber durante uma consulta, e muito menos pode estar alcoolizado. Além disso, se for tirar as cartas para outra pessoa, lembre-se de ter um baralho apenas para você, e outro para ler as cartas para os demais. Por fim, no ambiente devem estar apenas você e o consulente.

Diferenças entre o Tarot de Marselha e o Tarot dos Orixás

O Tarot dos Orixás surgiu como uma nova versão africana do Tarot de Marselha, que já havia se difundido pelo mundo. Assim, ele possui muita influência do jogo de cartas original. A principal diferença encontra-se na imagem das cartas. No Tarot dos Orixás, como o próprio nome já diz, foram acrescentadas as imagens, significados e poderes das divindades locais.

Em relação ao número de cartas, existem algumas diferenças e também semelhanças. O Tarot de Marselha é composto originalmente com 78 cartas. Já o Baralho dos Orixás possui algumas versões. Primeiramente ele foi composto por 77 cartas, por conta da numerologia. No entanto, com o tempo surgiram novas versões também com 78 cartas.

As Cartas do Tarot dos Orixás

Mulher jogando Tarot com leitura de 3 cartas

Se você de fato está interessado em saber mais sobre o mundo do Tarot dos Orixás, é fundamental que compreenda todos os detalhes sobre ele. Assim, é preciso entender o mecanismo do baralho, assim como os seus naipes.

Além disso, é interessante que compreenda a correspondência do Tarot Tradicional, com o Tarot dos Orixás. E claro, é de extrema importância que tenha conhecimento sobre significados de cada carta. Acompanhe a seguir.

O Baralho e os Naipes

O Baralho dos Orixás é composto por 4 naipes: Paus, Copas, Espadas e Ouros. Dentro do Baralho existe os Arcanos Maiores e os Menores. Os maiores são: Ossain, Nanã, Iemanjá, Xangô, Oxalá, Oxóssi, Ogum, Obá, Omulu, Ifá, Iansã, Logun Edé, Baba Egum, Oxumaré, Exú, Destruição, Oxum, Ewá, Ibeji; Oxalufãs, Oxalá Obatalá e Iroko.

Já os Arcanos Menores são inúmeros, e cada naipe possui os seus. No entanto, no decorrer desse artigo você poderá entender um pouco mais sobre esses arcanos, de maneira aprofundada.

Significado das Cartas e Correspondência com o Tarot Tradicional

Sabe-se que o Tarot dos Orixás é correspondente ao Tradicional. No entanto, os Orixás possuem certas características mais diferenciadas, por conta da riqueza de suas histórias e lendas. Além de contar com inúmeros deuses e semideus, que enriquecem ainda mais esse baralho.

Tarot Tradicional - Mago; Papisa; Imperatriz; Imperador; Papa; Enamorados; Carruagem; Justiça; Eremita; Roda da Fortuna; Força; Enforcado; Morte; Temperança; Diabo; Torre; Estrela; Lua; Sol; Julgamento; Mundo e Louco.

Tarot dos Orixás - Babalorixá; Nanã Buruku; Iemanjá; Oxalá Oxaguian; Oxóssi; Oxumaré; Ogum; Xangô Aganjú; Omulu; Ifá – Orumilá; Yansá Oyá; Xangô Agodô; Egun Egun; Logunedé; Exu; Eduduwá; Oxum; Ewá; Ibejis; Oxulufã; Oxalá Obatá; Iroko.

Babalorixá e Mago

A carta Babalorixá ou Ossain surge na leitura para lhe dizer que está na hora de tomar uma decisão. Assim, entende-se que é necessário assumir os riscos da escolha que fizer. Não tenha medo, pois será preciso agir rápido. Além disso, a magia da natureza está ao seu lado.

Já O Mago é um representante das transformações. A partir dele é possível assimilar novos conhecimentos, juntamente com a criatividade, disposição e comunicação. Essa carta lhe mostra ainda que a magia está no ar, e que através do misticismo é possível obter grandes realizações.

Nanã Buruku e Papisa

Sempre que a carta Nanã Buruku surgir em sua leitura compreenda que ela veio lhe avisar que você possui um grande poder em seu passado. Entretanto, você não tem permitido que ele seja ativado, pois está esperando que um milagre aconteça e resolva a sua situação. Nesse caso o melhor a se fazer é utilizar sua intuição para tomar a decisão que precisa.

A Papisa ou Sacerdotisa representa o poder feminino e toda a essência da mulher, pois traz consigo um grande sexto sentido para a tomada de decisões. Essa carta relaciona-se aos pressentimentos e sonhos premonitórios. Representando ainda uma mulher guerreira, que luta para alcançar seus objetivos.

Iemanjá e Imperatriz

Iemanjá traz consigo uma mensagem muito positiva de que as coisas finalmente vão começar a tomar forma, e as soluções começarão a surgir para você. Compreenda que tudo já está se alinhando em suas questões, tanto interno, quanto externamente. Por conta disso, chegou o seu momento de agir, e tirar os projetos do papel.

Já Imperatriz é uma representante da maternidade. Ela fala sobre as responsabilidades e as maravilhas de ser mãe. Além de simbolizar a independência, competência e sabedoria das mulheres. Essa carta pode ainda significar uma personalidade forte, além de vida longa.

Oxalá Oxaguian e Imperador

O Oxalá Oxaguian surge em sua leitura com uma mensagem direta. Esse Arcano mostra que chegou a hora de você utilizar toda a sua sabedoria. Assim, será preciso seguir o conselho de si mesmo, que vem da sua própria consciência, ou até mesmo de alguém que aparecerá em sua vida para lhe ajudar. Oxalá te lembra ainda a importância de ser sempre uma pessoa bondosa.

A carta O Imperador representa a capacidade de controlar as situações do seu dia a dia, assim como, a sua capacidade de liderar os demais. Ele indica ainda uma posição de superioridade, responsabilidade, lealdade, força e caráter.

Oxóssi e Papa

Mais uma carta de mensagem forte, o Oxóssi pede para que você confie em sua força e assuma todas as suas responsabilidades. Por conta disso, será necessário ter lucidez e sabedoria para romper com todas aquelas coisas que te puxam para trás, e não permitem que ande para frente. Tenha em mente ainda que nem sempre o caminho mais fácil é o ideal.

A Carta chamada de Papa ou Hierofante possui um forte significado para a valorização da vida espiritual, buscando sempre por paz interior, equilíbrio e sabedoria. Desse modo, esse Arcano representa uma pessoa que ama seus semelhantes, e é leal aos seus valores. Além do mais é alguém que sempre está disposto a dar bons conselhos.

Oxumaré e Enamorados

Oxumará é um Orixá que representa que seu ciclo finalizou, e por isso é um momento para buscar sua força interior e iniciar uma nova fase, repleta de novos projetos. Esse pode ainda ser um bom momento para se fazer riquezas. Por fim, essa carta também representa a dualidade.

A carta Os Enamorados relaciona-se a dúvidas, incertezas e situações de dualidade. Por conta disso, ela acaba sempre trabalhando com um conceito de “talvez” e da análise de probabilidades. No entanto, ela te lembra sobre a necessidade de se fazer escolhas. Esse Arcano surge ainda para te lembrar que nessa vida nada é irreversível ou definitivo.

Ogum e Carruagem

A carta Ogum é como uma espécie de incentivo para que você corra atrás de seus objetivos, com a finalidade de evoluir cada vez mais. Tenha em mente que chegou a hora de conquistar o seu lugar no mundo. Esse Arcano indica ainda que provavelmente você realizará uma viagem que lhe permitirá descobrir coisas novas. Na volta você se sentirá feliz por ter conquistado tanto aprendizado.

Já a carta O Carro ou Carruagem simboliza prosperidade, tanto divina, quanto terrena. Além de trazer consigo abundância material e espiritual. Esse Arcano também pode representar o início da sua conscientização interior, caminhando para busca do autoconhecimento.

Xangô Aganjú e Justiça

Xangô Aganjú entra em sua leitura para dizer que tudo está se estruturando. Por conta disso, compreenda que em breve sua vida passará por uma mudança. Não tenha medo, pois isso acontecerá para melhor. Entretanto, tenha em mente que isso dependerá de você, assim, é fundamental que avalie tudo que tem acontecido em sua vida e corrija seus erros.

A carta A Justiça é uma representante do equilíbrio, ordem e lei. Esse arcano ainda traz consigo uma forte dualidade. Entenda que você pode ser penalizado por suas ações negativas, ou ser recompensado por tudo que fizer de bom. Desse modo, ela representa ao pé da letra o verdadeiro conceito de justiça.

Omulu e Eremita

A mensagem de Omulu diz que você precisa ter atenção a tudo que acontece em sua vida. Por isso, ele lembra ainda que nas pequenas coisas existem muitos significados importantes. Além disso, muitas vezes a solução que você procura para resolver certos problemas pode estar dentro de você.

O Eremita é a verdadeira representação de uma pessoa sábia e experiente, que está sempre em busca de luz e sabedoria. Esse Arcano é ainda um representante dos profissionais de saúde, professores e filósofos. Ele pode ainda significar uma necessidade de meditação para afastar você de cosias materiais, e lhe aproximar da espiritualidade.

Ifá-Orumilá e Roda da Fortuna

Se Ifá-Orumilá apareceu em sua leitura saiba que grandes mudanças deverão acontecer em sua vida. Esse Arcano traz uma mensagem um tanto quanto complicada, e por isso é preciso muita atenção. Ela diz que o que está ruim pode melhorar, no entanto, o que está bom pode arruinar. Em resumo isso significa que você poderá perder algumas coisas, porém, novos ganhos chegarão.

Já A Roda da Fortuna também é uma indicação de novas mudanças positivas. Ela entra em sua leitura sempre com a ideia de evolução, e isso pode indicar uma mudança de casa, de emprego, relacionamento ou qualquer outra coisa. Além do mais esse arcano é um indicativo de sorte.

Iansã Oyá e Força

Iansã surge com um pedido para que você utilize a força a seu favor. Assim, tenha em mente que será preciso tirar aprendizados até mesmo dos piores momentos. Pode ser que o período atual esteja exigindo muito de você, no entanto, você tem tudo o que precisa para resolver suas divergências.

A carta A Força relaciona-se a força da razão sobre a emoção. Desse modo, ela representa a vitória da mente sobre todos os seus impulsos físicos. Além do mais, esse arcano também é um símbolo de bom coração, honestidade e respeito ao próximo.

Xangô Agodô e O enforcado

Xangô Agodô surge com um pedido para que você tenha cuidado para não se afundar. Você tem passado por um momento de fragilidade e sensibilidade. Por conta disso será necessário ter muita paciência e abrir mão de alguns bem acumulados em seu passado. Isso será necessário para que você tenha energia suficiente para os seus novos projetos.

O Enforcado é um Arcano Maior que representa o grande poder de um ato de sacrifício, que deve ser em prol de algo ainda maior. Essa carta ainda significa a importância se se abrir mão dos desejos materiais, para que se tenha mais foco na espiritualidade.

Egun Egun e a Morte

A carta Egun Egun ou Baba Egun é uma anunciação de que algo em sua vida irá padecer, e por isso será necessário que ocorra uma renovação. Tenha em mente que tudo que existe hoje se arruinará, e você precisará ter muita paciência, pois levará um certo tempo até que tudo de realinhe.

Já a carta A Morte apesar do nome nem sempre ela significa necessariamente isso. Ela relaciona-se ao fim de ciclos, como término de relações amorosas, um emprego, etc. No entanto, esses encerramentos acabam te levando a renascimentos e transformações positivas. Essa carta representa ainda a transição das fases ao longo de sua vida.

Logunedé e Temperança

Logunedé traz como mensagem principal um pedido para que você tenha calma, e não seja impaciente. Assim, será necessário esperar que as coisas aconteçam em seu ritmo natural, pois esse ainda não é o momento de agir.

A carta Temperança possui como característica principal o equilíbrio, representando pessoas calmas e serenas. Esse Arcano é ainda um representante da busca pela harmonia e estabilidade. É uma grande indicadora de novas descobertas, assim como, novos amores e amizades.

Exu e Diabo

Sempre que Exu aparece em uma leitura é uma indicação de animação para a sua vida, além de liberdade para suas ações. Entretanto, ela também surge com um aviso, pois te lembra que a liberdade implica em novas responsabilidades, por conta das consequências de suas escolhas.

Apesar do nome forte, a carta O Diabo nem sempre deve ser analisada como algo ruim, pois ela também pode representar amores e paixões. Por outro lado, também indica luxos materiais e tentações urbanas, e por isso merece um alerta. Cuidado com seus prazeres desenfreados e sua teimosia.

Oduduwa e Torre

A carta Oduduwa, também chamada por alguns como Destruição, surge para anunciar uma mudança que acontecerá contra a sua vontade. Por conta disso trará incialmente uma calamidade e decepção para a sua vida. No entanto, apesar disso, trará também um aprendizado juntamente com uma alternativa para seguir um novo caminho.

Já a carta A Torre é um indicativo de tendências egoístas, representando pessoas orgulhosas. Além disso ela também significa um constante controle financeiro, e equilíbrio emocional. De maneira geral esse Arcano mostra ainda a necessidade de aprendizado, principalmente para lidar com as inseguranças.

Oxum e Estrela

Oxum mostra que você deve sentir todo o amor que existe dentro de você, e ser intenso com os seus sentimentos. Segundo esse Arcano, se você fizer isso, nenhuma tormenta será capaz de lhe vencer. Oxum é ainda uma esperança de que novas experiências tornarão as mudanças mais leves e prazerosas.

A carta A Estrela traz consigo muitas alegrias e esperança. Ela indica que o Universo sempre irá conspirar a seu favor, proporcionado assim equilíbrio para todas as áreas de sua vida. Além disso, ela também diz que com esforço e dedicação, nunca lhe faltará sorte.

Ewá e Lua

Ewá surge com a notícia de um acontecimento de algo surpreendente, que pode ser positivo ou negativo. Ela ainda te lembra que você nem sempre deve se prender a primeira impressão, pois essa nem sempre é a verdadeira. Por conta disso será preciso estar atento para identificar tudo que está oculto por trás das aparências.

A Lua por sua vez representa o poder da imaginação sem limites, como a fantasia, o mistério e a magia. Por conta disso é muito relacionado ao mundo dos sonhos, e é uma representação de força e coragem espiritual. Ela deixa ainda uma lição importante de que se deve evitar se deixar levar por qualquer pensamento.

Ibejis e Sol

A carta Ibejis surge em sua leitura para lhe trazer uma boa nova de que a luta finalmente acabou. Assim, saiba que chegou o momento de você desfrutar de tudo de melhor que existe na vida. Ibejis te lembra ainda que o paraíso não é um lugar distante, mas sim apenas uma nova forma de viver o seu cotidiano.

O Sol simboliza sucesso, saúde, felicidade e fortuna. Para os casais é uma grande indicadora de bênçãos. O Sol representa ainda a energia, vitalidade e proteção. Além de representar a capacidade de resiliência e renovação, tanto física, quanto mental.

Oxalufã e Julgamento

Oxalufã surge na leitura para dizer que em breve você receberá boas notícias, que virão de acontecimentos do seu passado. Por conta disso uma mudança está para acontecer e será extremamente positiva. No entanto, vale lembra que para que você possa aproveitar essa surpresa, é importante que entenda que tudo na vida é passageiro, por isso não se entusiasme demais com o presente.

A carta O Julgamento representa as decisões mais significativas da sua vida. Ou seja, aquelas que tem a capacidade de mudar completamente a sua vida. Essa carta pode ainda mostrar algumas profecias, que poderão se concretizar em um curto período de tempo.

Oxalá Obatalá e Mundo

Oxalá Obatalá aparece com uma mensagem de que tudo em sua vida está em equilíbrio. Ele ainda lhe dá um conselho para que você não se prenda a nada. Segundo esse Arcano, qualquer caminho que você escolher nesse momento te levará ao local que você deseja. Assim, suas metas serão alcançadas e o sucesso está garantido para você.

O Mundo é um dos Arcanos mais importantes do Tarot de Marselha. Ele carrega consigo a mensagem de que em breve você colherá as recompensas de todo o seu esforço. Essa carta simboliza ainda o conhecimento interior, superação de limites, vitórias e riquezas.

Iroko e Louco

Última carta do Tarot dos Orixás, o Iroko pede para que você deixe a vida te levar. Assim não tenha medo de se jogar nas incertezas do caminho. Apenas siga o fluxo e deixe o seu potencial se aflorar. Será necessário reconhecer “o louco” que existe dentro de você, para evitar que conflitos bobos se transformem em um grande problema.

A carta O louco é marcada por novos começos, espontaneidade e inocência. Assim ela carrega em si um potencial para iniciar um novo capítulo em sua vida. O Louco ainda é completamente otimista, e confia cegamente que o Universo trabalhará para que tudo dê certo.

Os Arcanos Menores

Cartas de Tarot formando um círculo com vela no meio

Dentro de um Tarot, os Arcanos Menores são os responsáveis por trazerem para a leitura uma avaliação das suas atitudes. Além de mostrar os possíveis caminhos que cada pessoa pode seguir. Para entender tudo sobre os Arcanos Menores do Tarot dos Orixás, acompanhe a leitura a seguir.

O que são Arcanos Menores

Os Arcanos Menores são responsáveis por auxiliar as pessoas nos detalhes da vida de cada um. Assim como, mostrar a elas as possíveis resoluções de um problema que pode estar a afligindo.

Como o baralho possui 4 naipes, os Arcanos Menores que encontram-se no naipe de copas, representam o lado emocional de cada pessoal. Já no naipe de paus, os Arcanos trazem questões relacionadas ao trabalho, saúde personalidade. No naipe de espadas é onde encontra-se a agressividade e o sentimento de culpa. Por fim, o naipe de ouros traz à mesa as conclusões.

Quais são os arcanos menores no Tarot dos Orixás

No naipe de paus encontram-se os seguintes Arcanos Menores: Xangô Aganjú; Rainha Iansã; O Tempo
Jovem Obá; Pilão de Oxalá; Machado de Xangô; Serpentes de Oxumaré; As 4 Árvores Sagradas; Cajado de Oxalá; Vassoura de Nanã; Ramo de Ossain; Ferramenta de Omulu; Cajado de Exú e Dono da Ordem.

No naipe de copas encontram-se: Rei Oxóssi; Rainha Iemanjá; Bravo Logunedé; Mãe da Água doce; Igbá;
Céu e Terra; Céu, Oceano e Terra; Os 4 Elementos; O Eixo do Mundo; Cozinha dos Santos; Padê de Exú
As 8 Direções; Peji; Festa do Santo.

No naipe de espadas encontram-se: Grande Pai Celeste; A Misteriosa Ewá; Ogum Abre Caminhos; As Crianças; A Arma dos Guerreiros; A Arma dos Caçadores; Tridente de Exú; As 4 Direções do Mundo
As 4 Direções e o Centro; Ferramentas de Ogum; Lanças de Obaluaiê; Barreira nos Caminhos; Ferramenta de Exú; Armas dos Orixás.

Por fim no naipe de ouros, encontram-se: O Senhor da Morte; A Mãe dos Mortos; O Dono das Folhas; A Serpente do Arco-íris; Serpente do Mundo; Criação do Mundo; Os Mundos Humanos; A Água Celeste; O Círculo dos Orixás; Leque das Deusas; Balangandãs; Jogo de Búzios; Guias; Pulseiras.

Qualquer pessoa pode jogar cartas do Tarot dos Orixás?

Carta de Tarot com luz atrás

Essa é uma pergunta muito interessante. Para respondê-la corretamente será necessário a análise de alguns pontos. Sabe-se que o Tarot dos Orixás tem uma carga espiritual surpreendente, pois traz à tona toda a energia dos Orixás.

Desse modo, é entendido que apenas pessoas que sejam ligadas a Umbanda ou ao Candomblé poderão decifrar corretamente as mensagens presentes nas cartas e na leitura como um todo.

Feito essas considerações, pode-se entender que qualquer pessoa pode jogar as Cartas do Tarot dos Orixás, desde que tenha ligação com a cultura e que estude muito para isso. Ou seja, não basta você comprar um baralho, pesquisar algumas informações e sair por aí lendo cartas. Se tem interesse em aprender mais sobre esse meio, consulte um especialista e faça as coisas da maneira correta.

Autor deste artigo

Olá! Me chamo Anne e sempre tive paixão por escrever. Desde pequena já gostava de produzir histórias e viajar por aquele mundo descrito no papel.

Palavras-chave relacionadas


tarot religiões

Artigos relacionados


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Constituindo a mente, os símbolos budistas caracterizam o iluminar das ideias e todas as manifestações divinas. Saiba mais!


Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Maria Quitéria é uma das pombas-gira mais famosas na umbanda e no candomblé. Leia esse artigo para saber mais sobre essa entidade!


Exu Tata Caveira: história, características dos filhos, ponto e mais!

Exu Tata Caveira: história, características dos filhos, ponto e mais!

Longe de ser uma entidade maléfica, o Exu Tata Caveira é um ser de alma caridosa que carrega uma história de batalha e luta. Saiba mais aqui!


Significado do número 0303: Numerologia, anjos, horas iguais e mais!

Significado do número 0303: Numerologia, anjos, horas iguais e mais!

Entenda quais são os significados e as mensagens trazidas pelo número 0303 para sua vida. Confira nesse artigo em detalhes a sua mensagem!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!