Combinação de Touro e Sagitário: no amor, amizade, trabalho e mais!

Combinação de Touro e Sagitário: no amor, amizade, trabalho e mais!

A combinação de Touro e Sagitário pode ser desafiadora. Saiba como essa dupla se comporta no amor, na amizade, no trabalho e mais!


Touro e Sagitário: Diferenças e compatibilidades

Símbolos dos signos Touro e Sagitário.

O relacionamento entre Touro e Sagitário combina dois elementos: fogo e terra. O signo de Touro é terra, ou seja, sinônimo de prudência e tranquilidade. Por outro lado, Sagitário será fogo: expansivo e espontâneo. Nesse caso, para que esta parceria funcione, será preciso apostar no antigo ditado de que os opostos se atraem.

O taurino é determinado e, quando traça metas, será muito persistente. Ele costuma ter consciência do seu potencial e sente-se à vontade com os seus próprios talentos. Valoriza o trabalho, pois entende que é este o caminho para conquistar o que mais deseja: uma vida confortável.

Já Sagitário é sinônimo de inspiração. Os nativos deste signo exalam energia positiva e paixão pela vida. São extremamente curiosos e otimistas. O seu jeito de ser é cativante, pois possuem uma personalidade entusiasmada e carisma de sobra. Quando o assunto é aventura, emoção e descoberta, são os primeiros da fila.

Portanto, para equilibrar estes signos, será essencial balancear a calma e a lógica do taurino, com a energia e o entusiasmo de Sagitário. Mesclando determinação e ousadia, este é um relacionamento que exige compreensão e paciência. Se você quer entender mais sobre, continue lendo este artigo!

Tendências na combinação de Touro e Sagitário

Símbolos dos signos Touro e Sagitário.

Para entender melhor como funciona a combinação entre Touro e Sagitário, é preciso analisar quais são as tendências de cada signo. Assim, é possível compreender como irá funcionar essa parceria no amor, na amizade, no trabalho e no ambiente familiar.

A convivência com o sagitariano é prazerosa e são pessoas que adoram companhia e aventuras. Às vezes, falta um pouco de tato e jogo de cintura, quando ele exagera na franqueza. Ao dizer o que está pensando, sem freio na língua, acaba magoando.

Já o taurino possui incríveis qualidades, como determinação, paciência e persistência. Necessita de rotina e ritmo constante. Mas, algumas características deste signo assustam, tais como a teimosia em excesso, o ciúme e a inflexibilidade. Entenda mais sobre estas tendências a seguir!

Afinidades entre Touro e Sagitário

Relacionar-se com Touro exige maturidade e compromisso. A sensualidade é um ponto forte e irá atrair olhares, mas o nativo não costuma tomar iniciativa. Isso não será um problema para o sagitariano, pois, quando uma pessoa desperta o seu interesse, ele não terá problemas em se aproximar.

Conhecer pessoas novas, ouvir histórias diferentes e buscar o significado delas são desafios que o signo de Sagitário adora. Além disso, possui uma capacidade ímpar para fazer com que o outro se sinta especial.

O taurino fica intrigado com o jeito espontâneo e entusiasmado de Sagitário. Quando ele decide sair de sua zona de conforto e topa as aventuras sagitarianas. descobre uma parceria enérgica que é pura inspiração. Juntos, equilibram determinação, ousadia e criatividade.

Diferenças entre Touro e Sagitário

O temperamento aventureiro de Sagitário é o primeiro impasse em uma relação. No começo, em nome da curiosidade, o taurino pode até topar algumas aventuras, mas, com o tempo, seu jeito pé no chão e a falta de rotina na relação começam a pesar. Enquanto Touro ama estabilidade, segurança e compromisso, Sagitário preza por independência, criatividade e improviso.

Para o sagitariano, qualquer coisa que atrapalhe a sua liberdade é um grande incômodo. Caso ele sinta que a relação tornou-se uma prisão, ele não irá permanecer nela. Além disso, não gosta de parceiros carentes, negativos e ciumentos, pois tudo isso fere a sua sagrada independência.

Portanto, é impossível não perceber que são opostos em muitos sentidos. Os nativos de Sagitário são otimistas, com sonhos grandiosos e entusiasmo de sobra. Por outro lado, o taurino é puro pessimismo e, por isso, prefere calcular tudo o tempo todo. Improviso não é uma palavra que lhe agrada. Portanto, a compatibilidade entre esses signos é um desafio no campo dos relacionamentos humanos.

Touro e Sagitário em diferentes áreas da vida

Símbolos dos signos Touro e Sagitário.

Para construir um relacionamento entre Touro e Sagitário, será preciso jogo de cintura. Os conflitos são inevitáveis, uma vez que as diferenças aparecem. Enquanto Sagitário está sonhando com um mundo cheio de aventuras e voando longe, Touro está com os pés no chão, construindo alicerces firmes que assustam o livre sagitariano. Portanto, veja como esta combinação irá funcionar em diferentes áreas da vida a seguir!

Na convivência

O taurino investe na vida pessoal. Para ele, é muito importante ter um relacionamento firme e amigos fiéis e, quando tem filhos, é um pai muito dedicado. Ou seja, conviver com ele é ter por perto alguém responsável, carinhoso e sempre preocupado com a segurança de todos.

Os desejos do taurino são encarados como uma missão e, nisso, ele desperta possessividade e ciúme, que são seus defeitinhos de fábrica. Esse é o ponto delicado na convivência com o sagitariano, que tem a liberdade como um valor absoluto e saber que alguém está querendo vigiar todos os seus passos lhe incomoda muito.

Portanto, para que esta convivência funcione, Sagitário precisa passar muita segurança para Touro. Se o taurino sentir que pode confiar, ele terá mais facilidade em aceitar o espírito aventureiro e espontâneo do sagitariano.

No amor

Quando o assunto é amor, Sagitário tem suas reservas. Esse signo não suporta parceiros ciumentos e controladores e não assume compromissos com facilidade. Ele encara a paquera como uma aventura, coisa que o taurino dispensa. Touro gosta de segurança e de um par que busque um relacionamento sério.

Em geral, os sagitarianos são parceiros divertidos, que adoram conversar e planejar viagens e passeios. Os taurinos também agregam boas qualidades ao relacionamento, já que são dedicados, confiáveis e responsáveis.

Por isso, para este amor decolar, Touro deve controlar o ciúme e respeitar a independência e a autonomia de Sagitário. O sagitariano, por sua vez, precisa entender que relacionamento não é uma prisão e que ele pode se envolver tranquilamente.

Na amizade

Por ser um signo que busca constância, Touro tende a alimentar amizades duradouras. Costuma ser um amigo atencioso e bom conselheiro, pois é ponderado. O problema, mais uma vez, é o ciúme, pois o taurino também é ciumento com os amigos.

Além disso, quando é deixado de lado pela turma ou desvalorizado, rompe a amizade, guarda ressentimento e tem dificuldade para perdoar. Este é o oposto de Sagitário, que, apesar de ser um bom amigo, tem um jeito desligado e inconstante que não ajuda a preservar relações duradouras.

Além disso, se o ciúme é o carma do taurino, para Sagitário, o problema é o excesso de sinceridade. Às vezes, falta diplomacia nele e, quando percebe, já falou e magoou o amigo. A sua franqueza é positiva, mas precisa de dose certa, pois o taurino ficará irritado e ressentido com a sua falta de freio na língua e irá romper a amizade.

No trabalho

A vida profissional do taurino costuma ser constante, sem grandes mudanças de emprego, podendo ficar anos na mesma função. Ele não costuma idealizar projetos, mas sabe concretizá-los, uma vez que possui senso prático e comprometimento. É nessa hora em que as ideias do sagitariano entram.

Ou seja, para que haja entrosamento entre essa dupla no trabalho, o taurino deve ter o controle das tarefas e Sagitário deve contribuir com a sua criatividade e ousadia. Por ser um amante de rotina e organização, Touro pode ajudar o sagitariano a ser mais constante e focado no trabalho.

Touro e Sagitário na intimidade

Casal abraçado.

A energia sexual entre Touro e Sagitário é intensa. Juntos, são uma dupla empolgada na cama. O romance pode ser cheio de altos e baixos, mas, quando o assunto for sexo, esses dois possuem um fôlego de fazer inveja. Ficou curioso? Confira mais detalhes abaixo!

A relação

A relação entre Touro e Sagitário possui uma boa vibração. Quando o taurino consegue acalmar o sagitariano, as coisas começam a fluir. O nativo de Sagitário é uma pessoa leve para se relacionar, sendo uma companhia agradável e com bom humor. Já o nativo de Touro é um pouco mais intenso, comprometido e maduro.

No entanto, o taurino, às vezes, sente-se ameaçado diante do lado idealista do sagitariano, pois, para ele, isso pode causar turbulências em sua zona de conforto. Então, Sagitário deve tentar conter esse seu lado que incita as massas, fala alto e tem falta de filtro ao comentar sobre as pessoas. Isso pode machucar os sentimentos de Touro.

O beijo

Um detalhe inesquecível do taurino é o beijo. Esse signo tem uma sensualidade envolvente e o momento do beijo é seu cartão de visitas. Ele beija com vontade e ternura, mas com uma prévia do que pode ser o sexo, logo mais.

Já o sagitariano vai se deixar surpreender e jogará um charme que deixará o taurino à vontade, para um beijo sem protocolo e cheio de improviso. Portanto, esta é uma boa combinação.

O sexo

O romance entre Touro e Sagitário é cheio de altos e baixos, mas, na intimidade, sabem esquecer uma briga com sexo intenso. Ambos são parceiros sexualmente muito ativos e adoram sexo. Alguns dizem que o fôlego dessa dupla chega a ser invejado pelos outros signos.

Portanto, a energia é intensa e eles podem aproveitar essa sintonia para acalmar algumas diferenças que surgem ao longo relação.

A comunicação

A comunicação entre Touro e Sagitário deve ser medida e levada com cautela. O taurino não é um parceiro comunicativo. Quando ele deseja se expressar e demonstrar como se sente, fará através de ações e pelo toque, o que dificulta a interpretação do sagitariano.

Ou seja, Touro precisa tentar se expor verbalmente. Por outro lado, falar o que pensa e ser sem filtros não é um problema para o sagitariano. Portanto, ele precisa tentar se controlar um pouco para não assustar o parceiro.

A conquista

Para conquistar o taurino, Sagitário será envolvente e usará toda a sua habilidade de comunicação. Isso é algo que facilitará esse encontro, pois Touro não costuma ser atirado e prefere que o interessado tome a iniciativa.

Além disso, o taurino lançará um olhar insinuante e um sorriso bonito, que serão as dicas para o sagitariano se aproximar. Se a conversa inicial for animada, essa junção tem tudo para dar certo.

Touro e Sagitário de acordo com o gênero

Homem e mulher abraçados.

Quando Sagitário e Touro decidem se envolver, essa relação pode pedir alguns ajustes. Ainda que as diferenças sejam gritantes, é exatamente nos opostos em que se pode encontrar aquilo que está faltando.

Com essa dupla não é diferente, já que Sagitário tem a oportunidade de mostrar para o taurino como é bom sonhar alto, pois este não consegue deixar de ser tão realista e prático. Vamos entender como isso irá funcionar, entre o homem e a mulher de cada signo!

Mulher de Touro com homem de Sagitário

A mulher de Touro é calma, fala devagar, concentrada e pé no chão. Ela ficará curiosa, quando um homem de Sagitário cruzar o seu caminho, pois eles são idealistas, sonhadores, alegres e isso irá chamar a sua atenção. Para o sagitariano, esse encontro também será empolgante, porque ele ama se relacionar.

Contudo, compromisso não é a primeira coisa que irá passar na cabeça de um sagitariano. Se for apenas uma aventura, para ele, tudo bem. Mas a mulher de Touro não curte aventuras de uma noite, pois ela sempre busca algo mais permanente e duradouro e quer exclusividade.

Quando ambos assumem o relacionamento, a taurina será uma ótima parceira, fiel e comprometida, com o bom senso e equilíbrio que esta relação exigirá. Se ela não sufocar os sonhos do homem sagitariano e lhe der liberdade, a relação decola. Basta que Sagitário não traia a sua confiança e ele terá uma parceira por toda a vida.

Mulher de Sagitário com homem de Touro

Nas relações, a mulher de sagitário é extravagante, não suporta ciúme e detesta que o taurino fique controlando seus passos. A sua personalidade entusiasmada e atrevida enche o ambiente de jovialidade. Ocorre que a sagitariana pode ser teimosa e arrogante, quando acha que sabe tudo sobre um assunto.

Além disso, o homem taurino não gosta de debates, mas a mulher de sagitário dará um jeito de provocá-lo. Essa dinâmica de saber quem está certo acaba gerando muitas brigas. O jeito de resolver isso é o homem de Touro relevar essas provocações, já que, para essa dupla funcionar, os dois devem ceder.

Portanto, a sagitariana precisará identificar uma forma de acalmar o taurino depois de um embate. Caso contrário, ele ficará chateado por alguns dias.

Um pouco mais sobre Touro e Sagitário

Símbolos dos signos Touro e Sagitário.

A busca por compatibilidade entre taurinos e sagitarianos é o equilíbrio entre um ser inquieto e um ser estável. O signo de Touro é determinado, paciente, sensato e não gosta de instabilidade. Ele evita tudo o que representa mudanças, riscos e aventuras.

Já Sagitário é otimista, curioso, extrovertido e bem humorado. Aventura é seu sobrenome e não resiste ao sabor de novas experiências. Ou seja, os dois são signos com diferenças significativas. Isso reflete muito, quando o assunto é essa dupla no trabalho, no amor, na amizade e em relacionamentos no geral.

Portanto, quando eles se misturam, é preciso trabalhar com afinco na relação. Veja mais algumas dicas sobre essa combinação a seguir!

Dicas para um bom relacionamento

Para um bom relacionamento com Sagitário no trabalho, Touro deve concentrar-se em suas habilidades de concretizar projetos e o sagitariano pode ser a mente criativa e ousada. O nativo de Sagitário deve aproveitar para aprender sobre senso prático e disciplina com o taurino, pois isso pode ajudar ele a ser mais constante.

Para essa dupla ter sintonia na amizade, basta o taurino se deixar levar pelas ideias mirabolantes de Sagitário. O jeito ponderado de Touro será de grande ajuda, quando o amigo sagitariano estiver precisando de um conselho. Sagitário só precisa lembrar-se do amigo, para que ele não se sinta descartado ou desvalorizado, pois o taurino rompe a amizade e fica magoado, quando isso acontece.

Já no amor, a palavra de ordem para o taurino é relaxar e cofiar no parceiro. O ciúmes só irá atrapalhar essa relação, pois o sagitariano detesta ser controlado e ter a sua liberdade ameaçada. Além disso, também será preciso uma dose menos acalorada do idealismo sagitariano, pois isso ameaça a paz e a segurança tão almejada por Touro.

Melhores pares para Touro

Uma combinação promissora para o signo de Touro é Câncer, pois o canceriano adora carinho, atenção e o taurino consegue promover tudo isso. Touro e Escorpião possuem o elemento ciúmes bem aflorado, mas essa dupla tem a fama de ser um dos casais mais quentes do Zodíaco.

Já com o signo de Capricórnio, o taurino tem uma relação estável, pois ambos buscam compromisso sério. No caso da combinação entre Touro e Peixes, há pura ternura, sendo um casal apaixonado e sintonizado. Por último, com Virgem, o taurino poderá viver seu paraíso astral, pois este é um romance que decola fácil.

Melhores pares para Sagitário

Para o sagitariano, uma combinação interessante é o signo de Áries, pois ambos são muito animados, fogosos e cheios de energia, além de que o ariano entende a necessidade de liberdade do nativo de Sagitário. Gêmeos também é uma combinação interessante, pois seus nativos conseguem espantar a rotina conjugal com muita criatividade.

O sagitariano também é o paraíso astral de Leão e um relacionamento desse é pura paixão. Além disso, outra escolha para investir é o signo de Libra, pois o libriano fica facilmente encantado com a alegria de viver de Sagitário e os dois costumam ter um relacionamento pacífico, sem brigas.

Por fim, Aquário também pode oferecer uma relação agradável, pois não curte monotonia e estará sempre animado para uma aventura.

Touro e Sagitário é uma combinação que pode funcionar?

Símbolos dos signos Touro e Sagitário.

A experiência de se relacionar com diferentes signos é sempre uma oportunidade evolutiva. Por questões de afinidades, algumas relações podem ser mais fáceis. A grande verdade é que, quando o assunto é relacionamento, as diferenças e as dificuldades irão surgir com o tempo, não importando os signos envolvidos.

Para Touro e Sagitário, isso não será diferente. A grande vantagem de conhecermos um pouco sobre as qualidades e defeitos de cada signo é justamente ir trabalhando com calma as relações. Estar em um relacionamento, seja ele em família, amizade ou amor, dá trabalho e exige esforço mútuo.

Por isso, dosando o ciúme, a necessidade de controle e confiando mais no outro, o taurino poderá ter uma conexão incrível com o sagitariano. Este, por sua vez, precisa entender que nem todo o relacionamento é uma prisão e que é preciso saber dosar as palavras, pois excesso de franqueza pode magoar as pessoas.

Autor deste artigo

Jornalista, esposa e mãe. Apaixonada por livros desde sempre. Adoro uma boa construção textual e a brincadeira com as palavras. Encantada com a astrologia e espiritualidade por serem verdadeiros decodificadores dos seres humanos, o que nos ajuda no autoconhecimento e relacionamentos com os outros.

Palavras-chave relacionadas


signos sinastria

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.