Sonhar que está fugindo: de cachorro, cobra, polícia, ladrão e mais!

Sonhar que está fugindo: de cachorro, cobra, polícia, ladrão e mais!

Dificuldades, mudanças, presságios bons e ruins: conheça os detalhes que influenciam a interpretação de sonhar que está fugindo!


Significado de sonhar que está fugindo

Uma menina fugindo entre as árvores

Sonhar que está fugindo significa que existem situações na sua vida das quais você está tentando escapar, ou ainda que terá que lidar com momentos difíceis. E geralmente são problemas. Por outro lado, sonhar que está fugindo também é considerado um aviso para ser cauteloso ou para evitar situações em que estará em risco de ser enganado ou machucado.

Ao interpretar um sonho assim, é preciso considerar vários detalhes de quem ou de que se está fugindo, ou se a fuga é de algum lugar ou evento, e até o meio utilizado para escapar. Tudo isso traz outro viés de interpretação do sonho. Assim, analise todos esses aspectos ao examinar seu sonho.

Se você continuar a ler esse texto, poderá conhecer o significado de muitos desses detalhes. Veja, por exemplo, o que significa sonhar que está fugindo de animais. Ou que está fugindo de alguém. Saiba também como entender sonhos de fugas de algo, ou de algum lugar, e ainda o que as maneiras adotadas para a fuga significam.

Sonhar que está fugindo ou fuga de algum bicho

Um cachorro correndo no gramado

Entre os tipos de sonhos com fuga, os que envolvem animais são alguns dos mais comuns. Esses sonhos incluem todo tipo de bicho, de cobra a passarinho. E também dão todo tipo de alerta, avisando sobre dificuldades e perigos, sobre oportunidades e mudanças positivas, além de novas chances de reexame de vida.

A seguir, serão apresentadas algumas das interpretações possíveis de sonhos de fuga que envolvem bichos. Leia com atenção a cada detalhe e não desanime caso a interpretação não seja positiva.

Sonhar que está fugindo de cobra

O sonho em que você escapou de uma cobra simboliza que vai enfrentar dificuldades em breve. Mostra, por exemplo, que problemas de saúde vão ocorrer com você. Assim, fique atento ao seu corpo e procure um médico em caso de qualquer acontecimento fora da normalidade. Sonhar que estava fugindo de cobra grande indica que você irá se deparar com mentiras e tentativas de golpe, que podem trazer até o risco de morte.

Sonhar que está fugindo de cachorro

Sonhar que estava fugindo de cachorro indica que alguém próximo quer o seu mal. Fique atento principalmente às fofocas que surgirem nos lugares que frequenta. Cachorros em sonhos simbolizam amigos próximos. Fugir de cachorros em sonho alerta também para uma grande decepção causada por um amigo querido.

Sonhar com cachorro fugindo

Sonhar com um cachorro nessa situação mostra que, infelizmente, você irá perder uma ação na Justiça. Se o cachorro em fuga estava correndo com o rabo entre as pernas, fique pronto para o surgimento de uma doença grave.

Cachorros que fugiram em sua direção significam acontecimentos infelizes. Se eles passaram por você e continuaram a fugir, mostra que você escapará dessas adversidades.

Se no sonho você foi para a mata com cães de caça e os animais fugiram, pare e analise se você não está colocando suas chances de felicidade nas expectativas erradas. Esse sonho mostra também que você caiu em um golpe.

Sonhar que está fugindo de um gato

Sonhar que está fugindo de um gato indica que um grande negócio ou trabalho, há muito desejados, estão prestes a ocorrer. Então o sonho é um aviso para que você agarre a oportunidade, se dedicando integralmente a ela. Se o gato em fuga era o seu, investigue se o seu namorado ou marido não está te traindo.

Sonhar com gato fugindo

Sonhar com gato nessa situação é considerado um aviso para estar atento a pessoas ruins, invejosas ou com quem tem desavenças. Mas você pode ficar aliviado se o gato tiver fugido de você no sonho, porque significa que conseguiu desviar das ações feitas por alguém para te prejudicar.

No sonho, um gato escapando de um cachorro grande ou de outro perigo é interpretado como um sinal de que, em breve, uma situação muito ruim irá se repetir na sua vida. Se no sonho os gatos brigaram e depois fugiram, comemore, pois mostra que você terá a oportunidade de escapar de perigos.

Sonhar com passarinho fugindo da gaiola

Um passarinho escapando de uma gaiola expressa liberdade. Indica que você terá uma chance de se livrar de suas amarras emocionais e materiais. Se for uma mudança que te permita ser independente financeiramente, fortaleça a sua mente para aproveitar esse momento. Se estiver tentando se livrar de uma situação ou relacionamento que te prende, seja forte e acredite que você vai conseguir em breve.

Esse sonho, às vezes, apresenta outros detalhes. Se viu o passarinho ainda na gaiola, isso mostra o anseio da pessoa por formar a própria família. Se, no sonho, você deu comida a um pássaro ainda na gaiola, mesmo que ele tenha fugido depois, seus receios em relação a certas coisas são lógicos e têm razão de ser.

Sonhar que está fugindo ou fuga de alguém

Um homem e uma mulher correndo na estrada

Até agora foi possível saber o significado dos sonhos de fuga que envolvem animais. Daqui pra frente, serão apresentadas as interpretações dos sonhos em que se está fugindo de alguém ou algo específico, como da polícia, de um ladrão ou de alguém que queira te matar. Veja também o que significa sonhar com a fuga de alguém ou com a fuga de um filho.

Sonhar que está fugindo da polícia

Esse tipo de sonho alerta que alguém com quem brigou irá querer fazer as pazes, mas você irá recusar. Se, no sonho, a fuga ocorreu depois de um crime grave que você cometeu, o significado é que o relacionamento com pessoas próximas irá se romper. Para uma mulher solteira, sonhar que fugiu da polícia significa casamento em breve.

Se no sonho ouviu claramente sirenes, você terá que fazer alguma tarefa de forma apressada, em cima da hora. Se você foi enfim capturado no sonho, significa que irá se ver compromissado com obrigações não planejadas. Fugir da polícia em sonho também simboliza conflitos com a lei, até uma prisão real. Por isso, fique longe de problemas

Sonhar que está fugindo de um ladrão

Os sonhos em que você conseguiu escapar de um ladrão representam uma ameaça que ainda não se revelou. O sonho de fugir de um ladrão mostra ainda que você teme por seus entes queridos por algum motivo. Fugir e se esconder de um ladrão indicam que você em breve precisará ser firme na defesa de seus próprios interesses, sem medo de julgamentos.

Há variações da interpretação no caso de você ter conseguido ou não fugir. Se o ladrão conseguiu te roubar, fique atento para não ter prejuízos com negócios mais arriscados. Se, por outro lado, você escapou, então conseguirá evitar perdas financeiras estudando e aplicando seus conhecimentos sobre finanças e investimentos.

Sonhar que está fugindo de alguém que quer te matar

Se no sonho você fugiu de um assassino, prepare-se porque ameaças a sua vida financeira surgirão em breve. Isso exigirá de você calma e pensamento racional para sair da situação. Procure aprender sobre o problema, quando este surgir, e aplique os conhecimentos adquiridos.

Se tiver fugido de um assassino que conhece, você precisará revelar segredos de outras pessoas para preservar sua vida financeira. Se escapou da tentativa de assassinato, então você irá conseguir passar por esses problemas com sucesso. Mas se o homicida conseguiu te atingir, será necessário que você pense em novos planos, porque os seus atuais fracassarão.

Sonhar com alguém fugindo

Alguém fugindo em um sonho reflete temores de quem sonha com fatos recentes. É um aviso sobre riscos ou decepções. Também é considerado um presságio de mudança, indicando que você terá que, em breve, definir algo sobre sua vida afetiva e financeira. Se, no sonho, havia uma jovem mulher fugindo de um homem, isso significa que você está com de relacionamentos sérios.

Sonhar com alguém desconhecido que fugiu mostra o medo do diferente e indica a necessidade de tentar se abrir e ser mais tolerante com opiniões divergentes. Se o personagem do sonho era um conhecido, isso simboliza que surpresas poderão surgir de áreas da sua vida que considerava estabilizadas ou imutáveis.

Sonhar com o filho fugindo

Um filho em fuga em um sonho é sinal de decepção em alguma área da vida. Esse tipo de sonho é interpretado também como um aviso de mudanças, que deverão ser encaradas com leveza. Ainda é interpretado como um sinal de exigência de trabalho árduo para se alcançar aquilo que se deseja.

Sonhar que está fugindo de algo

Homem sentado em cima de um carro observando a paisagem

Esse tipo de sonho é interpretado de acordo com os detalhes. E os significados são múltiplos – ter prudência, preparar-se para enfrentar problemas, fortalecer relacionamentos com pessoas em que confia, necessidade de resolver conflitos, se fortalecer.

A seguir, serão apresentadas as situações correspondentes a cada um desses significados. Não pare de ler e entenda a interpretação de fugir de uma guerra, de um assalto, de tiroteio, de uma briga, de casamento e de um monstro.

Sonhar que está fugindo de guerra

Ao sonhar que está escapando de uma guerra, você tem uma indicação de que agir com prudência o ajudará a alcançar o sucesso. Sonhar com guerra em geral é considerado sinal de vitalidade e vontade de vencer, e também significa estabilidade e prosperidade. Seja corajoso, mas sempre analise as situações cautelosamente, usando do bom senso em todas as suas empreitadas.

Sonhar que um amigo fugiu de uma guerra mostra que ele é uma pessoa bastante confiável e leal. A fuga fracassada de uma guerra indica que um negócio seu irá afundar, mas que ainda poderá ser salvo se você agir com sabedoria.

Sonhar que está fugindo de assalto

Se você sonhar que está correndo de um assalto, fique alerta para problemas que surgirão e você terá que enfrentar. Sonhar com assalto sempre é sinal de percalços. No entanto, se conseguiu escapar, pode ter esperança de conseguir vencer esses problemas, utilizando suas habilidades para se relacionar melhor com as pessoas.

Sonhar que está fugindo de tiroteio

Sonhar que está fugindo de tiroteio mostra que você está vivendo de forma vulnerável, sem sensação de segurança. Ter ouvido os sons dos tiros é considerado um prenúncio de medos reais e também de brigas.

É uma indicação bem clara de um estado mental aterrorizado com o mundo exterior. Procure se cercar de pessoas em quem confia e fortalecer laços que tornem seu círculo de relacionamentos mais acolhedor.

Sonhar que está fugindo de uma briga

Esse tipo de sonho indica a necessidade de resolver conflitos. Você deve, então, conversar abertamente com desafetos, buscando soluções para as desavenças. Se no sonho você assiste a uma outra pessoa fugindo de uma briga, a indicação é que você não conseguirá concluir alguns negócios.

Sonhar que está fugindo de casamento

Sonhar que está fugindo de casamento é um presságio de problemas conjugais. Se for um homem quem sonhou estar escapando de um casamento, o sinal é para que ele repense posições em diversas áreas da vida. Se for uma mulher quem sonhou, o sonho é um alerta para não ter atitudes precipitadas na vida.

Sonhar que está fugindo de um monstro

Ter escapado de um monstro no sonho significa que você irá superar problemas e dificuldades na sua vida, por mais difíceis que sejam. No entanto, para fazer isso, você tem que procurar ter força de vontade, pois esse sonho de fugir de um monstro também significa vontade de ignorar esses problemas e dificuldades.

Sonhar que está fugindo de diferentes maneiras

Um homem e uma mulher caminhando sobre as pedras

Esse artigo apresentou até aqui os diversos significados de sonhar com fugir de um bicho ou da fuga de um bicho, de fugir de algo, de fugir de alguém ou da fuga de alguém. E são diferentes os significados de cada uma dessas situações. Se, além delas, no sonho aparecer um meio específico, é preciso considerar mais essa informação na hora de interpretá-lo.

Sonhar que está fugindo de carro

Sonhar que está fugindo de carro é um aviso de que problemas se aproximam. No entanto, não fique muito preocupado, pois esse sonho também indica que você terá toda a ajuda que precisa para superá-los. Além disso, esse sonho é considerado um sinal de mudanças que não devem ser temidas.

Sonhar que está fugindo de moto

Se sonhou que escapou de alguma situação usando uma moto, considere que isso significa liberdade e autonomia. Para alcança-las, você deverá assumir o controle de sua vida, não dependendo de ninguém para agir em benefício próprio. Sonhos com moto relacionam-se com o conceito de bom senso e com capacidade de viver de forma independente.

Sonhar que está fugindo voando

O sonho em que se está escapando voando é um bom presságio, antecipando que haverá vitórias na vida do sonhador. É preciso também considerar, no sonho, a sensação ao ter fugido dessa forma.

Se você sentiu alívio, a indicação é que terá mais saúde e vitalidade. Mas se sentiu medo e angústia, essas emoções são consideradas indicativos de problemas sexuais que impedem a pessoa de desfrutar uma vida sexual satisfatória.

Sonhar que está fugindo de algum lugar

Uma mulher com mochila nas costas abrindo uma porta

Ao interpretar sonhos de fuga, considere também o lugar de onde se está escapando. Alguns desses sonhos são sinais para que o sonhador tenha maior cautela, por exemplo. Ou, em outro contexto, de que ele conseguirá vencer obstáculos que estejam atrasando seu autodesenvolvimento.

Continue a ler e veja como esses detalhes mudam a forma de interpretar o sonho. Saiba o que significa sonhar que está fugindo de um presídio, de um hospital, do trabalho e de casa, e tranquilize-se para enfrentar todas as situações indicadas.

Sonhar que está fugindo de um presídio

O sonho de escapar de um presídio é comumente considerado um sinal de advertência. Tenha cautela em tudo o que for fazer e falar. Mas considere também o resultado dessa fuga. Se conseguiu fugir, por exemplo, considere o sonho um prenúncio de bons negócios. Por outro lado, se no sonho você tiver sido capturado, adie qualquer novo projeto.

Sonhar que está fugindo de um hospital

Esse tipo de sonho simboliza que você conseguirá superar obstáculos que estejam atrasando sua prosperidade e crescimento pessoal. Se no sonho você tiver visto um hospital com corredores vazios, pelos quais você conseguiu escapar, esse é mais um indicador de que será capaz de superar dificuldades e percalços.

Sonhar que está fugindo do trabalho

Sonhar que escapou do trabalho é um bom presságio, mostrando que você tem motivos para persistir naquele emprego, negócio ou projeto profissional. Se no sonho você fugiu porque brigou com colegas, o significado é que um contrato importante será assinado. Se fugiu em razão de uma briga com o chefe, terá um aumento em breve.

Sonhar que está fugindo de casa

Esse tipo de sonho é considerado um alerta de que você deve recusar viagens a passeio. Sonhar que está fugindo de casa com o amante mostra que você sofrerá uma decepção amorosa. Esse tipo de sonho está relacionado a danos, o que exige de você muita cautela.

Sonhar que está fugindo indica medo?

Um homem pilotando uma moto

Às vezes, sim. Como foi apresentado ao longo do artigo, a interpretação de sonhar que está fugindo depende dos detalhes de cada sonho. Então, sempre vai variar. Às vezes, é um bom presságio, outras não.

De qualquer forma, sempre que sonhar com fuga e ver que o significado não é bom, considere como um aviso do universo a fim de deixar você preparado para o porvir.

Então não desanime. Procure se preparar para as dificuldades que conseguir prever. Os percalços imprevistos podem ser melhor enfrentados tendo pessoas que ama e que te amam a seu lado. Fortaleça esses laços. É fato que ninguém gosta de passar por tempos difíceis, mas eles são, inegavelmente, um componente da evolução espiritual.

Os sonhos com fuga são ainda considerados espelhos da alma. Então, analise esses sonhos com atenção e procure entender se são um aviso ou alerta para um evento externo ou uma referência a mudanças necessárias em emoções, sentimentos e pensamentos.

Autor deste artigo

Jornalista desde 2008. Gosto de escrever de forma direta e clara sobre assuntos variados, de política e direito a sonhos e mundo sobrenatural.

Palavras-chave relacionadas


ações animais pessoas

Artigos relacionados


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


O que significa sonhar com ornitorrinco? Filhote, gigante, na água e mais!

O que significa sonhar com ornitorrinco? Filhote, gigante, na água e mais!

Neste artigo trazemos 13 tipos de sonhos com ornitorrinco, e outros cinco tópicos sobre características gerais dessa classe de sonhos. Leia e saiba o que fazer!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico fala sobre mudanças, acontecimentos importantes e caminhos intensos a serem seguidos pelo sonhador. Veja mais!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.