Carta 20 do Baralho Cigano: significado, combinações, origem e mais!

Carta 20 do Baralho Cigano: significado, combinações, origem e mais!

A carta 20 do Baralho Cigano indica muitas notícias boas vindo por aí. Leia esse artigo e saiba tudo sobre ela!


Você sabe o significado da carta 20 do baralho cigano?

4 Cartas de Baralho Cigano enfileiradas.

A carta 20 do Baralho Cigano, O Jardim, representa o princípio do conhecimento. Ela remete ao contexto religioso, que lembra que o nosso primeiro território de contato foi o Jardim do Éden.

Além disso, a depender do contexto, essa carta também pode indicar encontros e momentos felizes, bem como nosso grupo de convivência e lugares que frequentamos. Mas, afinal de contas, qual é o verdadeiro significado dessa carta? Continue lendo o artigo e descubra!

O que é o Tarot Cigano?

Deck de cartas de Baralho Cigano.

O Tarot Cigano é um baralho libertador que se baseia nas forças da natureza, a fim de desenvolver a intuição e a percepção de quem o lê. Assim, você começa a entender melhor os conflitos internos que precisam ser resolvidos e consegue usar os significados das cartas para dar uma resolução mais afetiva à sua vida.

Cada carta tem seu próprio significado, que é transmitido por símbolos. Normalmente, estes estão voltados a questões psicológicas, já que elas podem ajudar a resolver diversos problemas, tanto no âmbito profissional quanto no âmbito amoroso.

O baralho do Tarot Cigano não precisa ser decorado ou estudado, porque a percepção do tarólogo é o que vai influenciar suas interpretações. Para saber mais sobre como ele funciona, continue a leitura!

História do Tarot Cigano

Há uma lenda que conta a ligação das cartas do Tarot Cigano com a antiga civilização da Atlântida. O oráculo é uma grande pista do conhecimento que esse povo possuía, antes de sumirem. Relata-se que os sábios da região haviam identificado o sinal de que a civilização local sumiria. Entretanto, a fim de que todo o conhecimento não fosse engolido pelos Oceanos, decidiram viajar para o Egito.

Já no Egito, eles entregaram aos sacerdotes todos os ensinamentos de magia que possuíam. Os egípcios se sentiram felizardos em poder compreender tamanha sabedoria. Todavia, certos de que ela atrairia olhares invejosos de outras civilizações, decidiram limitar esse assunto somente aos representantes de maiores cargos e estudantes da magia.

Em contrapartida, o domínio territorial se expandia e o país tornou-se ameaçado de invasão. A melhor saída encontrada para preservarem a cultura de Atlântida e não serem obrigados a passá-la aos invasores foi de gravar em lâminas de ferro símbolos com os significados de cada energia predominante em uma essência.

Só depois de muito tempo foi que o homem entendeu a ligação daquelas representações com as vibrações da humanidade e do Divino. Assim, surgiu o Tarot, que, depois, deu origem às demais linhas, como a do Tarot Cigano.

Benefícios do Tarot Cigano

Através do Tarot Cigano, você será capaz de encontrar respostas que te levarão ao autoconhecimento e ao bem-estar. Se há algo sufocante que tem limitado sua vida, este Oráculo, com toda a certa, mostrará os pontos que precisam ser trabalhados.

Embora o Tarot seja conhecido por seu grande poder em esclarecer dúvidas sobre o relacionamento, ele não se limita a isso. Ele é capaz de orientar sobre dinheiro, finanças, estudos, trabalho, carreira, família e questões de vidas passadas. Por isso, consegue de te beneficiar em diferentes âmbitos da vida.

Carta 20 - O Jardim

Cartas do baralho cigano espalhadas.

A vigésima carta do Tarot Cigano indica que você vai colher o que plantou, além de mostrar os bons frutos do trabalho. Esta carta fala que é um bom momento para socializar, sair da zona de conforto e buscar por atividades que geram prazer, alegria e felicidade.

Sua ligação com a saúde também é notória, pois mostra a cura para muitos males, tanto físicos quanto espirituais. Além disso, a carta 20 traz momentos de muita tranquilidade, que servirão como fonte de descanso, após as lutas. Também alerta que, caso aja de forma errada e plante coisas ruins ao longo do caminho, no futuro, não terá nada de bom para colher.

Então, é importante que você esteja atento às suas mensagens e ouça a mensagem que ela passa. A seguir, veja os principais aspectos da carta 20, O Jardim!

Naipe e significado da Carta 20

A carta 20 do Tarot Cigano é apresentada pelo naipe Espada, que está ligado aos projetos e às iniciativas, e significa também a ação de plantar e colher. É claro que, se você fizer ações boas e plantar o bem, não há dúvidas de que sua colheita será bela e agradável.

Por outro lado, se suas ações são ruins e só espalha o mal para os outros, em algum momento, cedo ou mais tarde, você vai colher os frutos das suas escolhas.

Aspectos positivos da Carta 20

Para tudo na vida há uma ação e uma reação. Saber disso é, de certa forma, algo confortante para aqueles que trilharam seus caminhos em busca de conquistar seus objetivos. O lado bom da vigésima carta é que ela traz consigo a esperança. Se você esperou por longos anos para colher bons momentos ou alcançar alguma meta, pode comemorar, pois isso irá acontecer.

Embora passemos, por muito tempo, buscando algo que pareça inatingível, é importante se lembrar de que as horas passam e o mundo gira, para que tudo possa florescer. Espere ansiosamente por sua colheita, aprecie os bons momentos e permita que pessoas especiais participem desse momento junto a si. O mais importante durante toda a sua jornada é continuar cuidando do jardim.

Aspectos negativos da Carta 20

Se você não cuidou da sua alma e decorou o seu jardim, a colheita pode ser um pouco desagradável. Entretanto, a mensagem que a Carta 20 traz é muito importante: você precisa mudar o seu comportamento e a forma como age com as pessoas, e deve começar a repensar as atitudes que vêm tendo.

Se modificar suas ações, ainda há tempo de colher bons frutos. Do contrário, sofrerá as consequências de más escolhas.

Carta 20 no amor

Mais uma vez, a forma como colherá os frutos no amor depende somente e exclusivamente de você. Se está em um relacionamento e soube cuidar do seu parceiro, esteve com ele em bons e maus momentos, cultivou coisas boas, a fase será ainda melhor. Chegou a hora de vocês viverem um momento lindo, mas isso se deve às suas ações.

Em contrapartida, se estiver solteiro, continue a esperar. Uma hora, as flores irão desabrochar e uma boa pessoa aparecerá em seu caminho. Não adianta apressar as coisas, tudo acontece da forma como tem que ser. Cuidar de si mesmo e se amar, nesse momento, é muito importante, porque, quando a pessoa aparecer, ela fará por você o que você mesma já faz e, assim, transbordarão juntas.

Carta 20 no trabalho

Chegou a hora de ser recompensado por todo o seu esforço. É um momento de paz, alegria e entendimento entre os colegas de equipe. Lembre-se de continuar se desempenhando na sua função, pois todo o seu esforço e sua dedicação serão recompensados, em breve.

Àqueles que estão desempregados, não se preocupe. Foque em seu objetivo e lute para alcançá-lo. Mais cedo ou mais tarde, a colheita há de chegar.

Carta 20 na saúde

Em geral, a carta O Jardim não indica um problema grave em relação à saúde. Muito pelo contrário, ela mostra que as coisas estão sobre controle. No mais, essa carta está bastante ligada à estética, a cirurgias plásticas, tratamentos naturais, homeopáticos e curas através de ervas.

Se você não está familiarizado com o tratamento de ervas em sua vida, talvez, seja a hora de adicioná-lo, tanto para cura quanto para prevenção. Essa carta é muito positiva em relação à saúde, pois mostra a certeza de que aqueles que estão enfermos serão curados.

Combinações com a Carta 20

Mulher fazendo tiragem de cartas de baralho cigano.

Quando a carta 20 aparece com alguma combinação, ela também pode trazer sinais de alerta ou mensagens importantes. Sempre tem algo a mais por trás da carta e não há nada mais justo do que você saber os verdadeiros significados, quando ela estiver em combinação com algum outro elemento. Os simbolismos, no entanto, podem significar coisas boas ou ruins. A seguir, conheça cada um deles!

Combinações positivas da Carta 20

  • Cartas O Jardim e Pássaros: Indica passeios românticos ou encontros ao ar livre. Pode representar um parque ou algum lugar aberto.

  • Junção de O Jardim e O Cão: Revela a chegada de passeios ou socialização com os amigos.

  • Cartas O Jardim e A Carta: Haverá o convite para algum evento, como uma festa, uma palestra ou um congresso.

  • O Jardim e A Árvore: Afirma a presença de estabilidade social e segurança.
  • Combinações negativas da Carta 20

  • Carta O Jardim com O Caixão: Um possível evento será cancelado ou acontecimentos que causam aborrecimentos ocorrerão.

  • Cartas O Jardim e O Chicote: Essa combinação aponta para ter cuidado com discussões em público.

  • O Jardim e Os Ratos: É preciso ter cautela e tomar cuidado com roubos em locais públicos.
  • A Carta 20 do Baralho Cigano possui relações com momentos e encontros?

    Casal de homem e mulher andando de bicicleta em encontro.

    Se a dúvida que paira sobre o ar é se a Carta 20 possui relações com momentos e encontros, a resposta é sim. Esta é uma carta que está bastante relacionada aos momentos felizes que temos ou teremos ao longo da nossa jornada.

    É possível que pessoas novas apareçam ou que as antigas voltem ao cenário, pois o momento é de reconstrução. Dessa forma, muitos encontros serão proporcionados e diversos momentos felizes estarão presentes no novo ciclo. Aproveite!

    Autor deste artigo

    Graduanda em Letras com ênfase em Tradução que escreve desde o dia em que aprendeu a segurar a caneta. Ama escrever temas relacionados à espiritualidade e viagens. Eu gosto de escrever, crer, ver e escrevo até poema, já dizia o Pensador.

    Palavras-chave relacionadas


    baralho cigano cartomancia tarot

    Artigos relacionados


    O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

    O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

    Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


    Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

    Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

    Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


    O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

    O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

    Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


    Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

    Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

    A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


    Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

    Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

    Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


    Últimos posts


    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.