O que significa ter descendente em Capricórnio e ascendente em Câncer?

O que significa ter descendente em Capricórnio e ascendente em Câncer?

Quer saber o que significa ter descendente em Capricórnio e ascendente em Câncer? Então leia este texto e saiba tudo sobre esta influência em sua vida.


Significado do descendente em Capricórnio

Descendente em Capricórnio

Ter o descendente em Capricórnio mostra como é a sua forma de se relacionar com os outros. Aqui fica claro o que estas pessoas esperam de seu companheiro ideal, e não está relacionado apenas a ligações românticas, também diz muito sobre os relacionamentos profissionais e nos negócios.

Sendo assim, o descendente representa como será seu companheiro de vida, amizade e trabalho, e, além disso, como serão seus possíveis inimigos. Estes representam as pessoas que são opostas às pessoas com descendente em Capricórnio, mas ao mesmo tempo são complementares às suas características.

Neste texto falaremos de várias características trazidas por este descendente e sua influência na vida das pessoas. Ademais, traremos também como o ascendente em Câncer interfere na personalidade dos que tem descendente em Capricórnio.

Descendente em Capricórnio e ascendente em Câncer

Ascendente em Câncer

A combinação de descendente em Capricórnio e ascendente em Câncer representa que seus relacionamentos serão contraditórios. Veremos a explicação desta característica abaixo, com mais detalhe. Acompanhe!

O que é descendente em Capricórnio e ascendente em Câncer?

Como dissemos acima, ter a combinação de descendente em Capricórnio e ascendente em Câncer significa que sua forma de relacionar com o outro terá paradoxos, será uma relação contraditória.

Como o ascendente em Câncer é regido pela lua, pessoas com esta influência demonstrarão gentileza, mas também parecerão ser pessoas temperamentais e imprevisíveis. Já em um relacionamento sólido, elas serão mais diretivas e até um pouco autoritárias em algumas situações.

Mas, para os relacionamentos fluírem, é necessário ter a ação de buscar o companheiro, o que leva um tempo, já que pessoas com ascendente em Câncer são cautelosos em seus contatos.

Como saber se sou descendente em Capricórnio

Para saberem se você possui o descendente em Capricórnio, é importante saber qual o seu ascendente, que tem papel fundamental nesta descoberta. Isto porque, a Casa do Descendente fica do lado oposto à Casa do Ascendente.

O signo descendente fica localizado na Sétima Casa do seu mapa astral, que é diretamente oposta à Casa 1, que no caso é a casa do ascendente. Portanto, para saber se seu signo descendente está em Capricórnio, é preciso fazer seu mapa astral completo. Você pode consultar um especialista ou utilizar um bom programa virtual para isso.

O papel de Câncer no descendente em Capricórnio

Ter ascendente em Câncer faz com que as pessoas tenham um grande desenvolvimento em seu autoconhecimento, aumentando seus cuidados em relação à alimentação, por exemplo. Estas características estão relacionadas à família, negócios ou uma causa social que o toque profundamente.

Apesar de despertar o desejo pelo cuidado, normalmente buscam não somente o cuidado do outro, mas também o cuidado para si. Outra influência encontrada no ascendente em Câncer é que estas pessoas buscarão atrair situações para suas vidas que deem importância a sua necessidade de reconhecimento, respeito e liberação dos sentimentos.

Características gerais deste signo

Pessoas com descendente em Capricórnio são exigentes

Agora vamos entender melhor quais são as características recebidas pelo descendente em Capricórnio. Leia e verifique se você possui essas características!

Às vezes tímido

Os Capricornianos são pessoas mais reservadas, têm um comportamento sóbrio e prestam muita atenção onde pisam. Isso leva à interpretação de que este modo de agir está relacionado à timidez.

Esta interpretação não está totalmente errada, pessoas com a influência de Capricórnio são pouco sociáveis, somente se envolvem em um diálogo se isso os levar a algo útil para si ou para a humanidade.

Outro motivo para este comportamento tímido, é que pessoas influenciadas por Capricórnio têm medo de serem magoadas afetivamente, e assim preferem se manter mais distantes e racionais na maior parte do tempo.

Cauteloso

Pessoas com descendente em Capricórnio costumam ser cautelosas principalmente nos relacionamentos amorosos. São pessoas muito sensuais, mas sentem medo de quem se aproxima. Ao mesmo tempo, almejam encontrar alguém que seja fiel e constante, para sentirem-se seguras, pois não querem perder a pessoa conquistada.

Sendo assim, são cautelosos ao se abrirem, vão devagar em revelar seus sentimentos, e ao perceberem que foram enganados, se tornam vingativos ou frios. Como não tem em suas relações o lado mais leve e divertido do amor, precisam se relacionar com pessoas que tenham boa imaginação, sejam engraçadas e os ajudem a se soltarem.

Signo de quem é exigente

Normalmente, pessoas com descendente em Capricórnio têm um alto grau de exigência em todas as suas relações e atividades. Essas cobranças são relacionadas a si mesmos, mas também são voltadas às outras pessoas com quem se relacionam.

As pessoas com a influência de Capricórnio costumam olhar a vida de um ponto de vista em que tudo pode ser feito de uma maneira melhor, assim, exigem de si próprios e dos outros, que deem o máximo de seu empenho para conseguirem o resultado perfeito no final. Essa característica perfeccionista deve ser dosada para que não influencie negativamente a si e aos outros.

Descendente em Capricórnio nos relacionamentos

Pessoas com descendente em Capricórnio gostam de relações profundas

Possuir o descendente em Capricórnio também influencia os relacionamentos destes nativos, desde a escolha do parceiro até o dia a dia da relação. Leia e entenda!

Criterioso na escolha de um parceiro

Aqueles que nascem com o descendente em Capricórnio precisam ter tudo em sua vida muito concreto, com base na realidade. Portanto, em seus relacionamentos precisam de alguém que lhes transmita segurança, alguém em quem possam confiar.

Não se relacionarão com pessoas que têm espírito aventureiro, procuram pessoas leais e companheiras. Preferem o conforto e a segurança de sua casa, então sempre buscarão por pessoas que tenham afinidade com estas características.

Não gosta de demonstrar os sentimentos

Nativos com descendente em Capricórnio costumam ser discretos em seus relacionamentos, não sendo afeitos a demonstrações de carinho publicamente. Não têm interesse em mimos ou joguinhos amorosos, mas são pessoas sempre presentes no relacionamento.

Não têm o hábito de se abrir com pessoas desconhecidas, normalmente têm poucos amigos, mas costumam ter vários colegas com quem mantêm uma relação cordial. Todas estas características e dificuldades em expressar seus sentimentos, fazem com que os outros o achem frio.

Gosta de relações profundas

As pessoas que nasceram com descendente em Capricórnio procuram ter estabilidade em seus lares, e são uma promessa de um relacionamento muito unido e duradouro. Sendo assim, fogem de relacionamentos superficiais, ou casuais, buscam uma relação tradicional que os conectem às suas origens.

Gostam de sentir no parceiro o seu porto seguro, portanto buscam ter laços fortes e profundos. Seguindo estes princípios para seus relacionamentos, não se envolvem em paixões repentinas e inesperadas.

Descendente em Capricórnio na vida profissional

Descendentes de capricórnio são ótimos companheiros de trabalho

Assim como em outras áreas da vida, o lado profissional também é afetado por características do signo de Capricórnio, em quem tem como seu descendente este astro do zodíaco. Vejamos como é esta influência.

Signo que é fácil de lidar

São ótimos companheiros de trabalho, como chefes sabem liderar e não deixam que o poder lhes afete. Valorizam os funcionários que se dedicam e é justo. Outra característica daqueles que têm descendente em Capricórnio é que sabem trazer de volta à ativa aqueles funcionários que deixaram de contribuir na equipe.

Apesar de serem líderes natos, sabem obedecer quando são funcionários, pois têm a consciência de que a melhor forma de se tornarem bons líderes é sendo dedicados e obedecendo às ordens. São trabalhadores leais, e quando estão descontentes com algo na empresa, conversam com seus superiores para buscarem uma solução.

Pensa bastante antes de tomar decisões importantes

Quando as pessoas com descendente em Capricórnio precisam tomar decisões importantes, não espere uma resposta rápida. Com seu senso analítico, elas olham todas as opções existentes, verificam as possíveis consequências, antes de decidirem qual a melhor ação.

Como são muito racionais, costumam escolher com base na realidade, e de preferência farão a escolha pelo que lhes trará maior compensação financeira e emocional. Desta forma, com todas estas análises, dificilmente se arrependerá das decisões tomadas.

Possui ambições

Pessoas com descendente em Capricórnio, tanto homens quanto mulheres, são as mais ambiciosas. Estas pessoas buscam o poder social, e veem no dinheiro a ferramenta que os levará a seu objetivo. Apesar de seu objetivo ser financeiro, não são consumistas. Ao contrário, costumam ser bastante “mão fechada”.

Colocam a sua frente suas metas financeiras e trabalham sem desistir até atingirem suas metas. E, para isso, dão grande valor a suas carreiras. Em seus trabalhos serão os mais corretos e buscarão ser os mais respeitados, e assim serem recompensados financeiramente, já que dinheiro é uma de suas maiores ambições.

Descendente em Capricórnio é uma pessoa intensa?

Descendente em Capricórnio é uma pessoa intensa

A intensidade é sinônimo das pessoas com descendente em Capricórnio. Apesar de serem conhecidas como “coração de gelo”, isso não é uma verdade absoluta. Elas são apenas pessoas mais discretas.

Quando estas pessoas são magoadas, traídas ou enganadas sentem uma dor muito profunda e ficam com feridas difíceis de curar. Esta intensidade também se reflete em sua autocobrança, pois tem necessidade de que tudo que faz seja perfeito.

Em suma, ter descendente em Capricórnio traz a estas pessoas características excelentes, como a dedicação, lealdade, intensidade e foco, mas é preciso equilíbrio para que não haja tantas cobranças e isso acabe causando problemas em suas vidas.

Autor deste artigo

Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.

Palavras-chave relacionadas


descendente ascendente mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Você sabe qual o significado astrológico de Mercúrio nas casas? Nesse artigo você vai entender todos os impactos desse planeta na sua vida! Clique e saiba mais!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas religiões animais orações números signos búzios natureza