O Julgamento no Tarot: significado da carta, no amor, trabalho e mais!

O Julgamento no Tarot: significado da carta, no amor, trabalho e mais!

Veja o que significa a carta O Julgamento no Tarot. No amor, no trabalho e vários outros setores da sua vida. Esta carta pode fazer muitas revelações!


O que significa a carta O Julgamento no Tarot?

Cartas de tarot sobre a mesa

A carta O Julgamento pode ser interpretada como novidades, novas oportunidades e um momento de renovação que chegará a sua vida em breve. Apesar dessa visão positiva, também existe um alerta por traz do aparecimento dessa carta, a respeito de alguma coisa do passado que pode aparecer novamente na sua vida.

Diante desse confronto com uma situação do passado, é preciso que se tenha em mente que tudo que foi feito nas nossas vidas em algum momento pode retornar e os seus frutos serão colhidos no futuro. Sendo assim, isso por ser visto como algo ruim ou bom, a depender do que você havia deixado no seu passado.

Fundamentos da carta O Julgamento

Mulher sentada à mesa com baralho de tarot à frente

Os principais pontos da carta de tarot alertam sobre uma ligação entre o mundo dos homens e o mundo espiritual, que é mostrado através de sua representação gráfica. Muito do seu simbolismo trata a respeito da forma como estamos metaforicamente despedidos diante de nossas ações.

As situações do passado, sendo boas ou ruins, sempre podem aparecer nas nossas vidas, mostrando os resultados das ações que foram cometidas em outros momentos. Dessa forma, é importante sempre ter em mente que tudo o que nós realizamos nas nossas vidas, em algum momento, aparecerá novamente. Isso serve como um alerta para as suas ações negativas, pois ainda há tempo para reparar essas questões em você.

Essa carta também fala muito a respeito de questões voltadas para a parte intelectual e revela que algumas das suas decisões e entendimentos da vida precisarão levar em consideração aspectos nesse sentido para serem determinadas para evitar consequências ruins e desnecessárias.

História

Através das gravuras cristãs são apresentadas duas ideias diferenciadas a respeito da ressurreição. Na primeira delas, são mostrados os Evangelhos que se referem diretamente às situações relacionadas com a morte de Jesus.

A segunda forma de visualizar as imagens trata a respeito do Juízo Final. Dessa forma, os artistas que se inspiraram, principalmente nessa segunda visão, para a criação dessas imagens levaram em consideração os símbolos e as alegorias verbais para que a cena fosse narrada na carta.

Iconografia

A carta mostra os mortos, que aparecem nus e saindo dos seus túmulos. Na época da criação das imagens, isso ressaltava uma tradição popular amplamente difundida. Assim, fazia parte da crença popular que os mortos deixavam as tumbas como esqueletos e se revestiam da carne e das peles perdidas assim que viam a luz.

A imagem dessas pessoas ressuscitadas, junto com o anjo que aparece utilizando uma trombeta, remete a uma convocação e tem ligação direta com a história do Juízo Final. Em um simbolismo geral da situação apresentada, a carta fala a respeito da morte da alma e do esquecimento da sua finalidade.

Os arcanos maiores

Os arcanos maiores são um grupo de 22 cartas do Tarot, consideradas como referência para questões maiores e que tenham um efeito ou significado muito mais profundo. Cada um deles traz o seu próprio simbolismo e significados, que podem representar pessoas ou situações diversas.

Esses símbolos têm como finalidade revelar coisas a respeito do autoconhecimento em um pouco mais de detalhes, bem como fornecer prognósticos para um futuro próximo. Além disso, também podem ser usados para que haja um aconselhamento maior.

Significados da carta O Julgamento

Mulher fazendo tiragem de cartas de tarot

O Julgamento no Tarot traz muitos significados envoltos por mudanças e por novos acontecimentos que levarão o consulente para um novo momento da sua vida. De modo geral, essa carta trata de questões necessárias e importantes. Logo, você estará passando por uma transição de algo que não lhe importa mais tanto assim para algo que fará totalmente a diferença na sua vida.

Esse momento também será de grande importância para que você abra os seus olhos para algumas coisas que talvez não tivesse cogitado em outra época da vida. A situação pode ser descrita como um renascimento. Assim, você estará se descobrindo e terá uma nova chance de mudar a sua vida, com possibilidades totalmente diferentes e únicas.

Essa carta também traz uma interpretação importante para algumas questões de peso. Logo, fala sobre problemas ou dificuldades que foram enfrentadas ao longo de sua vida, mas precisam ser deixadas para trás. Os erros cometidos por você também não devem ser arrastados para o resto da vida. Dessa forma, o momento também é marcado pelo perdão.

Novo ciclo

As mudanças que a carta O Julgamento mostram levam você para uma fase totalmente nova da sua vida. Esse será um novo ciclo, cheio de descobertas e revelações que você nem mesmo tem consciência de como serão. Tudo será diferente e você, por mais que possa levar um susto, se encontrará preparado.

Logo de início é normal que você sinta um pouco de dificuldade para abraçar o novo, pois o que lhe é comum lhe traz conforto e já é seu grande conhecido, mas não necessariamente representa algo melhor para a sua vida. É preciso deixar o passado para trás para que essas novas oportunidades ganhem espaço e modifiquem a sua vida para melhor.

Transformação

A palavra transformação é algo muito forte em relação à carta O Julgamento. Como o momento é todo relacionado às situações novas que acontecerão na sua vida, será preciso que você passe por períodos de transformações para que se adapte à nova realidade da sua vida.

As situações do seu passado, que terão mais ênfase nesse momento, servem para que você entenda essas transformações de uma forma melhor e consiga perceber os seus erros, bem como os pontos que precisam passar por esse tipo de mudança para que você consiga aproveitar tudo de novo que vai surgir, com um novo pensamento e uma nova visão de mundo.

Momento de colheita

O momento é propício para colher o que foi plantado por você no passado. Se você agiu de forma correta e procurou fazer coisas boas, isso será refletido na sua vida atual diante desse período de mudanças e transformações.

O nosso passado nunca fica esquecido e as coisas que aconteceram sempre influenciam o nosso presente. Portanto, elas servirão como referência para que não sejam cometidos erros semelhantes no futuro. Esse é o momento de aproveitar o que a vida tem para te dar como resposta às suas atitudes.

Libertação

Algumas ideias muito firmes na sua mente podem não fazer mais sentido algum para o momento. Por isso, essa carta mostra a você um caminho novo, no qual você pode se libertar das ideias que antes faziam parte da sua vida e do seu pensamento e que tinham algum propósito. Entretanto, com o tempo, esse sentido se perdeu.

Essa forma de ver as coisas, de um jeito mais livre, te dá a oportunidade de perceber que você está recebendo uma segunda chance de mudar a sua vida e de seguir outros caminhos que te levarão para a felicidade e a realização pessoal. Se libertar de coisas do passado que não lhe servem mais é fundamental nesse momento.

O Julgamento no amor

Casal abraçado lendo cartas de tarot

As leituras feitas da carta O Julgamento, de um modo geral, podem ser aplicadas tanto para as pessoas que estão vivendo um relacionamento amoroso quanto para os que estão solteiros, mas se encontram em busca de viver um amor e encontrar um parceiro para a vida a dois.

Podemos entender essa carta de diversas formas e, por isso, é possível compreender que ela traz aspectos importantes para essas duas opções específicas. É sempre bom reforçar que O Julgamento fala sobre coisas que sairão da sua vida para dar lugar a outras novas. Isso também se aplica na forma de interpretar a carta levando em consideração os relacionamentos amorosos.

O momento será marcado por uma emoção muito grande. Essa será uma fase muito positiva e mostra que você está em busca de se realizar nesse campo. Além disso, revela que você que deseja viver algo que tenha uma importância maior. A busca pela felicidade a dois é mostrada de uma forma muito positiva nessa carta.

Para comprometidos

Os que estão em um relacionamento podem entender esta carta como uma oportunidade de deixar para trás o que não lhes serve mais e talvez não esteja fazendo bem para o relacionamento de alguma forma. É hora de evoluir, mudar e seguir em frente para desenhar uma história bonita.

A vontade de viver experiências estará em alta nesse momento da sua vida e juntamente com o seu parceiro, você pode passar por uma fase muito positiva. É um momento de muito afeto e vocês dois vão se sentir muito mais próximos do que já se sentiam antes.

Para solteiros

O recado da carta O Julgamento para os solteiros é claro e direto: não se sinta acuado diante das relações que deram errado. Por mais que seja frustrante enfrentar um término, é importante que você não deixe de acreditar no amor e nessa busca pela felicidade a dois. É necessário dar espaço para que o novo venha.

É preciso que haja persistência em relação a esse desejo também, pois sem esforço nada acontecerá na sua vida amorosa. Fique atento, pois as energias estão favoráveis a você e é uma excelente oportunidade de investir no amor. O momento é fluído e propício às novas paixões.

O Julgamento no trabalho

Mãos de uma cartomante mexendo em cartas do tarot

As revelações trazidas pela carta O Julgamento em são extremamente positivas e animadoras em vários setores. Em relação à vida profissional isso não seria diferente. Assim, você pode esperar por bons momentos e poderá recolher os frutos que foram plantados há bastante tempo na sua busca por melhorar a sua realidade.

A vida profissional vai andar de acordo com os outros pontos da sua vida conforme o que revela essa carta. Isso acontecerá de forma satisfatória, mas exigindo que você se adapte e entenda que as coisas mudaram para melhor, bem como que não há espaço para dividir entre o que já foi feito e o que está presente na sua vida atual.

Essa carta também te dá escolhas, pois como mostra que você precisa desapegar de algumas questões e situações. Assim, é um ultimato importante para que você entenda em definitivo quais são suas prioridades e se vale a pena mesmo manter algo que não o completa para deixar que algo com um potencial muito maior vá embora sem tentar.

Para empregados

A carta O Julgamento traz um importante destaque para os que estão empregados. Isso porque revela que você passará por um momento muito feliz na sua carreira, pois há uma grande possibilidade de ser promovido, o que fará com que o seu crescimento financeiro se torne mais expressivo.

A espera por esse momento foi algo que te motivou a continuar e a seguir em frente por muito tempo. Agora todo o esforço que foi empregado está sendo recompensado com uma oportunidade de grande valor para sua vida profissional e o seu desenvolvimento.

Mas, para que isso aconteça, é importante que você se mostre e se veja como alguém de valor. Se dê a devida importância porque não existe ninguém melhor do que você para saber o seu valor.

Para desempregados

Se você se encontra desempregado no momento, a carta também faz algumas revelações e lhe dá conselhos de grande importância para o momento. Oportunidades estão no seu horizonte e surgirão na sua vida muito em breve. Mesmo que os desafios sejam grandes, agarre essas oportunidades porque elas mudarão sua realidade.

Outro ponto importante é que mesmo que você esteja em busca de uma nova chance e a situação pareça complicada, é preciso que tenha em mente que você tem o seu valor. Não aceite qualquer oferta que lhe façam, especialmente se estiver abaixo do que você acredita merecer. Aprender a se impor também é importante para não ser passado para trás ou viver uma vida de insatisfação.

Combinações com a carta O Julgamento

Cartomante e cliente em tiragem de cartas do tarot

Algumas combinações de cartas, ao aparecerem em uma tiragem junto com O Julgamento, podem trazer aspectos ainda mais positivos para as interpretações dessa carta. Entretanto, outras podem mostrar certa instabilidade em entender algumas questões importantes.

Como a maioria das interpretações para O Julgamento são positivas, os efeitos não serão tão negativos assim mesmo quando a carta estiver associada a outras que trazem revelações de impacto maior e que podem mostrar problemas e acontecimentos futuros negativos.

A influência dessas cartas não será tão presente assim e existe uma forte possibilidade de a carta O Julgamento sempre consiga sobressair nas interpretações. Essa visão pode servir de alento para os que ainda temem perder o que demoraram tanto para conquistar.

Combinações positivas

Uma das combinações mais positivas que pode acontecer em uma tiragem é que O Julgamento apareça no mesmo jogo que O Louco. Quando associados, os dois darão muita ênfase em questões de novos começos e renascimento. Ao que tudo indica, isso acontecerá mediante a uma decisão tomada por você.

Junto com a carta O Mago, O Julgamento pode trazer uma visão ainda melhor do seu presente e futuro. Isso porque essa combinação revela que as mudanças intensas que estão acontecendo na sua vida, por mais que estejam exigindo muito de você, serão muito positivas e satisfatórias e com certeza vão te garantir uma sensação de realização.

Combinações negativas

A combinação que pode gerar mais conflitos nessa situação é a vista diante da carta O Julgamento aparecendo de forma invertida junto com O Louco. Toda a positividade será colocada em cheque aqui. Sem estar invertida, ela traz uma visão muito mais tranquila dos seus momentos atuais.

Mas, ao ser associada com O Louco há um potencial para que você se sinta mais perdido e desorientado a respeito do que deve fazer. Os projetos que você tanto sonhou e foram desejados passam a ficar confusos e você passa a sentir que eles nem mesmo são certos quanto imaginava antes.

Um pouco mais sobre a carta O Julgamento

Pessoas lendo cartas de tarot

A carta O Julgamento pode te revelar muitos benefícios e momentos bons no seu futuro. Entretanto, nada disso está vindo para você de graça e é fruto do seu esforço. Mas, para que tudo aconteça da forma como deve e você receba o que tanto desejou finalmente, será preciso um pouco mais de coragem e de foco.

Se você está disposto a mudar a sua realidade e encarar uma nova oportunidade que lhe trará felicidade e satisfação, é preciso transformar o que está errado e não faz parte da sua realidade. Seu caminho deve ser movido apenas por coisas que lhe tragam algo de valor e que ainda façam sentido para você.

O bem-estar não será somente sentido em relação à satisfação com o que vem acontecendo, mas também estará refletido em questões de saúde, tanto mental quanto física. É um bom momento para focar nessas questões, porque elas são de grande importância para nossa vida e não podem ser negligenciadas.

Na saúde

A saúde também será favorecida nesse momento e podemos destacar que será algo abrangente, tanto a saúde física quanto a mental estarão passando por um momento positivo, no qual você se sentirá bem e se recuperando de situações anteriores, que fizeram com que isso fosse deixado de lado e você passasse a se cuidar menos.

Agora é hora de colocar essas questões acima de tudo e de aproveitar o bom momento para se cuidar, valorizar a sua saúde e cuidar do que tem um valor muito maior para sua vida. Nos tempos difíceis que você passou, certamente aprendeu muito a respeito disso e agora vai valorizar mais do que nunca sua boa saúde.

Carta invertida

A carta O Julgamento, quando aparece invertida em uma leitura, traz alguns sinais negativos. Nesse caso, ela pode mostrar que algumas questões que fazem parte da sua personalidade e são bem negativas.

Isso pode acontecer diante de uma dificuldade muito grande para aceitar que as coisas precisam mudar. Há uma resistência da sua parte em compreender essa necessidade de mudança e você se mostra resistente a permanecer da mesma forma.

Assim, você vem negando para si mesmo que algumas ações foram prejudiciais, mas insiste no erro e permanece assumindo essa postura negativa. É preciso que haja uma análise para que você entenda que esse comportamento não levará a lugar algum.

Desafios

Os maiores desafios que podem surgir no caminho em relação à carta O Julgamento é o entendimento de que algumas coisas não merecem te acompanhar para o resto da vida, pois não são positivas para o seu novo momento e não farão a menor diferença, podendo até mesmo prejudicar as coisas boas que foram conquistadas com muito esforço por você.

Esse será o maior problema enfrentado e revelado através da carta. As situações são positivas, mas exigem compreensão e aceitação. Sem isso não é possível que nada de bom aconteça na sua vida. Esse será um momento desafiador porque mudanças são sempre complicadas.

Dicas

A melhor dica que pode ser dada diante da carta O Julgamento é que você precisa desapegar mais das coisas. Entender de uma vez por todas que algo que fez parte da sua vida e naquele momento você considerou bom, não faz mais sentido e não se encaixa. Portanto, deve permanecer no passado e no esquecimento.

Não existem possibilidades reais de mudança na sua vida se você se mostra fixado em ideias que não te servem e que não são mais parte de você. Seguir em frente fará com que você se sinta muito mais realizado, mas isso só será entendido por você após passar por este período de luto do desapego.

A carta O Julgamento pode sinalizar um bom momento para reflexão?

Mão segurando uma vela, ao lado de um baralho de tarot

O momento revelado pela carta O Julgamento é muito positivo e traz uma chance de reflexão para a vida de modo geral. Isso porque com novos acontecimentos e possibilidades, ela tende a ficar um pouco confusa até que haja uma adaptação. Entender que tudo está mudando, mesmo que seja para melhor, é complexo.

Essa carta pode fazer com que você se sinta um pouco reflexivo a respeito das suas interpretações e visões pra momentos futuros. Esse modo de pensar será positivo para você entender as coisas com clareza e perceber o que é melhor para você. Sem esse momento para pensar, possivelmente as suas ações serão infundadas e você tende a cair no erro, pois será mais fácil permanecer com o que já conhece.

O Julgamento te dá várias opções de mudança e caminhos distintos para seguir. Basta você entender o que é melhor para a sua vida agora e encontrar dentro de você a coragem e a necessidade de seguir em frente. A carta te diz muito, mas dependem unicamente de você os próximos passos a serem dados.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


tarot trabalho

Artigos relacionados


O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.