Lua na casa 1 do mapa astral: significado, tendências e mais! Confira!

Lua na casa 1 do mapa astral: significado, tendências e mais! Confira!

Nativos da Lua na casa 1 são muito emotivos e inseguros? Leia esse artigo e descubra todas as características de quem possui a Lua na casa um. Confira!


Significado de Lua na casa 1 no mapa astral

Pessoa segurando pena e fazendo mapa astral

Os planetas na casa 1 sempre têm um significado muito importante. Essa casa está ligada totalmente ao nosso “eu” individual e pode afetar todo o mapa astral. Além disso, ela mostra como fazemos as coisas e como são nossas iniciativas. Quanto mais planetas têm nessa casa, mais a pessoa é dedicada à sua própria energia.

A Lua nessa posição mostra um indivíduo bastante emocional, intuitivo e empático. Eles agem pelas emoções e possuem um sexto sentido muito bom, o que ajuda essas pessoas a reconhecerem quando outras estão sendo sinceras ou quando têm segundas intenções. Nativos dessa combinação também podem ter sentimentos instáveis. Para saber mais sobre a Lua na casa um, continue a leitura.

Fundamentos da Lua na casa 1

Fases da lua no céu

Para entender a fundo o significado da Lua na casa 1, é preciso compreender todos os detalhes da Lua e da casa 1 no mapa astral separadamente, para então poder juntar as interpretações e chegar a um veredito final. Confira!

Lua na mitologia

Na mitologia romana, a Lua está ligada à deusa Diana, divindade da Lua e da caça, conhecida como uma deusa casta. Sua correspondente na mitologia grega é Ártemis, irmã de Apolo, deus do sol. Ainda na Grécia, antes de Ártemis havia Selene, que era a personificação da Lua.

A deusa da Lua é sempre mostrada como protetora das mulheres, que detesta ser contrariada, sendo bastante vingativa quando isso ocorre. Diversos mitos contam sobre sua coragem, justiça e pontaria certeira, afinal sua flecha nunca erra o alvo. Assim, fica claro que, na mitologia, a Lua está constantemente ligada às fortes emoções.

Lua na astrologia

Na astrologia, a Lua está totalmente ligada às emoções. Ela é o símbolo do passado, das lembranças que sustentam o emocional, do afeto, do como cuidamos e amamos. Ela ainda é associada à intuição, aos instintos, aos sentimentos, à figura feminina e ao instinto maternal.

A Lua é o regente do signo de câncer e tem forte influência na psique, que se apresenta de diferentes formas, de acordo com suas fases. Ela ainda é associada aos hábitos, reações involuntárias, ao lado inconsciente da personalidade e a tudo o que fazemos sem pensar. A Lua rege simplesmente tudo o que fazemos com o coração.

Significado da casa 1

Cada uma das casas astrológicas está ligada a alguma área da vida, como emprego, relacionamentos, família, entre outros. A contagem das casas se inicia pelo ascendente, o que significa que o signo presente na casa 1 será exatamente o ascendente da pessoa.

Assim, essa é a casa que fala sobre como o mundo nos vê e como nos mostramos ao mundo. Ela está ligada ao temperamento, às iniciativas, à autonomia, às reações mais involuntárias e espontâneas e à nossa jornada. Ela é muito importante por estar associada à criação da personalidade e ao eu de cada pessoa.

Tendências positivas de ter a Lua na casa 1

Fases da lua na madeira, junto com elementos como plantas e pedras

A Lua e a casa 1 são dois elementos da astrologia que estão muito ligados aos sentimentos e emoções, o que torna os nativos dessa junção pessoas muito amáveis e intuitivas. Veja a seguir.

Amáveis

A casa 1 potencializa qualquer planeta em sua posição, o que significa que todo o lado amoroso da Lua é ampliado. Isso significa que os nativos dessa combinação são pessoas muito amáveis e acolhedoras, que gostam de dar e receber carinho. São pessoas muito altruístas e carinhosas.

Quem tem Lua na casa 1 no mapa astral pode ter certeza de que sempre será o amigo mais companheiro do grupo e o mais requisitado. As pessoas podem confiar que ele sempre irá tratá-las com todo cuidado e afeto, e que serão amigos fiéis pelo resto da vida.

Sensíveis

A Lua rege todas as emoções e, ampliada pela casa 1, faz a pessoa com essa mistura ser duas vezes mais sensível. Assim, os nativos dessa combinação agem majoritariamente pelas emoções, sendo guiados pelo instinto e pelo coração. São o tipo de pessoa que chora com comerciais de TV.

Por serem mais sensíveis que os outros, esses nativos são mais empáticos também, pois estão sempre se colocando no lugar do outro, para conhecer seus sentimentos. Por isso, eles são muito gentis e altruístas, e se sentem muito magoados quando alguém os trata com certa frieza.

Românticos

Pessoas com Lua na casa 1 também são bastante românticas. Por serem amáveis e sensíveis, elas adoram demonstrar afeto com carinho e cuidado, e gostam mais ainda de receber isso de volta, o que significa que uma pessoa mais desapegada e racional não conseguiria agradar elas.

Elas sonham com um romance de cinema, belo e duradouro, e podem se decepcionar ao perceber que a realidade não é tão ideal como a dos filmes. Isso não significa que essas pessoas não vão se contentar com um namoro tranquilo e cheio de amor, quando elas verem que a vida real é mais dura, vão perceber que isso é tudo o que elas almejam.

Maternais

Nativos dessa mistura tem um instinto maternal aflorado. Você consegue reconhecê-los facilmente na roda de amigos como aquele que cuida da galera e sempre dá conselhos, quando é preciso. Eles também são aqueles que se dispõe a ser o "motorista da rodada" frequentemente para cuidar de seus colegas.

Seus cuidados e sua proteção são fortes, quase extremos, e são usados com qualquer pessoa de quem gostem. Essas pessoas nasceram para cuidar e dar amor, por isso são ótimos pais, de pessoas ou pets. Elas podem se interessar por trabalhos que envolvam cuidados, como enfermagem, por exemplo

Criativos

Criatividade é uma das características marcantes das pessoas com Lua na casa 1. Elas são sensíveis a mais coisas do que as outras pessoas e conseguem ver o mundo de outra maneira, aumentando cada vez mais sua criatividade e originalidade. Elas também gostam de usar a criatividade para diversas coisas diferentes.

Esses nativos adoram fazer algum tipo de artesanato para poderem soltar a imaginação e criar coisas novas. São pessoas que seriam ótimas publicitárias, escritoras ou artistas, profissões onde a criatividade é uma das características mais importantes. A imaginação dessas pessoas voa alto, o que pode fazer elas parecem um tanto avoadas.

Intuitivos

A Lua na casa 1 torna seus nativos muito intuitivos. Seu sexto sentido é ampliado e essas pessoas conseguem vivenciar as coisas mais profundamente. Sua grande empatia vem de sua intuição, assim como a antipatia, quando se deparam com pessoas com energia pesada.

Esses nativos são muito bons em prever acontecimentos ou descobrirem o que está acontecendo em determinada situação. É difícil esconder algo deles e, se eles te perguntarem sobre algo, provavelmente já sabem a resposta, só querem ouvir ela de você.

Tendências negativas de ter a Lua na casa 1

Imagem da lua

Ser uma pessoa muito emotiva também tem seu lado ruim, e os nativos da Lua na casa 1 são assim. Eles podem ser facilmente influenciados por seus sentimentos e pela insegurança que sentem. Veja a seguir.

Influenciáveis

Toda pessoa guiada somente por suas emoções tende a ser mais influenciável, e é isso que acontece com os nativos da Lua na casa 1. Algumas vezes seus sentimentos se sobressaem à razão e eles não conseguem ver como as pessoas de fora estão influenciando-os.

Quando a intuição falha e essas pessoas se unem a outras que possuem más intenções, elas não conseguem ver o todo e acabam sendo influenciadas. Além disso, sempre há o medo de ser deixado de lado, o que faz essas pessoas fazerem o possível para serem aceitas e amadas, o que inclui deixar seus princípios de lado para seguir o dos outros.

Inseguros

A insegurança é intrínseca às pessoas sensíveis. Elas sentem demais e se magoam demais também, acham que precisam agradar a todos e a insegurança surge no momento em que elas acham que falharam nessa missão. Pessoas assim são mais tímidas e reclusas por não terem segurança para conhecer novas pessoas e criar laços.

Esses nativos da Lua na casa 1 sentem que serão esquecidos se não fizerem o melhor para agradar todo mundo, o que faz eles se esforçarem para cumprir essa tarefa, mas qualquer comportamento diferente de uma pessoa próxima faz com que eles se perguntem o que fizeram de errado, mesmo que não tenham feito nada.

Instáveis emocionalmente

Muitas emoções juntas levam ao desequilíbrio de todas elas. As pessoas com Lua na casa 1 sentem demais e quando juntam muitas emoções, eles não sabem o que devem sentir. Por isso, elas podem estar muito bem em um minuto e no outro não estarem mais.

Esses nativos são constantemente bombardeados de novos sentimentos e muitas vezes não sabem o que fazer com eles, o que faz com que eles guardem tudo para si. Mas, quando chega o momento em que isso explode, é quando eles se mostram mais instáveis emocionalmente.

Sensação de impotência

Junte a insegurança e a sensação de que devem ajudar os outros sempre e temos pessoas que se sentem impotentes quando não podem fazer nada para ajudar, mesmo que a situação seja impossível de ser consertada. É assim que os nativos da Lua na casa 1 se sentem.

Eles têm essa ânsia de ajudar quantas pessoas puderem e, quando não conseguem, é como se fossem totalmente inúteis, mesmo isso claramente não sendo a verdade. Eles não conseguem enxergar a situação com clareza graças às suas inseguranças e o medo da rejeição. São esses pensamentos distorcidos que os levam a terem essa sensação de impotência.

Temperamento frágil

Pessoas com Lua na casa 1 se magoam facilmente. Seu temperamento frágil está ligado à sua insegurança e sensibilidade, fazendo com que elas sempre levem tudo para o lado pessoal, mesmo quando não é o caso, e isso as magoa constantemente. Até pequenos mal entendidos podem gerar sentimentos ruins nessas pessoas.

Muitas vezes, as pessoas próximas a esses nativos precisam “pisar em ovos” para lidar com eles, de uma maneira que não afete suas emoções. É difícil enfrentar um temperamento assim, mas não é impossível, basta entender que essas pessoas sentem mais que o normal e que precisam saber que não serão deixadas de lado por qualquer coisa.

Baixa autoestima

Junte todas as características vistas até então e saberá que é bem provável que essas pessoas ainda sofram de baixa autoestima. Elas se importam muito com os outros, isso é um fato, só que nisso elas se esquecem de se importar consigo mesmas, elas não se colocam como prioridade.

Esses nativos fazem de tudo para agradar outras pessoas, elas fazem mal a si mesmas se for preciso, porque acreditam que precisam da validação dos outros, o que não é real. Suas inseguranças e medos os fazem acreditarem que precisam das outras pessoas por perto sempre, pois não podem lidar com a solidão.

Lua na casa 1 do mapa astral pode indicar fragilidade?

Imagem dos símbolos do zodíaco

Pode, mas não é uma regra. As pessoas com Lua na casa 1 são mais sentimentais e amáveis que o normal, mas isso por si só não indica fragilidade. Contudo, quando as características negativas estão presentes nos indivíduos, eles realmente têm um temperamento mais frágil.

A insegurança e baixa autoestima aumentam essa fragilidade, mas a intuição pode equilibrá-la. Em sua essência, esses nativos são pessoas emotivas, altruístas e companheiras, pode-se dizer que são as más companhias que aumentam sua fragilidade.

Autor deste artigo

Estudante de publicidade e propaganda, aspirante a cineasta e amante da escrita. A curiosidade é uma das minhas principais características e adoro aprender coisas novas.

Palavras-chave relacionadas


signos planetas casas

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.