Júpiter em Leão no mapa astral: entenda essa configuração astrológica!

Júpiter em Leão no mapa astral: entenda essa configuração astrológica!

Júpiter em Leão é uma boa configuração em seu mapa astral? Saiba todas as influências desta conjunção em sua vida.


Características de Júpiter em Leão

Configuração astrológica de Júpiter em Leão

Na astrologia, Júpiter representa o planeta da prosperidade e da abundância. Mas por outro lado, também leva a excessos. Segundo os astrólogos, seguir os caminhos de Júpiter pelos signos, é observar qual será o rumo da abundância e das oportunidades deste planeta e aproveitá-las.

Quem possui a influência de Júpiter em Leão costumam ser pessoas muito fortes e cheias de energia. Outra qualidade que esta conjunção traz ao indivíduo é a generosidade, o otimismo, além de tornar as pessoas mais expansivas.

Normalmente, gostam de ser valorizados e admirados, por isso costumam fazer tudo baseado em generosidade, até de forma exagerada, com a intenção de conseguir a atenção de todos ao redor. Neste texto falaremos sobre as várias características recebidas de Júpiter em Leão. Acompanhe!

Tendências positivas de Júpiter em Leão

Investigando características de Júpiter em Leão

Ter a influência de Júpiter em Leão traz inúmeras características deste signo do elemento fogo, para aqueles que nascem com esta conjuntura astral. Aqui falaremos de várias tendências positivas de Júpiter em Leão em diversos aspectos da vida.

Vitalidade e alegria

Júpiter em Leão traz para os nascidos com esta influência a vitalidade e alegria de Leão, potencializadas pelo planeta em questão. Estas características dão aos indivíduos uma vida luminosa, cheia de alegria e com uma visão otimista.

A influência desta combinação faz a diferença entre viver ou apenas existir. Um exemplo desta vitalidade e alegria são os eventos organizados por estes nativos. Eles são vibrantes, pensados nos mínimos detalhes e tornam-se marcantes para todos que frequentam.

Exuberância

Por ser regido pelo Sol, Leão tem a visão de ser o centro de seu universo pessoal, e esta característica é transmitida para as pessoas que têm Júpiter em Leão em seu mapa astral. Desta forma, estes nativos marcam sua presença por toda parte onde passam. Possuem uma energia abundante e segura.

Mas, é preciso cuidar para que todo esse brilhantismo não eleve demais seu ego e torne-se indelicado com as pessoas próximas.

Liderança

Nascer com a influência de Júpiter em Leão dá aos indivíduos uma tendência à liderança. Estas pessoas normalmente despertam o entusiasmo daqueles que estão a seu lado. Desta forma, são tidos como bons líderes.

Ao assumirem cargos de poder, facilmente serão admirados por seus subordinados. Porém, é preciso tomar cuidado, já que, a força de Júpiter pode potencializar a vaidade e fazer com que estes nativos se tornem presunçosos e arrogantes.

Confiança e carisma

Pessoas com a influência de Júpiter em Leão são aquelas que irradiam confiança e carisma de forma natural. Essas características os levam a buscar o reconhecimento e elogios todo o tempo.

Além disso, a confiança que essas pessoas possuem as leva a apostarem incondicionalmente em seus objetivos e metas, acreditando que a sorte e crescimento não têm limites.

Tendências negativas de Júpiter em Leão

Mapa astral com Júpiter em Leão

Além das tendências positivas, a influência de Júpiter em Leão, também traz algumas características negativas à personalidade de seus nativos. Aqui, mostraremos quais são estas características, como a competitividade, arrogância e outras.

Competitividade

Júpiter em Leão traz às pessoas o brilho, uma grande autoestima e a vontade de ser destaque em seu meio. Sendo assim, seu senso de competitividade se aflora, pois tudo que Júpiter toca, expande.

Como Leão é o signo da exuberância, do orgulho e da autoridade, nos nativos com Júpiter em Leão, estas características ficam aumentadas. Isso leva estas pessoas a ostentar suas vitórias e mostrar somente o melhor de si mesmo, tentando se mostrar superior aos outros.

Arrogância

Quando Júpiter está em Leão, a tendência é que a arrogância dessas pessoas se torne mais evidente e isso não é bom. E como consequência desta arrogância, as pessoas se colocam em primeiro lugar em todas as situações, sem se importarem com os outros envolvidos.

Apesar desta característica ter seu lado negativo, são pessoas leais que buscam manter os laços de amizade e dividir suas conquistas com os seus.

Autoridade

Os nativos do signo de Leão têm o seu lado tirano, e por serem do elemento fogo, têm tendência à expansão e à imposição mais aflorada, que a adaptação. Portanto, não costumam ouvir de forma pacífica a opinião das outras pessoas.

Esta característica, que é mais exacerbada nas pessoas que têm Júpiter em Leão, acaba levando a conflitos. Desta forma, é importante se atentar a este comportamento e buscar o equilíbrio.

Comportamento egóico

Comportamento egóico é algo natural aos nativos com Júpiter em Leão. Sendo assim, estas pessoas costumam exagerar na busca por ser o centro das atenções. Mas, apesar disso, costumam ser bons amigos e confiáveis.

Porém, é preciso aumentar a atenção para este comportamento, pois ele pode levar os indivíduos a perderem boas oportunidades, por não prestarem atenção aos acontecimentos à sua volta.

Outras características da configuração Júpiter em Leão

Símbolo do signo de Leão

Além de todas as características positivas e negativas que mencionamos neste texto vindas da influência de Júpiter em Leão, existem outros setores da vida que são afetados por esta conjuntura. Vejamos quais são abaixo.

No amor

Para um relacionamento de sucesso com pessoas nascidas com Júpiter em Leão, é preciso que o companheiro entenda que elas são afeitas a coisas grandiosas. Há várias áreas na vida destes nativos que serão colocadas à frente do relacionamento, como política, disseminação de conhecimento, escrita, estudos, entre outras atividades.

Isso se dá porque os nativos de Júpiter em Leão tem um objetivo de melhorar o mundo para todos por meio de seus conhecimentos. Mas é possível, de forma carinhosa e tranquila, tentar mostrar a eles que de nada adianta construir um mundo melhor, se não houver tempo para desfrutá-lo. É importante sempre buscar o equilíbrio.

Na profissão

Na área profissional a influência de Júpiter em Leão traz a dificuldade de acatar ordens. Essa resistência surge principalmente quando o chefe não é bom em liderança e tem o hábito de simplesmente dar ordens, sem apresentar o sentido daquela demanda.

Normalmente, estas pessoas se adaptam melhor a profissões que dão maior liberdade, para dar vazão a suas reflexões e pensamentos, que são abundantes. Com certeza se darão muito bem com profissões voltadas a filosofia e redação.

O homem com Júpiter em Leão

Os homens nascidos com Júpiter em Leão têm um comportamento exuberante, têm grande capacidade para liderar, são leais e têm muita energia. Outra característica marcante é a sinceridade, que por vezes pode ser interpretada como indelicadeza.

Normalmente eles não cedem facilmente a provocações, costumam reagir de forma lenta, mas quando reagem, são ferozes, radicais e dramáticos.

No trabalho tende a ter facilidade na liderança, conseguindo conquistar a lealdade de seus colaboradores. São líderes eficientes, mas também exigentes. Em contrapartida, não gostam de receber ordens e trabalhar subordinados a alguém.

Nos relacionamentos buscam algo duradouro e têm maior interesse por pessoas inteligentes. Para quem se relaciona com nascidos com Júpiter em Leão, precisa saber que há características nada atraentes nestes homens, eles podem ser egocêntricos, exigentes, arrogantes e presunçosos.

Apesar das últimas características citadas, também são bons companheiros, pais e amigos, pois são ternos, atenciosos e carinhosos.

A mulher com Júpiter em Leão

Como vimos ao longo deste texto o Sol é um dos regentes de Leão. Portanto, há esta influência nas nascidas com Júpiter em Leão. Assim, todas as atenções são voltadas para estas mulheres, que aceitam toda esta atenção deixando evidente seu magnetismo e exuberância.

Estas mulheres têm muita facilidade na liderança e inspiração, estas características as tornam um pouco diferentes de outras mulheres. E até nos momentos mais simples podem ser teatrais e criativas. Dessa forma, estão sempre atraindo a atenção de todos ao seu redor.

Costumam ser generosas e carinhosas nos relacionamentos amorosos e de amizade, porém se fizerem algo que as ofenda, pode esperar ser ignorado por elas. Possuem um magnetismo natural, que poucas pessoas conseguem resistir.

Para conquistar as nativas com Júpiter em Leão, é necessário conquistar sua admiração, então, ela será parceira, amiga e leal, e estará sempre pronta a enfrentar qualquer problema ao seu lado.

Em um relacionamento busca igualdade, e se afastam de possíveis parceiros que sejam dominadores e manipuladores. Como estão sempre em busca de atenção, seu parceiro deve estar sempre por perto. E não há desculpas que recuperem o relacionamento se elas perceberem uma grande falha de caráter em seu companheiro.

Júpiter em Leão é uma configuração astrológica favorável?

Representação de signos em constelação

Como vimos no decorrer deste artigo, ter a influência de Júpiter em Leão tem seus pontos positivos e negativos. A principal análise é sobre a dosagem de cada característica, pois a parte negativa pode ser exacerbada por uma pressão exercida por Júpiter.

Aproveite toda energia, exuberância e generosidade oferecidas por esta conjunção vinda de Leão, e tente colocá-las a seu favor, em sua profissão e na vida pessoal. Sempre é possível aprender muito olhando para dentro e buscando o melhor de cada característica e aprimorando aquelas que não são tão boas assim.

Autor deste artigo

Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.

Palavras-chave relacionadas


signos planetas mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.