Pedra Vassoura de Bruxa: significado, como usar, limpar e mais!

Pedra Vassoura de Bruxa: significado, como usar, limpar e mais!

A Vassoura de Bruxa é um cristal poderoso de limpeza, proteção e quebra de feitiços. Aprenda seus segredos poderosos para varrer todo o mal da sua vida.


Quais as propriedades da pedra Vassoura de Bruxa?

Pedra Vassoura de Bruxa em fundo branco

A vassoura de bruxa possui propriedades de limpeza e proteção. Por isso, ela é usada para remover energias negativas, quebrar maldições e feitiços e eliminar bloqueios mentais. Ela leva esse nome pois seu formato remete à forma das cerdas de uma vassoura.

De maneira geral, a energia da vassoura de bruxa é purificadora e neutralizadora, funcionando como uma espécie de escudo energético que bloqueia a passagem de energias negativas e as aterra para assim neutralizá-las na terra. Ademais, ela possui um efeito calmante que ajuda a equilibrar os chakras.

Esta pedra é também utilizada para remover energias de baixa vibração, sendo um dos cristais preferidos por agentes de curas espirituais, pois assim eles não são afetados pelas energias dos pacientes.

Como demonstraremos neste artigo, seus poderes são intensos e é muito fácil de se beneficiar deles se você souber como manipulá-los para varrer a negatividade de vez da sua vida.

Características da Vassoura de Bruxa

simbolo pessoa meditando com chackras

A vassoura de bruxa é um cristal preto, muitas vezes com tons acinzentados em sua superfície. Ela é opaca e possui uma natureza frágil e muitas vezes bastante quebradiça, encontrada essencialmente em sua forma bruta. Continue lendo para descobrir as relações desse cristal com os signos, profissões e muito mais.

Signos

A vassoura de bruxa é uma pedra indicada para os signos de Áries, Touro e Libra, pois os regentes planetários destes signos são os que melhor se conectam com a energia dela.

Apesar disso, por ser um cristal de alta vibração, qualquer signo pode se beneficiar da energia da vassoura de bruxa, desde que a programem com esta função.

Para programá-la para potencializar as características positivas do seu signo, faça essa breve meditação.

Pegue sua vassoura de bruxa e segure-a sem suas mãos posicionadas como uma concha. Imagine uma luz forte e diga “Varro todo mal, nada de mal ficará, desenvolvo o brilho do meu signo solar”. Quando terminar, sopre sobre a pedra e passe a usá-la junto ao corpo.

Chakra

A vassoura de bruxa está intimamente conectada ao chakra da base/ raiz, pois auxilia seus usuários e estarem centrados e com os pés no chão.

Por ser um amplificador natural de energias, ela pode ser utilizada como um cristal genérico para tratar, equilibrar e energizar todos os chakras do nosso corpo, tal qual um quartzo transparente,

Para equilibrar seus chakras, posicione este cristal sobre o seu corpo na área do chakra a ser equilibrado. Em seguida, visualize sua vassoura de bruxa vibrando e emanando uma luz exatamente da cor daquele ponto de poder específico.

Para facilitar o processo, escrevemos aqui a cor de cada chakra: 1) vermelho 2) laranja, 3) amarelo, 4) verde, 5) azul, 6) índigo e 7) violeta.

Elemento

A vassoura de bruxa é regida pelos elementos terra, fogo e ar. A terra é o elemento de tudo o que é palpável. Sua natureza física, sólida, confiável e estável está associada à energia feminina Yin, que contribui para o poder protetivo deste cristal.

Já os elementos ar e fogo são de natureza dinâmica, ativa e masculina. O fogo é alimentado pelo elemento ar e ambos ganham forma e estabilidade em combinação com o elemento terra.

Por este motivo, a vassoura de bruxa é um cristal extremamente protetor utilizado para estabelecer o equilíbrio e fortalecer os corpos físico e espiritual.

Como mostraremos ainda neste artigo, para purificá-la, os elementos fogo e ar devem estar presentes, já que são seus regentes.

Planeta

A vassoura de bruxa possui como regentes os planetas Júpiter e Saturno. Devido a esta associação, a vassoura de bruxa é um cristal de grande energia, pois concilia dentro de si a sinergia da liderança de Júpiter e a estabilidade de Saturno.

Além de ser nomeado após o líder dos deuses romanos, Júpiter governa o sucesso, a boa sorte e a fortuna. Ele é protetor da humanidade e por isso está associado à vassoura de bruxa, um cristal cuja energia é predominantemente protetiva.

Já as energias de Saturno governam os bens duráveis, a responsabilidade e resiliência. Não é por acaso que a cianita é utilizada como barreira protetora, já que este planeta nos ensina o poder de resistir.

Profissões

A vassoura de bruxa é a pedra regente das profissões que envolvem comunicação, exercícios físicos, mineração, liderança, segurança, artesanato e trabalhos domésticos.

Exemplos de profissões que melhor se beneficiam dos poderes dessa pedra são artesãos, atletas, comunicadores, diplomatas, donos de casa, empregados domésticos, empresários, locutores, policiais, seguranças, garis e radialistas.

No campo da saúde, este cristal é essencial para profissionais da educação física, da fisioterapia e de profissionais que trabalham com problemas da voz e da articulação como fonoaudiólogos e otorrinolaringologistas.

Para se beneficiar desse cristal, mantenha-o perto de você no seu ambiente de trabalho, preferivelmente na sua mesa de trabalho, ou, caso trabalhe externamente ou em atividades que te impedem de ter um local fixo, em seu bolso.

Dureza e vibração

A vassoura de bruxa é um cristal frágil. Na escala de Mohs, uma escala usada no estudo dos minerais para determinar a dureza das pedras, ele possui índice de dureza de 4.5 a 5.

Isso quer dizer que este cristal possui uma natureza pouco resistente à água, e por isso jamais deve ser molhado. Quando exposto à água, sua superfície fica quebradiça e o cristal pode esfarelar.

Além disso, se a vassoura de bruxa for exposta à luz e altas temperaturas sua cor se torna mais pálida e ela perde seu valor energético e comercial.

A vassoura de bruxa possui vibração de natureza emissora, com forte influência masculina. Em outras palavras, ele é excelente para repelir energias e estabelecer defesas.

Origem e composição

A vassoura de bruxa é um cristal natural de países como África do Sul, Brasil, Estados Unidos, índia e Peru.

Consequentemente, é uma pedra facilmente encontrada, podendo ser inclusive coletada na natureza nestes lugares. Sua composição química consiste em aluminossilicato, cuja fórmula química é Al2SiO5.

Apesar do nome complicado, o alumiossilicato é um componente químico da argila e de outros elementos com pigmentação como tintas e maquiagens naturais e por isso pode fazer parte do seu dia a dia ou até mesmo da sua rotina de beleza.

Apesar de ser um componente seguro, pode causar irritação em peles sensíveis.

Continue lendo para aprender sobre os efeitos da vassoura de bruxa nos corpos espiritual e físico logo a seguir.

Vassoura de Bruxa e efeitos no corpo espiritual

pessoa meditando

A vassoura de bruxa produz efeitos poderosos no corpo espiritual que incluem equilíbrio das energias, aumento da proteção, limpeza da negatividade, desenvolvimento de clarividência, aumento da concentração e remoção de bloqueios mentais. Use-a sempre que se beneficiar destas propriedades. A seguir, te ensinamos como utilizá-la para atrair aquilo que deseja.

Proteção

A vassoura de bruxa é uma poderosa ferramenta de proteção, varrendo a negatividade. Quando usada junto ao corpo ou deixada em um ambiente, ela cria uma espécie de bolha energética ao redor de sua aura, dissipando todo e qualquer malefício energético e físico que se aproxima do seu campo de atuação.

Pessoas mal-intencionadas se sentirão inquietas ou desconfortáveis próximos a este poderoso cristal, pois a sua energia defensiva é bastante baseada no ataque.

Atente-se para sua forma sempre para saber se ela precisa ser trocada. Quando feitiços ou muita negatividade são direcionadas a você, a vassoura de bruxa começa a se esfarelar. Quando isso acontecer, é importante enterrá-la na natureza e substitui-la por outra pata que sua proteção seja mantida.

Equilíbrio

Sempre que se sentir desequilibrado energeticamente, fisicamente ou emocionalmente, a vassoura de bruxa é uma excelente aliada para te auxiliar a reestabelecer o equilíbrio perdido.

Para isso, deite-se de barriga para cima num local confortável e posicione um cristal de vassoura de bruxa no centro do seu corpo, com a ponta das suas cerdas voltadas para cima. Imagine um raio de luz emanando da ponta de seu cristal, iluminando toda parte superior do seu corpo.

Em seguida, inverta a posição da sua pedra e modo que ela passe a apontar para a parte inferior do seu corpo. Mais uma vez visualize uma luz emanando de cada um dos cristais iluminando toda a parte inferior do seu corpo. Está feito.

Limpeza de negatividades

Como a maioria das pedras negras, a vassoura de bruxa é comumente empregada para limpar negatividade. Para limpar a energia negativa de um ambiente, espalhe cristais de vassoura de bruxa no ambiente carregado.

Sempre que sentir que está carregado de energias negativas, experimente passar uma vassoura de bruxa por todo o seu corpo, enquanto imagina um raio de luz branca que faz com que toda negatividade seja desprendida dele.

Além disso, sempre que fizer faxina na sua casa, você pode fazer a limpeza astral dela com uma vassoura de bruxa. Ande com ela por toda casa no sentido anti-horário, e faça movimentos no ar como se estivesse varrendo-a. Se preferir aumentar a limpeza, queime incenso de arruda, mirra ou olíbano.

Clarividência

A vassoura de bruxa está ligada à clarividência. Para despertar os seus dons de ver os segredos do passado e do futuro, posicione um cristal pequeno de vassoura de bruxa na região entre as suas sobrancelhas, local do chakra do terceiro olho.

Faça uma meditação, pedindo para que o espírito do cristal desperte sua visão espiritual, e imagine um terceiro olho se abrindo na área do chakra. Inicialmente, realize esta meditação numa noite de lua crescente ou cheia, quando a lua estiver no signo de Câncer, Escorpião ou Peixes, os signos que governam os poderes psíquicos e a intuição.

Você pode também dormir com este cristal na altura da sua cabeça, para que sua energia seja emanada para seu chakra.

Concentração

A vassoura de bruxa é uma pedra que traz estabilidade e está intimamente ligada à concentração, uma vez que um dos elementos regentes é a terra, o elemento do centramento e da constância.

Sempre que você possuir problemas para se concentrar, tenha sempre uma vassoura de bruxa por perto. Se precisa de concentração para estudar, deixe-a sempre na sua escrivaninha ou local de estudo para que possíveis distrações sejam afastadas.

Outra maneira de utilizar este poderoso cristal para se concentrar é colocando-o sob sua cabeça. Para isso, você pode possuir um prendendo de cabelo com uma vassoura de bruxa nele ou simplesmente deixá-lo embaixo de uma toca, chapéu ou boné enquanto precisa se concentrar.

Remoção de bloqueios mentais

A vassoura de bruxa é excelente para remoção de bloqueios mentais. Se você está se sentindo dominado por preocupações, carregue um pedaço deste cristal no seu bolso. Sua energia calmante atuará na sua mente, te trazendo para o presente e acalmando teus pensamentos.

Muitas vezes, os bloqueios mentais são causados por estresse e ansiedade, e a vassoura de bruxa auxiliará reduzindo a carga mental e energética que envolve seus bloqueios, apaziguando-os.

Para melhor se beneficiar da sua energia, deixa-a sempre próxima a altura da sua cabeça. Você pode deixá-la próxima ao seu criado mudo ou até mesmo embaixo do seu travesseiro. Quanto mais em contato com a energia desse cristal você estiver, mais rapidamente notará os resultados.

Vassoura de Bruxa e efeitos no corpo físico

Pedra Vassoura de Bruxa

A cianita é considerada a pedra da renovação e seus efeitos físicos incluem melhora em problemas de comunicação gerados por disfunções do sistema fonoarticulatório, além de auxiliar na recuperação de músculos, garganta e no combate à pressão alta. Aprenda a como utilizá-la como tratamento terapêutico complementar ao tratamento médico convencional.

Comunicação

A vassoura de bruxa está intimamente ligada à comunicação, auxiliando as funções dos músculos da face, da garganta, bem como a parte do cérebro responsável por comandar estes elementos de nossa anatomia.

Para utilizá-la, simplesmente deixe-a sobre a área afetada para remover bloqueios energéticos na área afetada.

Sempre que precisar melhorar a comunicação em eventos públicos ou entrevistas, tenha sempre um cristal de vassoura de bruxa na altura do seu chakra laríngeo, entre as clavículas.

Se você trabalha em equipe, carregar uma vassoura de bruxa ou deixá-la no local de trabalho é uma excelente maneira de melhorar a sua comunicação com colegas de trabalho, chefes e clientes. Ela inspira lealdade e facilita a diplomacia nos negócios.

Músculos

A vassoura de bruxa é tida como extremamente benéfica para os músculos do corpo. Ela tem sido usada por pessoas que tem uma vida muito ativa e até mesmo por atletas de alta performance que desejam manter seus níveis energéticos altos e receber menos efeitos negativos causados por tensões nos seus músculos.

Ela traz alívio para dores musculares e auxilia a relaxar as áreas onde existem tensões, especialmente depois de treinos e dias intensos.

Para se beneficiar dessa propriedade, massageie a área afetada com seu cristal. Lembre-se que pessoas com pele sensíveis podem sofrer irritações com o contato da vassoura de bruxa, então, para minimizar alergias, você pode utilizar sua vassoura de bruxa envolta num tecido branco de algodão.

Garganta

A vassoura de bruxa está associada ao aparelho fonoarticulatório e tem sido comumente usada para tratar de problemas na garganta.

Terapeutas holísticos a recomendam como uma terapia complementar ao tratamento médico convencional, pois ela atua especialmente se a raiz do problema for de natureza emocional ou energética.

Para melhor se beneficiar da energia da vassoura de bruxa, utilize o seu elixir para efeitos mais rápidos.

Para fazê-lo, encha um copo de vidro com água mineral. Em seguida, deixe quatro cianitas em cada um dos quatro pontos cardeais: norte, sul, leste e oeste.

Certifique-se de deixar a parte que se assemelha às cerdas de uma vassoura apontadas em direção ao copo. Após 15 minutos, ele está pronto para ser usado.

Combate de pressão alta

A vassoura da bruxa é comumente utilizada para combater a pressão alta. Como já mencionamos, este cristal possui uma energia calmante e por isso ele é usado como um tratamento alternativo para acalmar a mente, diminuir o estresse e, consequentemente, a pressão arterial.

Para manter sua vida mais calma e centrada, utilize este cristal junto ao corpo, especialmente em pontos chaves da circulação como os pulsos e a região do chakra do coração. Se desejar, você pode também utilizar o elixir descrito acima como outro meio de cura, especialmente para tomar seu remédio de pressão, caso sofra de hipertensão.

Lembre-se que o tratamento de cristais não substitui o tratamento médico convencional e deve ser utilizado como complementar ao tratamento tradicional.

Como usar a Vassoura de Bruxa?

Pedra Vassoura de Bruxa

Agora que você aprendeu as energias e os efeitos da vassoura de bruxa nos corpos espiritual e físico, você está pronto para aprender a utilizá-la para cortar laços energéticos. Além disso, te ensinaremos também maneiras eficazes e dicas para se proteger de feitiços, limpa os ambientes e realinhar seus chakras.

Como usar o Vassoura de Bruxa no corte de laços energéticos

A vassoura de bruxa é comumente utilizada para cortar energias, pois ela serve como uma espada sagrada de proteção que “fatiará” as energias. Para cortar qualquer tipo de laço energético, você vai precisar de uma cianita com uma ponta aguçada.

De pé, segure o seu cristal de vassoura de bruxa com a sua mão dominante (a mão com que você escreve. Caso seja ambidestro, a mão com a qual você tem mais desenvoltura) e imagine uma corda na sua frente, que representa o elo que você deseja cortar. Pode ser um relacionamento tóxico, um vício, o que desejar.

Em seguida, use a cianita como uma espécie de lâmina e faça “cortes” no ar com ela, imaginando o laço sendo cortado.

Como usar o Vassoura de Bruxa como pingente

Para usar a vassoura de bruxa como pingente, prefira as vassouras de bruxas mais sólidas e mais escuras possíveis. Em contato com o suor ou calor do corpo, a vassoura de bruxa pode se esfarelar com o tempo então invista num exemplar de melhor qualidade para este propósito.

É ideal que a sua vassoura de bruxa seja realmente de um formato que lembre as cerdas de uma vassoura. A direção da ponta das cerdas também é essencial para seu uso efetivo.

Cerdas apontadas para baixo impedem que energias de baixa vibração sejam absorvidas pelo corpo. As cerdas apontando para a sua cabeça, removerá bloqueios mentais e afastará pensamentos negativos. Cerdas para direita ou esquerda afastaram o mal vindo destas direções.

Como usar o Vassoura de Bruxa como proteção contra feitiços

Para usar a vassoura de bruxa como proteção contra feitiços, você pode utilizá-la como pingente. Uma vez que a melhor defesa é aquela que não se vê, é ideal que o seu cristal fique longe do olhar das outras pessoas, preferivelmente por dentro de sua roupa.

Se preferir, você pode utilizar a vassoura de bruxa na sua bolsa ou no seu bolso. Neste último, é importante que ela fique no bolso do lado esquerdo.

Outra alternativa é por uma vassoura de bruxa em cima de uma foto sua ou simplesmente deixá-la atrás de um porta retratos. Quando a deixar, repita: “me protejo de todo o mal, quebro qualquer malefício. Desfaço todo o mal e me protejo de todos os feitiços!”

Como usar o Vassoura de Bruxa na limpeza de ambiente

A vassoura de bruxa é especialmente eficaz para limpeza de ambiente, pois sua alta vibração remove a negatividade rapidamente.

Para limpar seu ambiente, deixe um cristal de vassoura de bruxa em todas as portas de acesso ao seu lar. Além disso, você pode também fazer uma limpeza astral usando um cristal de vassoura de bruxa para “varrer” o ambiente, fazendo movimentos de vai e vem pelo ar.

Outra alternativa é fazer um filtro de limpeza: encha um recipiente de vidro, barro ou metal com sal grosso.

No centro dele, finque um cristal de vassoura de bruxa com sua ponta apontada para cima, deixando-a visível. Deixe o filtro no centro do ambiente e logo notará a mudança do astral do lugar.

Como usar o Vassoura de Bruxa no realinhamento de chakras

A vassoura de bruxa pode ser utilizada para realinhar todos os chakras, pois mantém a energia da vida, prana, fluindo em harmonia.

Quando quiser realinhar seus chakras, você deixe-a sobre a região do chakra ser alinhado ou, se preferir, faça uma grande de cristal.

Para fazer a grade, você vai precisar de cinco vassouras de bruxas. Deite-se num local confortável e posicione um cristal de vassoura de bruxa nos seguintes pontos: 1) entre os pés, 2) no peito, 3) e 4) na região entre seu cotovelo e o seu corpo, e, finalmente, 5) acima da sua cabeça.

Imagine os cristais enviando energias para o seu corpo, fazendo um casulo de luz que equilibrará seus chakras. Medite brevemente e notará resultados.

Manutenção da Vassoura de Bruxa

figura meditando cercado de energias

A vassoura de bruxa possui uma manutenção um pouco mais trabalhosa, pois não deve ser limpa em contato com a água, pois ela ficará quebradiça e se esfarelará. Como toda pedra utilizada para fins místicos e curativos, a vassoura de bruxa precisa ser limpa e energizada, como ensinaremos a seguir.

Limpeza e energização do Vassoura de Bruxa

Para limpar sua vassoura de bruxa, acenda incenso de ervas como olíbano, sândalo, mirra, arruda ou palo santo. Em seguida, segure-a com diretamente sobre a sua fumaça.

Com a pedra na fumaça, feche os olhos e imagine uma luz branca emanando da sua pedra e iluminando tudo ao seu redor. Então, recite, em prece: “com o poder do ar e do fogo, eu te limpo de toda e qualquer energia. Que assim seja”.

Em seguida, é chegada então a hora de energizar a sua pedra. Para isso, deixe-a em um vaso de plantas ou na sua janela para que ela receba a luz direta do sol e da lua por no mínimo três horas. Pronto, ela já pode ser utilizada.

Onde encontrar o Vassoura de Bruxa?

A vassoura de bruxa é um cristal que tem ganhado cada vez mais popularidade devido às redes sociais e por isso é relativamente fácil de ser encontrado em lojas esotéricas, de artigos religiosos, feiras de artesanato ou lojas especializadas em pedras e minerais.

Quando for adquirir a sua pedra, procure um exemplar mais rígido de cor negra mais intensa, pois estes possuem melhor pureza e, consequentemente, são mais poderosos.

Formas lapidadas ou roladas da vassoura de bruxa são difíceis de serem achadas, mas sua forma bruta é mais popular e igualmente mais eficaz.

Como já explicamos, você pode utilizá-la como uma pedra em seu pingente, anel, bracelete ou até mesmo chaveiro. Confie na sua intuição e não há como errar.

Cianita preta e Vassoura de Bruxa são a mesma pedra?

Pedra Vassoura de Bruxa em fundo branco

Sim. A cianita preta é o nome mais conhecido entre mineralogistas e geólogos, ao passo que o nome vassoura de bruxa é o nome mais popular atribuído não somente devido à forma deste cristal, como também por causa das suas propriedades de limpeza.

Assim como ocorre com plantas e animais, muitas pedras possuem nomes populares que variam de acordo com região e cultura. Por isso, é sempre importante tomar nota dos nomes populares e científicos para não acontecer de você comprar uma pedra por engano ou até mesmo repetida.

Infelizmente, muitos proprietários de lojas esotéricas não possuem o conhecimento específico das energias e dos nomes dos cristais e acabam muitas vezes contribuindo ainda mais para a confusão dos clientes.

No caso da cianita preta/vassoura de bruxa não seria diferente. Mas fique tranquilo: agora que você leu nosso artigo, você já pode escolher o seu cristal sem medo de errar!

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Artigos relacionados


Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

A cor da aura sinaliza as energias que envolvem o ser humano. Descubra aqui o que as cores significam, como fazer para enxergá-las e muito mais.


Como ter chakra na vida real? Saiba o que são os chakras, como alinhar e mais!

Como ter chakra na vida real? Saiba o que são os chakras, como alinhar e mais!

Você provavelmente já ouviu falar dos chakras, mas sabe o que eles são e como funcionam na vida real? Descubra a importância deles e como alinhá-los a seguir.


As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo regem os movimentos humanos e de todo o cosmos. Elas sinalizam qual caminho devemos seguir, visando a evolução espiritual. Confira!


Pedra Opala de fogo: origem, significado, benefícios, preço, como usar e mais!

Pedra Opala de fogo: origem, significado, benefícios, preço, como usar e mais!

A Opala de Fogo é um cristal que atrair amor, despertando a paixão e a sexualidade. Regida pelo fogo, ela pode transformar sua vida! Clique e entenda.


O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

Escolher os pensamentos pode ser a diferença entre uma vida saudável e plena e dificuldades constantes. No artigo, saiba mais sobre o poder da mente!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.